sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Arte News: CLAUSTROFOBIA lança oficialmente Swamp Loco nas plataformas digitais


CLAUSTROFOBIA lança oficialmente Swamp Loco nas plataformas digitais
Swamp Loco, EP de inéditas do Claustrofobia, chega às mãos do grande público no dia 17 de agosto em versão streaming nas principais plataformas digitais via Wikimetal. Fãs que contribuíram com a campanha de crowndfunding que ajudou a financiar o disco receberam o álbum completo em primeira mão como recompensa no início do ano.   

São cinco faixas inéditas sendo a última bônus que não entrou no álbum Download Hatred (2016): From the Ashes of Sacrifice / Mental Warrior / Zica do Pântano / Swamp Loco / Buried Like a Bum. Zica do Pântano foi lançada como single para apresentação do disco em junho.

Escute Swamp Loco

Deezer
Amazon
Google Play
Tidal
Spotify
ITunes

Swamp Loco é o último trabalho do Claustrofobia com o baixista Daniel Bonfogo que se desligou da banda logo após o término das gravações que foram feitas na Califórnia, Estados Unidos, no Fuel Music Studio. 

Para o posto das quatro cordas foi escalado Rafael Yamada (ex-Project 46) que já se apresenta nos shows da banda e dará continuidade à história do grupo a partir da era Swamp Loco.

Com ilustração ‘clean’ e requintada assinada pela artista brasileira Fernanda Victorello, conhecida no cenário da música pesada por trabalhos com Sepultura, Festival Monsters of Rock e com o guitarrista e diretor musical Paul Pesco, Swamp Loco dá pistas desde a capa de que a banda busca nesse EP refletir maturidade e experiência conquistadas ao longo de seus 24 anos de estrada sem perder integridade ou se deslocar do mundo thrash.

Além de Victorello, Claustrofobia destacou um time de excelência para trabalhar em Swamp Loco como os produtores Russ Russel, Brendan Duffey e Adassi Adassi (ficha técnica completa no rodapé).

Para além da qualidade gráfica e técnica, o trio tratou de imprimir o espírito da nova fase logicamente no principal ingrediente do EP: as músicas. Sob a marca tarimbada dos irmãos Marcus e Caio D'Angelo, faixa a faixa nota-se a obstinação dos músicos em entregar o melhor da música 'suja', pesada, sem modismos e original que fazem com maestria. 

Da esquerda para a direita: Marcus D'Angelo (vocal e guitarra), Caio D'Angelo (bateria) e Rafael Yamada (baixo). Crédito: Junior Imigrante

Marcus D'Angelo
“Essas musicas explodiram de dentro de nós por necessidade no período talvez mais delicado da história da banda, era um momento de decisões e mudanças iminentes, tínhamos acabado de nos tornar oficialmente um Power Trio, era um clima de muita vontade de seguir e evoluir, mas ainda com muitas coisas nos acorrentando e isso ditou todo o processo de composição ate o fim das gravações. “Swamp Loco” é o embrião da renovação, é denso, direto, agressivo ... é o mais obscuro de todos nossos trabalhos mas tem um clima positivo e inspirado, visto que a resistência e superação é um mérito a ser entendido. Um EP é sempre um laboratório, experimentamos algumas situações, e testamos elementos que nos influenciam muito mas nunca tivemos a oportunidade de tentar antes, não fazemos música descartável, sempre foi algo do coração pra fora e o poder de profecia da música feita dessa forma é incrível, seja ela qual for, tanto que ouvindo hoje, até as letras parecem ter sido feitas depois de todos os acontecimentos e não antes. “Swamp Loco” é 'zica' mesmo, carregando o manto da luta pelos atalhos da decepção, alinhamos nossas mentes para batalha, e das cinzas de todo sacrifício, aqui estamos com um trio poderoso que respeita a história, mais fortes e felizes, e isso é apenas o começo de uma nova etapa para o Claustrofobia. Hoje mais do que nunca entendemos a importância das energias estarem alinhadas para conseguir encarar o próximo desafio que sempre é maior que o anterior, portanto o melhor está por vir. Obrigado a todos que nos apoiam e correm lado a lado e desfrutem desse EP, pois ele significa muito”.

Ficha técnica Swamp Loco (2018)

Faixas 1, 2, 3 e 4: Produzido e gravado por Claustrofobia e Addasi Addasi no Fuel Music Studios em Fullerton - Califórnia, em janeiro de 2018.
Mixagem por Russ Russell no É NÓIS Studios - Inglaterra.
* Faixa 5: Produzida e Gravada por Russ Russell no Norcal Studios em São Paulo - Brasil em 2014. Mixado por Russ Russell no É NÓIS Studios - Inglaterra. Retirada das sessões de gravação do álbum "Download Hatred".
Todas as faixas foram Masterizadas por Brendan Duffey no Brendan Duffey Audio, em Davis, Califórnia - Estados Unidos.
Todas as músicas escritas por Claustrofobia.
Arranjos de Marcus D'Angelo e Caio D'Angelo.
Assistência de Letras, Suporte e Arranjos por Ivan Goetschi.
Pré-produção no Estúdio Fênix Produções - @fenix_music_bertioga
Participação "Espacial" em Swamp Loco por Russ Russell.
Solo de guitarra em "Buried Like a Bum" pelo ex-integrante Alexandre de Orio em 2014
Ilustração e Concepção Artística e Visual por Fernanda Victorello - www.fvictorello.com


HELLION RECORDS disponibiliza lançamentos à partir da próxima terça-feira.

Confira os lançamentos da Hellion Records que estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 21 de agosto.

>>>PARADISE LOST - GOTHIC (CD+DVD) EDIÇÃO DUPLA
CD:
01. Gothic
02. Dead Emotion
03. Shattered
04. Rapture
05. Eternal
06. Falling Forever
07. Angel Tears
08. Silent
09. The Painless
10. Desolate
11. Rotting Misery (Doom Dub) [2008 re-release bonus]
12. Breeding Fear (Demolition Dub) [2008 re-release bonus]
DVD 'The Lost Tapes' live DVD [2008 Re-release]
01. Intro
02. Dead Emotion
03. Gothic
04. Paradise Lost
05. Breeding Fear
06. Eternal
07. Shattered
08. Frozen Illusion
09. Angel Tears
10. Silent
11. The Painless

>>>RIFF RAFF, relançamento dos dois álbuns da banda finlandesa de heavy metal anos 80.
***GIVE THE DEAD MAN SOME WATER (Relançamento do álbum de 1983 – banda finlandesa de heavy metal tradicional)
***ROBOT STUD + 2 BONUS (Relançamento do álbum de 1982 – banda finlandesa de heavy metal tradicional)

JÁ À VENDA:

>>> ALTER BRIDGE - THE LAST HERO + 1 BONUS (NOVO ÁLBUM)
>>> SATYRICON - DEEP CALLETH UPON DEEP (NOVO ÁLBUM)
>>> VANDENBERG´S MOONKINGS - MK II (2o. Álbum da banda de ADRIAN VANDERBERG (ex - guitarrista do WHITESNAKE) HARD ROCK!!!
>>> W.A.S.P. - W.A.S.P. + 2 BÔNUS (RELANÇAMENTO, REMASTERIZADO C/BÔNUS) 1. ÁLBUM (1982)
>>> RIOT - FIRE DOWN UNDER + BÔNUS (RELANÇAMENTO / REMASTERIZADO) UM CLÁSSICO!!!

Solicite catálogo completo:


IMPIEDOSO: Banda anuncia nova formação

A banda catarinense de Black Metal IMPIEDOSO anunciou que está com uma nova formação para seguir a divulgação de “Reign In Darkness”.

Trata-se da saída do guitarrista Jagar – sucedida recentemente – e o ingresso do novo vocalista Pestenegra, que já vinha efetuando algumas apresentações com o grupo.

Em nota, o IMPIEDOSO comenta um pouco sobre o músico:

“Pestenegra é um ótimo e atuante músico da cena catarinense, é guitarrista e vocalista da horda Ar da Desgraça e com certeza vem para somar ainda mais nesta jornada de divulgação do nosso atual trabalho ‘Reign In Darkness’”.

Leia na nota completa aqui: https://goo.gl/UeUB6u

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/87d9d3eed8eb316557ca248a57fef5ba.jpg

Com isso, a formação da banda se consolida como um quarteto a partir de agora, com Pestenegra (vocal), Nahash (baixo), Mortuum (guitarra) e Aldebaran (bateria).

Em outras notícias, o IMPIEDOSO liberou em seu canal no YouTube mais uma faixa do atual full length, intitulada “Eu Vejo o Fim”, confira:

https://youtu.be/LR4AfZmiQlo

Para resenhar o álbum supracitado ou entrevistar a horda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImpiedosoHorde/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Impiedoso/47



KHROPHUS: Carlos Fernandes executando a música “The Book Of The Dead”, assista agora!

Carlos Fernandes, baterista de um dos principais nomes do Death Metal brasileiro, o KHROPHUS, divulgou recentemente um vídeo onde executa a faixa “The Book Of The Dead” do seu último trabalho “Eyes Of Madness”.

Em parceria com a Undercave Studio, o ‘drum playthrough’ mostra de forma detalhada todo o misto de técnica e brutalidade que este atual álbum apresenta, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=mVtMAjLnc88

Veja no Facebook: https://www.facebook.com/Undercavestudio/videos/262737521001258/

Contato Undercave Studio: undercavestudio@gmail.com | (48) 98427-8493

Em outras notícias, o KHROPHUS foi confirmado recentemente na 15ª edição do tradicional ‘River Rock Festival’, onde estará se apresentando ao lado de bandas de renome no cenário nacional e internacional, como Imago Mortis, Rhestus, Reytoro, Flesh Grinder, Sepultura e muito mais. O evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de setembro em Indaial/SC, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/230f0c66bc5cc12af9216466188a6852.png

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1852366784807648/

Contato para shows: khrophus@hotmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Khrophus/
http://khrophus.com/site/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Khrophus/30 


ATTRACK: Metal com Rap e várias novidades sendo preparadas pela nova banda agenciada pela Roadie Metal
Mesclando Metal com Rap, o novo grupo Attrack, oriundo de Curitiba/PR, vem conquistando inúmeros fãs de ambos os estilos, por sua versatilidade em incluir riffs rápidos com batidas mais cadenciadas e elementos de Hip Hop.

As letras da banda são inteligentes e bem elaboradas, o grupo, está com todo o processo de gravações e produções de seu primeiro registro finalizadas, faltando apenas acertar alguns detalhes de registro das músicas, para oficializar o lançamento do primeiro álbum da carreira.

Preparando-se para inúmeras novidades nesse final de segundo semestre de 2018, oAttrack, informa que fechou assessoria de imprensa com uma das principais empresas atuantes do cenário pesado nacional. Agora o Attrack é assessorado pela Roadie Metal, A Voz do Rock.

Confira abaixo o press oficial liberado no site da Roadie Metal e aguarde as novidades vindouras do Attrack.

Formação:
Gordo: Vocal/Guitarra
Pinha: Guitarra
Drape: Baixo
Nogo: Bateria

Mais informações:


TENEBRARIO: concede entrevista para o programa português Eclipse Metálico
O tradicional grupo paulistano de Heavy/Doom Metal Tenebrario - com uma trajetória de mais de duas décadas dentro do underground nacional - após o lançamento de seu novo EP “The Silence of the Ancient Souls”, vem ganhado grande destaque nos veículos de comunicações tanto nacional, como internacional. 

Recentemente os músicos Alexdog (baixo/vocal) e o guitarrista Eduardo Borrego concederam uma entrevista exclusiva para a rubrica brasileira Bastardos do Brasil, produzida pela Metal Open Mind, e transmitida pelo programa Eclipse Metálico na rádio portuguesa Marcoense FM. Posteriormente o programa será disponibilizado através do canal do MOM no Youtube.

Durante a entrevista conduzida pelo apresentador da rubrica Gustavo Scafuro, foi comentado sobre o início das atividades, influências, letras, novo ep “The Silence of the Ancient Souls”, problemas no show do Grim Reaper e muito mais.

Ouça a entrevista na íntegra:

Ouça o EP “The Silence of the Ancient Souls” na íntegra:
Claro Música: https://bit.ly/2H8sKEt
Google Play Music: https://bit.ly/2qk6gGO
Amazon Music: https://amzn.to/2v1XPVp


Links relacionados:


FACING FEAR: confira “playthrough” de nova música com o guitarrista Raphael Dantas
Atualmente, o quarteto carioca Facing Fear vive uma grande expressão pelo cenário brasileiro, devido a sua cativante presença de palco e por lançar o EP “Lutaremos pelo Metal” (2017) que, impulsionado pelo videoclipe oficial “I Wanna Play the Sound”, lhe rendeu uma boa guinada na carreira.

A música tocada por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria) é um prato cheio para amantes do heavy metal tradicional, que têm por opção curtir bandas do chamado NWOTHM, onde a Facing Fear é uma das maiores representantes no Brasil, destacando a sua sonoridade, estética e atitude.

No dia 4 de agosto de 2018, a banda apresentou ao público do “Festival Metal sem Fronteiras”, no Rio de Janeiro/RJ, a canção “Until the End” (confira na resenha da Roadie Metalhttp://roadie-metal.com/resenha-de-show-metal-sem-fronteiras-rio-de-janeiro-rj-04-08-2018/) que fará parte de seu primeiro álbum completo.

Nesta quinta-feira (16), outra música é revelada, mas em forma de playthrough em um vídeo no Youtube. Na gravação, Raphael chama a atenção para conferir trechos da inédita “War of Lies”, onde o músico executa seus riffs na guitarra e adianta a informação de que o debut da banda sairá em 2019. Confira abaixo:


O próximo encontro da Facing Fear com os fãs será em Teresina/PI, no “Infektor Self Festival #4”, marcado para acontecer no dia 20 de outubro de 2018.

Inscreva-se no Canal Facing Fear:


Contato:


NONCONFORMITY em Campo Bom (RS) dia 13/10/2018.
A banda Nonconformity dividirá o palco ao lado das bandas Psycophobia e Troll no evento Bad Moon Festival na cidade de Campo Bom (RS) dando sequencia a divulgação do seu single “Conformicide” lançado no início deste ano;

A banda recentemente disponibilizou o álbum “Shackled” nas principais plataformas digitais e é possível conhecer o trabalho da banda no formato de transmissão gratuito através do Spotify ou até mesmo adquirir o trabalho da banda comprando no Google Play Music ou Amazon, são mais de dez plataformas transmitindo e vendendo o trabalho da banda e todo valor arrecadado é convertido diretamente para banda.

Spotify:
Google Play Music:
Amazon:

Data: 13/10
Hora: 19hs
Ingresso 20R$
Local: Centro cultural Marcelo Breunig
Rua: Voluntarios da patria 214
Cidade: Campo Bom (RS)


ONSLAUGHT divulga vídeos e fotos de performance no Bloodstock 2018
Na sexta-feira, 10 de agosto, os Thrash Legends do ONSLAUGHT fizeram um show fantástico no palco principal do Bloodstock Festival 2018, revelando também sua nova formação! Os membros de longa data Nige Rockett (guitarra), Sy Keeler (vocal) e Jeff Williams (baixo) foram acompanhados por James Perry (bateria) e Wayne Dorman (guitarra).

O guitarrista da banda Nige Rockett fez uma recapitulação do show:

"O que posso dizer, foi um dia tão incrível, mas também muito apreensivo em muitos aspectos. Este foi o primeiro show do ONSLAUGHT em mais de 9 meses, (a dispensa foi devido à eu estar me recuperando de um colapso pulmonar, captado em nossa última turnê europeia em 2017) então o medo de estar um pouco enferrujado estava sempre no fundo da minha mente. Então, é claro, havia a pressão adicional dos novos caras, (guitarrista 'Wayne Dorman' & Drummer 'James Perry ') fazendo sua estreia em tempo integral para a banda na frente de uma multidão tão grande.”

Assista à impressionante filmagem Drum Cam da música "66'fucking'6" do álbum "VI" (2014) aqui: https://www.facebook.com/onslaughtuk/videos/446952612473894/


Mais informações:


KILMARA lança novo lyric vídeo
A banda de metal melódico espanhola, KILMARA, lançou lyric video para "End Of The World", música tirada de seu quarto álbum "Across the Realm of Time", que será lançado em 31 de agosto de 2018, através do ROAR Rock Of Angels Records. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/YY6cL2H80io



A KILMARA recentemente lançou um videoclipe para 'Out From The Darkness': https://youtu.be/qz2xnZkJWRE

Mais informações:


OSSOS: banda gaúcha lança oficialmente o novo single “Fuck Noise” nas plataformas digitais
A banda gaúcha de crossover Ossos lançou oficialmente nas plataformas digitais seu novo single, intitulado “Fuck Noise”. A mesma é uma composição antiga que a banda lança só agora, em alusão às suas duas décadas de serviços prestados ao Rock pesado da região Sul do país.
“Fuck Noise” é um aperitivo para o que o Ossos está preparando para os próximos dias. O grupo formado por Pezzi (vocais), Claiton e Guga (guitarras), Thrash (contrabaixo) e Pedrada (bateria) estará lançando seu novo álbum “Caos Em Mim” nos próximos dias. Maiores detalhes sobre este novo lançamento do Ossos serão divulgados brevemente.
Enquanto o novo álbum não é lançado, ouça o novo single do Ossos, “Fuck Noise”, através de sua plataforma digital preferida. Logo abaixo seguem os links para que você possa ouvir a música de um dos veteranos da cena Hardcore/Crossover do Sul do país.
OSSOS É FORMADO POR:
Pezzi – vocais
Claiton – guitarras
Guga – guitarras
Thrash – contrabaixo
Pedrada – bateria
MAIS INFORMAÇÕES
Facebookhttps://www.facebook.com/ossosodo98/


HANK ERIX lança novo vídeo
HANK ERIX, o vocalista da banda sueca HOUSTON, lançou um novo single e clipe para 'Fortune Hunter', faixa tirada de seu primeiro álbum solo 'Nothing But Trouble', que será lançado em 5 de outubro de 2018 via Livewire / Cargo Records UK. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/pnSbIcamqS8

Como Hank revela: “Dizem que a vida não é sobre ser quem você é; é sobre se tornar quem você quer ser. Depois de quase uma década com Houston, aprendi muito sobre mim e sobre a música que amo. Essas músicas são eu, todas eu, cantando meu coração para o mundo ouvir e este álbum tem sido um sonho meu, algo para se destacar você”.

O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Mats Ericsson no BoomBridge Studios. Gravado no BoomBridge Studios & Erix Music & Production Studios. Produtor Executivo - HANK ERIX.

Ouça a música nas principais plataformas digitais:

Pré-encomende o disco em:

Mais informações:


ACE MAFIA anuncia lançamento de EP em setembro
A banda de hard rock do Reino Unido, ACE MAFIA, anunciou o lançamento de seu novo EP 'Ace Mafia' em 15 de setembro de 2018. O EP apresenta Richie Faulkner em guitarras rítmicas antes de deixar Ace Mafia para se juntar ao Judas Priest. O incrível vídeo e single para “Snakes‘ n 'Ladders” saiu agora e pode ser visto aqui: https://youtu.be/nYPptWErYiE



O EP foi mixado e masterizado por Phil Kinman, todas as músicas gravadas e escritas por Ace Mafia, Bruna Agra (ex-baterista), Richie Faulkner (ex-guitarrista), Sam Gharbaoui (irmão de K. Ghibli).

O EP será lançado oficialmente em 29/09/18 no "Big Red", um dos principais locais de hard rock de Londres..

Mais informações:


Paralelamente às gravações de novo álbum, UGANGA cumpre agenda cheia de shows

Entre os destaques está a apresentação da banda no Festival Timbre ao lado de Clemente dos Inocentes e Plebe Rude

“Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air  - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Paralelamente às gravações do novo álbum, o Uganga vem cumprindo uma agenda cheia de shows, desde o início do ano. Depois de terem sido uma das atrações do Abril Pro Rock em Recife e de terem feito um dos shows de abertura para o Corrosion Of Conformity em São Paulo, o vocalista Manu “Joker”, os guitarristas Christian Franco, Thiago Soraggi e Murcego Gozales, o baixista Raphael “Ras” e o batera Marco Henriques se preparam para uma sequência de sete shows nos próximos meses, entre eles alguns bem especiais, como a participação da banda no Festival Timbre, em Uberlândia, no próximo dia 15 de Setembro. Na ocasião, o grupo apresentará o show “Uganga Convida Clemente”, onde o sexteto recebe no palco o vocalista Clemente Tadeu para um set especial com clássicos do Inocentes e Plebe Rude.

Para Marco Henriques, a colaboração com Clemente coloca em evidência a influência do punk rock que sempre foi muito presente no som do Uganga. Seja estética ou ideologicamente.
“Para nós será uma honra dividir o palco com um cara tão importante para o punk rock nacional, estilo que tem uma influência muito grande no som do Uganga. Colocamos um pouco da nossa cara nas músicas, aproveitando as três guitarras e a veia thrash, mas sem perder a essência punk dos Inocentes. E o resultado ficou foda! Estamos bem ansiosos pra esse show. Vai ser bate-cabeça do começo ao fim.”

Clemente também comentou sobre a parceria com o Uganga.
“Faz tempo que ouço falar do Uganga, e sempre falam bem! Uma banda estradeira, que faz seu som sem se importar com modismos e tendências em voga. O mundo digital me aproximou do som do Uganga, seu trabalho mais recente, “Opressor”, mantém a pegada e atitude. Será um prazer dividir o palco com esses caras.”

Além do show “Uganga Convida Clemente”, outras atrações do 5º Festival Timbre incluem nomes como Elza Soares, Marcelo D2, Karol Conka, Super Combo e Baiana System.

Confira abaixo a agenda completa de shows do Uganga para os próximos meses:
18/08 | Festival Triangulice | Araguari/MG
01/09 | All For One Festival | Uberlândia/MG
10/09 | Semana do Rock – Conservatório Estadual de Música | Araguari/MG
15/09 | Festival Timbre – Uganga Convida Clemente | Uberlândia/MG
29/09 | Festival Rock Contra a Fome | Araxá/MG
24/11 | Festival Possessed Sound | Belém/PA
01/12 | Rural Rock Festival | Lagamar/MG

Entre outras novidades, um vídeo com a passagem da banda pelo Abril Pro Rock foi disponibilizado recentemente:https://youtu.be/hB7h60LEmwM
Também está disponível no Youtube a versão do Uganga para “Voodoo”, do Black Sabbath, que fez parte do tracklist do tributo “Sabbath Brazil Sabbath” da Secret Service Records: https://youtu.be/dI3jaJpi0NM


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário