quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Rik Emmet & REsolution9 – “RES9”

(2018 – Nacional)

Hellion Records

Rik Emmet & REsolution9 é o mais novo projeto de Rik Emmet, o emblemático guitarrista e vocalista do Triumph, que tem ao seu lado neste álbum o também Triumph Mike Levine no baixo, o guitarrista Dave Dunlop, o também Triumph Gil Moore (bateria) e Steve Skingley no teclado.

Além deste grande time o trabalho traz ilustres convidados, que enriquecem ainda mais um trabalho tão rico e abrangente como este. O Rock clássico é a base de tudo, mas o que temos em “RES9” é aquilo que costumamos chamar de boa música.

As referências são as melhores possíveis, e o Blues Rock já dá as caras na faixa de abertura Time Stand Still, com um trabalho de guitarras que traz até influências do Southern Rock. Com participação de James La Brie (Dream Theater), I Sing é uma balada quase AOR com uma carga emotiva intensa.

Alex Lifeson (Rush) aparece em duas composições, a alegre e até ‘rushiniana’ Human Race, que possui uma levada interessante, e End of the Line, essa um ‘Rockão’ cheio de ‘groove’, com direito a mudança de andamento entre quebrada e melodias de muito bom gosto. Vale destacar ainda My Cathedral e sua veia Soul e a excelente Rest of My Life.

A produção do disco, a cargo de Dunlop, Skingley e Rik Emmet, é soberba, natural e só enriquece o conjunto da obra. Aliás, a riqueza também se apresenta no encarte com detalhes da gravação. Um disco pra colocar e dificilmente tirar do CD player.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records