terça-feira, 25 de setembro de 2018

Arte News: INRAZA: contando como foi gravar seu primeiro videoclipe


INRAZA: contando como foi gravar seu primeiro videoclipe
Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. Essa frase batida casa muito bem com a primeira experiência do INRAZA, que lançou não só seu primeiro single, mas seu primeiro clipe há pouco mais de um mês.

E que experiência! O clipe para ‘Ruined Before Creation’ devastou a internet, não só no Brasil, como pelo mundo todo onde foi destaque em vários portais especializados. A música e a performance da banda conquistou até os mais céticos.

“A experiência de gravar o clipe foi muito enriquecedora para todos nós. Já estivemos em outras bandas, mas uma oportunidade como essas nunca apareceu, então foi a primeira vez de todos. Decidimos que a melhor maneira de fazer a nossa primeira aparição oficial seria focar na nossa energia, nossa presença. E foi isso o que fizemos. Em ‘Ruined Before Creation’ o espectador consegue ter uma ideia de como nós agimos em um show, que tipo de energia transmitimos. Ficamos muito felizes com os resultados. Sabíamos que ficaria bom, mas não imaginávamos que tivesse metade da repercussão que teve.”

Para quem ainda não assistiu e quer entender um pouco da comoção gerada pelos jovens músicos, confira pelo link:

O clipe de ‘Ruined Before Creation’ foi produzido pela Media Recspect, dirigido por Arnaldo de Souza, editado por Caca Roque, fotografia por Jota Jota Rugal, iluminação por Felipe Dionisio e maquiagem por Di Souza. Já música foi registrada no Flight Studio com produção de Rogério Oliveira.

O single é uma amostra do que o INRAZA está preparando para seu primeiro trabalho oficial, o EP ‘Sociexit’, previsto ainda para esse ano e que em breve teremos mais novidades!

Links Relacionados:


KHORIUM: selecionado para uma playlist da secretaria estadual de cultura do Rio de Janeiro
Em uma atitude louvável, a secretaria de cultura do Estado do Rio de Janeiro através de seu subsecretário-adjunto, Leo Feijó, está criando várias playlists oficiais para promover a música criada no seu estado.

A plataforma escolhida é o Deezer, uma das principais do mundo. O formato é simples: playlists para cada um dos 92 municípios, com artistas locais que escrevem suas próprias músicas. “Nossa primeira intenção é criar mais oportunidades para os artistas do estado, gerar curiosidade no ouvinte sobre esses nomes e essa produção que não estão no seu radar,” explica Feijó.

Uma das bandas escolhidas para o projeto é a KHORIUM, que está na playlist da cidade de Volta Redonda:


O projeto faz parte do Música.RJ, uma série de ações no campo da música promovidas pela Secretaria de Cultura.

O mais recente trabalho do KHORIUM, o EP ‘Manual Prático do Brasil’, está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:


Sua versão física está encartada junto com a edição #18 do Fanzine Mosh. A publicação conta com distribuição nacional, mais informações sobre como adquirir pelo link: https://goo.gl/KBtGzJ

Links relacionados:


TCHANDALA: Dejair Benjamim fala sobre produção em vídeo-entrevista
Em ótima entrevista em vídeo para o canal Studio Revolusom, conduzida pelo produtor Marcos Franco, o vocalista da TCHANDALA, Dejair Benjamim, faz uma geral nos discos do grupo e nas técnicas de produção usadas.


O novo álbum, ‘Resilience’, está disponível para streaming e download nas principais plataformas do mundo:


Quem preferir adquirir o material físico do TCHANDALA é só entrar em contato através dos canais oficiais da banda ou por e-mail.

Lembrando que o grupo acabou de lançar seu novo videoclipe para a faixa ‘Labyrinth’, assista:


Links relacionados:


DISTRAUGHT: André Meyer comenta a discografia da banda
O lendário vocalista da banda gaúcha DISTRAUGHT, André Meyer, recentemente participou da seção Killing Yourself do renomado site brasileiro Arte Metal.

Nele o músico fez uma geral pela sua carreira e comentou um por um seus discos gravados. E não são poucos, em sua rica carreira, André registrou, nestes 28 anos com o DISTRAUGHT, nada menos que seis álbuns completos e um split. Deixemos o vocalista falar sobre cada um deles:


O mais recente lançamento DISTRAUGHT é o álbum ‘Locked Forever’, gravado no estúdio Monostereo, produzido por Renato Osorio (Hibria), mixado por Benhur Lima e masterizado por Adair Daufembach. A capa ficou por conta de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Testament).

Todo o material da banda está à venda nas melhores lojas do país ou pelos canais oficiais:


Um lyric video para a faixa “The Blind Vision Of The Enemy” foi lançado:


Links relacionados:


MOTÖRBASTARDS: Confira o videoclipe para “We Are Bastards”, que intitula o vindouro álbum!

Após a boa repercussão do seu debut álbum, “Divisão Rock ’N Roll”, os paranaenses do MOTÖRBSTARDS começam a voltar suas atenções para seu novo trabalho, que acaba de ganhar seu segundo videoclipe oficial.

Intitulado “We Are Bastards”, a faixa também dá nome ao segundo full length e, com trechos ao vivo da banda – gravados por Arthur Malária – este vídeo mostra toda a sua energia nos palcos, assista:

https://youtu.be/gSpmrQsrYRw

Como supracitado, o MOTÖRBASTARDS já havia divulgado um primeiro single em formato de videoclipe, trata-se do vídeo para a música “Nightmare”, lançado em abril deste ano, confira:

https://youtu.be/zcBi75lD8vE

Produtores interessados em levar o MOTÖRBASTARDS para seu evento escreva para motorbastards@gmail.com e solicite mais informações.

Atenção: Em turnê pelo Paraná durante o mês de novembro, a banda está com a data 18/11 disponível para a região do Sudoeste, interessados entrem em contato pelo e-mail acima.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MOTORBASTARDS/
https://www.youtube.com/channel/UCr2RaBGgEhvM_lOjI910Uug
https://www.instagram.com/motorbastards/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/MOTORBASTARDS/63 



MONSTRATH: Banda lança videoclipe de “Demon Sold”, confira!

“The World Serves to Evil”, da banda paulista MONSTRATH, está a cada dia mais perto de ser lançado e para fomentar ainda mais os fãs do Metal extremo, foi divulgado mais um videoclipe deste álbum.

A faixa escolhida foi “Demon Sold”, que contou com a produção de Ricardo Palomares e marcou o primeiro trabalho oficial do grupo após o ingresso do guitarrista Ramírez Cortázar, assista agora:

https://youtu.be/W8eUqRFDhnk

“The World Serves To Evil”, foi gravado na Loud Factory e também no Audiolab Vintage Studio em São Paulo/SP. Produzido em sua totalidade por Tchelo Martins, que também trabalhou na mixagem e masterização ao lado de Tiago Assolini e Wagner Meirinho (Loud Factory). Sua capa ficou a cargo do artista Marcos Schmidt, enquanto seu lançamento mundial está previsto para o dia 19/10/2018 pelo selo sueco Downfall Records, em breve mais informações sobre a pré-venda, aguarde.

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c88e5fe0491e4c2bc326731c09b076df.jpg

Produtores interessados em levar o MONSTRATH para seu evento, escreva agora para monstrath@gmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Monstrath/
https://www.monstrath.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Monstrath/50



MANIACS METAL MEETING: Evento divulga cartaz completo com 30 atrações, confira!

Finalmente! Um dos eventos mais aguardados do ano, o MANIACS METAL MEETING, divulgou seu cartaz completo com 30 atrações.

Com bandas que vão desde o Power Metal até ao Grindcore, o cast da edição de 2018 conta com grandes nomes do Metal brasileiro, como SexTrash, Rebaelliun, Facada, Velho, The Evil, Holocausto, Murder Rape e muito mais, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/67157bc155e1bc187036ec9ec47e3885.jpeg
Acesse o evento no Facebook, confirme sua presença e fique por dentro de tudo que acontece no MANIACS METAL MEETING 2018: https://www.facebook.com/events/137507243732456/

ADQUIRA AGORA OS INGRESSOS NO PRIMEIRO LOTE PELO SITE DA SYMPLA: http://bit.ly/IngressosMMM2018

Credenciamento de imprensa: http://bit.ly/MMM_2018_Credenciamento

Cadastre sua excursão: http://www.maniacsmm.com/cadastre-sua-excursao/

Contato: contact@maniacsmm.com
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.maniacsmm.com/
https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/
https://www.instagram.com/maniacsmetalmeeting/
https://www.sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/MANIACSMETALMEETING/26


ETHEL HUNTER - Anunciando datas em Santa Catarina
O grupo paranaense de Death Metal 'ETHEL HUNTER' está anunciando 3 datas em sua mini-tour por Santa Catarina, visando divulgar o seu trabalho além de buscar novos contatos o grupo estará passando por Rio Negrinho, Blumenau e Tubarão nos meses de Outubro e Novembro. 

Confira as datas:

20/10 @ Day Of The Dead 5 (Rio Negrinho/SC)
09/11 @ Rot´n´Roll 4 (Blumenau/SC)
10/11 @ Caverna Kilmster (Tubarão/SC)

O grupo 'ETHEL HUNTER' está divulgando o mais recente vídeo oficial gravado ao vivo neste mês de Setembro, da música 'Darkest Cult'. 

Facebook:
Darkest Cult - Official Vídeo:
Twilight Darkness - Official Vídeo:
Bandcamp:
Email:


OSSOS: confirma data e show oficial de lançamento do novo álbum “Caos Em Mim”
Finalmente é chagada a hora de celebrar um dos lançamentos mais aguardados do ano, oOssos confirmou que o novo álbum, “Caos Em Mim” será disponibilizado para os fãs em formato físico em 10 de novembro de 2018, em um evento que terá os veteranos doLeviathan como convidados especiais.

O evento que irá promover o show e lançamento do novo registro do Ossos, será realizado na cidade natal do grupo em Caxias do Sul no “Motorcycle Pub & Petiscaria”. OOssos irá tocas as 10 faixas presentes no álbum “Caos em Mim” e outras músicas consideradas clássicas da banda. Um dos maiores fomentadores do estilo em sua cidade, oOssos sempre promove eventos, atraindo uma grande legião de fãs e bandas de todo o território nacional.

Interessados em saber mais sobre o lançamento de “Caos Em Mim”, o material já está disponível em pré-venda pela página oficial do Ossos no Facebook, sendo que, quem comprar antecipadamente terá um desconto no produto e além de ter a oportunidade de adquirir o registro que celebra uma história de 20 anos, a banda gaúcha também está oferecendo outros merchadissing exclusivos para os fãs. Entre em contato com a banda e confira:

Em breve maiores detalhes do evento de lançamento do álbum “Caos Em Mim” estarão sendo divulgadas pela banda.

OSSOS É FORMADO POR:
Pezzi – vocais
Claiton – guitarras
Guga – guitarras
Thrash – contrabaixo
Pedrada – bateria
MAIS INFORMAÇÕES
Facebook: https://www.facebook.com/ossosodo98/


BRUTALLIAN: assista ao lyric vídeo de “Fear Inside Rage Outside” e confira o conceito criado para a canção
Fear Inside Rage Outside” é a segunda faixa do novo álbum do Brutallian, o belíssimo “Reason For Violence”, em alta após seu lançamento, o grupo maranhense vem organizando sua primeira tour oficial após lançar o disco e várias ações de divulgação das músicas presentes na obra recém lançada.

Uma delas é ir disponibilizando gradativamente no canal oficial da banda no YouTube as faixas em formato de clipe, lyric ou vídeo arte, criados pelos próprios músicos da banda. Dessa forma o grupo visa atender todos os consumidores de músicas digitais, o álbum “Reason For Violence” já se encontra liberado em todas as plataformas de Streaming, e agora ganha vida no YouTube.

“Fear Inside Rage Outside” pode ser conferido em formado de lyric vídeo com uma animação muito bem desenvolvida e chamativa que irá prender a atenção do telespectador. Confira abaixo o vídeo oficial que o Brutallian disponibilizou em seu canal:

Os músicos do Brutallian explicam como foi o processo de composição e criação de “Fear Inside Rage Outside”: “Assim que essa música foi composta, foi escolhida imediatamente como primeira a ser trabalhada. Ela sintetiza toda a intenção com este novo CD. Modernidade e pegada thrash. Uma música de aceitação imediata para agradar os fãs antigos e conquistar novos. Vocais mais graves cheios de drive e palhetada atual regem esta música. A letra trata de uma análise de todo comportamento gratuitamente agressivo, que na verdade tem origem em temores internos do próprio agressor. Ao mesmo tempo cita atitudes desesperadas que tem origem de situações extremas, ou seja, como alguém submetido a uma circunstância terrível, mesmo com medo, pode reagir com agressividade”.

Em breve o Brutallian disponibilizará o conceito de mais uma faixa presente no álbum “Reason For Violence”, não deixe de acompanhar as redes sociais do grupo e se manter sempre informado com as principais novidades dessa grande banda brasileira.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Mais informações:


DYNASTY: banda anuncia gravação de cd ao vivo.
Celebrando seus 22 anos de carreira assim como a excelente repercussão de seu álbum "Step By Step", a banda mineira Dynasty anunciou para o próximo dia 23 de outubro a gravação de seu primeiro cd ao vivo.

Segundo o vocalista Nahor Andrade, a banda decidiu fazer esta gravação, pois, acredita que "toda banda necessita ter um registro nesse formato, muitos fãs não podem vir aos nossos shows, por fatores como distância, disponibilidade, etc. Para nós sempre foi um sonho gravar a banda ao vivo de maneira profissional, estamos empolgados e ensaiando bastante para que tudo corra bem. Não temos uma resposta definitiva se esse show poderá gerar um DVD também, estamos negociando e ser for possível, faremos. Contamos com a presença de todos nossos amigos e fãs, pois, estamos tratando como uma festa, queremos registrar as vozes de todos cantando conosco".

A banda irá apresentar um repertório bem abrangente,com músicas de seus 3 álbuns mas com foco no último deles, porém podem ocorrer algumas surpresas.

SERVIÇO
"Dynasty - Gravação de seu cd ao vivo"
Local: Escola de Música da UFMG, Auditório Fernando de Mello Vianna, Campus Pampulha
Endereço:  Av. Presidente Antônio Carlos, 6627
Entrada franca

Dynasty é:

Nahor Andrade (V) 
César Martins (G/V)
Filipe Otávio (G/V)
André Júnior (B)
Tiago Vitek (D) 

Contatos:

Instagram: @dynasty_metal_official


OPHIDIAN FOREST lançará novo álbum
O estimado selo italiano Code666 tem o prazer de anunciar que irá lançar o “votIVe” da banda de black metal OPHIDIAN FOREST. O álbum está previsto para ser lançado em 26 de outubro de 2018 como um CD e download digital e conta com Otrebor da banda de black metal aclamada pela crítica Botanist.

A banda comentou que "O Ophidian Forest tem trabalhado no underground por 10 anos. Estamos muito satisfeitos em ter o que é claramente o nosso melhor esforço já lançado em um selo distribuído como o Code666. Acreditamos que a banda agora terá a oportunidade de crescer com todo o seu potencial. Estamos ansiosos para a jornada".

O novo álbum é conceitual, homenageando sete deuses pagãos pré-cristãos. Estilisticamente, a banda se distanciou de sua abordagem mais “caótica, black metal” dos EPs anteriores, e de uma vibração mais progressiva, psicodélica e baseada em teclados, enquanto permaneceu solidamente dentro do black metal.

A arte final para o álbum foi projetada por BlackInkVoid. A música foi composta e gravada nos home studios dos três membros, mixados por D. e masterizados por Jack Shirley no The Atomic Garden (Botanist, Deafheaven, Bosse-de-Nage), em Oakland, Califórnia.


SACRAL RAGE lança novo vídeo
O grupo grego de Speed ​​Metal SACRAL RAGE lançou um videoclipe para "Samsara (L.C.E.)", uma música do próximo álbum que sairá via Cruz Del Sur Music, “Beyond Celestial Echoes”. Confira em youtu.be/Dl6ZJYggEHU.

Melhor definido como um cruzamento entre Coroner, Helstar e Voivod, a marca técnica de thrash fluida e desafiadora que desafia a morte é um espetáculo em si mesmo onde não existem limites no reino incessante que é o espaço sideral.

Stream da faixa do álbum "Necropia"

O SACRAL RAGE lançará seu aguardado álbum, “Beyond Celestial Echoes”, no dia 19 de outubro via Cruz Del Sur Music. A continuação do “Illusions In Infinite Void” de 2015 foi gravado entre o Ignite Studios (bateria, guitarras rítmicas) e o White Socks Studios (vocais, baixo, guitarras e teclados) com mixagem e masterização sendo feita por Stamos Koliousis. A capa do álbum foi criada por Dimitar Nikolov.

As pré-encomendas de CD e edição limitada de vinil estão agora disponíveis em:
Os títulos da Cruz Del Sur Music são distribuídos por:
Alemanha / Áustria / Suíça: SOULFOOD MUSIC
UK: CODE 7 / PHD
Itália: AUDIOGLOBE
Benelux: SONIC RENDEZVOUS
EUA / Canadá: MVD
Resto da Europa: SOULFOOD MUSIC

cruzdelsurmusic.bandcamp.com/
twitter.com/CruzDelSurMusic


DIRGE: divulga nova música
A banda indiana, Dirge, lançará seu primeiro álbum, “Ah Puch”, no dia 19 de outubro, em formato de CD.

A Decibel Magazine estreou a faixa 05, La Malinche, como o primeiro trecho do álbum. "A música explora a mentalidade de La Malinche, uma mulher que desempenhou um papel fundamental na orquestração do genocídio da civilização asteca", explicou a banda sobre o conceito lírico da canção. “O mal em sua psique é imaginado como uma manifestação física da antiga deusa maia do suicídio, Ixtab.”, Narra a banda na faixa.


"A nova música La Malinche  se move em um ritmo fúnebre, arrastando-se em riffs rastejantes e os vocais reverentes e uivantes do cantor Tabish Khidir. Além de suas influências, o Dirge atrai mais morte / destruição, oferecendo breves tréguas do ritmo letárgico da música. É um elemento bem-vindo que fortalece a música, que chega a nove minutos." - Vince Bellino, Revista Decibel

Stream "La Malinche" Na DECIBEL MAGAZINE, AQUI: RIGHT HERE
Mais informações:
Pré-encomenda


LETHAL GRAM lançou EP de estreia
A banda britânica de heavy metal Lethal Gram lançou seu primeiro EP "Potentially Lethal". O EP foi produzido e gravado quase inteiramente em casa, com exceção da bateria, que foram gravadas em "The Boogie Trap Recording & Rehearsal Studio". Mixado por Alex Kazhdan e Mark Roytman e masterizado por Graham Bate.


O Lethal Gram foi formado em 2017 em Londres, na Inglaterra, por Alex Kazhdan. Em abril de 2018, a formação foi concluída, composta por Graham Bate (baixo, vocal), Ronnie Onu (guitarra, vocal) Alex Kazhdan (guitarra) e Mark Roytman (bateria, cowbell) e o trabalho no álbum de estreia foi iniciado.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário