sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Arte News: GESTOS GROSSEIROS: promoções rolando na fanpage do grupo


GESTOS GROSSEIROS: promoções rolando na fanpage do grupo
Celebrando a nova fase e o iminente show ao lado do Krisiun, o GESTOS GROSSEIROS está com duas promoções rolando em sua fanpage oficia no Facebook.

A primeira é pra quem quer ir no show do Krisiun sem pagar nada. O GESTOS GROSSEIROS está sorteando um ingresso para o evento + 1 CD de sua discografia. Para participar basta seguir as regras do post abaixo:


A outra promoção é pra quem quer a nova camiseta do grupo, baseada na arte do novo álbum, ‘World’s Hypocrisy’. Ela está sendo vendida a apenas R$40,00 + frete e o comprador ainda escolhe um CD ou patch de brinde. A promoção vai até o dia 2 de dezembro. Envio para todo o Brasil. Saiba mais:


O GESTOS GROSSEIROS se prepara para mostrar sua nova formação no dia 2 de dezembro, em São Paulo, ao lado do Krisiun, Venomous e Sinaya.

Com a nova formação, Andy Souza, compositor e letrista da banda, já está trabalhando em novos materiais para a gravação de um videoclipe e um EP a ser lançado em 2019.

Os álbuns do GESTOS GROSSEIROS podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM
‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex
‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Links Relacionados:


DROWNED: banda preparando ofertas muito especiais para o último show do ano
O DROWNED está preparando um grande promoção para quem comparecer no seu último show do ano na capital mineira, Belo Horizonte.

Todo o material oficial do grupo estará disponível para venda em sua banca por um preço extremamente especial, nunca antes oferecido pelo grupo! Oportunidade única!

Se isso não bastasse, o evento em si já é motivo de comparecimento. O DROWNED se une a grandes nomes do Metal nacional para uma grande noite de celebração. Estamos falando das bandas Hangar, Imago Mortis, Devil Dust, Sacrificed, Immortal Opus e Trevose.

O evento acontece no dia 8 de dezembro no Mister Rock a partir das 19h. Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/events/460286837815733/

A banda segue divulgando seu mais recente álbum ‘7th’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records e na América do Norte Pela Grayhaze Records.

Em julho foi lançado o videoclipe de ‘The Bitter Art of Detestation’ que faz parte de, ‘7th’, novo álbum do grupo, assista:


‘The Bitter Art of Detestation’ também ganhou recentemente uma versão ao vivo, confira:


‘7th’ está disponível nas plataformas digitais, confira alguns links:


A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo. Envio para todo o Brasil.

Links relacionados:


INRAZA: banda vai invadir Manaus neste dia 24 de novembro!
O INRAZA vai até o Norte do Brasil e se apresenta pela primeira vez em Manaus neste sábado dia 24 de novembro.

O grupo paulista se apresenta no Jarakillers Festival 2018, que acontece na Praça da Polícia começando às 15h. O evento é GRATUITO e conta ainda com as bandas Jarakillers, Punição, Immortal Choir, Eisenhell, Hawake, Eutanase, Mystical Vision, Katrynna e nos intervalos DJ M Portuga.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/222423978629677/

A faixa-título do vindouro EP, ‘Sociexit’, acaba de ganhar um videoclipe. A produção ficou nas mãos da Media Recspect, com direção de Arnaldo de Souza, edição de Felipe Rocha e fotografia de Jota Jota Rugal. Já a música de foi registrada no Flight Studio com produção de Rogério Oliveira. Confira:


Quem ainda não conferiu o clipe anterior, ‘Ruined Before Creation’, pode conferir pelo link:


‘Ruined Before Creation’ também está disponível nos principais sites e aplicativos de streaming e download do mundo, confira alguns links:


O INRAZA também anuncia um grande parceria com o selo Electric Funeral Records, que lançará o EP ‘Sociexit’ em dezembro desse ano.

Links Relacionados:


NOWRONG: com novo lineup banda está preparando segundo trabalho
Uma das maiores promessas do Metal nacional nascida nesses últimos anos está de volta à ativa e já está em fase final de produção de seu novo álbum.

Estamos falando do paulista NOWRONG, que em 2014 lançou seu debut, ‘Prognostic Of A Great Disaster’, e imediatamente caiu nas graças dos fãs de música pesada e da imprensa especializada.

O disco foi eleito em vários meios, não apenas no Brasil, mas no exterior, como um dos melhores lançamentos do ano e colocou o NOWRONG entre as revelações brasileiras.

Agora, depois de um hiato, o grupo está de volta com força total e melhor, em fase final para o lançamento de um novo disco.

O NOWRONG está no Casanegra Estúdio ao lado do produtor Rafael Augusto Lopes e em breve nos apresentará novidades sobre o novo disco.
Em outra novidade a banda está com baterista novo: Leandro Oliveira se une aos veteranos Dio Madlock (G/V), John Wolf(B) e Rafael Bread(G).

Links relacionados:


Ressignificando o rock gaúcho, GRANDFÚRIA explora a liberdade no clipe e single “Cavalo”

Grupo que une música nativista com rock faz registro visual inspirado nos anos 90

O visual é dos anos 90, datado no vídeo como um dia em 1994, e o som une tradição e modernidade. A banda gaúcha Grandfúria lança o single “Cavalo”, que traz tons quase de heavy metal misturado à música tradicional. A letra retrata um cavalo correndo solto por vontade própria, sem amarras ou um homem montado, expondo a imagem de liberdade que a banda almeja. A faixa está disponível nas plataformas digitais através do selo Sagitta Records.

Veja “Cavalo”: https://youtu.be/JaMI_2BgVyI
Ouça “Cavalo”: http://bit.ly/GrandfuriaCavalo

Diretamente de Caxias do Sul, a Grandfúria é formada por Vinícius de Lima (voz e guitarra), Bruno Pinheiro (guitarra), Tiago Perini (baixo), Maurício Gomes (bateria), Maurício Pezzi (teclado) e Diego Viecelli (violão e acordeom). O grupo mistura rock alternativo, pop clássico, música ambiente e o ritmo nativo gaúcho. A identidade do sul exerce um papel importante ao refletir a verdade, os costumes e o sotaque local. A fusão de guitarra e acordeon é um dos protagonistas da sonoridade do grupo e ajuda a pavimentar um novo conceito de música regional que tem começado a aparecer no Brasil: sendo inovadora ao invés de conservadora.

“Dessa vez misturamos a influência do rock mais pesado e muitas guitarras e solos, com a identidade do gaúcho serrano, que é historicamente influenciado pela imigração italiana. Nesse single existem riffs ao estilo do Black Sabbath somados ao acordeon, que segue tocando uma tarantella italiana com um sotaque bem gaúcho. Têm gritos de galerão que poderiam estar em uma música de post hardcore e um solo de guitarra e teclado da escola progressiva”, conta o vocalista Vinícius.

Comparada com outras faixas da banda, “Cavalo” é uma das mais pesadas, dialogando abertamente com o heavy metal, um estilo que emana um efeito muito nostálgico à adolescência dos integrantes. Por isso, eles buscaram a estética retrô. Além de contrapor o som pesado com um vídeo divertido, os músicos fazem uma performance exagerada, com muitas caretas e power poses acompanhados por um mascote que interage com uma máscara de cavalo. O vídeo foi dirigido por Leonado Vivan.

“Cavalo” está disponível nas plataformas digital e foi gravada no estúdio Noise, em Caxias do Sul, com produção e mixagem de Carlos Balbinot. A masterização é de Fabrício Zanco.

Veja “Cavalo”: https://youtu.be/JaMI_2BgVyI
Ouça “Cavalo”: http://bit.ly/GrandfuriaCavalo


Ficha técnica:


Videoclipe dirigido por Leonardo Vivan.
Assistente de produção: Juliano Mengatto.
Maquiagem: Ramona Garcia.
Fotografia: Bárbara Montavon
Mascote (cavalo): Rafael Scopel de Lima
Vídeo gravado em Setembro de 2018, em Caxias do Sul.


Letra: Vinícius Augusto de Lima
Música: Vinícius Augusto de Lima, Bruno Pinheiro Machado, Tiago Perini, Maurício Pezzi, Diego Viecelli de Oliveira e Maurício Gomes.
Música gravada no estúdio Noise, em Caxias do Sul, entre Janeiro e Abril de 2018.
Produção e mix: Carlos Balbinot.
Master: Fabrício Zanco.


TOR SÁKATA: guitarrista lança videoclipe de música instrumental “Adrenaline”

O guitarrista, cantor, compositor e professor de música, Tor Sákata, acaba de lançar videoclipe inédito de seu mais novo projeto e música instrumental intitulada “Adrenaline”, que também foi divulgada nas plataformas digitais por todo planeta. Esse é um videoclipe e projeto realizado em parceria com a maior escola de música e tecnologia da América Latina, o EM&T.

Assista o videoclipe de "Adrenaline"https://youtu.be/vBPRNoA-9xc

Este lançamento tem como intuito renovar um pouco a música instrumental no Brasil, pois une o rock com eletrônico, seguindo tendências de guitarristas brasileiros que estão ficando famosos no exterior como Mateus Asato e Lari Basilio. Tor iniciou os estudos musicais aos oito anos de idade por influência da mãe, que sempre gostou de Rock. Aos 11 anos, descobriu a paixão pela guitarra elétrica e com 14 anos já dava aulas particulares para amigos de escola. O músico se formou no EM&T, a maior escola de música e tecnologia da América Latina, e também teve aulas com guitarristas do calibre de Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr.Sin).

Em 2016, em parceria com o ator e cantor Ruy Brissac, que interpretou Dinho dos Mamonas Assassinas no teatro, Tor compôs o EP de estreia e finalizou uma letra de Ruy para a Copa do Mundo de futebol de 2018. A faixa tem mais de 200 mil views no YouTube. Atualmente, o guitarrista se lança como artista solo com este novo single intitulado de “Adrenaline”.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/ torsakata/


LÂMMIA mostra potência e maturidade em ‘Pulling Chain’

Single é lançado pela Abraxas Records às vésperas do show de abertura para o L7, dia 1º de dezembro, no Rio de Janeiro

Em meio a uma frenética agenda de shows desde que estrearam na cena stoner com um EP homônimo no primeiro semestre deste ano, o Lâmmia ainda reservou um fim de semana para gravar o potente novo single ‘Pulling Chain’, que também ganhou um inspirado e hipnotizante videoclipe. A nova música do quarteto carioca – com a versátil vocalista Carmen Cunha – chega hoje às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Confira aqui: https://onerpm.lnk.to/Lammia.

‘Pulling Chain’ foi gravado no Dead Bird Estudio (Nova Friburgo, RJ), por Jorge Guerreiro (responsável pela produção primeiro disco da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi). É uma música dinâmica, com diferentes andamentos executados por uma Lâmmia nitidamente mais à vontade e entrosada, apta a experimentar. Nesta música, as guitarras setentistas duelam com riffs que remetem à sonoridade puramente do rock anos 90, sempre denso e empolgante, embalados pela voz forte e estridente de Carmen.

O vídeo, gravado no Estúdio MDM 82, tem a banda tocando em um quarto escuro, com luzes vermelhas, e é repleto de efeitos, que surgem de acordo com os diversos andamentos da música. A direção é assinada por João Salles, com produção de Otávio Peixoto junto à vocalista Carmen Cunha e ao guitarrista Dony Escobar (ex-Matanza). Assista: https://youtu.be/Lq2lNYKYpYw.

Os lançamentos do single e do respectivo videoclipe antecedem mais um importante momento para a carreira do Lâmmia, que no próximo dia 1º de dezembro será uma das bandas de abertura para o tão esperado retorno do lendário L7 ao Rio de Janeiro, no Circo Voador. Meses atrás, a Lâmmia ainda realizou uma mini-turnê por São Paulo e foi um dos destaques na sétima edição do festival Open The Road, em Londrina.

Lâmmia na abertura do L7 no RJ

Data: 1º de dezembro de 2018
Local: Circo Voador
Horário: 19 horas
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa
3º lote - R$ 120,00
Censura: 16 anos


REST IN CHAOS: Videoclipe de “Ego Riser” será lançado dia 29/11
Rest in Chaos divulgou recentemente o single “Ego Riser” e deste single a banda prepara um videoclipe. O videoclipe será lançado agora dia dia 29/11 (quinta-feira às 11:00h) no canal do YouTube da banda

A produção do vídeo foi realizada pela Produção Camerafly Filmes

A banda falou sobre o processo de gravação do clipe e uma das partes mais difíceis de gravar um videoclipe é achar a locação ideal.

Depois de muita procura eles descobriram que estava mais perto do que pensavam

Confira aqui:


Veja mais detalhes do single:
O single Ego Riser é sem dúvida um dos sons que mais definem a identidade da banda. A capa desenvolvida em parceria com a FUG Design retrata o tema da música com precisão.

“Ego Riser” descreve a morte da personalidade de nós humanos. Uma morte causada pelo excesso do ego, cada vez mais presente em nosso cotidiano. Seguindo dessa forma, Rest In Chaos constrói uma ponte para o apocalipse, e você está convidado a participar deste momento!

A Rest In Chaos é uma banda de Metal que surgiu em 2016 e já se configura como uma das grandes promessas do Underground Catarinense.

A banda é formada por Gustavo Novloski (vocal), Juliano dos Santos (guitarra), Adriano Alves (baixo) e Marlon Joy (bateria).

Siga a Rest In Chaos:


OBSCURITY VISION: após lançar "Dark Victory Day", banda dispõe o álbum e outros itens no site oficial
Com um histórico de resistência e propagação em uma área geográfica sem tradição no metal extremo, a Obscurity Vision consegue cravar seu nome na cidade litorânea de Balneário Rincão, em Santa Catarina, e hoje é uma das pioneiras da cena metal daquela região. Com o lançamento da demo “Obscurity Creation”, em 2002, a banda com um som calcado no death metal e black metal conseguiu exportar a sua mensagem para além do cenário local e agradou aos seguidores mais exigentes do metal negro.
Riffs diretos, vocais grotescos e uma pegada bélica que lembra campos de morte, são algumas conotações do primeiro registro completo, “Dark Victory Day”. Concebido em 2017, o álbum conduziu o nome da banda pelo Brasil e exterior que, um ano antes, conheceram o lyric video de “I Can See”. Concebido sob uma produção sem maquiagens e muito fiel à ideologia black metal, o debut foi disponibilizado em todas as plataformas de streaming pelo selo Sangue Frio Produções.
Quem quiser saber mais sobre o grupo formado por Rafael Vicente (vocal), Luiz João Rodriguez (guitarras), Luiz Trentin (bateria) e Thiago Junglaus (baixo), pode visitar o site oficial do quinteto e, se, desejar adquirir materiais físicos, a loja virtual dispõe de vários itens como camisetas masculinas e femininas, CD “Obscurity Creation” e, claro, o full length “Dark Victory Day”. No site há também seções de notícia, galeria, downloads etc.
Acesse o endereço:
Confira “Dark Victory Day” pelo streaming:
Amazon Music: http://a.co/dirQpjI
Siga a banda pelo:
Facebook:
Youtube:


VERTHEBRAL: Saiba onde encontrar o novo álbum “Regeneration”

A nova sensação do Death Metal sul-americano VERTHEBRAL, segue divulgando fortemente o atual álbum “Regeneration”, que vem rendendo ótimas críticas dentre a mídia especializada.

Lançado no Brasil pela Tales From The Pit Records – em parceria com outros selos nacionais – o trabalho também pode ser encontrado dentre os principais serviços de streaming, confira abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5xUNOG1PyPBRpfPD2t7Wla
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/55602092
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/regeneration/1339263631
Napster: https://us.napster.com/artist/verthebral/album/regeneration-297578130
Claro Música: https://www.claromusica.com/artist/1324535
Tidal: https://listen.tidal.com/album/83766157
Yandex Music: https://music.yandex.com/album/4992624
Akazoo: https://www.akazoo.com/album/25676908/Regeneration
Amazon Music: http://a.co/d/j3ltUXO
Google Play Music: http://bit.ly/Verthebral_Regeneration
YouTube: https://youtu.be/y4KjtCjXv-o

A parte digital deste lançamento ficou a cargo do selo russo Satanath Records que se responsabilizou pela distribuição na Europa ao lado de More Hate Productions (Rússia) e Final Gate Records (Alemanha), veja:

Satanath Records: http://satanath.com/releases/item/sat178.html
More Hate Productions: http://www.morehate.com/release.php?id=240&page=14
Final Gate Records: http://www.finalgaterecords.com/en/verthebral-cd-regeneration

Para garantir sua cópia no Brasil no valor de R$ 30,00 (+ frete), escreva para marcosfilipsilva@yahoo.com.br ou diretamente pelo Facebook em www.facebook.com/talesfromthepitrecords e solicite mais informações.

Já no Paraguai, país de origem do VERTHEBRAL, “Regeneration” pode ser adquirido por apenas ₲ 60.000 (+ frete), contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
E-mail: verthebralband@gmail.com

Produtores brasileiros interessados em levar o VERTHEBRAL para seu evento, escreva para contato@sanguefrioproducoes.comou pelo WhatsApp (46) 98838-7204 e a Sangue Frio Produções retornará o contato com todas as informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/
https://www.youtube.com/channel/UCSqbSWMQ9a6zvD96d9ReXVQ
https://soundcloud.com/verthebraldeathmetal/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/VERTHEBRAL/66 


VULCANO: Presente em DVD ao lado da banda Vazio, confira!
Os veteranos do Metal Extremo sul-americano VULCANO definitivamente não param e acabam de anunciar o mais novo trabalho que sairá em conjunto com a banda de Black Metal Vazio.

Trata-se do DVD ao vivo, gravado no SESC Pompéia em maio de 2018, onde ambos os shows foram gravados na íntegra e vem sendo produzido pelo Núcleo Porta Preta.

“A ideia é que seja um DVD digipack duplo, um com cada show, contendo uma arte gráfica muito rica em fotos, informações com links e o encarte em formato de mini pôster. A produção está em fase de término, porém não temos uma previsão concreta deste lançamento, mas muito em breve estaremos trazendo mais informações” – Zhema Rodero (guitarrista e fundador do VULCANO).

Assista abaixo a performance do VULCANO para a faixa “I’m Back Again”, do atual álbum de estúdio “XIV” e sinta um pouquinho do que será este vindouro trabalho:

https://youtu.be/Z4xmI5ERaow

Mais informações: https://www.facebook.com/PORTAPRETA/

Contato para shows: contatovulcano@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20 


ORTHOSTAT: Confira o ‘making-of’ das gravações de “Monolith Of Time”

Os catarinenses do ORTHOSTAT seguem liberando mais informações sobre o debut álbum “Monolith Of Time”, que está previsto para janeiro de 2019.

A banda divulgou em seu canal do YouTube um vídeo mostrando o guitarrista David Lago na gravação do solo para a música “Incitatus”, assista agora:

https://youtu.be/vLWWl1PtwT4

Gravado e produzido no Studio Hellfrost, em Jaraguá do Sul/SC, “Monolith of Time” já está em processo de mixagem e masterização feita na totalidade por David Lago. Recentemente o ORTHOSTAT divulgou uma campanha de crowdfunding visando buscar apoiadores para este lançamento, acesse o link a seguir e ajude o trio neste trabalho: https://www.catarse.me/orthostatmonolithoftime

Contato para shows: davidlago@live.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/OrthostatDM
https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ
https://orthostat.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ORTHOSTAT/65 


LAST UNION lança clipe com participação de James Labrie do Dream Theater
A banda de Metal progressivo italiana, LAST UNION, tendo como convidado o vocalista do DREAM THEATER, James LaBrie, lançou um novo videoclipe e single para "Taken". A faixa foi tirada do seu álbum de estreia "Twelve", que também conta com Mike LePond (SYMPHONY X) no baixo, Uli Kusch (HELLOWEEN, MASTERPLAN) na bateria, será lançado em 21 de dezembro de 2018 pela ROAR! Rock Of Angels Records. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/FF0NYZJ0MLQ

“Taken” foi mixado e masterizado por Jens Bogren no Fascination Street Studios (www.fascinationstreet.se). Gravado por Manuele Pesaresi no Dyne Engine Studio (www.dyneenginestudio.com). James LaBrie foi gravado por Richard Chycki no Richard Chycki Studio (www.richardchycki.com). A produção vocal de Elisa e gravação de Enrico Tiberi no Lullaby Studios

O disco foi mixado e masterizado por Jens Bogren, mais conhecido por seu trabalho com ARCH ENEMY, SYMPHONY X, DEVIN TOWNSEND, ANGRA e OPETH, para citar alguns.

Mais informações:


IMPERIAL JADE assina com a Epictronic e anuncia as datas de lançamento do novo álbum "On The Rise"
A Epictronic orgulha-se de anunciar o canto da banda de Hard Rock espanhola Imperial Jade. Este contrato dará à Epictronic a grande oportunidade de lançar o novo álbum "On The Rise" em todo o mundo (excluindo a Espanha) via The Orchard (parte da Sony Music Entertainment).

Datas de lançamento são as seguintes:
Europa (Digital): 21 de dezembro de 2018
Europa (CD): 18 de janeiro de 2019
Japão (CD / DIGITAL): TBA
EUA: (CD / DIGITAL): TBA

A banda declarou: "A Imperial Jade tem o imenso prazer de anunciar que acabamos de assinar o lançamento do nosso segundo álbum "On The Rise" com a gravadora Epictronic Records, da Itália. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com esta nova etapa em nossa carreira musical, sabemos que a espera foi longa, mas vale muito a pena, já conseguimos!"


Mais informações:


SANHEDRIN: álbum sai em fevereiro
Os norte-americanos do SANHEDRIN lançarão seu segundo álbum, “The Poisoner”, em 22 de fevereiro via Cruz Del Sur Music. Gravado em agosto e setembro deste ano em Menegroth, The Thousand Caves com Colin Marston ao leme, “The Poisoner” apresenta oito músicas de heavy metal atemporal e intimista, onde a aclamada estreia da banda no full “A Funeral For The World” terminou. Matriz de grandes riffs, vocais cativantes e explorações em território mais sombrio do que antes.

Tracklist:
1. Meditation (All My Gods Are Gone)
2. Wind On The Storm
3. Blood From A Stone
4. The Poisoner
5. The Getaway
6. For The Wicked
7. Saints And Sinners
8. In From The Outside

Mais informações:


CORPSESSED lança novo disco
O mais novo álbum da banda de death metal finlandesa CORPSESSED chegou oficialmente! I”mpetus of Death” está agora disponível via Dark Descent Records.

O álbum é o primeiro da banda em mais de quatro anos e apresenta oito faixas esmagadoras de death metal obscuro.

Encomende o disco em:

Confira o vídeo da faixa do álbum "Graveborne" em:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário