quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Arte News: “Não tente me mudar”, canta LYRIA em novo clipe


“Não tente me mudar”, canta LYRIA em novo clipe
A mensagem é muito clara: cada pessoa é única e é tolice tentar mudar pelo outro. Em “Let Me Be Me”, a banda carioca Lyria mostra que é preciso ter coragem para ser quem é e viver a sua verdade interior. A canção faz parte do disco “Immersion”, lançado este ano e já disponível nos streamings. Gravado no alto de um prédio, o vídeo foi dirigido pelo Lyria em parceria com a CS Music Videos, produtora já conhecida na cena independente.

É do alto de um prédio no Centro do Rio de Janeiro que “Let Me Be Me” pulsa. Uma das músicas mais pedidas nos shows do Lyria, a letra mostra que é preciso persistir e encarar o desconhecido, mas sem nunca perder a essência de quem se é. Este é o segundo single de “Immersion” (2018) e sucede “Hard to Believe”, que também ganhou clipe que hoje supera as 140 mil visualizações no YouTube.

"A música fala sobre libertação, em como sair do olhar do outro e enxergar-se como si mesmo, com seus defeitos e qualidades, que te tornam um ser único.Algumas pessoas se projetam no outro, apontando defeitos que, na verdade, estão no próprio indivíduo. Deixar de viver sob a expectativa alheia e buscar seus próprios sonhos, seu sentido de viver.", define Aline Happ, vocalista e compositora da faixa.

Gritando do alto de um prédio para todos ouvirem, o desejo é de ter um lugar na luz e dar fim a personalidade oculta. Gravado com iluminação natural, é possível perceber a diferença em relação aos vídeos anteriores, de “Hard to Believe” e “Jester”, que assumiam a escuridão como um elemento recorrente. Nesta música, o Lyria busca a claridade, como se enfim chegasse ao ponto que ambicionou: ser eles mesmos.

Um dos grandes nomes do metal nacional, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. Desde 2012 na estrada, eles se tornaram conhecidos no Brasil e em países da Europa e nos Estados Unidos a partir do lançamento de "Catharsis", disco de estreia em 2014. Atualmente eles seguem em turnê com o disco "Immersion", que já passou por diversas cidades da Região Sudeste.

O clipe de “Let Me Be Me” foi editado e produzido por Vinicius Hozara, da CS Music Videos, que também atuou na direção e roteiro junto do Lyria. A captação de imagens por meio de drones foi de Glauber Barros e CS Music Videos. A CS Music Videos é uma produtora independente que já trabalhou com o Lyria em outras ocasiões, como no clipe “Jester”, que conta com mais de 230 mil visualizações no YouTube. A empresa também já trabalhou com bandas como Hatefulmurder, Cara de Porco, Ágona, entre outras.

Assista “Let Me Be Me”: https://youtu.be/dLYbAZIltvU


OVERDOSE NUCLEAR: Divulgando o track list do debut e show neste sábado
Neste sábado, 22/12, a banda OVERDOSE NUCLEAR fará seu último show neste ano, no V Metal Fest, dividindo o palco com as bandas Psycolohdo, Head Krusher, Cosмos e Chaostitution, na cidade de São Sebastião/SP. O evento será gratuito e realizado no Anfiteatro - Rua da Praia, com início previsto para as 15h. Encerrando o ano com este show o OVERDOSE NUCLEAR encerra também um ciclo e inicia 2019 com muitas novidades. Além do lançamento do debut, antes a banda disponibilizará o vídeo clipe para a música “Kriatura”, gravado nesta semana.

Confira mais informações no evento:

Samuel Marques na bateria, Gustavo Albado no baixo, Marcus Goulart na guitarra e Julio Candinho no vocal contaram novamente com o talento de Caio Caldas, da CadiesArt (www.CadiesArt.com), para a confecção da arte da capa, e para a produção, Hugo Silva, do Estúdio Family Mob. Serão oito faixas, incluindo as regravações de “3:33” e “R`itual”, que fizeram parte da elogiada demo “Os Urros que vêm da rua!”, de 2015.

Confira o track list de “Overdose Nuclear”:

1 - 3:33
2 - R`itual
3 - Amarga Vingança
4 - Blackout
5 -Kriatura
6 - Subversão
7 - Nova Era, velhos terrores?!
8 - Overdose Nuclear

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com


ALCHIMIST: Vídeo clipe terá lançamento exclusivo em cinema
Neste sábado, dia 22/12, o ALCHIMIST fará o lançamento exclusivo de seu novo vídeo clipe no Cinema Cinelume, em São Luis/MA. Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) programaram uma série de atividades  para apresentar o video clipe de “Beyond Darkness”, faixa que integra o EP “The Wisher” (2016) e que encerra uma fase produtiva do grupo. Além do lançamento do clipe, apresentarão ainda uma faixa inédita, que entrará no debut do grupo, previsto para 2019.

O Cinema Cinelume fica localizado na Av. Colares Moreira, Office Tower, Jardim Renascença II, com o início da programação agendado para as 14h. A entrada é gratuita, mas solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, para distribuição no Natal.

Confira a programação completa:

- Lançamento do videoclipe oficial de “Beyond Darkness”
- Conversa com o público sobre o processo de gravação e produção
- Conversa com o público sobre o próximo álbum e futuros planos da banda
- Audição de uma faixa nossa inédita
- Exibição de dois vídeos que já estão no Youtube
- Agradecimentos e recolhimento dos alimentos não perecíveis e brinquedos para distribuição no Natal

Acompanhe o lançamento:

O vídeo clipe foi produzido pela própria banda, com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo. O ALCHIMIST contou ainda com o apoio da Dahora Filmes, C&G Mídias e Lume Filmes. Sobre o conceito da música, João Lobo explica que “as letras das músicas do EP fazem referência a sentimentos humanos, como amor, egoísmo, individualismo e podem fazer críticas a esses sentimentos ou mesmo contar uma história que mostre o sentimento abordado. “Beyond Darkness” trata de uma "enxurrada" de sentimentos dentro de um homem, ódio, ressentimento etc e que esses sentimentos muitas vezes não deixam você seguir em frente”.  A grande sacada do clipe é a introdução do futuro mascote da banda, e no clipe a banda já deixa bem claro como ele nasce: “O clipe mostra a banda como alquimistas tocando em um lago negro e um personagem que acorda no final do clipe que é também um dos alquimistas... É como se ele tivesse sido despertado por nós que estamos tocando. Este personagem será melhor desenvolvido no próximo CD, que contará a história dele mesmo como protagonista”.

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net


SYMPTOMEN: Projeto de TCC, novo álbum retrata os problemas do Brasil
O novo álbum do SYMPTOMEN, o terceiro de sua carreira, já está disponível em todas as plataformas digitais. Lançado no dia 16 de dezembro, conta com nove faixas de um intenso Heavy Metal tradicional, buscando uma sonoridade tradicional e ao mesmo tempo moderna, representando o estilo no Brasil como muita classe e pegada.  “Welcome to Brazil” foge dos temas comuns do Metal ao retratar fatos históricos e pontos negativos do Brasil, como a recente catástrofe de Mariana/MG, corrupção, pobreza extrema, regime militar, colonização etc. Um dos destaques do álbum é justamente a faixa “Mud of Death”, que retrata o desastre de Mariana. Ocorrido em novembro de 2015, o acidente causado pela mineradora Samarco provocou uma enxurrada de lama no distrito de Bento Rodrigues, ocasionando um rastro de destruição em direção ao Rio Doce. Além das perdas humanas, o desastre ambiental é incalculável.

“Mud of Death” nos dá uma breve dimensão desta que é uma das maiores tragédias ambientais do país, mostrando o descaso das grandes companhias e do governo. Nas palavras da banda,“Já faz três anos do ocorrido e até hoje nenhum dos acusados foi preso, ninguém levou culpa e pagou devidamente pelo que fez. Como sempre, no Brasil, quem tem o poder não paga por nada”.

Ouça o álbum no Youtube:

E outro detalhe interessante sobre o álbum é a sua produção, resultado de um projeto de TCC do guitarrista e vocalista Iago Pedroso. Recentemente vimos o baterista do KADABRA, Ian Kokubun, dedicando um TCC ao baterista Gene Hoglan, mas um TCC onde o assunto é a produção de álbum, desde seu início, é bem raro, como explica Iago, que dá seu parecer ao resultado final: “A produção desse álbum foi realizada com muito planejamento desde o início do ano. Como resultado, além de uma produção de áudio impecável, obtive nota máxima em meu trabalho de graduação”.

Com “Welcome to Brazil”, Iago Pedroso (vocal/guitarra), Kim Malthus (guitarra), Manassés Procópio (baixo) e Ricardo Menezes (bateria) se firma como uma das principais bandas de Heavy Metal tradicional do país, e em breve anunciará os primeiros shows de divulgação do álbum, que no momento tem seu lançamento voltado apenas ao mercado digital.



SOCIALMASK: Faixa homenageia as várias fases de Ronnie James Dio
Após um semestre agitado, devido ao lançamento do EP em agosto, o SOCIALMASK se prepara para o último show do ano e já faz planos para 2019. Gabriel Lima (vocal), Douglas Bittencourt (guitarra), Fábio Clezar (guitarra), Enoir Júnior (baixo) e Luiz Negrini (bateria) tem colhido os frutos de um excelente trabalho, sobretudo em virtude dos elogiados videoclipes para “How to Love Again” e “Glorious King”, ambos produzidos pela Chama Vídeo Independente.

E é justamente “Glorious King” que homenageia o eterno vocalista Ronnie James Dio, falecido em 2010. Segundo explicação do vocalista Gabriel Lima, a letra da música engloba as várias fases do baixinho mais simpático do Metal, desde seu começo com o ELF até sua última passagem pelo Black Sabbath, sob o nome Heavy and Hell. Gabriel explica melhor: “A ideia surgiu quando o Douglas chegou a um ensaio com um riff marcante, então liguei a melodia ao estilo das músicas do Dio. O baixista Júnior deu a ideia: por que não fazer uma letra em homenagem ao mestre? Então, com a melodia da música pronta, pensei em várias músicas marcantes do Dio e assim nasceu a homenagem, com referências a várias frases e expressões do glorioso rei do Heavy Meta!”.

Assista o clipe de “Glorious King”:

E para simplificar, o vocalista criou uma playlist no Spotify, contendo todas as músicas que causaram influência sobre a música. Dentre elas, “The Temple of the King”, do Rainbow, e “Letters from Earth”, do Black Sabbath. Para quem quiser saber quais as outras, basta acessar a playlist:https://goo.gl/Md2WBx

SOCIALMASK fará show em Torres/RS no domingo, dia 30/12, em evento que terá início às 15h, nos Molhes de Torres. O “Rock na Laje” é um evento gratuito e contará com outras bandas de Rock da região.

Mais informações sobre o evento:

Contatos:


SILVER MAMMOTH conclui 'Unified Trilogy' com clássico do AC/DC
 

Grupo paulistano apresenta versão surpreendente para "Jailbreak"
 

Após participar dos tributos ao Black Sabbath e Motörhead, o Silver Mammoth apresenta o single de sua versão para um clássico do AC/DC, "Jailbreak", que integrará o álbum-tributo "For Those About to Brazil... (The Brazilian Tribute to AC/DC)", que será lançado pelo selo Inglês Secret Service Records. "Lembro que pouco tempo depois do lançamento do EP ''74 Jailbreak', o Brasil vivia a expectativa da primeira vinda do AC/DC ao Rock in Rio de 1985. 'Jailbreak', que tinha saído originalmente na versão australiana de um clássico da fase com o saudoso Bon Scott, 'Dirty Deeds Done Dirt Cheap' (1976), foi para as rádios, teve o clipe exibido e estourou por aqui!", recorda o vocalista Marcello Izzo. "Escolhemos fazer uma versão com nossa roupagem, abordando nossas características, mas sem tirar a vibração dançante da versão original. Encerramos o projeto 'Unified Trilogy' com muita satisfação, pois fazer estas versões com novas roupagens foi uma experiência bem bacana", acrescenta.

Para conferir o single, acesse: https://youtu.be/8fTyk8iYNBA

O Silver Mammoth, que recentemente teve a música "Coup to the End" incluída na "Peso Brasuca", playlist exclusiva da CD Baby no Spotify, agora passa a se concentrar nas novas composições e na pré-produção do novo álbum. O sucessor de "Mindlomania" (CD, 2015) e "Silver Mammoth Singles" (vinil, 2017) será lançado no segundo semestre de 2019 pela MS Metal Records.

Mais informações em http://silvermammothband.com/

Foto: Michel Augusto


WALSUAN MITERRAN: Guitarrista lança novo álbum nas plataformas digitais
O guitarrista, violonista, compositor e produtor goiano Walsuan Miterran vêm se destacando ativamente no cenário musical brasileiro e internacional. Com o lançamento de “Apocalypse”, um trabalho mais maduro, onde o músico está focado inteiramente no Heavy Metal Sinfônico, com melodias eruditas e, ao mesmo tempo com bases pesadas, Walsuan busca atingir um público ainda maior e abrangente, sejam fãs de trabalhos voltados à guitarra ou ao Heavy Metal em geral. Além de seu trabalho autoral, o guitarrista também participa de produções de discos, trilhas sonoras e jingles publicitários, além de ministrar aulas e workshops.

Tendo iniciado seus estudos musicais em Goiânia, em meados de 1997, com apenas 14 anos,Walsuan buscou especialização através do Instituto Veiga Valle, onde estudou teoria musical e guitarra. Durante este período, participou de várias bandas locais. Ingressou profissionalmente na música aos 18 anos, como integrante do quadro de músicos do Ministério Bethel, em Goiânia, onde participou de shows de grandes nomes da música gospel como: Davi Passamani, Anderson Freire, Soraya Moraes, além de abrir shows das bandas Oficina G3, Metal Nobre, Virtude, entre outras. Dentre suas variadas influências estão Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Vinnie Moore, Jason Becker, Michael Angelo e Paul Gilbert.

A partir de 2007 iniciou seu trabalho voltado à música autoral, e desde então lançou os álbuns“Dois Caminhos e uma Escolha” (2007) e no ano de 2014 “Feeling of the Soul”, ambos com excelente aceitação no meio musical. Com a estrada já pavimentada, chegar até o lançamento de“Apocalypse” foi uma jornada ainda mais prazerosa. Sobre o novo álbum, o guitarrista diz que quer levar o ouvinte a sentir várias emoções, sempre focado na técnica, aliada à emoção, trabalhando temas de riqueza melódica e ao mesmo tempo, solos complexos e virtuosos. Composto de 16 faixas, “Apocalypse” contou ainda com o baixo de Roberto Milazzo, a bateria de Guilherme Santana e o trabalho de teclados dividido entre Don Lazaro, Santhiago Lamass e Wellington Bittencourt.

Produzido por Walsuan e mixado/masterizado por Adair Daufembach, a versão física de“Apocalypse” poderá ser adquirida diretamente com o guitarrista através de sua página no Facebook ou pelo e-mail walsuanguitarplayer@hotmail.comWalsuan é endorser das guitarras Ibanez, amplificadores Laney e pedais LunaStone, marcas que o acompanham há vários anos e que o acompanharão na turnê de divulgação do CD e workshops.

Ouça “Apocalypse” via Spotify:

Contatos:


KADABRA: Encerrando o ano com show em Sumaré neste sábado
Neste sábado, 22/12, a banda de Thrash Metal KADABRA fará seu último show do ano, na cidade de Sumaré/SP. Este será o terceiro show em que o novo baterista, Ian Kokubun, participa. Recém integrado ao trio, Ian “tem se mostrado cada vez mais entrosado”, segundo Paulo Bertoni (vocal/guitarra). Bacharel em Música Popular pela Faculdade Souza Lima, em São Paulo, Ian tem chamado a atenção pelo seu TCC sobre o baterista Gene Hoglan, mais especificamente sobre o clássico “Individual Thought Patterns”, do Death, lançado em 1993. Com o título de “Individual Thought Patterns: Uma análise dos Grooves de bateria de Gene Hoglan”, o músico esmiúça a técnica do disputado baterista, que foi um dos fundadores do Dark Angel e hoje toca no Testament, além de já ter integrado diversas outras bandas.

O festival Underground & Atitude receberá neste sábado, além do KADABRA, as bandas Retaliador, Weirduo, Bastard God e Butequeiros, que farão os shows em benefício à Valter Alves Coelho (Wartão). O evento terá início às 17h e ingressos custando apenas R$ 7,00.

Mais detalhes sobre o show:

Com o término dos shows de divulgação do debut “Devastation's Songs”, KADABRA se concentra agora nas composições do novo álbum, prometendo o mesmo Thrash Metal com pitadas Heavy elogiado pela imprensa brasileira.

Contatos:


THUNDERSPELL: terminada as gravações do E.P “Power, Blood And Glory”
A banda de Heavy Metal Thunderspell terminou as gravações de seu próximo lançamento, o E.P  Power, Blood And Glory, que conta com cinco músicas, sendo uma inédita, dois covers e mais duas bônus tracks ao vivo, registradas no show do encerramento da “BATTLE SCREAM TOUR”, no Teatro Waldemar Henrique, em dezembro de 2017.
“Terminamos as gravações esse final de semana passado do nosso Ep Power Blood and Glory , apesar de alguns contra tempos conseguimos finalizar esse ano.  Foi bastante satisfatório e o resultado final ficou bem agradável a banda. Acredito que os nossos fãs irão curtir muito. A música Power Blood and Glory ficou show. Vamos fazer uma pré venda do cd físico e lançar um videoclipe também. Aguardem que 2019 vem cheio de novidade!”
“Avante Thunderwarriors!”
“Stay Metal!”
A arte foi feita pelo designer Getulio Faria, que já trabalhou com várias bandas e artistas nacionais, entre eles Ivan Busic (Dr Sin), Trigger, Vallet e Alkanza. A banda ficou muito satisfeita com o resultado alcançado pois o artista conseguiu expressar com exatidão o conceito que o Thunderspell queria para esse trabalho.
Veja a seguir o Track List e a capa do disco
01- Power, Blood And Glory (nova música)
02- Fire Power (Raven Cover)
03- One Night Stand (Motorhead Cover)
04- Thunderspell (ao vivo no Teatro Waldemar Henrique )
05- Black Flames (ao vivo no Teatro Waldemar Henrique )


THUNDERSPELL é atualmente formada por:
Hugowar: Guitar
Leo Rodrigues: Vocals
Bruno Gibson: Bass
Paulo Wallace: Drums
Bruno Tavares: Guitar
Acompanhe a banda THUNDERSPELL em:


THE SCARS IN PNEUMA disponibiliza single em streaming
O THE SCARS IN PNEUMA lança seu primeiro álbum "The Path Of Seven Sorrows" em 8 de fevereiro de 2019, pela Promethean Fire / Kolony Records.

Hoje a banda fez uma parceria com o site No Clean Singing para estrear um single do lançamento chamado "Souls Are Burning". Uma masterclass em black metal dinâmico e épico. Confira no link abaixo:


Mais informações:


ZENIT anuncia data de lançamento
Os italianos da ZENIT estão prontos para lançar seu novo trabalho chamado "Black Paper", com 8 faixas de metal moderno.

Seu novo álbum, "Black Paper", foi gravado no Kick Recording Studio de Roma pelo renomado produtor Marco Mastrobuono (Coffin Birth, Hour Of Penance, Fleshgod Apocalypse).

O disco será lançado no dia 4 de fevereiro. Informações no link abaixo:


Mais informações:


MOURNING SIGN: novo álbum disponível e streaming
“Contra Mundum”, o novo álbum dos suecos do MOURNING SIGN, está agora disponível no site da Orchestrated Misery Recordings e transmitindo na íntegra. Confira  disco no link abaixo:


Para adquirir o petardo, acesse:

Mais informações:


BAD AS lança Lyric Video Para "Black Star"!
Após o lançamento do novo álbum "Midnight Curse" (lançado em 30 de novembro na Europa e 7 de dezembro na América do Norte, via Rockshots Records) e a turnê de sucesso em apoio à lenda da guitarra Vinnie Moore, os roqueiros modernos italianos do BAD AS desencadearam um novo lyric video para a música "Black Star", assista aqui: https://youtu.be/hJhaDA5lctA

Também confira o primeiro single da faixa título "Midnight Curse", aqui: https://youtu.be/WwZXqbDsBEs

O novo álbum "Midnight Curse" traz vocais e letras inesquecíveis, guitarras matadoras e uma parede de fundo de baixo e bateria, e está disponível para compra na loja oficial da gravadora: http://bit.ly/badas_midnightcurse

Mais informações:
BAND: https://www.badas.rocks | http://www.albertorigoni.net


GATES OF PARIS lança álbum de estreia
A banda francesa do Symphonic Power Metal, Gates Of Paris, lançou seu primeiro álbum auto-intitulado. O álbum foi gravado no "StudioArtMusic Studio" e mixado / masterizado por Damien Rainaud (ONCE HUMAN).


O Gates Of Paris foi formado em 2016 pelo ex-guitarrista do Kerion, Remch Carrayrou em Nice, França. Logo depois de Raphael Dantas (vocal), Damien Rainaud (bateria) e Steph Papasergio (baixo) terem se juntado à banda, a programação estava completa.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário