quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Arte News: METAL MEDIA: empresa celebra 10 anos com nova identidade visual, logos e site


METAL MEDIA: empresa celebra 10 anos com nova identidade visual, logos e site
Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a empresa de assessoria de comunicação integrada METAL MEDIA celebra sua primeira década de trabalho e serviço prestado ao Metal brasileiro.

Claro que uma data dessas não poderia passar em branco e, para celebrar a nova década que entra, a empresa deu uma repaginada em todo seu visual.

A começar pelo logo. “Queríamos manter o estilo mais moderno, mas, ao mesmo tempo, deixa-lo mais ‘metal’, mais ligado com nossas raízes. O resultado nos satisfez e acreditamos que ele representa muito bem essa nova fase” – comenta um dos proprietários.

A famosa “caveirinha”, símbolo da METAL MEDIA, também foi revista para ganhar uma versão mais condizente com o novo logo e um aspecto mais “alienígena”.

Quem também recebeu tratamento especial foi o site, uma das bases da empresa com quase 5GB de informações e materiais de seus clientes, que, além de uma roupagem mais moderna, ganhou alguns “upgrades” em seu sistema para uma navegação mais rápida e mais facilidade de leitura das matérias, com maior contraste entre preto e branco. O site também ganhou uma versão “mobile friendly”, que vai facilitar a leitura e acesso às notícias para quem está nos celulares e tablets. Confira:


Os principais canais sociais da METAL MEDIA também ganharam uma nova roupagem seguindo a nova identidade visual, não deixem de conhecer, curtir e seguir:


Para finalizar, a empresa está lançando um selo comemorativo de seus 10 anos, que irá se transformar em adesivos, material impresso e, quem sabe, uma camiseta.

Mudanças e reestruturações internas também fazem parte da nova década a ser iniciada. “Nos últimos meses tivemos muito contato com alguns dos principais profissionais de marketing e comunicação corporativa do país e muito disso estamos absorvendo para ser usado na empresa, trazendo uma nova visão de trabalho para as bandas.”

A METAL MEDIA deixa, do fundo do coração de seus colaboradores, um grande agradecimento a todos os parceiros, amigos, colegas, clientes, bandas, artistas e profissionais que estão e passaram pela nossa história nesses 10.

“Só temos a agradecer todos que fizeram ou fazem parte dessa história, deixamos aqui nosso muito obrigado!”


BARRIL DE PÓLVORA: confira vídeos da primeira prévia do Camping Rock 2019
No dia 22 de julho foi realizado no Mister Rock Moto Club, em Belo Horizonte/MG, a primeira prévia do festival “Camping Rock 2019”, que acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril de 2019.

Até a chegada do evento principal, esses “esquentas” como o daquele domingo do dia 22, onde tocaram Barril De PólvoraArranha CéuÍndio JoeBanda Do LixoHey You (Pink Floyd Tribute) e Iron Cover BH prepararão o público com muito rock, metal e troca de energia.

A festa que também lançou o CD “Barril de Pólvora” (2018), contou com uma produção de audiovisual do Loft Studios que fez dois de três vídeos com o quarteto mineiro, mostrando o cenário do show, bastidores e abanda em palco.

Os que curtem a fanpage do Barril De Pólvora no Facebook, conferiram a postagem do primeiro vídeo no dia 27 de julho, que foi ao ar pelo Youtube no dia 9 de agosto.

O segundo vídeo foi ao ar pela fanpage no dia 4 de agosto, nas vésperas do show que cumpriram em Sabará/MG e, brevemente, também estará disponível em seu canal no Youtube, mas você que acompanha nossas notas, já pode conferir aqui tanto o primeiro quanto o segundo making off daquele espetáculo. Veja:

Primeiro vídeo:

Segundo vídeo:

Confira também o videoclipe oficial da música “Barril de Pólvora” que cresce em visualizações no Youtube:

Sobre o CD, além dos pontos autorizados pelo Brasil, o álbum pode ser encontrado através de streaming pelas plataformas Deezer, iTunes, Googleplay, Soundcloud e Spotify.

Através de sua assessoria de imprensa a banda formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria), entrará em processo de composição de novas músicas neste segundo semestre, mas ainda há vaga na agenda de shows para 2018.

Blues, rock e metal, essa é a receita do Barril De Pólvora que espera por você nos palcos e nas lojas. Acesse o site www.barrildepolvora.com.

Contato:



MELANIE KLAIN: se apresenta em evento beneficente na cidade de Pouso Alegre/MG
Com uma nobre e belíssima causa, a cidade de Pouso Alegre, através dos organizadores Léo Santos e Alysson Alves, promovem o evento “Rock Band Union” que tem como objetivo levantar fundos para ajudar Maria Fernanda que sofre uma doença grave. Com o intuito de arrecadar verba para ajudar a família da jovem no tratamento, todo os recursos adquiridos no festival, será revertido ao tratamento de Maria Fernanda.

O evento “Rock Band Union” será realizado em duas datas, sendo o primeiro dia 17 de agosto com três atrações confirmadas, são elas as bandas: Carcadia, MR. Vlad e Chemical Addction. E a outra data dia 18 de agosto que terá cinco bandas se apresentando, são elas as bandas: Melanie Klain, Burnkill, Krusher, Kill ‘Em All, Gig Caverna Rock. Todas as bandas abriram mão de qualquer incentivo ou custo financeiro de seus direitos em prol dessa ação que visa ajudar Maria Fernanda.

Os shows irão ser realizados no Hostel House que concedeu o espaço sem nenhum custo para realização das noites de muito rock/metal para os fãs do estilo em Pouso Alegre e região. Os ingressos serão vendidos apenas na portaria do evento e com custo único deR$15,00. Apoie essa nobre causa e seja mais um a ajudar Maria Fernanda.

Mais informações e caso queira ajudar no tratamento de Maria Fernanda, acesse o link abaixo.



JAILOR: álbum “States Of Tragedy” está disponível agora no Deezer e no iTunes
O álbum “States Of Tragedy”, da banda paranaense Jailor, está agora disponibilizado nas plataformasDeezer e iTunes. Os veteranos do Thrash Metal curitibano ainda colhem os frutos deste lançamento, que veio a público em 2015 e que ainda hoje angaria elogios dos fãs do bom Thrash Metal brasileiro e da imprensa especializada.
Dentre várias outras resenhas, o crítico Walter Bevilacqua, da Roadie Metal, destacou em sua análise que “States Of Tragedy” apresenta um som com alto nível de progressividade e de mudanças de tempo, que andam de mãos dadas com a agressividade e os riffs avassaladores do estilo. Atualmente formado porFlávio Wyrwa (vocais), Alessandro Guimarães e Marcos Araújo (guitarras), Emerson Niederauer (contrabaixo) e Jefferson Verdano (bateria), o Jailor continua a promover “States Of Tragedy” em seu estado e em todo o Brasil com shows. Para ajudar a alavancar esta divulgação, a banda lançou recentemente a sua própria cerveja, a Jailor IPA.
Para os usuários de Deezer ou de iTunes, confira o Thrash Metal do Jailor através de um dos links abaixo:
JAILOR É FORMADO POR:
Flávio Wyrwa – vocais
Alessandro Guimarães – guitarras
Marcos Araújo – guitarras
Emerson Niederauer – contrabaixo
Jefferson Verdano – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:
Facebookhttps://www.facebook.com/jailorthrash/


ATTIVITÀ POWER TRIO: assista todos os videoclipes lançados pela banda fluminense em sua carreira
A banda Attività Power Trio foi fundada em 2010 e desde então vem se tornando uma das bandas mais importantes do interior do estado do Rio de Janeiro. Somando em sua discografia dois álbuns de estúdio,“Nos Caminhos Da Noite” (2015) e “Confusão” (2018), o trio formado por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Gladiston Couto (contrabaixo) e Douglas Tupini (bateria) investe não somente em sua música, mas também no âmbito audiovisual.
O Attività sempre lançou videoclipes e lyric-videos para divulgar seus singles e álbuns, passando para o fã e ouvinte através de imagens o que eles pretendem transmitir em sua música, que flerta com diversas instâncias do Rock como o Psicodélico, o Progressivo, o Alternativo e o Metal.
Confira nos links abaixo os videoclipes já lançados pelo Attività Power Trio, com a indicação dos álbuns dos quais as músicas foram extraídas. Para aqueles que quiserem conhecer a obra completa da banda, não hesitem em visitar sua plataforma digital preferida e procurar pelo Attività Power Trio, pois todos os lançamentos do trio estarão por lá disponíveis.
O Que Te Traz Aqui (Nos Caminhos Da Noite, 2015)
https://www.youtube.com/watch?v=2TRWFJ08yIU
Berimbau (Baden Powell cover, Confusão, 2018)
https://www.youtube.com/watch?v=bKYpraWwsX4
ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


THE BLACK GOAT: Apresenta capa do EP “CODEX IMPERIUM”
A arte tem a assinatura do artista Ucraniano Kollos, outros trabalhos podem ser apreciados no site Helgecbalzer.deviantart.com, sobre a arte!

Você vê uma montanha cujo é o próprio codex, transmutando para dentro do nosso código genético enquanto ele está sendo estruturado, no topo da montanha toda a legião do grande poder, uns com o raiva pela dádiva do conhecimento dada a nós e outros admirados pela mais bela das criações.

Na contracapa vê-se o portão de Oort diante dos pilares dos herdeiros, uma grande arte dedicada a SATAN!

Mais sobre a banda pode ser acompanhado em sua página no facebook:


KRUCIPHA: um dos álbuns mais intensos do Thrash Metal brasileiro disponível no Spotify
O Metal nacional é rico em todas as suas extremidades, devido ao nosso tamanho territorial, inúmeras bandas ao redor do país, conseguem desenvolver com qualidade, materiais brilhantes e que não devem em nada as bandas consagradas do Metal internacional.

Um nome que consegue sintetizar com perfeição isso tudo, e oriunda de Curitiba/PR, é oKrucipha que ao longo de 08 anos de existência, lançou dois álbuns avassaladores  e com uma produção impecável, isso sem destacar a qualidade técnica de cada integrante e a temática inteligente e bem desenvolta no andamento de cada faixa dos discos  “Hindsight Square One” (2014) e se último trabalho “Inhuman Nature” (2017).

Inclusive, esse último, marca uma mudança importante na trajetória do Krucipha. Após algumas mudanças de lineup, a banda encontrou na formação de “Inhuman Nature” o time perfeito para elaborar um dos discos mais pesados, inteligentes e aclamados doThrash Metal brasileiro. Abordando temas sobre a desconstrução do ser-humano através de dogmas, alienação e sociedade, os conflitos existências e distúrbios psicológicos, são retratados como subsequência daquilo que recebemos em nosso cotidiano e vivencia social.

O álbum “Inhuman Nature” encontra-se disponível em formato físico, interessados em adquirir uma cópia, basta entrar em contato com a banda através de suas páginas oficiais no Facebook ou Instagram. Para os fãs de Streaming, o Krucipha deixa a disposição o álbum para audição no Spotify. Acesse e confira um dos álbuns mais fortes e pesados doMetal Nacional.

Krucipha: Inhuman Nature – Spotify:

Track-list:
01 – Hateful
02 – Victimia
03 – F.O.M.O.
04 – Acceptance
05 – Non Efficiens Non Decorus
06 – After the Image
07 – Bureaucrap
08 – Mass Oppression
09 – Mass Catharsis

Formação:
Fabiano Guolo – voz e guitarra
Luis Ferraz – guitarra solo e voz
Khaoe Rocha – baixo e voz
Felipe Nester – bateria
Nicholas Pedroso – percussão
Mais informações:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: confira os dois videoclipes lançados pela banda
A banda piauiense de Heavy Metal Seventh Sign From Heaven lançou seu trabalho de estreia, o EP“Judgement Of Egypt”, no ano de 2017, o qual ganhou diversos elogios pela crítica especializada por conta de seu bem executado Heavy Metal clássico, com influências que remetem a Iron Maiden e Saxon, dentre outras.
Para divulgar este lançamento, a banda formada por Mark Neiva (vocais, guitarras), Álvaro MkBrian(guitarras), Zinha Soares (contrabaixo) e Filim Nascimento (bateria) gravou e produziu dois videoclipes para as faixas “The Return” e “The Devil Fears Your Name”, ambos criados em parceria com o diretor Gelfran Santos. Os dois clipes mostram a banda em ação executando seu Heavy Metal, sendo que as imagens de “The Devil Fears Your Name” foram gravadas em uma apresentação ao vivo, sublinhando assim a interação banda-público, que é forte no Piaui.
Confira nos links logo a seguir os dois clipes lançados pelo Seventh Sign From Heaven:
SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo
MAIS INFORMAÇÕES:


PROJETO TRATOR exalta tour na Argentina em clipe de ‘Vermes’

Faixa faz parte do EP ‘Na Órbita do Medo’, lançado pela Abraxas Records

A terceira turnê do duo sludge/doom/stoner Projeto Trator na Argentina, realizada entre setembro e outubro de 2017, é resumida em imagens no videoclipe de ‘Vermes’, uma das faixas mais densas do EP Na Órbita do Medo, lançado pela Abraxas Records no último mês de junho. Confira: https://www.youtube. com/watch?v=cMkn5IQgHY8.

‘Vermes’ contém cenas captadas durante duas semanas vivadas à exaustão na Argentina, onde fizeram oito shows em sete cidades. Tem imagens gravadas com o duo - Paulo Ueno (guitarra/vocal) e Thiago Padilha (bateria) – em ação, no backstage e outras imagens aleatórias alinhadas à proposta um tanto crust da produção.

Grande parte das imagens foram captadas por Murai, parceiro de longa data do Projeto Trator que gravou Gira Sudamericana: En Vivo”, de 2017, e Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pêssego Azul, de 2013. Tem imagens também de Paulo Ueno.

O duo escolheu ‘Vermes’ para ganhar videoclipe por causa da pegada doom, uma maneira de sublinhar a atual fase pesada e obscura do Projeto Trator. “É uma música arrastada que puxa lá no fundo referências ao Electric Wizard e Sleep”, conta Thiago.  Outro material audiovisual referente ao novo EP é a faixa título, ‘Na Órbita do Medo’, lançado em animação/lyric vídeo.

‘Na Órbita do Medo’, o 10º registro do Projeto Trator, exalta tudo aquilo que o duo paulista martela há 12 anos de atividades: músicas fora do senso comum, e muita caoticagem, calibrada a partir da junção de momentos sludge, doom, stoner e punk. O novo EP tem quatro músicas, que já estão nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/Pr ojetoTrator.

Créditos da música:
Gravado no Estúdio Bem Maior (Cotia/SP, Brasil)
Produção Sergio Ugeda (Arados)
Mixado e masterizado por David Menezes Davox (da banda Testemolde) 


AS DRAMATIC HOMAGE: preparando material inédito para este ano ainda!
A banda carioca AS DRAMATIC HOMAGE, um dos nomes mais criativos e únicos do Metal brasileiro, está trabalhando em um novo e inédito material de estúdio.

O grupo está no Thaf Estúdio, no Rio de Janeiro, registrando um novo single que receberá o título de ‘Consternation’ e está previsto para outubro deste ano.

Como sempre, podemos esperar mais uma experiência única, como sempre o AS DRAMATIC HOMAGE oferece para seus ouvintes. Novidades sobre a gravação do single serão postadas com frequência nos canais oficiais do grupo, não deixe de curtir e seguir.

Há algum tempo, foi disponibilizado um lyric video para a faixa que dá título ao mais recente trabalho do AS DRAMATIC HOMAGE, ‘Enlighten’, assista:


‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries e lançado em 2016. O disco pode ser conferido por completo no YouTube e Spotify, siga os links:


Links relacionados:


RED FRONT: primeiro show marcando o retorno é anunciado
Tudo pronto para o RED FRONT voltar ao lugar que mais se sente confortável: o palco. O grupo anunciou sua primeira apresentação desde seu retorno.

Será no dia 25 de agosto na cidade de Varginha, durante o festival Mosh Bem Saudável – Hardcore Union Thrash, que conta ainda com as bandas: Garden of Stone, Positiva-Mente HC, One True Reason e Incurse.

O evento é GRATUITO, mas com finalidade beneficente, e tem como objetivo arrecadar produtos de limpeza e higiene pessoal em prol da Fuvae de Varginha.

Além dos clássicos, o RED FRONT vai mostrar sua nova faceta, tocando músicas de seu vindouro novo álbum.

Recentemente o RED FRONT lançou um novo clipe para a inédita ‘Fool’s Gold’, assista:


Antes, um lyric video para a também inédita ‘No Escape’ foi lançado:


Links relacionados:


SAMUEL YURI: mais uma vez surpreendendo os gringos
Depois de uma ótima recepção de seu single ‘Wind Before The Storm’ pelo site britânico A&R Factory, a música do brasileiro volta a surpreender o site.

Desta vez, o single é ‘Arab Theme III’ e mais uma vez o site comenta com entusiasmo:

“Se você é fã de rock progressivo pesado e direcionado a riffs de guitarra, vai adorar o que Samuel criou. Os riffs devastadores de guitarra chocam-se concordantemente contra as batidas da bateria nessa mixagem instrumental.”

A matéria completa, em inglês, pode ser conferida pelo link: https://www.anrfactory.com/samuel-yuri-arab-theme-iii-sludgy-riff-heavy-prog-rock/

O álbum ‘Epic Scales’ foi lançado com 9 faixas e traz uma continuação do trabalho iniciado pelo compositor e multi-instrumentista em singles lançados desde 2017 e abrange Rock e Metal com variações que passam pelas músicas árabes na composição ‘Arab Theme III’ e heavy metal com as ‘Wind Before The Storm’ e ‘Storm’. ‘Wind Before The Storm’ descreve a inspiração musical do músico e sua fusão com a música e a tempestade.

‘Epic Scales’ está disponível para audição nos canais oficiais do músico. Confira:


Links relacionados:


SHADOWS LEGACY: novo single ‘The Final Act’ está disponível para audição
Está disponível o mais novo trabalho do SHADOWS LEGACY, trata-se do single ‘The Final Act’ que pode ser conferido nas principais plataformas de música digital do planeta.

‘The Final Act’ foi gravado no estúdio Anúbis e produzido pelo músico, produtor e designer Aldo Carmine. Aldo também assina a belíssima capa do single. Para conferir, busque no seu aplicativo de preferência ou siga um dos links:


O single também ganhará um videoclipe, mais uma vez criado pela renomada produtora Astaroth (antiga Vade-Retro). A data de lançamento do clipe de ‘The Final Act’ será anunciada em breve.

Este single, assim como o anterior, ‘Restless’, farão parte do novo álbum completo do grupo, segundo da carreira e que está previsto para este ano ainda! O trabalho será sucessor direto do premiadíssimo debut ‘You’re Going Straight To Hell’ de 2014.

Links relacionados:


VALLEY OF ARMORED HEART: banda divulga segundo vídeo que apresenta a composição de suas novas músicas
A banda paulista Valley Of Armored Heart (V.O.A.H.) é um dos novos e promissores nomes do Folk Metal nacional. O grupo formado por Gerson Zoh (vocais, baixo, teclado), Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira), Thiago “JP” Ribeiro e Marcelo Gouveia (guitarras, vocais) e Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais) trabalha neste momento na composição das músicas que farão parte de seu primeiro full-lenght. As novas músicas farão companhia as três já divulgadas e conhecidas pelos fãs, que formam a trilogia do guerreiro Guaraci, todas elas já disponibilizadas nas plataformas de streaming.
A banda está lançando em suas redes sociais vídeos que mostram o processo de composição de suas novas músicas. Nestes vídeos o fã pode conhecer como a banda trabalha os arranjos de música típica brasileira, feitos através da viola caipira e dos teclados, juntamente ao som pesado que caracteriza o Folk Metal do grupo. Confira no link a seguir a segunda parte desta série de vídeos, que mostra a banda trabalhando nos arranjos da nova música "Tears Of The Dragon"::
O primeiro álbum de estúdio do VOAH está previsto para ser lançado ainda em 2018. Nos próximos dias a banda divulgará mais vídeos e detalhes sobre seu processo de composição e criação.
O VALLEY OF ARMORED HEART É FORMADO POR:
Tatá Ribeiro – vocal, viola caipira
Gerson Zóh – vocal, baixo, teclado
Thiago “JP” Ribeiro – guitarra, vocal
Marcelo Gouveia – guitarra, vocal
Hideo Uejo – bateria, percussão, vocal
Mais informações:
Facebookhttps://www.facebook.com/voahfolkmetal/


HATE ETERNAL lança nova música de vindouro álbum
O HATE ETERNAL agora está estreando a primeira faixa esmagadora de seu novo álbum "Upon Desolate Sands", que está previsto para lançamento em 26 de outubro de 2018.

Os extremistas do death metal agora estão transmitindo "What Lies Beyond" através do canal oficial da Season of Mist no link abaixo!


A obra de arte espetacular de "Upon Desolate Sands" foi criada pelo renomado artista Eliran Kantor (TESTAMENT, ATHEIST, ARCHSPIRE). A arte final e a lista de faixas podem ser visualizadas abaixo e ao lado.

Track-list
1. The Violent Fury (3:55)
2. What Lies Beyond (3:09)
3. Vengeance Striketh (4:39)
4. Nothingness of Being (5:02)
5. All Hope Destroyed (5:45)
6. Portal of Myriad (4:13)
7. Dark Age of Ruin (3:58)
8. Upon Desolate Sands (5:02)
9. For Whom We Have Lost (3:18)
Total playing time: 39:01


DEICIDE - Nova faixa “Seal the Tomb Below” é divulgada
Os ícones do Death Metal, DEICIDE, retornaram com “Overtures Of Blasphemy”, que vê a banda voltar às suas origens para criar uma obra-prima de metal extremo estelar e intransigente!

O esforço foi produzido pelo renomado Jason Suecof na Audio Hammer Studios e será lançado pela Century Media no dia 14 de setembro. Clique abaixo para conferir a nova faixa esmagadora, “Seal The Tomb Below”, abaixo!



STONEX: banda sergipana disponibiliza EP de estreia nas plataformas digitais
Stonex, banda sergipana de Hard/Heavy, lançou em 2014 seu trabalho de estreia, o EP “Seeds Of Evil”. Elogiado por crítica e público, o Stonex mostrava neste EP sua sonoridade com fortes influências setentistas de Hard Rock, Heavy Metal e Doom Metal, com referências a nomes como Black Sabbath e Accept.
Composto por quatro faixas, o EP veio para sacramentar o nome do Stonex, banda fundada em 2012, entre as principais bandas da cena Rock sergipana. O grupo formado por Pedro Ramon (vocais), Mark HazzDálvaro Soares (guitarras), Atilio Silva (contrabaixo) e Adriano Tavares (bateria) agora se prepara para registrar seu primeiro full-length, cujos detalhes serão divulgados em breve.
Enquanto este novo trabalho não é lançado, ouça o EP “Seeds Of Evil” nas principais plataformas digitais, através dos links a seguir:

STONEX É FORMADO POR:
Pedro Ramon – Vocal
Mark Hazz – Guitarra
Dálvaro Soares – Guitarra
Adriano Tavares – Bateria
Atilio Silva – Baixo
Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário