sexta-feira, 22 de março de 2019

Arte News: NIHARP: Divulgando primeiro álbum, banda embarca para tour pela Europa em abril


NIHARP: Divulgando primeiro álbum, banda embarca para tour pela Europa em abril

Por VHPress

A banda de Prog/Heavy Metal, Niharp, anunciou que fará uma turnê europeia na segunda metade de abril. O quinteto de Campinas/SP divulga atualmente seu primeiro álbum, “Into Ethereal Dusk” (2018), e a turnê passará por França, Bélgica, Alemanha, República Checa e Hungria.

Formada em 2003 e atualmente com Douglas Rovas (vocal), Murilo Mazza e Koragem (guitarras), Nilson “Karioca” Figueiredo (bateria) e Helder Silva (baixo), além do álbum, a banda tem em sua discografia os EP´s “A New Beginning” (2013) e “The Midnight Curse” (2018).

“Into Ethereal Dusk” foi lançado em outubro de 2018. O disco foi gravado no Estúdio RG Produções com produção de Guilherme Malosso (Motherwood) e da própria banda. A arte da capa ficou a cargo de Wil Minetto.

Confira as datas da turnê europeia abaixo:
19 de abril no Le Midland – Lille (França)
20 de abril no B52 Music Clube – Eernegem (Bélgica)
21 de abril no Kultopia – Hagen (Alemanha)
25 de abril – Fatal Club – Praga (República Checa)
26 de abril – S8 Underground (Hungria)
27 de abril – Nautilus Club – Hodonín (República Checa)

Ouça a faixa An Angels' Requiem do novo álbum no link abaixo:

Mais informações:


HEAVY METAL ONLINE: Existe união entre os produtores do Brasil?

Neste mês de março o HEAVY METAL ONLINE chegou à sua octogésima nona edição e como sempre trazendo assuntos de extrema relevância para o Metal brasileiro.

Desta vez, Clinger Carlos Teixeira abordou um tema que muito se discute no meio underground: “Existe união entre os produtores do Brasil?”, onde pode-se conferir um bate-papo com produtores de diversos festivais catarinenses como River Rock Festival, Iceberg Rock, Armagedon Metal Fest, Rock In Hell do Campo, Otacílio Rock Festival e outros, mostrando um pouco mais do projeto “UP – União dos Produtores de Festivais de SC”, que visa unir TODOS os promotores catarinenses. Assista:

https://youtu.be/uYkPIuSI2bw

O HEAVY METAL ONLINE também contou com uma firme opinião do seu apresentador falando um pouco mais sobre a reciprocidade das bandas com público, imprensa e também as assessorias de imprensa, que muitas vezes deixam um pouco a desejar, neste sentido.

Além dos famosos blocos 3x3, 3x1 e ‘Heavy Metal Online indica’, onde são apresentados de maneira dinâmica inúmeros artistas, lojas e sites espalhados pelo país.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br


BLACK LUNG, as cinzas e a fênix do The Flying Eyes

Power trio norte-americano lança Ancients na América do Sul com exclusividade pela Abraxas Records

Banda nova, velhos amigos. O Black Lung é Elias Schutzman na bateria e Adam Bufano na guitarra, músicos da agora extinta The Flying Eyes, aqui junto ao vocalista e multi-instrumentista Dave Cavalier. Ancients, o terceiro disco do power trio de Maryland (Baltimore, nos Estados Unidos) chega à América do Sul nas plataformas de streamings pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/vVETa.

Ancients soa como uma continuação pesada e com mais riffs do que no derradeiro álbum do The Flying Eyes, Burning the Season (lançado no Brasil em 2017 pela Abraxas em formato digital e em CD digipack). Aqui, o stoner/doom encontra o rock blues setentista em oito composições de melodias cativantes.

Uma curiosidade do Black Lung é que se trata de uma banda sem baixo. São duas guitarras e o punch das músicas é preenchido com diversos efeitos de pedais e cargas extras de peso, mas claro, tudo possível devido à criatividade acima da média dos músicos.

O Black Lung existe desde 2014. O disco de estreia homônimo foi eleito “o melhor disco de estreia” de uma banda de Baltimore e levou o trio ao famoso festival alemão Rockpalast Crossroads. Já o segundo álbum, See The Enemy, foi produzido em 2016 por J. Robbins (The Sword, Clutch) e igualmente impulsionou uma extensa turnê europeia, desta vez ao lado de ícones da cena stoner, como Graveyard, Dead Meadow e All Them Witches.

Foto: Rock N Roll Socialite


MAD MONKEES protesta no EP Guerra

Banda do Ceará formada por experientes músicos do cena roqueira nacional lança o primeiro material pela Abraxas

A banda cearense Mad Monkees estreia na Abraxas Records com o EP Guerra, já disponível nas plataformas de streaming. São três faixas de um roque repleto de riffs e batidas fortes, com referências de stoner e hard rock. Confira: https://onerpm.com/al/1958038119.

Produzido por Klaus Sena, o EP composto por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria) sucede o autointitulado disco de estreia, então produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches. Teve, neste meio tempo, o single Are You Going Mad?, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda.

Sete foi o primeiro single de Guerra. Lançada perto das eleições, a música – a única em português - traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux.


LEGACY OF KAIN: confira single com participação de Fernanda Lira (Nervosa)
Lançado em novembro de 2017, "I.N.V.E.R.S.O." foi um álbum que abriu muitas portas para o Legacy Of Kain mas o seu ciclo chegou ao fim e é hora então de trilhar um novo caminho, já nomeado "Paralelo XI", de infinitas possibilidades para o grupo paranaense.

Uma dessas possibilidades foi ter a presença ilustre de Fernanda Lira (Nervosa) fazendo um incomum registro em voz limpa para uma versão metalizada de "Get Lucky", clássico do duo Daft Punk, Pharell Williams e Nile Rodgers. Segundo o guitarrista e também produtor da banda Karim Serri, "a ideia de um cover tão inusitado surgiu totalmente sem querer. É verdade que eu sempre curti esse lance de fazer versões pesadas de músicas pop, já até cogitamos tocar Smooth Criminal do Michael Jackson, mas a ideia de Get Lucky foi bem por acaso, eu estava escutando o cd de versões do Within Temptation  que tem uma versão de Somebody That I Used To Know do Gotye, que alias eu adoro tanto a original quanto a do WT, e logo que acabou essa música eu escutei no rádio Get Lucky e pensei na hora "vou fazer essa versão"... e foi isso (risos).

Sobre a presença de Fernanda, "a ideia veio depois de uma das reuniões de planejamento da banda e após algumas idas e vindas, concluímos a ideia com um resultado além do esperado. A Fernanda é de um talento especial e a sua participação abrilhantou ainda mais a música", completa Karim. João Lavinas, da banda Order Of Destruction também participa do single, fazendo os registros do baixo.

"Get Lucky (LOK Version)" está sendo lançada em formato de vídeo clipe, podendo ser conferido na íntegra no link abaixo, com cenas gravadas no Silent Music Studio em Curitiba/PR e no Sputnik Home Studio em São Paulo/SP e em breve estará nas plataformas digitais, como bônus do disco "Paralelo XI" que tem previsão de ser lançado no segundo semestre de 2019.


Legacy Of Kain é:
 Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

"Paralelo XI" - Ao Vivo no Studio Tenda

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:
Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v

Contatos: 
Instagram: @legacyofkainbrazil


PRAY FOR ME: Baterista explica a diferença entre o público brasileiro e o paraguaio
A banda paraguaia PRAY FOR ME, que divulga o EP “Dangerous”, se prepara para tocar novamente no Brasil, no dia 30/03 em Foz do Iguaçu, ao lado do Razor Project, estreando a formação atual em solo brasileiro. O festival Metal Night será realizado na Casa Urbana, localizada na Rua Mandaguari, 461, a partir das 22h e ingressos custando apenas R$ 15,00. O baterista Ratty Gonzalez Cespedes, que já fez diversos shows no Brasil com sua antiga banda, o Kuazar, destacou a diferença demográfica comparando o Paraguai com o estado de São Paulo, por exemplo: “Acho que a verdadeira diferença é a proporção de pessoas (público), pois o Paraguai é um país com sete milhões de habitantes enquanto só no estado de São Paulo tem cerca de 45 milhões de habitantes. Porcentualmente é muito grande a diferencia do tamanho do mercado e isso faz que não tenha apoio de marcas para as bandas. Acho que no Paraguai não tem uma única banda que seja endorser de marcas de guitarras, baterias e acessórios musicais, etc. Isso dificulta muito para os headbangers daqui.”.

Tendo iniciado suas atividades em 2015 na cidade de Ciudad Del Este, o PRAY FOR ME tem se tornado um dos grandes destaques da cena Metal paraguaia, e a busca por reconhecimento é árdua. Para citar outro exemplo entre as cenas brasileira e paraguaia, Ratty cita nossos medalhões: “outra diferença é que o Brasil teve e tem bandas que são referências mundiais, como Sepultura, Krisiun, Angra, Sarcófago e Ratos de Porão, só para citar algumas que influenciaram toda uma geração de headbangers. A primeira banda pesada que eu ouvi foi o Sepultura, já no Paraguai apesar de ter bandas muito boas, não tem nomes de referencia mundial. E difícil falar de Metal sem falar do Brasil, então o mundo tem os olhos virados para o Brasil sempre, enquanto há Metal pelos grandes festivais e pelas bandas, e por isso que há um mercado interessante, sempre que procuro bandas brasileiras na internet vou achar  bandas novas e muito boas nascendo dia a dia.”

Saiba mais sobre o evento:

Formada por ex-integrantes do Kuazar, nome de destaque da cena do país, a banda conta ainda com a vocalista Blanky, o guitarrista Xizvz e o baixista Christian Rojas, que aos poucos tem conquistado uma série de shows de destaque, tocando com Cavalera Conspiracy, Rata Blanca, Mellian, dentre outras bandas consagradas.

Ouça o EP no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SACRIFICED: guitarristas anunciam parceria com a Seymour Duncan Brasil!
Mais uma grande vitória para uma das bandas que mais vem se destacando no cenário: a mineira SACRIFICED. É com grande orgulho que o grupo anuncia que seus guitarristas Diego Oliveira e Sergio Barbieri agora fazem parte do time Seymour Duncan Brasil.

“Estamos muito contentes pelo reconhecimento do trabalho destes dois grandes músicos e amigos pela maior empresa de captadores e pedais do mundo! Um agradecimento especial à Novità Music distribuidora oficial dos captadores Seymour Duncan, pela confiança.” – agradecem os músicos.

Para o pessoal de BH e região, produtos Seymor Duncan estão disponíveis na Days Music Store: www.daysmusicstore.com. Os produtos também são encontrados nas melhores lojas do país.

O mais recente trabalho do SACRIFICED, ‘Enraged’, foi eleito um dos principais lançamentos nacionais de 2018 por sites como Arrepio Produções, Metal na Lata, O Subsolo, Arte Metal, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Road To Metal, Metal Open Mind e Underground Extremo. Para completar o disco também foi destaque no principal site de Metal latino-americano, o chileno Headbangers Latinoamerica.

‘Enraged’ foi lançado em parceria com a Shinigami Records e está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

O material também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:


Um lyric video para ‘Refugees’ acaba de ser disponibilizado:


Links relacionados:


HELLWAY PATROL: saiba as novidades da turnê pela Europa!
Nossos heróis do HELLWAY PATROL continuam pela Europa em suporte ao cantor norte-americano de Country Willie Heath Neal e estão atualizando sempre sua fanpage e Instagram com novidades do Velho Mundo.

Para quem não está entendendo nada, vamos explicar:

O vocalista Ricardo Pigatto conheceu Willie Heath Neal durante alguns shows com uma de suas antigas bandas, Fabulous Bandists e daí surgiu uma grande amizade.

Amizade que rendeu uma tour brasileira chamada “Outlaws & Rebels” onde Willie dividiu os palcos com o Turbozilla, banda de Rock n’Roll que já contava com Ricardo, Thiago e Netto na sua formação.

A tour foi tão bem que o cantor convidou os músicos pra ingressarem em sua banda para sua nova turnê europeia entre os dias 6 e 30 de março passando por países como Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Holanda.

Nesse período, além do suporte ao cantor, os músicos estão “encaixando” alguns shows do HELLWAY PATROL pelo Velho Mundo, algo que vem dando muito certo, com shows marcados para o Alemanha e Bélgica!

Para acompanhar o que está acontecendo, curta e siga as redes da banda:

O premiado vinil 7” de ‘Desert Ghost’ e outros materiais do HELLWAY PATROL estão à venda. Para compra basta entrar em contato com a banda por um de seus canais oficiais. Envio para todo o Brasil.

Além da versão em vinil, o EP está disponível nas principais plataformas de música digital do planeta, confira alguns links:


Links Relacionados:


INRAZA: confira o ‘Bass + Guitar Playthrough’ de ‘Ruined Before Creation’
Entre os vídeos do INRAZA está disponível um belíssimo playthrough de baixo e guitarra para o primeiro single retirado do EP ‘Sociexit’, ‘Ruined Before Creation’.

Nele podemos conferir toda a técnica e pegada dos músicos Robin Gaia e Gabriel Colonna, baixo e guitarra respectivamente:


A produção, mix e master ficaram nas mãos de Rogerio Oliveira, a filmagem e edição foram feitas por Roberto Leandro Almeida no Porto Produções Musicais.

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e figurou entre os melhores do ano em sites brasileiros como O Subsolo, Cangaço Rock e Metal On Metal, além de revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations. Para coroar o EP também ficou entre os melhores do ano no site Headbangers Latinoamerica, um dos maiores portais da América Latina.

O EP pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:


O material foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é arte de Hugo Silva.

Links Relacionados:


CxDxFx: Grupo teve seus equipamentos roubados e precisa de ajuda
Como se já não bastasse a realidade de nosso país e o pouco interesse dos fãs de música pesada no que é produzido aqui, as bandas ainda passam por situações tão surreais, para evitar a palavra bizarras.

É o que aconteceu em Uberlândia/MG no último dia 24/02. Os instrumentos da banda CxDxFx foram roubados. Entenda na publicação oficial do grupo:


Foram quase R$15.000,00 em prejuízo, visto que a banda ainda não conseguiu reaver nada.

Agora os mineiros buscam ajuda dos amigos e fãs para, pelo menos, amenizar todo o prejuízo, O grupo está preparando vaquinhas e financiamentos on-line para tentar recapitalizar um pouco. Também serão dadas recompensas para quem der informações sobre o paradeiro do equipamento roubado.

Quem quiser ajudar a banda antes mesmo dos financiamentos online pode, basta entrar em contato diretamente com o CxDxFx. Qualquer valor será de grande valia.

Links relacionados:


TORMENTA: novo álbum, ‘Batismo da Dor’, está disponível em formato físico
Após mais de uma década, um dos nomes mais respeitados do Thrash Metal no interior de São Paulo, o ribeirão-pretano TORMENTA, lança seu novo trabalho, o tão aguardado full-lenght, ‘Batismo da Dor’.

O disco, lançado em versão luxo em digipack, já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda pelo site oficial: www.tormentametal.com

‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini. O trabalho conta com dez faixas do mais raivoso THrash Metal cantado em nossa língua pátria.

Lembrando que também será realizado um show especial para o lançamento do disco: no Festival Força Metal, em Ribeirão Preto, dia 30 de março. Além da TORMENTA, o evento contará com as bandas VIOLÊNCIA MORAL e ABIOSI. O Festival ocorrerá na Estação Mangueira e todas as informações do evento podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/296106584395254/

Um dia após o evento, o disco estará disponível nas plataformas digitais.

Sites Relacionados:


TEL lança novo vídeo
A banda TEL lançou seu novo vídeo para a faixa "Ouroboros" no The Sludgelord. A música é tirada do álbum “Lowlife”, que será lançado no dia 29 de março pela Aural Music.

Assista ao vídeo aqui:

Encomende o álbum aqui:

As cinco músicas de “Lowlife” preenchem a lacuna entre o destino espaçoso de Yob, a lama crua do banho de ácido, as tendências progressivas do Mastodon e a atmosfera dolorosa do Katatonia. O disco foi produzido por Garrett Morris (o guitarrista do Windhand, que também gravou álbuns do Cough, Bat e Electric Wizard) e masterizado por Dan Randall da Mammoth Sound Recordings (Iron Reagan, Ghoul, Cannabis Corpse e muitos outros).


FOLIAN lança novo EP
O EP “Ache Pillars” da FOLIAN saiu hoje (22 de março) via Apneic Void Sounds em formato de cassete de edição limitada. Folian é liderado apenas pelo multi-instrumentista baseado em Portland, OR David S. Fylstra.

Fylstra conta: “Havia uma necessidade de superar muitos medos e dúvidas nos últimos dois anos, e as músicas contidas aqui servem como uma espécie de monumentos para desmantelar a ansiedade e a depressão, ao mesmo tempo em que lida com sonhos recorrentes que me assombravam no tempo. Usar a música como remédio para criar um ambiente melhor para mim mesmo já viu esse trabalho se completar.”


Ouça os trechos do novo EP no link abaixo:

Shows:
West Coast US Tour Dates w/ Troubled By Insects:
4/05  Portland,OR @ Boathouse Experimental Studio
4/06  Seattle,WA @ Hollow Earth Radio
4/07  Olympia,WA @ La Voyuer
4/08  Eugene,OR @ Old Nick's Pub
4/12  Astoria, OR @ Charlie’s Chophouse

Pré-encomedas:

Mais informações:


DIM AURA: O segundo álbum dos niilistas do black metal israelense, “The Triumphant Age of Death”, sai pela Saturnal Records
Hoje (22 de março), os misantropos do black metal israelense DIM AURA lançam seu segundo álbum, “The Triumphant Age of Death”, sob a bandeira da gravadora finlandesa SATURNAL RECORDS. O álbum está disponível digitalmente e em formato de CD.

O disco está disponível para streaming em sua totalidade através das seguintes plataformas:

Encomendas:


KLIODNA lança novo single
A banda bielorrussa Kliodna acaba de lançar um novo single via Wormholedeath. Trata-se de "Inside Out", que está disponível nas seguintes plataformas:

O vídeo pode ser conferido no seguinte link:

Mais informações:


REAR NAKED CHOKE lança novo single/vídeo
A banda Rear Naked Choke acaba de lançar um novo single/vídeo para a faixa I Will Rise. O vídeo pode ser conferido no seguinte link:


A faixa também pode ser conferida nos links abaixo:

O novo álbum da banda, autointitulado, foi lançado em outubro passado via Sliptrick Records. Adquira em:
Shop Sliptrick 

Mais informações:


AEPHANEMER: novo disco disponível via streaming e shows anunciados
Os integrantes da banda de Melodic Death, AEPHANEMER, disponibilizaram seu novo álbum, "Prokopton", para transmissão completa. “Prokopton” foi mixado por Dan Swanö na Unisound AB e masterizado por Mika Jussila na Finnvox Studios.

Ouça 'Prokopton': https://youtu.be/DNQvMYHuIUA
Links para todas as plataformas: http://smarturl.it/e7dfg4

A banda também anunciou seus vindouros shows:
April 13 - Scène Michelet, Nantes, France
April 19 - Rock N' Eat, Lyon, France
April 27 - Fort Metal Fest, Saint-Ciergues, France
May 4 - Kabaal Am Gemaal, Wageningen, Netherlands
May 10 - La Voûte, Bordeaux, France
May 18 - ARMMA Festival, Albacete, Spain
May 24 - Metronum, Toulouse, France
May 31 - Secret Place, Montpellier, France
June 29 - TBA, Germany
July 13 - Fest Evil Open Air, Manrode, Germany
July 27 - Rock à Block, Le Girouard, France
August 30 - Keudfest, Cossé-en-Champagne, France
September 6 - Metal Help Fest, Montpellier, France
September 21 - Folk Fest Zaragoza, Zaragoza, Spain
November 16 - TBA, Germany


LEGACY OF CYNTHIA lança novo vídeo
Depois de quase uma década de atividade, o LEGACY OF CYNTHIA está prestes a fazer outra reviravolta em sua carreira. O LEGACY OF CYNTHIA nunca foi limitado por fronteiras, mas expandindo seus horizontes, então a banda deu um novo impulso ao processo de criação criativa. As novas músicas - tanto musicalmente quanto liricamente - se inspiram no lado mais sombrio dos homens e os transformam em arranjos alucinantes e melodias sombrias.

Ao longo de 2019, o LEGACY OF CYNTHIA irá desencadear algumas das melodias mais doentias que já fizeram. Hinos que desafiam categorias e limites e certamente desafiarão todas as expectativas.

Aqui está o primeiro: MONSTER

• ASSISTA O VÍDEO - https://youtu.be/n72_Q1gQN-g

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário