terça-feira, 19 de novembro de 2019

Chacina – “Mortus Operandi”


(2019 – Nacional)

Heavy Metal Rock

De Piracicaba/SP vem a banda Chacina, que foi formada em 1990! Sim, há quase trinta anos os caras surgiram, mas a primeira empreitada não deu muito certo e a banda, mesmo lançando demos (com boas distribuições), participando de coletâneas e afins, encerrou as atividades em 2000.

Quase 15 anos depois, o grupo retornou às atividades e finalmente agora em 2019 consegue lançar seu debut. E, sejamos honestos, vivemos um momento propício pela proposta da banda, tão musical, quanto dos temas, o que caiu como uma luva para este primeiro disco.

Thrash Metal aqui se funde com o Hardcore, mas o primeiro é quem dita as regras. Muito peso nos riffs da guitarra de Miguel, que mostra uma boa precisão nas palhetadas, enquanto Jefferson Novaes (baixo) e Billy Dark Machine (bateria) comandam a cozinha raivosamente, adotando certo ‘groove’ que traz a banda totalmente para os tempos atuais.

Tudo tendo à frente Allan Big Thunder vociferando guturais inteligíveis com letras ácidas, onde as críticas com o descaso ao meio ambiente, o charlatanismo religioso, a corrupção e o caos são alguns dos temas. Aliás, debatidos dando nomes aos bois e sem rabo preso.

Outro acerto da banda ficou por conta da produção, equilibrada, bem timbrada e captada, soando bem atual, mas sem exagero e orgânica. Destaque para faixas como Mariana, Pastor, Podres Poesias e Na Alma, esta última uma ode ao estilo headbanger de viver. Ainda há uma bônus.


8,5

Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Valeu vitor muito obrigado por suas palavras.o chacina agradece

    ResponderExcluir
  2. Banda que tem raiz forte! Pancada na orelha e conteúdo. Vida longa

    ResponderExcluir