sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Here The Beer – “Primal”


(2018 – Nacional)

Independente

O Here The Beer é um projeto do músico espanhol Andreas Stringgrinder Gomez, multi-instrumentista que está no Brasil desde 2013 e durante esta estadia gravou “Primal”, este seu primeiro álbum, mesclando diversos estilos e ainda arriscando um agradável portunhol.

As composições trazem um misto de Punk Rock, Rock alternativo e leves pegadas de Metal. Com dinamismo, intensidade e uma energia bem pra cima, as composições ainda trazem letras que narram um cotidiano hilário, desde desastres na cozinha, passando por ‘lorotas’ e algumas metáforas de protesto.

Nota-se também grande influência do Ska, onde Andreas encaixa em algumas passagens e até em composições inteiras (caso de Uma Bosta, sim esse é o título da música, que traz levadas e guitarras típicas do estilo). Mas, como nem tudo são flores no mundo do Rock, há os pormenores.

O trabalho traz uma produção sofrível, mas não no sentido de captar o som e sim nos timbres. Afinal, parece que um ensaio foi gravado. Organicidade é algo bom, mas como tudo na vida, em excesso fica estranho. Isso sem contar algumas escorregadelas na condução dos ritmos. Portanto, fica a dica, investir numa produção melhor atrairá mais gente, pois o que menos existe são resenhistas que captam a proposta.


5,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário