sexta-feira, 29 de junho de 2018

None Dare Call It Conspiracy - "Pawns And Kings"


(2018 – Nacional)

Wormholedeath / The Orchard

Estes finlandeses, também conhecidos como NDCIC chegam ao seu segundo disco após cinco anos do debut. É interessante notar como a banda de certa forma (e não pejorativa) deu um passo atrás no que consiste à modernidade, já que apostaram no primeiro disco num Metal envolto por elementos mais atuais.

"Pawns And Kings" é definitivamente um disco mais direto e visceral que seu antecessor, inclusive descartando elementos de sintetizadores os trocando por mais ‘groove’ e levadas quebradas. A melodia também perde um pouco de espaço, mas continua consideravelmente nas composições.

Com isso, os riffs de guitarras ganham ainda mais espaço e tornam as músicas mais agressivas. De qualquer forma, a banda transita por algo com peso, porém acessível, soando muitas vezes alternativo, ganhando influência até do Grunge (homeopaticamente).

O Thrash também se faz presente, principalmente na parte estrutural das músicas, mas a banda consegue se manter sólida durante o disco todo. Outra coisa versátil são as linhas vocais, que passam de limpas para guturais bem interessantes. Só a produção um pouco abafada demais para a proposta do NDCIC é que soa estranha.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário