sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Monstrath – “The World Serves to Evil”


(2018 – Nacional)

Downfall Records

“The World Serves to Evil” é o primeiro trabalho completo da banda paulista Monstrath e isso fica evidente já nos primeiros acordes de Demon Sold. Afinal, estamos diante de uma brutalidade impressionante, com bateria bate estaca que nocauteia o ouvinte de cara e uma energia impressionante.

O Death Metal é o foco principal, mas as linhas Thrash e um leve ‘groove’ colocam a sonoridade da banda nos tempos atuais, tirando um pouco da parte fúnebre tradicional do estilo. O Monstrath soa dinâmico e muito agressivo para ficar apenas nos eixos do Metal da morte.

E mais, a banda aposta em fortes refrãos, o que também lhe dá um grande diferencial, principalmente pelo fato de Loi Trejo cantar inteligivelmente. Aliás, o gogó do cara é impressionante, buscando interpretações variadas com guturais menos intensos e outros mais urrados, sempre com bom equilíbrio.

A produção ajuda muito a banda soar atual, mas não se engane pensando em modernices. É algo que deixa tudo mais forte e intenso. Destaque para faixas como Incubus in Church, Child of God, Stygian e Chains Of The Soul, esta última com direito a arranjo de sopro e um gutural de tirar o fôlego. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Impressionante! Melhor banda q ouvi nos últimos tempos!

    ResponderExcluir
  2. SENSACIONAL....MONSTRATH é algo que demonstra ser feito com garra e muito ódio....Por isso essa violência toda!

    ResponderExcluir