sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Forceps – “Mastering Extinction”


(2017 – Nacional)

Black Legion Productions

Lembro de ter ouvido o EP “Humanicide” e sentir a firmeza de que o Forceps viria para marcar território e também acrescentar muito para o cenário do Metal extremo nacional. Dito e feito, pois o debut “Mastering Extinction”, lançado no ano passado e ainda sendo divulgado, bota tudo pra baixo.

Death Metal visceral em primeira instância, o trabalho traz um som trabalhado, mas sem exagerar na técnica, estruturas moldadas nas principais características do estilo, porém com uma roupagem atual e sem soar ‘modernoso’. É Death Metal para quem gosta de todas as facetas do estilo.

O Forceps consegue encaixar o ritmo intenso dos ‘blasts beats’ em algo mais variado, nem tão comum e que apela apenas para a velocidade, injetando quebradas propícias, que dão o ar diferencial para a banda. Com guitarras mostrando riffs sólidos e linhas de baixo consistentes.

A maior referência da banda talvez seja o Monstrosity, mas o Forceps ainda carrega influências de Thrash Metal, principalmente em algumas levadas mais dinâmicas que só agregam na versatilidade da banda. Os guturais de Doug Murdoch dispensam apresentações. Bela estreia!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário