quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Initiate Decay – “Awaken the Extinction”


(2018 – EP - Nacional)

Independente

Unindo membros e ex-membros de nomes como Revogar, Carcinosi, In Torment e Sky In Flames, o Initiate Decay chega com os dois pés na porta do cenário underground e seu Death Metal vigoroso, abrangente e feito com muito conhecimento de causa.

“Awaken the Extinction” é o primeiro trabalho do quarteto e apresenta qualidade acima de tudo, e o melhor, sem forçar nada, com sua musicalidade fluindo naturalmente e com um equilíbrio impressionante. Sem contar que possuem a versatilidade necessária nos ritmos como carro chefe.

Se utilizando de leves melodias, impressiona a qualidade do trabalho das guitarras em dupla, mostrando uma camada de riffs soberbos, com timbres bem escolhidos e solos esporádicos, trazendo a essência do estilo, alavancados e precisos. Tudo com a seção rítmica dando a alternância necessária para as composições.

São três músicas que deixam aquele gosto de quero mais no ouvinte, tamanha a qualidade e que ainda desfrutam de uma produção primorosa, equilibrada e acima da média a cargo da própria banda e de Sebastian Carsin. Um dos melhores lançamentos de Death Metal nacional neste formado em 2018.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário