terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Bewitchment – “Oblivion Shall Reign”


(2019 – Nacional)

Cianeto Discos / Psicose Records / ABC Terror / Rapture Records / Extreme Sound Records / Heavy Metal Rock

Nem toda ‘one-man-band’ traz em sua sonoridade e letras aspectos íntimos e o lado mais obscuro do ser humano, como é muito comum a gente ver dentro do cenário Metal neste formato. O Bewitchment foge à regra, além de uma sonoridade coletiva, aborda letras fictícias e metafóricas.

Rhodz Costa é o homem por trás do projeto, e chega agora em seu segundo álbum, este “Oblivion Shall Reign”. E, a comparar com o bom debut “Towards Desolation” (2017), temos uma fórmula mantida, com processos evolutivos e de novos elementos agregados bem naturais.

O foco é o Death/Thrash Metal inspirado nas raízes do estilo, principalmente em Possessed. O músico dá aquela pegada abrasileirada nas composições, trazendo o Bewitchment ao nosso âmbito. Isso soa bacana, lembrando que as duas canções em português são ótimas.

O Violador de Sepulturas é um hit imediato do estilo, com bases bem Death Metal, na linha do Cannibal Corpse e um refrão pegajoso (isso mesmo!). Comedores de Carne Podre também vem na escola Splatter, inclusive com um final bem soturno, elemento que aparece com mais frequência no novo disco.

Fato é que Rhodz é um ‘riffmaker’, e isso fica evidente no álbum. O músico soa versátil, adota ótimos timbres de guitarras e consegue massificá-los em seu som, tornando essa a principal característica do Bewitchment. Excruciating Sickness e My Morbid Tales são outras faixas de destaque.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário