sexta-feira, 27 de julho de 2018

Doomed – “6 Anti-Odes to Life”


(2018 – Importado)

Solitude Productions

O alemão Doomed é comandado por Pierre Laube, isto é, uma ‘one-man-band’ onde seu mentor compõe e executa todos os instrumentos. Interessante é que o músico conta com alguns integrantes exclusivos para apresentações ao vivo, porém lança material composto e tocado todo por ele.

Como o nome da própria banda denuncia, o Doom Metal está presente na sonoridade da banda, que investe em algo que sempre deu certo, ou seja, aliar o estilo ao Death Metal. Mas, o Doomed não se restringe a isso e é muito mais abrangente com sua sonoridade rica em arranjos.

A banda destila por praticamente todas as facetas do estilo em suas composições, porém mantendo uma pegada sempre atemporal. Então ao ouvir “6 Anti-Odes to Life”, o leitor encontrará passagens que nos remetem ao Doom tradicional com vocais épicos limpos, arranjos influenciados pelo Gothic/Doom (tudo na medida certa) e principalmente momentos arrastados de Death/Doom Metal.

Os vocais guturais são predominantes, sendo o clima mais obscuro do que melancólico, mostrando peso e melodia nos solos que acompanham as bases. Fato é que o conjunto da obra de “6 Anti-Odes to Life” é uma verdadeira aula de se fazer Doom Metal. Por mais bandas assim.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário