quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Arte News: LO FI comemora 10 anos no tradicional Festival DoSol 2018


LO FI comemora 10 anos no tradicional Festival DoSol 2018

Power trio lança playlist no Spotify com músicas de todos os 11 registros e de bandas que são influência e parceiras

Foto: Andrew Bailey

Uma pausa na gravação do 12º álbum da carreira de uma década para voar de São José dos Campos a Natal, onde o Lo Fi se apresenta no dia 25 de novembro na edição 2018 do Festival DoSol. O evento deste ano acontece em dois dias, e o power trio do está escalado no domingo, 25, quando também tocam Camarones Orquestra Guitarrística, Huey, Damn Youth, Molho Negro, Facada, entre outros nomes da nova safra do rock independente nacional.

O show no DoSol seria o lançamento dos singles Trouble e Magic boy, porém, os tumultos da vida adulta fez com que tudo se atrasasse e os singles será lançado mais pra frente, normal.

Apesar de todos os problemas, o show no Festival Dosol não deixa de ser a oportunidade da banda comemora os 10 anos de história. Em uma década de existência a banda Lo-Fi deixou muito claro uma evolução musical em todos os seus 11 lançamentos. O que no primeiro disco parecia ser uma simples banda de punk com limites declarados, hoje demonstra maturidade, escancara diversas influências de rock e música americana.

Tocando muito por aí e ensaiando mais ainda, fica fácil para a banda externalizar suas influências, ainda mais com produção autoral intensa. O engraçado de hoje é que a banda ‘brinca’ com a ideia que esta tocando rock regressivo, já que ama King Crimson mas não teve a oportunidade de estudo como a de Robert Fripp, mesmo que na certidão de nascimento esteja escrito que o pai da banda é o hardcore.

Letras que claramente são muito simples remetem com objetividade a caminhos mais humanos, sinceros, completamente esquecidos pela superficialidade dos dias de hoje, completamente descompassados com a realidade de aparência em fotos, mídias sociais e termômetros de likes. Quem gosta de Lo-Fi não pode ter preconceito, tem que gostar de sinceridade, aceitar a realidade e ter coração aberto”.

PLAYLIST NO SPOTIFY – Para marcar os 10 frenéticos anos, o Lo Fi criou uma playlist no Spotify – chamada Love songs, dirty punk and regressive rock and roll - que repassa toda a carreria, com músicas de todas as eras, intercaladas com músicas de bandas que a influenciou ou daquelas com que dividiram patifarias e trabalhos ao longo dos anos. Tem Leptospirose, Orgasmo de Porco, We suck as a band, The Muddy Brothers, e outras. Confira aqui: https://open.spotify.com/user/12163921624/playlist/54t0fdgO4eNHoMyQ6aF2Wf?si=jz_wvm7RT6q8xPdflwIYvA

Lo Fi dia 25/11 no Festival DoSol
Data: 25 de novembro de 2018
Horário: 16h30 no Palco DoSol Sessions
Local: Beach Club
Endereço: Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, 4197 - Via Costeira, Natal
Ingressos antecipados:
www.sympla.com.br/festivaldosol2018 ou nas lojas Chilli Beans Natal Shopping e Midway

Lo Fi nas redes sociais


AGONY VOICES: Banda se apresenta no “Metal Joinville Festival” dia 15 de dezembro
A cidade de Joinville/SC, prepara-se para um festival que será marcante na região. Contando com 12 bandas se apresentando em dois dias de fest, o “Metal Joinville Festival2018”, chega com força e uma impecável estrutura para receber os fãs da música pesada entre os dias 15 e 16 de dezembro.

Um dos nomes confirmados é o do Agony Voices que em seus 13 anos de história, confirmam ser um dos principais nomes do Death/Doom Progressive Metal. A banda prepara um show repleto de músicas de seus dois trabalhos, “The Sin” (2011) e “Mankind’s Glory” (2015).

O festival será realizado no espaço “Garage” e os ingressos estão sendo vendidos por preço único de R$15,00. Confira abaixo todas as atrações e datas de cada participação no “Metal Joinville Festival 2018”:

15 de dezembro - Sábado | 16h
Agony Voices oficial - Doom/Death/Prog | Blumenau
Apócrifos - Metal | São Francisco do Sul
Controversy - Metal | Joinville
Mad Head Machine - Stoner/Southern Metal | Joinville
MAIDEN SCREAM - Tributo ao Iron Maiden | Joinville
Corrosiva - Rock/HC | Joinville

16 de dezembro - Domingo | 16h
KHROPHUS - Death Metal | Florianópolis
Raging War - Thrash Metal | Brusque
Syn TZ - Heavy Metal | Balneário Camboriú
Castiçal - Heavy Metal | Joinville
Cerebral Cannibal - Death Metal | Indaial
Destoner - Stoner | Joinville

Mais informações no link abaixo:


APRIL 21ST: Assista ao lyric vídeo “In Your Destiny” de uma das principais revelações do Metalcore brasileiro
Um dos nomes mais intensos e pesados da nova safra de Metalcore do Brasil, o April 21st, lançou no ano de 2018 seu primeiro trabalho oficial, chegava ao mundo o EP “Remains” contendo cinco faixas de extrema violência e agressividade.

O primeiro single oficialmente lançado, antecedendo ao lançamento do EP foi a música “In Your Destiny”, faixa essa que ganhou o um lyric vídeo muito bem produzido e destacando a letra para que os fãs possam acompanhar cada estrofe junto com a banda.


A banda disponibilizou em todas as plataformas de Streaming o recente álbum “Remains” para audição completa, e promete que em 2019, o novo EP com músicas inéditas será lançado para deleite dos fãs do grupo.

Formação:
Pietro Irama – Vocal
Herbert – Guitarra
Romulo Henrique – Guitarra
August Nery – Bateria
Anderson Martins – Baixo/Voz
Mais informações:


PATRICK PEDROSO: Lança digitalmente seu álbum “Labyrinth” (2015) pelo selo digital Roadie Metal
Um dos principais guitarristas brasileiros, Patrick Pedroso, lançou no ano de 2015 seu primeiro trabalho em carreira solo, o álbum “Labyrinth” carrega consigo todas as emoções e talento do exímio e talentoso músico.

Com paixão, alma, leveza e muita técnica, “Labyrinth” é um registro que traz nuances deHeavy, Prog, Thrash, Fusion e Hard, mesclados de forma inteligente e sem soar cansativo. Um disco que irá agradar até mesmo, aqueles que não são fãs de músicas instrumentais.

Com inúmeras resenhas positivas de seu trabalho solo, o álbum “Labyrinth”, agora é oficialmente disponibilizado em várias plataformas de Streaming através do selo digital Roadie Metal. Escolha abaixo sua plataforma favorita e confira esse belíssimo trabalho.


Tracklist:
01 – New Ways
02 – Rage of the Storm
03 – Only Ashes
04 – Revolution
05 – New Days
06 – Some Creations
07 – The New World Was Born
08 – Inspiration
09 – Visions of Time
10 – Sounds of Mind
11 – Freedom

Mais informações:


OVERDOSE NUCLEAR: Capa do debut retrata a aniquilação do nosso planeta
Como o próprio OVERDOSE NUCLEAR costuma divulgar, seu “Metal do Mangue” é composto não apenas de uma sonoridade pesada e agressiva, mas também de letras que fazem o público esquecer do cenário paradisíaco da região de sua cidade natal, Ubatuba/SP. No lugar de praias belíssimas e muita Mata Atlântica Nativa, há o corriqueiro caos brasileiro, devidamente retratado nas letras do grupo formado por Samuel Marques na bateria, Gustavo Albado no baixo, Marcus Goulart na guitarra e Julio Candinho no vocal.

Após o lançamento da demo-tape “Os Urros que vêm da rua!”, lançada em 2015, o OVERDOSE NUCLEAR fez uma série de shows, criando inclusive um festival próprio, o “Inverno de Aço”, e com a formação estabilizada deu início aos trabalhos de composição e produção de seu debut, previsto para 2019. A capa do trabalho foi desenhada por Caio Caldas, da CadiesArt (www.CadiesArt.com), que já havia trabalhado com a banda na ilustração da demo-tape. O conceito da capa foi apresentado pelo vocalista Julio Candinho, e entre julho e outubro de 2017 as ideias foram sendo trabalhadas com Caio, que a finalizou em maio de 2018. Segundo Caio, ”a ideia base era ter uma aranha alienígena radioativa gigante, tendo presa em suas teias o planeta terra no grande vazio do espaço.”

E foi justamente na música que dá nome a banda é que veio a concepção completa, conforme explica o renomado artista gráfico: “A música "Overdose Nuclear" fala sobre a devastação nuclear, então a temática dessa aranha seria uma analogia cósmica a isso. Entrando mais no contexto do álbum, a entidade, a aranha, é uma cria da escuridão, é a anti-vida de um verdadeiro buraco negro que vive sempre com fome de poder, mas quanto mais ela se alimenta, maior é a sua fome. Ela representa um apêndice da escuridão do espaço. Ela é a radiação que varre a vida. Com suas centenas de olhos cegos, apenas um enxerga, e então ela encontra seu próximo alvo. Ela causa o caos, aprisionando em suas teias todo o planeta Terra, consumindo a vida na Terra envenenando e corroendo radioativamente o planeta, deixando o mundo morrendo em um completo caos nuclear para depois se alimentar dele fazendo com que o planeta faça parte de seu grande estômago levando a total aniquilação da nossa espécie e o fim de nosso planeta. Essa aranha radioativa é a Overdose Nuclear.”.

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com


KADABRA: Show neste sábado na cidade de Vinhedo/SP
O power trio KADABRA estará participando neste sábado, 24/11, da 1º Amostra de Rock Autoral em sua cidade natal, Vinhedo/SP, ao lado das bandas Os Valetes, Order in Chaos e Agapantos. O evento será realizado no Quintal de Casa Vinhedo, localizado na Rua dos Bandeirantes, 125, com início programado para as 22h e ingressos custando apenas R$ 10,00. Segundo comunicado dos organizadores, o Quintal de Casa Vinhedo mantém sua tradição em servir de palco para apresentação de novidades no mundo do Rock, preparando esta que é uma grande oportunidade tanto para as bandas mostrarem seu som, quanto para o público, que terá a chance de conferir um material autoral de qualidade.

Mais detalhes sobre o show:

KADABRA tocará músicas de seu elogiado debut, “Devastation's Songs”, que em diversas resenhas na mídia especializada nacional rendeu ótimas críticas. No site Rock Breja, um dos grandes destaques foi a capacidade do grupo em criar refrães marcantes: “Achei impressionante a capacidade de fazerem refrãos marcantes, às vezes a música era bem simples e o refrão é que a tornava grandiosa e interessante. Não sei o que essa galera faz mas muitos deles fica martelando na cabeça, eu até sonhei com isto, pode acreditar.” No site Chama do Metal, novamente os refrães são lembrados: “Na primeira vez que se ouve o álbum nota-se riffs bem “Heavão” e as letras cheias de refrães e de cara já dá vontade de sair cantando em alguma parte do álbum, um belíssimo trabalho por sinal.” O blog A Música Continua a Mesma literalmente destrinchou cada minuto do álbum, dizendo que “não dá para negar que o Kadabra é uma agradável surpresa. Mostrando coesão e até mesmo boa maturidade para uma banda tão nova, se mostram praticamente prontos para voos mais altos.”

Ouça o álbum no Youtube:

O grupo também planeja estender a turnê de divulgação do álbum para mais estados, buscando um intercâmbio com bandas de todo o Brasil. Ao mesmo tempo trabalham nas músicas que farão parte do sucessor de “Devastation's Songs”, sempre almejando criar uma sonoridade que vai do Heavy ao Thrash Metal com muita pegada e feeling.

Contatos:


INEXISTENCE: Single de estreia apresenta uma sonoridade técnica e brutal
A banda gaúcha de Death Metal INEXISTENCE está divulgando o lançamento de seu primeiro single,“Recreated Reality”, lançado em todas as plataformas digitais e já apresentando uma amostra do EP “Infinite Forms”, que será lançado no dia 07/12. O EP será composto das músicas “Recreated Reality”“Interaction Mechanisms” e “Natural Selection”. Gravado no From Hellcords Studios, em Porto Alegre, o material apresenta uma sonoridade forte e técnica, seguindo a linha de bandas como Obscura, Death, Atheist, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts.

Contando com o apoio da agência Zabauros, que cuidará de toda a distribuição física e digital do grupo, Felipe Jacobsen (guitarra/vocal), Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) estão confiantes com o lançamento do material e esperam que os “deathbangers” apreciem“Recreated Reality”. Segundo Felipe, a expectativa é imensa: “Foram meses de intenso trabalho, mas agora recompensados pela excelente receptividade que o single obteve e pela grande expectativa em lançar o EP completo! O próximo passo é mostrar este material ao vivo e daí em diante trabalhar num álbum completo.”.

Ouça no Spotify:



SOCIALMASK: Figurando ao lado de nomes promissores do Metal nacional
Em resenha publicada no site Gaveta de Bagunças, a banda gaúcha SOCIALMASK é alvo de elogios com o lançamento do EP que leva seu nome, lançado em agosto deste ano. Composto de quatro faixas, o material ratifica a recente ascensão do grupo formado por Gabriel Lima (vocal), Douglas Bittencourt (guitarra), Max Lima (guitarra), Enoir Junior (baixo) e Luiz Negrini (bateria). No texto do redator Marcelo Lopes Vieira, o SOCIALMASK é colocado lado a lado com nomes promissores da nova geração do Metal nacional, como Datavenia e Weakless Machine. Segundo Marcelo, ao pegar o material para resenhar, ele não tinha a mínima ideia do que iria ouvir: “Quão grata foi minha surpresa quando me deparei com um Heavy Rock pesado e melódico, técnico, multifacetado, criativo e instigante. Sim! É uma coleção e tanto de adjetivos para um EP de apenas quatro músicas que serve de cartão de visitas para o SocialMask. Mas não há como ser diferente com um trabalho tão maduro e viciante, numa fusão que gera um alto nível de adrenalina e revela o talento da banda.

Leia o texto completo:

SOCIALMASK fará show em Caxias do Sul no dia 01/12 ao lado do Guns ‘n’ Roses Cover RS noMotorcycles Pub e Petiscaria e no dia 09/12 tocará na cidade de Passo de Torres/SC, na sexta edição do festival Rock na Concha, ao lado das bandas Cerberus, SupraSurf e Velho Gold. O Rock na Concha é um evento organizado para abrir espaço para as bandas independentes e as apresentações artísticas da região.

Mais informações sobre o evento em Caxias do Sul:

Saiba mais sobre o evento Rock na Concha:

Contatos:


BRUTALLIAN: Disponibiliza faixa “Love Is All Around But the World” com participação do renomado vocalista Vitor Rodrigues
Uma das músicas mais rápidas e diretas do novo álbum do Brutallian, “Reason For Violence”, é a faixa “Love Is All Around But the World”. A música transita entre oThrash e Heavy de forma impecável, concedendo uma incrível atmosfera e energia ao andamento completo da música.

Um detalhe importante sobre “Love Is All Around But the World” é que a música conta com a participação especial de um dos maiores vocalistas do país, o renomado Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad/Voodoopriest), empresta seu poderoso vocal para abrilhantar ainda mais essa faixa que faz parte de um dos principais lançamentos do Metal brasileiro de 2018. Impressionante perceber como a junção dos vocais agudos de Pablo Barros (Brutallian) e os guturais de Vitor Rodrigues, se encaixaram perfeitamente em um dueto que pode ser considerado um dos pontos altos do disco.

A letra da música fala sobre assuntos diversos como propaganda enganosa, assédio sexual, racismo, discriminação de gênero, padrões de beleza, intolerância religiosa e outros, demonstrando assim, o teor ácido e o sarcasmo do título, tudo vociferado pelos dois cantores.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Mais informações:


MANIACS METAL MEETING: Evento anuncia merchandising oficial, confira!

Em contagem regressiva para um dos melhores eventos de camping relacionados a Metal do Brasil, o MANIACS METAL MEETING não para de anunciar as novidades, e desta vez a organização divulgou o merchandising oficial.

Com materiais que vão desde o copo especial até camisetas comemorativas de “ABRE O BAR” (grito de um fã no acampamento em 2016, que acabou se tornando o slogan do festival), a edição de 2018 inova mais uma vez, trazendo ao público feminino os maiôs “Maniac Ass”, confira lista completa:

Copo (https://goo.gl/oJjfDa): http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/10c0f9c0452432c48c00e4fc9fd60f60.jpg
Patche (https://goo.gl/bq8xd6):http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/eb3a7c66b02b8647b1f26e5a1eeef21c.jpg
Camisetas oficiais (https://goo.gl/EYzKAc):http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/7f443284132a9a862627b2079a0125ee.jpg
Camisetas “ABRE O BAR” (https://goo.gl/XxSeYH):http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/aa313dfa3fb06650f0bb9700ea586411.jpg
Maiôs “Maniac Ass” (https://goo.gl/PQKiQM):http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2348310ca4c54cfa7cdcb0d333ef03f5.jpg
Atenção: Valores dos produtos serão anunciados somente no dia do evento.

Confira o cartaz completo: https://goo.gl/izDvBs
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/137507243732456
SERVIÇO:
Show: Maniacs Metal Meeting 2018
Local: Fazenda Evaristo
Endereço: Rua Afonso Koeler, Rio dos Bugres, s/n – Rio Negrinho/SC
Data: 30/11 – 01/12 – 02/12
Ingressos – segundo lote: R$ 180,00 (estudante) – R$ 200,00 (+ 1Kg de ração) – R$ 380,00 (inteira)
Link da SYMPLA: http://bit.ly/MMM_2018
Pontos de venda de ingressos físicos: http://bit.ly/MMM2018_IngressosFísicos
Para cadastro de excursões acesse: http://www.maniacsmm.com/cadastre-sua-excursao/


DIVULSOR: Banda estará presente no ‘Decimation Fest’ em Osasco/SP

Atenção amantes do Brutal Death Metal do estado de São Paulo! O ‘one-man-band’ paranaense DIVULSOR, que têm ganhado destaque após o lançamento do EP “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, estará na cidade de Osasco/SP para uma ótima apresentação.

Trata-se do ‘Decimation Fest’, que acontece no dia 08/12 no Estúdio do Lau em Osasco/SP, onde também estarão presentes as bandas Disrupting, Xico Picadinho e Gozo. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/997d048c53b7fac1284b3f8daa009f2a.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/323603061761746/

Mesmo perto do término de 2018, o DIVULSOR segue buscando datas para shows e já antecipa a abertura de sua agenda para o ano seguinte. Como se trata de um ‘one-man-band’ e possui apenas um único integrante, é muito mais fácil, financeiramente e logisticamente, leva-lo para seu evento, escreva para divulsor@gmail.com e solicite mais informações.

Assista a performance ao vivo da banda gravada no ‘Genocide Fest II’:
https://youtu.be/QcOcF_MYmHw

Encontre o atual EP, “Defiled Corridors of Ruptured Oblivion”, nas principais plataformas digitais:


IMPERADOR BELIAL: Banda divulga nova música “Deicídio”, ouça agora!

O novo full length do IMPERADOR BELIAL, intitulado “Curse Of Belial”, já está pronto e disponível, porém inicialmente, as vendas estão sendo feitas apenas na Europa pelo selo russo Narcoleptica Productions.

E para não deixar os seguidores sul-americanos sem um gostinho da destruição que está por vir, a banda vem liberando pouco a pouco as músicas em seu canal no YouTube, e agora foi a vez da faixa “Deicídio”, mostrando um Black Metal em sua forma bruta e cantado em português, ouça agora:

https://youtu.be/lWNnGaoSNDM
Confira no Facebook: https://www.facebook.com/imperadorbelial666/videos/586030481854110/

Como supracitado, “Curse Of Belial” já foi oficialmente lançado na Europa pelo selo Narcoleptica Productions, interessados em adquirir sua cópia imediatamente pode entrar em contato acessando www.facebook.com/narcolepticaprod/.

A disponibilidade para o Brasil está previsto para o primeiro semestre de 2019, reserve já a sua diretamente com o IMPERADOR BELIAL: www.facebook.com/imperadorbelial666/

Contato para shows: imperadorbelial666@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/imperadorbelial666
https://www.twitter.com/imperadorbelial
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/ImperadorBelial/51


WARLEGGION: Entenda o conceito criativo e produtivo do EP de estreia da banda
Apesar de nova, o Warleggion, possui músicos conceituados e com uma formação musical atemporal, a história da banda que teve início em 2017, rapidamente liberou o primeiro trabalho autoral em formato digital para apreciação dos fãs de estilos que caminham entre o Heavy Metal TradicionalPower Metal Speed Metal.

O EP autointitulado de “Warleggion” com suas quatro faixas, mostram que além de técnicos, os músicos da banda se preocupam em apresentam músicas solidas, bem construídas harmonicamente e com letras que variam entre fantasia e realidade, ou mitos e problemas sociais.

O material completo pode ser conferido nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial da banda no YouTube, abaixo você irá compreender as ideias por trás de todas as músicas e conferir o vídeo que foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.

01 – Wallerian:
Com forte influência do Metal oitentista, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.
02 – Bite:
Bite”, mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas, um sangue que possa salva-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor de dando sentido à sua vida imortal e solitária.
03 – Living in Hell:
Living Hell” é a terceira faixa do EP do Warleggion, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possuí um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metal exige.
04 – Sky Light:
Sky Light” aborda em sua temática a ganância do homem, colocando o dinheiro e status social a cima de tudo. A inveja é outro ponto crucial na letra, mostrando como as pessoas julgam fáceis as conquistas de terceiros, ao invés de enxergar as batalhas e tombos do dia a dia, até finalmente vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A mensagem que a banda quer passar, é que: “Não sinta pena de si mesmo, mas sim, lute e vá em frente para conquistar seus objetivos”.

WARLEGGION É FORMADO POR:

Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/


THE SECRET SOCIETY: clima soturno em clipe de 'The Architecture of Melancholy'

Letra do single teve versos inspirados pelo arquiteto italiano Aldo Rossi, autor do projeto do cemitério de Modena


O trio curitibano The Secret Society, formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), apresenta o clipe para "The Architecture of Melancholy", primeiro de uma série de três singles lançados pela Red Records e disponíveis em todas as plataformas de streaming. Tratando sobre a morte, a letra traça um paralelo entre o cemitério dos mortos (lápides, túmulos, jazigos) e os edifícios dos vivos, onde as pessoas ficam isoladas e solitárias. O diretor do clipe, Raphael Moraes, retrata a linha tênue entre esses lados, com a atriz Viviane Maria personificando a melancolia e passeando livremente pelos territórios.

Veja o clipe, que estreou no canal BIS em novembro, em https://youtu.be/gzlLsu8gRqU

Segundo o vocalista Guto Diaz, a união de elementos de hard rock, pós-punk e metal vêm desde os tempos em que tocavam na banda Primal. "Reforçamos o lado sombrio e soturno, tanto nas letras quanto nas composições", explica o autor da letra, que também traz versos que aludem ao texto final de "Blade Runner - O Caçador de Androides" – "All those moments will be lost in time / Like dust in the Wind") – e o rock industrial alemão do Einstürzende Neubauten – "Collapsing new buildings / Houses made of lies".

O The Secret Society, que recentemente fez a abertura para o guitarrista alemão Uli Jon Roth em Curitiba, atualmente trabalha na pré-produção do álbum de estreia. O material, que seguirá explicitando as referências de Killing Joke, Danzig, The Sisters Of Mercy, The Cult, Bauhaus, The Cure, Gun Club e Christian Death, será lançado no primeiro semestre de 2019.

Site relacionado: www.thesecretsociety.com.br

Contato para shows: contato@thesecretsociety.com.br


PERPETUAL lança novo disco
O novo álbum do PERPETUAL, "Maze of chaos", já está à venda. Trata-se de um intenso CD de Death Metal que mistura Old School e melodias em partes iguais. A banda dá um salto qualitativo significativo com este segundo álbum, posicionando-se como uma das grandes bandas espanholas no estilo. Agora à venda na loja online da Suspiria Records.

Confira uma música no link abaixo:
Acesse:


COMATOSE VIGIL A.K .: coletivo Funeral Doom revela primeira música em 07 anos; novo álbum "Evangelium Nihil" será lançado em 14 de dezembro pela Non Serviam Records
Já se passaram sete anos desde que Comatose Vigil lançou seu último álbum, “Fuimus, non Sumus...”, e o ato funeral russo está em apatia desde 2016. Agora, a banda se chama Comatose Vigil A.K. com a ajuda de David Unsaved do Ennui e John Devos do Mesmur. Em 14 de dezembro sai o lançamento do aguardado terceiro full "Evangelium Nihil", em digipak, e digitalmente, pela Non Serviam Records.

"Lenta, pesada e quase insuportavelmente triste, é facilmente o álbum mais abrangente que eu já ouvi em muito tempo." - Clayton T. Michaels, da Indy Metal Vault.

Transmita o primeiro single homônimo, cortesia de Indy Metal Vault, no link abaixo:

Mais informações:
Pré-encomendas:


ONSLAUGHT inicia gravação de CD e lança teaser de clipe
O ONSLAUGHT entrou no estúdio para gravar seu novo álbum, confira o primeiro grande vídeo teaser via FB: https://www.facebook.com/onslaughtuk/videos/590069124782060/

Como anunciado anteriormente, o ONSLAUGHT vai tocar no 70000 Tons Of Metal 2019, o maior cruzeiro de Heavy Metal do mundo, que acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, na Flórida - Haiti - Flórida! A pesquisa "70000 Tons of Metal ONSLAUGHT set list by Request" está em andamento, via FB da banda, aqui: https://www.facebook.com/groups/315088252409841 ou através das páginas oficiais do 70000 Tons of Metal 2019:

Próxima ONSLAUGHT mostra:
31 de janeiro - 4 de fevereiro - 70000 Tons of Metal 2019

24 de maio - Pitfest 2019 - Drenthe, Holanda

Confira alguns vídeos da banda:
“Sound Of Violence” (Official Video 2011): https://youtu.be/duUULTUwTT0
“66Fucking6 (Official video 2014): https://youtu.be/x4gMbHLUv_k

Mais informações:


DISTORT: Leonardo Panara é anunciado como novo baterista
Uma das revelações entre os bateristas do cenário nacional, Leonardo Panara é agora o novo baterista do Distort, banda do ex-Torture Squad, Cristiano Fusco, um dos músicos mais importantes na construção da cena Metal brasileira. 

A banda completada atualmente pelo vocalista Heverton Souza (Zombeers, Imperium Infernale, Eternal Malediction), segue finalizando as mixagens de “New Terror Against Greed”, regravação de comemoração dos 10 anos do primeiro disco do Distort, e agora segue completando o time para ir aos palcos a partir de 2019 e produzir um álbum de inéditas:
“Leonardo é mesmo uma aposta, por ser claramente uma promessa em nossa música. Ele já vem tocando as músicas da banda com liberdade para impor seu estilo e seus arranjos e, com sua técnica, já tem nos ajudado com as novas composições. O cara ainda vai dar o que falar!”, disse o vocalista Heverton sobre o baterista. 

Aluno de mestres da bateria como Nahame Casseb (Língua de Trapo, Cauby Peixoto), Pedro Júnior (transcritor de livros de bateria), Edu Paulino, Kiko Andrioli e também do ex-parceiro de Fusco, Amilcar Cristófaro, baterista do Torture Squad, Leonardo fez questão de enfatizar a satisfação em fazer parte do Distort: “Quero somar ao máximo, usando toda técnica e conhecimento que venho adquirindo, para que a história de Cristiano Fusco seja honrada e o Distort cresça”

Agora a banda passa a procurar um novo baixista para completar o time.

Assista a uma performance do baterista Leonardo Panara, no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=wOtdJ-Ktmt4

Siga o Distort no Facebook:
https://www.facebook.com/distortmetal/
Assista ao Studio Report das gravações de New Terror Against Greed:
https://www.youtube.com/watch?v=xNZJIE1Ux2o&t=5s

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário