quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Infected Cells – “Voices From The Hell”


(2018 – EP - Nacional)

Cianeto Discos

O Infected Cells é oriundo de Simões Filho/BA, cidade localizada na região metropolitana de Salvador e este trabalho é seu primeiro registro oficial. Antes o trio havia lançado somente uma demo autointitulada em 2015. Agora, com a parceria de diversos selos, divulgam este material.

A banda é formada por membros e ex-membros de nomes como Devouring, Keter, Rotten Cadaveric Execration, Splattered Genocide, entre outros. O que mostra que Stanley Serravalle (vocal/baixo), Márcio Jordanne (bateria) e Hugo Elias (guitarra) possuem experiência no cenário musical extremo.

E a proposta do Infected Cells é bem clara, explorar o Death Metal e suas diversas facetas. A banda consegue e de forma categórica, já que despeja diversos elementos do estilo construindo uma sonoridade que mescla brutalidade, agressividade e técnica de forma equilibrada.

Os riffs criam bases que sustentam a música de forma concisa, com influências também do Thrash Metal na palhetada, enquanto a cozinha procura uma variação densa, com viradas boas e um baixo que potencializa o peso. Tudo com fidelidade ao que propõem e sem soberba.

Fato é que o Infected Cells atinge vários níveis dentro do Death Metal e consegue entregar um trabalho completo. A cereja do bolo é a ótima produção, nítida em todos os instrumentos, que aliás tiveram uma timbragem bem escolhida, e soa natural, da forma que o estilo pede. Que venha um álbum completo.


8,5

Vitor Franceschini



Um comentário: