sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Trouble – “Run To The Light”


(1987 – 2018 – Nacional)

Hellion Records

O Trouble, doa a quem doer, é um dos pilares do Doom Metal tradicional, aquele personificado por nomes como Candlemass, Pentagram e outros, mas que teve sua raiz nascida da semente plantada pelo Black Sabbath. Só que o Trouble tinha um diferencial que até hoje incomoda os conservadores.

Trilhando por um caminho que flertava com o Heavy Metal tradicional, a banda de Chicago nunca negou o cristianismo seguido por alguns de seus integrantes. Porém, como poucos, a banda sempre conseguiu abordar o tema de uma forma com que não soasse pregação, além de mesclar com outros.

No instrumental, as guitarras de Rick Wartell e Bruce Franklin destilavam seus riffs típicos, dando uma energia incomum à veia Doom Metal da banda, conseguindo soar fúnebre e metálico como poucos. Mostrando um entrosamento que perdura até os dias atuais. Talvez a característica principal da banda.

A cozinha formada por Ron Holzner (baixo) e Dennis Lesh (bateria), sofreu um pouco com a produção que poderia ter captado mais a essência, principalmente as linhas de baixo, tão importantes num estilo como este. Mas nota-se a sustentação que a dupla presta à banda, principalmente em um grupo tão versátil em termos de ritmos.

Com suas linhas peculiares e de alguma forma excêntricas, Eric Wagner destilava sua voz esganiçada com equilíbrio e uma interpretação emotiva. The Misery Shows, a obra prima do Doom Metal Run To The Light, Born In A Prison e a saideira The Beginning são os destaques.


8,5

Vitor Franceschini

Um comentário:

  1. Respiro Trouble a muitos anos...adoro a Banda como estimo muito seu ex vocalista Eric Wagner....uma Banda Singular que até hoje ninguém conseguiu chegar perto em música e Riffs...um som doom que cabe só a eles esse timbre maravilhoso.

    ResponderExcluir