terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Orchid – “Miasma”


(2018 – Importado)

Independente

O Orchid se formou em 2011 em Bangalore na Índia. É difícil “enquadrar” o quarteto em uma das diversas segmentações do Metal, pois exploram todos os caminhos possíveis dentro (e fora) do estilo.

Metal, Progressivo, Psicodelismo e Hardcore se misturam, trazendo uma massa musical com muita sonoridade e criatividade, acima de tudo. Frank Zappa, Brutal Truth, Mr. Bungle e Voivod estão entre as fontes, que a banda usa para se inspirar e compor.

“Miasma” (2019) é uma catarse musical, que agrada aos ouvintes de música sem fronteiras, a que não se preocupa em seguir pragmatismos e ficar na zona de conforto. Guitarras pesadas (e jazzísticas) se entrelaçam ao peso e a agressividade dos, por exemplo, momentos de música extrema do álbum.

Há várias camadas e nuances de harmonias e melodias, que somente são “digeridas” com prazerosas apreciações contínuas do trabalho. Destaques para os compassos e andamentos das músicas. Vanguarda musical em um meio que, muitas vezes, tem receio ou “medo” de experimentar e dar asas à criatividade!

Formação: Kaushal  (vocal), Vinay  (guitarras), Rahil  (baixo) e Mayur  (bateria). Faixas: Obsolescence, Solipsist , Master Supreme, Dead End, Intendoid, Sugar Pill, Zero-Sum Game, Disassembly Line.        


9,5

Adalberto Belgamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário