terça-feira, 4 de setembro de 2018

Demon – “Night of The Demon”


(1981 – 2018 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

“Night of The Demon” é o primeiro disco dos britânicos do Demon e possui uma das capas mais emblemáticas do cenário Rock/Metal de todos os tempos. Este trabalho quase quadragenário chega ao mercado brasileiro através da  Hellion Records, que relança a versão japonesa, remasterizada e com bônus.

Musicalmente, apesar de o Demon ser um dos precursores da NWOBHM, a banda traz diversas influências comuns da época. Tais quais do Rock clássico setentista, o Hard Rock e, claro, o Heavy Metal. Sempre com a veia soturna da banda (nas devidas proporções) e o peso, que era considerável em 1981.

Guitarras com uma qualidade imprescindível a cargo de Malcom Spooner (falecido em 1984) e Les Hunt, este último responsável por solos de extremo bom gosto e que se incorporava às músicas como pouco se vê hoje. Tudo com uma cozinha potente, com o baixo a cargo também de Hunt, com a bateria de John Wright.

Aliás, a seção rítmica ajuda muito a incluir certo ‘groove’ nas composições, influencia advinda da década de setenta, que não havia muito tempo que se passara. Tudo com fortes refrãos e pegajosos, além de uma energia que traz dinamismo e ao mesmo tempo certo ar negativo, coisa que só o Demon conseguia fazer.

Destaques? Aos montes, Night of the Demon, a introspectiva Father of Time, Liar, a ‘rockeira’ Big Love e a balada ‘quase blues’ Fool To Play The Hardway. Nesta versão são quatro bônus, sendo as músicas Wild Woman e On The Roads Again, singles lançados originalmente após o álbum, além de versões alternativas de Liar e da faixa título, esta última remixada. Edição de colecionador.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário