segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Necromatório – “Vida Longa Aos Incrédulos”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

O Necromatório surgiu das cinzas do Sanatörio e vem da cidade de Rio Grande/RS. Formado por Pablo (vocal), Lucas (guitarra), Alex (baixo) e Marcus (baterias) – todos ex-integrantes do Sanatörio – a banda chega ao seu primeiro registro oficial, este “Vida Longa Aos Incrédulos”.

A proposta gira em torno da mescla do Thrash e do Death Metal e isso a banda faz com maestria, mantendo um bom equilíbrio entre a linha tênue que separa os dois estilos. Tudo aliando técnica com agressividade, velocidade na medida certa e variação rítmica necessária.

Com uma chuva de riffs poderosos de guitarras, a banda tem o ritmo ditado por uma cozinha intensa que faz jus a sua sonoridade. Tudo com uma forte pegada e timbres muito bem escolhidos, uma produção muito boa aliás, que deveria servir como exemplo de ser atual, sem modernices envernizadas.

Tudo tendo os vocais de Pablo que canta em português e vocifera rasgos contra dogmas sociais e religiosos, com letras bem inteligentes, por sinal. São quatro faixas e uma ‘outro’, onde a cada audição fica mais difícil de escolher apenas uma, até porque as composições se completam. O mais importante é que a banda estreia bem e deixa muitos ‘consagrados’ no chinelo.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário