quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sadistic Messiah – “High Voltage Demons”


(2019 – Nacional)

Thrash or Death Records

Desde o conceito da capa (a melhor de 2019), passando pela proposta sonora e a incumbência de transportar tudo isso aos tempos atuais, faz com que o Sadistic Messiah acerte em cheio neste seu lançamento. Afinal, o conjunto da obra atinge todos os objetivos.

O projeto é novo, trata-se de um duo formado por dois ‘macacos velhos” da cena. São eles Hellish Angelcorpse (vocal, Anti-God Squad, Hellish Grave, ex-Amazarak) e Rhodz Costa (guitarra, Bewitchment, Heritage, ex-Infected, Blasthrash e Side Effectz). Ou seja, experiência não falta.

E não falta mesmo, afinal, o Thrash Metal aqui imposto segue bem o conceito denunciado, mas se divide em várias influências. Enquanto o instrumental nos leva para caminhos do Speed/Thrash, com ritmos velozes e agressivos, os vocais soam extremos, rasgados, na linha de bandas mais próximas das raízes do estilo na Europa.

O disco é uma fábrica de riffs de Rhodz, que traz palhetadas fortes e versáteis, aderindo melodias na medida certa. As linhas de baixo também se mostram intensas e ajudam a preencher diversas lacunas, enquanto o ritmo é levado de forma dinâmica pela bateria, alternando-se poucas vezes do veloz ao mais cadenciado.

Músicas poderosas são geradas de um repertório equilibrado. Destaque para High Voltage Demons, Earthshaker Nightmares, Die by Witchcraft (excelente levada), a mais cadenciada Mastermind of Insanity e Sadistic Messiah (que riffs sensacional). Um trabalho que fica melhor a cada audição.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário