terça-feira, 7 de agosto de 2018

Void Rot – “Consumed by Oblivion”


(2018 – EP – Importado)

Sentient Ruin

O Void Rot vem de Minneapolis, nos EUA, e este é seu primeiro registro. A banda faz uma mescla manjada de Death com Doom Metal, mas mostra entender do assunto e sua fórmula passa longe de dar errado.

Pelo contrário, o grupo consegue atingir um resultado interessantíssimo, acima da média e que irá agradar fãs dos dois estilos. Imagine o Paradise Lost de início de carreira (e até dos dois últimos álbuns, talvez) entrando em fusão com o Incantation, imaginou? O resultado é praticamente este.

Enquanto os riffs intensos de guitarras, ultra distorcidos dão a base, o ritmo arrastado, porém com certo dinamismo, é ditado por uma sessão rítmica densa, que poderia somente ter um baixo mais na cara, mas que não compromete. Utilizando bem os pratos na condução das músicas, a bateria mostra pegada e um encaixe de bumbo duplo que intensifica ainda mais as composições.

São três faixas que soam, de certa forma, homogêneas e ainda contam com passagens mais velozes, sendo o destaque, a que fecha, Celestial Plague. Outra coisa a se ressaltar é o clima sombrio e maléfico das músicas, fugindo da melancolia que costuma ser mais comum neste tipo de som. Um disco muito bom!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário