segunda-feira, 29 de junho de 2020

Arte News: INJÚRIA: banda brasileira com músicos de 16 anos, apresenta single, Filthy World


INJÚRIA: banda brasileira com músicos de 16 anos, apresenta single, Filthy World
Uma das principais promessas do Metal Nacional, o Injúria, pode levar essa alcunha pela juventude de dois de seus músicos, que ainda possuem apenas 16 anos e estão prestes a lançar um registro inédito neste ano de 2020.

Formada oficialmente no ano de 2018, a banda conta dos os jovens músicos, Leonardo Pais (Vocal/Guitarra), Lucas Miquelutti (Baixo) e o experiente baterista, Hernani Cunha. Com esse time, a banda se projeta como uma força do Thrash/Heavy brasileiro e está ativamente trabalhando para lançar seu disco de estreia.

Enquanto informações são trabalhadas, músicas produzidas, vídeos criados, o Injúria apresenta oficialmente duas novidades ao público. A primeira delas é o lançamento do single inédito, Filthy World, que pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Abaixo link do Spotify:

A outra revelação, é que a partir de agora, o Injúria é oficialmente assessorado pela Roadie Metal, que passará a cuidar da comunicação do grupo, assim como toda a distribuição dos conteúdos e lançamentos que forem fomentados pela banda.

Formação:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Links:


GRINDING REACTION: baixista e fundador da banda, Renato Spadini Jr, em carta aberta aos fãs, explica como idealizou o álbum “Insólito”, lançado recentemente
O baixista e fundador do Grinding Reaction, Renato Spadini Junior, em carta aberta aos fãs, revelou toda a história criada e que proporcionou no último dia 22 de junho, o lançamento do disco Insólito, que possui faixas inéditas e lados B do ano de 2002 há 2008.

Abaixo você irá conferir todas as explicações do músico e o envolvimento de cada um nesse registro que veio para celebrar os 20 anos de história da banda.

As Histórias do projeto “Insólito 2002 – 2008”

A banda Grinding Reaction está comemorando 20 anos de fundação. Nós temos um grande orgulho e respeito com a nossa História! Diante disto achamos importante resgatar, uma fase interessante da banda, e é baseado nessa ideia que nasce o projeto “Insólito 2002 -2008” É um material com músicas inéditas e músicas conhecidas de todos em versões diferentes dos oficiais, juntamente com músicas do EP de 2004, "Oppression, Negligencie Tears and Blood, nosso grande trabalho do período, ou seja, esse álbum, traz momentos diferentes da vida e da musicalidade da banda.

Em 2002, nós já tínhamos gravado a demo e ainda estávamos buscando experiência de estúdio. E nessa época fizemos uma mix alternativa em duas músicas da Demo de 2001, foram elas, "Violence" e "Impunity" para ver se teríamos um resultado melhor, não aconteceu, mas, entendemos melhor o que era uma mixagem!!!! Ainda em 2002, nosso amigo, de longa data, Marcelo Ariente, que até hoje trabalha com produção, gravação de bandas e engenharia de som, trabalhava em um estúdio, na Avenida da Consolação, no centro da cidade de São Paulo, ninguém lembra o nome do tal estúdio, nem o Marcelo!  Ele nos convidou, para fazermos uma música, tinha arrumado duas ou três horinhas, ele estava no começo de carreira, e queria fazer experiências, então fomos no estúdio que ele trabalhava e acabamos fazendo uma gravação da música “Prostituição Infantil”. Essa música, mas, com uma outra gravação feita no Estúdio HF-15, em 2003, viria a fazer parte do EP “Oppression, Negligente, Tears and Blood, lançado em 2004. Essas três músicas, estavam guardadas há 18 anos, sem quase ninguém ter ouvido, não é o maior um primor de produção, mas, mostra o trabalho de quatro jovens, Leandro na bateria, Hugo na guitarra, Renato no baixo e J.M. na voz, bem inexperientes e tentando justamente buscar esse conhecimento, mas, ainda muito envolvidos na ideia do “faça você mesmo” do jeito que der.

Outro momento interessante do “Insólito” são duas, versões ao vivo, de duas músicas que nunca foram lançadas " Globalize A Dead World" e "Animal Massacre" acabaram sendo registradas, meio por casoo, da pior maneira possível, foram gravadas ao vivo no Bar do Zé em Diadema. Nesse bar, nós fazíamos um festival, interessantíssimo, o “Rock On The Truck”, nós alugávamos um caminhão, pago pelo Zé, o dono do estabelecimento, colocávamos o caminhão na frente do bar e várias bandas tocavam, “o real, brutal, verdadeiro show underground”. No dia desse show, sem combinarmos nada, o Zé gravou a nossa apresentação numa câmera VHS e ficou esse registro de um dia memorável, o bar, a rua lotados e o som “comendo solto”, em cima da boleia do caminhão, que balançava muito!!!! Depois de muitos anos a gente conseguiu extrair esse áudio do vídeo, mas, ele ficou encostado perdido! Não é um áudio de qualidade, mas, uma memória fonográfica, que achamos interessante compartilhar. E outra, não se faz 20 anos todo dia, porque não soltar esse material, que foi gravado em 2006, já com a segunda formação da banda? Ainda mais, por esse material ser o único registro do Grinding Reaction tendo Leandro na bateria, Renato no contrabaixo, André na guitarra, Gustavo na outra guitarra e J.M. na voz.  Como já foi dito essa gravação é fantástica, está cheia gritaria, e a qualidade do som é ruim!!!!! Lembra uma gravação, só de áudio, pirata, do primeiro show do Metallica, em São Paulo, que era vendida no início dos anos noventa, numa loja na Galeria do Rock. É lógico que lançar essas duas músicas não é para mostrar o profissionalismo da banda ou sua a técnica, e sim, para dividir com aqueles que admiram nosso trabalho, um show underground, com a casa cheia e é empolgante!! É interessante dar acesso a esse tipo de material. E é essa a ideia do “Insólito”, é mostrar essas coisas que ficaram perdidas no tempo, que não tiveram divulgação por um motivo ou por outro outro.

No álbum "Insólito 2002-2008" ainda aparecem um outro grupo interessantíssimo, de músicas! Em 2007, o Gustavo, guitarrista, saiu da banda, e o Dione que era um outro guitarrista da cena de Diadema, que tocou por muitos anos em uma banda chamada For Inside, se juntou ao Grinding Reaction, que ficou com um time bacana, dois guitarristas experientes, “riffeiros”, Renato um baixista que cumpria seu papel, Leandro, um baterista técnico e João Marcelo, uma referência de vocais guturais da cidade!!!  Esses cinco caras fizeram um acordo gravar um Full Length.  Em 2008 a banda se organizou conversou, novamente, com o Marcelo Ariente, agora um profissional estabelecido, trabalhando numa empresa de áudio gigante, que tinha alugado os antigos estúdios da gravadora Continental. O Marcelo acompanhou o nosso trabalho de um ano compondo músicas novas e aperfeiçoando as músicas antigas, lapidando esse material, até onde deu! Mais ou menos em entre julho e agosto de 2008 a banda entra em estúdio para fazer uma pré, da pré-gravação. Fomos ao Studio Gumma Diadema, onde já ensaiávamos a algum tempo.
E finalmente, depois de meses trabalhando essas músicas, algumas já estavam mais consolidadas sendo tocadas ao vivo, do que outras compostas a pouco tempo, fomos gravar músicas nunca antes gravadas pela banda. Essas 19 músicas seriam as que fariam parte do nosso primeiro do primeiro álbum. A intenção era estar gravando o material definitivo, até o final do ano, na época era preciso levantar R$8000 para conseguir fazer a gravação, nos estúdios da antiga gravadora Continental. Então, gravamos as músicas para ouvi-las e termos uma ideia melhor da sonoridade da coisa toda. O problema é que depois da gravação, em um mês, nós tivemos uma grande reviravolta na banda surgiram muitos problemas, ou vieram à tona, desde problemas com cocaína, problemas com desemprego e a banda acabou esfacelando. E esse material foi esquecido, o que seria o ápice, virou um momento de derrota da banda.

Depois de 2008 muita coisa mudou, “ passou muita água embaixo dessa ponte” e esse material todo ficou esquecido durante anos. E agora, em um grande momento de comemoração, afinal quantas bandas chegam a 20 anos, dentro do underground brasileiro?  Resgatamos esse material, para contar, parte da História desta banda, mostrar esse trabalho para mais pessoas e deixar imortalizado na internet, nas plataformas digitais.

Ouvir “Insólito 2002- 2008, será algo semelhante a ouvir as demos, de 1982, do Napalm Death ou da banda Seven Minutes Of Nausea!!!!  Estamos preocupados em marcar esse momento, esse período da banda, nesses nossos, 20 anos de underground no Brasil!!!!
                                                                 Renato Spadini Jr – baixista e membro fundador da banda

Informações complementares:
Faixas 2, 5, 6, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 - Ao Vivo Estúdio Gumma – 2008 - Diadema
Faixas 4 e 7 - Ao Vivo Bar do Z - 2006 - Diadema

Faixas 1 e 16 - EP - Oppression, Negligence, Tears and Blood – 2004 – Estúdio HF-15 - Diadema

Faixas 3 e 15 - Mixagem Alternativa da Demo Grinding Reaction – 2002 – Estúdio HF-15 - Diadema

Faixa 14 - Gravação por canal feita no Estúdio, de nome desconhecido – 2002 – São Paulo

Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: imagens divulgadas em redes sociais, confirma encerramento das gravações das guitarras solo para o novo álbum de estúdio, A Saga do Terceiro Irmão
Mais uma etapa é oficialmente concluída pela Jukebox From Hell nas gravações do novo disco, A Saga do Terceiro Irmão. Após confirmar as gravações de bateria, a banda postou algumas fotos em suas redes sociais, confirmando o encerramento das guitarras solos que foram todas captadas pelo músico, Hector Grecco.

Vale ressaltar que o guitarrista, é um jovem prodígio da música, Com pouco mais de 20 anos, Hector possui habilidades e técnicas precisas em seu instrumento, é será o responsável por solos de 8 cançoes de um total de 10 do Disco, ficando as outras 2 respectivamente a cargo de Mark Guitarrista da Banda Chakal e Ricardo Darin do Volt Studios.

O material está em fase de captações no Volt Estúdios, sob os cuidados de Ricardo Darin. Ainda não existe uma data oficial para seu lançamento, mas a banda, pretende finalizar todo esse processo no mês de julho, para dar início nas masters ainda esse ano.

Caso não conheça os trabalhos do Jukebox From Hell, a banda goiana possui dois álbuns lançados, Destemperado (2017) e Eu, Deus e o Rock and Roll (2019). Ambos os registros podem ser adquiridos em formatos físicos e se encontram disponíveis em todas as plataformas digitais.

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


SATANJINHOS: escolha como escutar o novo single, Apenas Mais Um Besteirol Americano
Disponível em formatos diferentes, o novo single do Satanjinhos, Apenas Mais Um Besteirol Americano, pode ser conferido pelos fãs de música com apelo crítico, social e político com embasamento irônico no YouTube e nas plataformas digitais.

Primeiramente lançado em clipe, o single recebeu elogios de vários fãs da banda, que na música da Satanjinhos, encontrou uma forma inteligente de protesto contra o atual presidente do Brasil. O vídeo lançado no mês de junho, pode ser conferido logo abaixo:

Na última semana, a banda através do selo digital da Roadie Metal, disponibilizou a música para audição completa em todas as plataformas digitais. A faixa já ingressou em algumas playlists oficiais do Spotify e vem crescendo o número de usuários e seguidores do grupo na plataforma. Confira:

Em breve será apresentado o nome e detalhes de mais um single inédito que está sendo preparado pela banda mineira. Vale lembrar que a Satanjinhos é totalmente apolítica, e escreve suas músicas, embasadas na vivência social que os governantes proporcionam ao seu povo. Buscando na arte musical, expressar sua revolta contra todos os males que são causados na grande massa da sociedade.

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


OSSOS CRUZADOS: André Honorato concede entrevista nesta terça-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal
Nesta terça-feira, 29 de junho, André Honorato, vocalista do Ossos Cruzados, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h00, nesta terça-feira.

Para conferir o bate-papo com André Honorato, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):


Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo




HERETIC: teaser de novo disco tributo à clássicos mundiais dos anos 80 e 90 
Sabe aqueles grandes clássicos do Pop dos anos 80/90, que muitos gostam de rotular como Flashbacks? Pois bem, quem nunca se viu enuviado com essas canções e sentiu aquela nostalgia incrível e lembranças de momentos que não voltam mais?

Pensando nisso e deixando o Metal um pouco de lado, o grupo goiano Heretic apresentou em suas redes sociais um teaser com trechos de músicas épicas e clássicas dos anos 80 e 90, confirmando em nota que está em processo final de masterização de um álbum tributo com essa temática.

No vídeo disponibilizado exclusivamente para usuários de Instagram e Facebook é possível perceber que nomes como Eros Ramazzotti, Phill Collins, INXS, Simply Red, Tears For Fears e muito mais terão versões criadas pelo Heretic e, que em breve, apresentará a capa, tracklist e detalhes deste lançamento.

Confira o vídeo/teaser do novo álbum de estúdio:
Facebook:
Instagram:

Heretic:
Erich Martins: voz
Guilherme Aguiar: guitarra
Moyz Henrique: guitarra
Laysson Mesquita: baixo fretless
Junao Cananéia: bateria
Rodolfo Sproesser: teclados

Mais Informações:


DROWNED: estreia vídeo em modo Playthrough para baixo da música Where Dark and Light Divide, que foi a terceira composição criada pela banda há mais de 20 anos
Uma das músicas mais antigas e considerada embrionárias do Drowned, Where Dark and Light Divide, composta há mais de 20 anos, acaba de ser lançada no canal de YouTube do grupo em versão Playthrough feita pelo baixista Rodrigo Nunes.

O guitarrista da banda, Marcos Amorim, revelou alguns detalhes sobre essa música, que é muito especial para o Drowned: “Esse vídeo é um playthrough de baixo de uma das primeiras músicas que o Drowned compôs, há mais de 20 anos. Nela já contém muitos dos elementos que depois foram até se popularizando em diversos estilos de metal, a parte progressiva, tap em baixo etc. É uma música com muitos elementos musicais e que tem alguns lances diferentes de baixo. Foi a 3ª música que o Drowned fez na carreira”.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:
Site: www.drowned.com.br


SUMERIAN PROJECT: apresenta novo vocalista
O novo EP de estúdio do Sumerian Project, recebe uma importante participação na concepção do material. O vocalista, Ricardo DeStefano, músico com passagens por vários outros trabalhos do Metal Nacional, é confirmado como o responsável por dar voz as novas composições que estão sendo preparadas para o registro, Aniquilação.

Em nota, o Sumerian Project apresentou o vocalista. Confira as informações oficiais da carreira e trajetória de Ricardo DeStefano:
“Experiente vocalista, que se junta ao projeto. Ao longo de sua carreira, Ricardo começou como vocalista da banda Andragonia, com a qual gravou os discos "Secrets In The Mirror" (2010), e "Memories" (2012). Já com a banda Inheritance, Ricardo gravou o álbum "Better Being Alone" (2017). Ainda em 2017, Ricardo, junto com a banda Freaky Jelly, lança o álbum "Reverse" (2017), disco que rendeu contrato e lançamento na Europa com a gravadora ROCKSHOTS RECORDS, além de singles lançados com as bandas Lyzzhard e Manhattan Avenue. Atualmente, além de se juntar ao Summerian Project, Ricardo está gravando os novos trabalhos com as bandas Inheritance e Freaky Jelly”.

Na semana passada foi liberado o teaser de Aniquilação, single inédito e ainda não lançado, que em breve estará disponível em Lyric Vídeo no YouTube da banda e nas plataformas digitais. No vídeo é possível conferir uma parte dos vocais de Ricardo à frente da Sumerian Project. Confira abaixo:

Em breve mais detalhes e novidades acerca do novo lançamento do Sumerian Project.

Mais Informações:


INANIMALIA: divulga data de lançamento de Butterfly nas plataformas digitais
Após o lançamento do vídeo oficial de Butterfly e dar início ao processo de liberação das músicas do novo álbum de estúdio Intrínseco, a banda Inanimalia divulga data em que a faixa estará disponível nas plataformas digitais.

O single poderá ser conferido por todos os fãs e apreciadores do bom e velho Death Metal no dia 01 de julho, quarta-feira, em todas as plataformas digitais, tais como Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Napster, entre outras.

Caso ainda não tenha conferido o clipe de Butterfly que foi oficialmente lançado dia 24 de junho, deixaremos o link abaixo para você conhecer toda a força e peso do Inanimalia:

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


RESIST: estreia oficialmente videoclipe da música, Vendado
O novo projeto criado pela dupla, Paulo Chiguara (Baixo/Vocal) e Lucas Medeiros (Bateria), Resist, acaba de apresentar ao mundo, o videoclipe de Vendado que marca a estreia do DUO no cenário.

Mesclando elementos de Rock, Hip Hop, Alternativo, Eletrônico e Metal, o trabalho do Resist, difundi estilos e ritmos diferentes de forma inteligente, com letras de críticas sociais e bem elaboradas.

O vídeo que foi lançado neste último domingo, 28, já pode ser conferido no canal oficial da dupla no YouTube e em poucas horas, já se aproxima das 500 visualizações. Confira:

A produção do vídeo, assim como direção e masterização, ficaram a cargo de Netto Mello, renomado músico e produtor da cidade de Goiânia. Em breve a música também estará sendo oficialmente lançada nas plataformas digitais.

Resist:
Paulo Chiguara – Vocal/Baixo
Lucas Medeiros – Bateria

Links:
Instagram
facebook
youtube


RISING AGAIN G3 tribute: revela próximos passos do projeto
Com a confirmação e apresentação de todo o line-up de músicos do Rising Again G3 Tribute, o grupo inicia processo de ensaios e montagem de repertório que será executada ao vivo, assim que a pandemia de Covid-19 acabar e os shows forem autorizados no Brasil.

O trabalho que terá como missão, apresentar versões ao vivo dos músicos brasileiros, reinterpretando clássicos do Yngwie Malmsteen, Joe Satriani e Steve Vai, recentemente apresentou o primeiro vídeo oficial, em modo Quarantine Sessions, para o clássico, Rising Force, composta originalmente por Malmsteen.

Confira:

Em breve, o projeto estará estreando oficialmente suas redes sociais no Instagram e Facebook e apresentando novos vídeos, além de detalhes do que será preparado para o decorrer dos meses que virão.

Formação:
Vandré Nascimento – Guitarra
Fabio Carito – Baixo
Leandro Freitas – Teclado
Herbert Loureiro – Bateria


MIASTHENIA: guitarrista da banda, Marcos Thormianak, concede entrevista hoje ao Instagram do Rebel Rock
Hoje tem live do site Rebel Rock no Instagram e para o bate-papo, o canal convidou o guitarrista do Miasthenia, Marcos Thormianak. A entrevista será comandada por Sergiomar Meneses, fundador do site em questão e redator da Roadie Crew.

A live terá início às 20h e os fãs do músico, assim como, seguidores do Instagram do Rebel Rock, poderão fazer perguntas ao músico. Assuntos sobre o atual momento vivido pelo Miasthenia, que já revelou estar em fase de criação de um disco inédito e apresentou recentemente sua nova baixista, serão alguns dos assuntos em pauta discutidos por músico e entrevistador.

Para acompanhar a live, siga o canal da Rebel Rock e do Miasthenia no Instagram. Abaixo links dos canais:
Rebel Rock:
Miasthenia:



FEIOS SUJOS E MALVADOS: single “Exorcismo” é lançado oficialmente nas plataformas digitais de música
Se preparando para o lançamento de seu novo álbum, “Crime e Castigo”, o Feio Sujos e Malvados acabou de disponibilizar hoje nas principais plataformas digitais de música, o single “Exorcismo”. A música pode ser ouvida no link abaixo.


Anteriormente a banda já havia disponibilizado para seus fãs, um vídeo clipe da música, que pode ser assistido no seguinte link.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Feios Sujos e Malvados, fique ligado nas redes sociais da banda.

Feios Sujos e Malvados é:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


MAGNÉTICA: banda apresenta seu novo guitarrista
Enquanto se prepara para o lançamento de seu EP, Menina Supertramp, o Magnética acaba de anunciar seu mais novo integrante, o guitarrista Marcelus, que já se encontra em estúdio com a banda, trabalhando no processo de composição de novas músicas.

Ainda sem data de lançamento confirmada, “Menina Supertramp” vai contar com 4 faixas inéditas, e já teve o Lyric Vídeo do single “Não resolvem mais” disponibilizado no canal oficial de YouTube da banda.


Para saber mais do Magnética, fique ligado nas redes sociais da banda.

Magnética:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Marcelus - Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


REVENGIN e PARADISE IN FLAMES serão as bandas entrevistadas hoje pelo Programa Antivírus
As bandas Revengin e Paradise In Flames, ambas assessoradas pela Roadie Metal, serão as entrevistadas pelo Programa Antivírus nessa segunda, 29 de junho. A entrevista com a vocalista Bruna Rocha, do Revengin, terá início às 17h, enquanto o vocalista e guitarrista André Damien, do Paradise in Flames, será entrevistado às 20h. Ambas podem ser acompanhadas pelo Instagram do programa.

O Revengin vem preparando material inédito para o lançamento que irá suceder seu álbum de estreia, “Cymatics”, e recentemente disponibilizou um vídeo ao vivo em seu canal oficial no YouTube, para a faixa “Even Never”, que pode ser visto no link abaixo.


Já o Paradise in Flames está se preparando para o lançamento de seu 3º álbum de estúdio, e recentemente liberou para seus fãs, o vídeo clipe do single “I’m Sure Your Gods Have Seen This Before”, faixa que estará presente em seu novo trabalho e que pode ser visto abaixo.


Para estar sempre informado a respeito das novidades do Revengin e do Paradise in Flames, fique ligado nas redes sociais das bandas.

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Links:


GROOVEDEATH: banda concede entrevista dia 30 para o Instagram da Rebel Rock
Nessa terça-feira, dia 30 de junho, às 20h, o vocalista André Silva e o guitarrista Wallace Marques, do GrooveDeath, concederão uma entrevista exclusiva ao Instagram da Rebel Rock. A banda vem se preparando para o lançamento de seu álbum de estreia, “Give Me Your Hate”, e contará não só um pouco da sua história, como também vai falar de seus planos presentes e futuros.

Recentemente a banda disponibilizou nas principais plataformas digitais de música, o single de “Game of Terror + Life”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para estar sempre informado a respeito de tudo que cerca o GrooveDeath, fique ligado nas redes sociais da banda.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:


ONE THOUSAND DEAD: banda disponibiliza vídeo oficial da faixa “Nightwalk” no YouTube
Divulgando seu EP “Nightwalk”, lançado no final do ano passado, o One Thousand Dead acaba de disponibilizar para os seus fãs em seu canal oficial no YouTube, o vídeo clipe da faixa título do trabalho, que pode ser assistido no link abaixo. Confira:


O EP “Nightwalk” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link.


Para saber de todas as novidades do One Thousand Dead, acopanhe a banda em suas redes socias.

One Thousand Dead é:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:


LES MEMOIRES FALL: Lançado oficialmente novo álbum da banda!

É oficial! Para os amantes do Doom Metal, depois de longos 6 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum "Endless Darkness of Sorrow" de 2014, a banda Les Mémoires Fall acaba de lançar o seu novo álbum, intitulado "The Tree: Yarns of Life" e lançado pelo selo Black Hearts Records no formato cd jewelcase.

Contando com 6 novas faixas, o álbum se baseia no mito da Yggdrasil, famosa árvore da Mitologia Nórdica de onde sai os 9 mundos e também passeia pelas quatro estações e os sentimentos que estas nos trazem. O disco foi gravado, mixado e masterizado por Niko Teixeira (baterista do Genocidio e Tormentor Bestial), no AudioLab Studio Vintage, na cidade de Taubaté. Niko também gravou todas as linhas de bateria para o álbum.

A arte novamente foi realizada por Éverton Souza, que conseguiu captar com maestria todo o conceito que permeia as 6 faixas do álbum e demonstrou novamente todo o seu talento e criatividade.

O disco já está disponível para audição nas principais plataformas de Streaming (Spotify, Deezer, YouTube,Youtube Music, Itunes entre outros). Para ouvir o álbum é só acessar as opções abaixo:

Spotify
https://open.spotify.com/album/3571R1qf8IL4FhD8CU7YLO?si=I-COmz7_Q-O0nf1QATqQCg  

Deezer
https://www.deezer.com/en/album/155876392 

Confira abaixo o Lyric Vídeo da música "Creation", presente no novo álbum:
https://www.youtube.com/watch?v=i8erydbOtJA

Sigam a banda nas redes sociais:

Facebook
Instagram
You Tube


ALINE HAPP: vocalista do LYRIA faz releitura da Rihanna
A vocalista do Lyria, Aline Happ, lançou em seu canal no YouTube a versão de “We Found Love”, da Rihanna. A releitura substituiu o beat dançante de Calvin Harris pelo acompanhamento do piano e violino, destacando o timbre de Aline. A canção é a terceira a figurar no canal, que já conta com cover do Disturbed (“Stricken”) e David Guetta (“Titanium”).

“A minha ideia é trazer músicas bem diferentes para o meu canal e conseguir transformá-las em uma versão Aline. Gosto bastante dessa letra e a relaciono a minha vida pessoal. A minha ideia não é bem fazer um cover, mas uma versão. Deixar a música com a minha personalidade, por isso escolhi diferentes elementos, como os violinos”, destaca Aline Happ.

A canção foi lançada originalmente em 2011, pela Rihanna com participação do DJ Calvin Harris na produção e composição. A canção que mistura electro house com dance pop causou reações diversas entre os críticos de diversos países, embora tenha agradado os fãs chegando à posição 16 do Hot 100 da Billboard americana.

Esta não é a primeira vez que a Aline Happ atravessa a linha do metal e encontra-se com outros estilos musicais. Anteriormente, no canal do Lyria, a cantora já interpretou canções como “Let it Go” (Frozen); “Only Hope” (Switchfoot, popular na voz de Mandy Moore); e “Red is the Rose” (canção folclórica irlandesa).

“A minha ideia é postar vídeos toda semana. Podem esperar não somente vídeos de versões, mas também de maquiagem, receitas, exercícios e o que mais me der na telha (risos).”, avisa Aline.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. 

Assista a versão de “We Found Love”: https://youtu.be/MbgcEaguCYQ


OVERDOSE NUCLEAR: Confirmados na quarta edição do Roadie Crew Online Festival
A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, participará da quarta edição do Roadie Crew Online Festival, realizado pela revista Roadie Crew com a produtora Som Do Darma. O já tradicional evento online mensal continua o seu trabalho de divulgação das bandas nacionais fortalecendo a cena do Heavy Metal, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv. A quarta edição do evento vai ao ar na sexta-feira, dia 10 de julho, a partir das 19h:30, e contará ainda com as seguintes atrações: Sepultura, Mystifier, Wizards, Paradise In Flames, Bywar, Delinquentes, Maestrick, Attractha, Vulture, Marenna, WolfPire, Spiritual Hate, Endrah, além de dois especiais com Ignispace e Coven Japan tocando Queensrÿche e o Warshipper e Hammathaz tocando Deicide. O vocalista Julio Candinho comenta: “Ficamos muito gratos pelo convite da Roadie Crew e da Som Do Darma para participar desta grandiosa iniciativa em prol do Metal nacional. Os tempos são sombrios e são ações como esta que fortalecem nosso cenário, movimentando as bandas e os fãs de som pesado!”.

Para mais informações, acesse:

Além do festival online, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) estão divulgando um projeto de crowdfunding para colocar em prática a produção de um vídeo clipe para a faixa “R’itual (Moshpit)”, através da plataforma Kickante. Dentre as recompensas estão itens como a versão em CD físico do debut “Overdose  Nuclear”, a versão digital do álbum e camisetas. 

Apoie o projeto:

Assista ao video clipe de “Kriatura”:

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DEMOPHOBIA: Capa de EP é uma releitura de obra do pintor francês Jean-Baptiste Debret
O EP “Moinhos de Gastar Gente” da banda DEMOPHOBIA, do ABC Paulista, retrata o grito de revolta de quem vive em um país que nunca abandonou a sua principal instituição, a escravidão. Envolto em uma sonoridade agressiva, que engloba as muitas influências de Rafael Vieira (vocal), Paulo Vitor (guitarra), João Medeiros (baixo) e Arthur Henrique (bateria), é através de letras de contestação que o grupo vem adquirindo uma cara própria, já presente neste EP de estreia, lançado em abril do ano passado. De lá pra cá, após vários shows, o quarteto segue trabalhando em novas músicas, sendo que o single "Modus Operandi" já está presente nas plataformas digitais. Sobre a capa, o autor João Medeiros, que além de baixista da banda é designer gráfico, explica que “através de colagem digital, ilustração, e manipulação de imagem, o conceito mostra a podridão de uma justiça seletiva que opera o sistema com favorecimentos e interesses antidemocráticos”.

Ouça “Moinhos de Gastar Gente” no Youtube:

João Medeiros, que também é responsável por todas as artes do DEMOPHOBIA, explicou como surgiu seu interesse pelas artes gráficas: “Posso dizer que meu interesse tem total relação com a música. Foi através dela que ingressei na área em que atuo até hoje. Quando comecei, e ainda era adolescente, fui atrás de estudos que me ensinassem a trabalhar com ilustração digital, pois eu era fascinado pelas artes e capas de discos das bandas, principalmente do heavy metal. Era isso que eu queria fazer da vida, porém através dos estudos em design e publicidade, acabei indo por um caminho um pouco diferente do planejado. É por isso que no momento, acredito que estar no Demophobia, além de ter a curtição de tocar e compor, tem me proporcionado a realização de fazer parte de algo que sempre me identifiquei e nunca tinha tido a chance de trabalhar, que é a arte gráfica voltada para música”. Entretanto, apesar de cuidar das artes do DEMOPHOBIA, João não trabalha para outras bandas, mas mostra-se disposto a colaborar, como explicou: “estou disposto também a trabalhar para outras bandas, se estiver de acordo com as propostas delas. O meu método de trabalho é um pouco diferente do convencional, pois não desenho mais tanto quando fazia no passado. Atualmente, trabalho diretamente com colagens e manipulações de imagem, isso tem se tornado uma marca na identidade do Demophobia”.

Confira o EP “Moinhos de Gastar Gente” no Spotify:

A capa do EP “Moinhos de Gastar Gente” é uma releitura da pintura "Engenho Manual que Faz Caldo de Cana", de Jean-Baptiste Debret, de 1822. Debret foi um pintor, desenhista e professor francês que integrou a Missão Artística France em 1817, fundando, no Rio de Janeiro, o que viria a se tornar a Academia Imperial de Belas Artes, onde chegou a lecionar. Já de volta à França, publicou o livro “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil”, onde documentou diversos aspectos da natureza, do homem e da sociedade brasileiro no início do século XIX. O baixista/designer comentou como foi trabalhar nesta releitura da obra de Debret: “Quando comecei a trabalhar, eu não tinha essa ideia em mente ainda. Eu estava pesquisando algumas referências em imagens relacionadas à escravidão e também algo que simbolizasse moinhos antigos, para fazer ligação com o nome do álbum. Eu já conhecia esta obra do Debret e não lembrava dela, mas quando por acaso cheguei a essa imagem, imediatamente já percebi que poderia fazer algo bem interessante, até porque é uma referência direta ao Brasil colonial, e estava tudo relacionado ao que estávamos escrevendo. Utilizando a obra como base, eu fui desenhando os corpos e utilizando recursos de colagem digital, pois queria deixar com um aspecto mais punk e na máxima ausência de cores que conseguisse. Acho que no final, consegui chegar bem perto do resultado que estava buscando. Com relação a outras obras do Debret, eu não sou um profundo conhecedor, mas posso dizer que é uma boa referência artística para quem deseja trabalhar com o tema da escravidão”.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FURIT: Músico, que também é médico, fala como é estar na linha de frente contra o coronavírus
Não são poucas as bandas que tiveram seus planos interrompidos pela pandemia da COVID-19. O FURIT, de Teresina/PI, que acabou de lançar seu segundo álbum, intitulado “Black Mirror”, sente na pele a paralização causada pelo novo coronavírus. Entretanto, seu baixista e vocalista, Tharik Santos, está na linha de frente na luta contra o vírus, já que atua como médico na cidade natal da banda: “Ter uma profissão na área da saúde e fazer parte de uma banda de Metal faz a gente ver o problema de duas perspectivas diferentes. Afasta-nos das falácias dos negacionistas e ao mesmo tempo nos aproxima do que está passando na cabeça dos leigos no âmbito da saúde. Sinto-me útil inclusive para dar orientações úteis a vários colegas e amigos do Metal em relação à pandemia. O atual cenário mundial de isolamento social e medo de uma doença nova está adoecendo muitas mentes. É um momento de busca por equilíbrio também”.

Assista o video clipe de “Eternal Suffering”:

Confira o álbum “Black Mirror” no Spotify:

Embora as atividades do FURIT mantenham-se atreladas à divulgação virtual, Tharik, ao lado de Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra) e Lucas Nannini (bateria) contam que “A intenção agora é fortalecer a divulgação do novo álbum para quando as atividades voltarem ao normal. Creio que tanto banda como público estarão com sede insaciável por Metal. Essa pandemia causará grandes impactos na vida, impactos semelhantes a de uma guerra mundial, fomentando questionamentos filosóficos que podem gerar temas até para um novo álbum inteiro”. “Black Mirror”, inspirado na série da Netflix, foi lançado quando o Brasil encerrava seu primeiro mês de isolamento/quarentena no Brasil, entretanto, não impediu que surgissem oportunidades de divulgação até mesmo fora do Brasil, como a entrevista concedida ao programa de rádio estadunidense Joker's Electric Circus Radio Show, da rádio Metal Messiah Radio, onde Tharik falou sobre o lançamento de “Black Mirror”.

Ouça a entrevista aqui (em inglês):

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ELEPHANTUS e WOLF AMONG US integram compilação Latino Americana

Projeto foi criado pelo site Doomed & Stoned de Portland, Estados Unidos 

Doomed & Stoned Latin America Duos é uma compilação que apresenta os riffs mais altos, pesados e lentos das cenas locais. Para provar isso, a Doomed & Stoned escolheu 36 duos do México, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Brasil.

A colaboração especial com o site companheiro Doomed and Stoned Latino américa, destacando duos de doom metal e stoner rock da América Central e do Sul, traz para você o que há de melhor e mais recente na cena, percorrendo mais de quatro décadas de música pesada, com particular interesse em bandas underground e com a tradição de Black Sabbath e Blue Cheer.

Os power-duos Elephantus e Wolf Among Us são alguns dos representantes brasileiros a integrar o projeto.

Elephantus lançou recentemente o EP auto-intitulado "Elephantus", material que conta com 4 faixas e tem uma sonoridade que remete à uma versão menos psicodélica e viajante, porém, mais pesada, de Samsara Blues Experiment, indo de encontro a ritmos do Nordeste brasileiro, demonstrando assim todas suas influências de Sepultura à Zé Ramalho. A faixa escolhida para integrar a compilação leva o nome de "A Espinha Dorsal da Noite".

O Wolf Among Us acaba de lançar um single poderoso, intitulado “The Lovers”. O single estreia o novo trabalho do duo, “Lords of Cinder” um full álbum inteiramente conceitual, narrando toda uma mitologia própria que pretende integrar à música com outras formas de artes, para complementar todo o ambiente da trama. A música foi selecionada para fazer parte da Doomed & Stoned Latin America Duos.

Confira a compilação:



CARNIÇA: banda participará de Tributo ao Slayer
A Carniça comunicou sua participação no Tributo ao Slayer, denominado “BRAZIL PAINTED BLOOD...THE BRAZILIAN TRIBUTE TO SLAYER”, que será lançado pelo Armadillo Records, um selo subsidiário da Secret Service Records.

A arte da capa será assinada por Marcelo Vasco Arts, que inclusive, já realizou outros trabalhos para o Slayer.  A participação será com a música “Blood Red” e com certeza será uma experiência incrível para a banda. Esse álbum sairá num luxuoso digipack duplo e tem previsão de lançamento entre novembro e dezembro de 2020.



HOT BREATH lança vídeo ao vivo
O Hot Breath lançou um vídeo ao vivo há algumas semanas, gravado no The Bunker na cidade natal da banda, Gotemburgo. O vídeo ao vivo contém 4 músicas ao vivo, "What You Reap", "Still Not Dead", "Maniac" e "Got It All" - todos apresentados no debut de Hot Breath, auto-intitulado EP, lançado pela The Sign Records em 2019 .


Recentemente, eles também lançaram a segunda parte da sessão ao vivo, que contém duas músicas inéditas da banda - "Magnetic" e "What You're Looking For (I've Al Found Found)". Confira nos links abaixo:


Mais informações:


IRON ANGEL lançará novo álbum em outubro

A lenda alemã do speed metal, IRON ANGEL, retorna este ano com o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, "Emerald Eyes", que será lançado em outubro de 2020 pela Mighty Music.

O seguimento do álbum de retorno de 2018, "Hellbound", que reuniu críticas massivas, vê a banda amadurecendo e refinando seu som sem comprometer a intensidade e a agressão, pelo contrário. O novo lançamento traz de volta muito do thrashiness, que esteve um pouco ausente de tudo o que a banda fez desde o seu debut em 1985, "Hellish Crossfire". Por outro lado, as composições, as performances e o pacote geral, tudo atingiu um novo nível de qualidade e, com a produção clara (embora não estéril), a banda soa fresca, com fome e enérgica.

“Queríamos melhorar de todas as formas possíveis”, diz o baterista Maximilian Behr e continua: “Por um lado, queríamos voltar ainda mais ao som de “Hellish Crossfire”, mas, por outro lado, também queríamos tocar com forças próprias, em vez das dos outros, e acho que realmente conseguimos fazer isso. Com "Emerald Eyes", finalmente casamos o passado com o presente e agora colocamos nossos olhos no futuro."

Ao retornar às atividades em 2015, o Iron Angel fez uma turnê como o inferno, tendo tocado na América do Norte, América do Sul e em toda a Europa. Festivais como Play It Loud, Nordic Noise, Metalbash, Headbangers Open Air, Metal Forces, Metallysee e Up the Hammers provaram o rugido ao vivo da banda. E muitos outros gostarão também quando o Iron Angel retomar suas atividades ao vivo no início de 2021, com a Baviera Battle Open Air (DE) e o Mangualde Hardmetalfest (PT) já confirmados.

"Está claro para muitos que "Hellish Crossfire" foi um disco que definiu o gênero, mas com "Hellbound" é evidente que o novo visual de Shroder, Iron Angel, está à beira de um renascimento", comentou a publicação Powerplay.



DRACONIS divulga primeiros vídeos de “Quarentine Sessions 2020”

Os Death/Thrashers argentinos do Draconis deram início a gravação de vídeos no formato “Quarentine Sessions 2020”. As primeiras escolhas foram “Echos Of Silence”, faixa pertencente ao primeiro álbum da banda, “The Awakening Of The Deads”, de 2014 e “Mortal Seed”, do segundo álbum “Spreading The Virus”, de 2017. Mais vídeos e novidades para breve! Aguardem!

Confira “Echoes Of Silence (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/1pYJDezkQBg

Confira “Mortal Seed (Quarentine Sessions 2020)” em:
https://youtu.be/NRf86ekrZHI

O novo álbum de estúdio do Draconis, “Anthems For An Eternal Battle”, será lançado dia 31 de julho, mas já encontra para pré-venda via Brutal Records (EUA e Canadá) e Proper Music (Europa).

Pre-order Brutal Records (EUA/Canadá):
https://draconis-band.bandcamp.com/album/anthems-for-an-eternal-battles

Pre-order Proper Music (Europa):
https://www.propermusic.com/brut89619_anthems_for_an_eternal_battles.html

O tracklist de “Anthems For An Eternal Battle” é:

Anthems For An Eternal Battle
Puppets Who Ignore Their Masters
Inner Quest
My Last Journey
Shadows Of Emptyness
Remember The Unremembering
Ship Of Illusions
Traitors Of Everyday
Lost Angel
Falling Into Darkness


Capa: Moonring Design
País: Argentina
Estilo: Death/Thrash Metal
Data de lançamento: 31 de Julho

Confira o Teaser de “Anthem For An Eternal Battle” em:
https://youtu.be/Lj9VDT37n9w

Confira o Lyric Video de “Puppets Who Ignore Their Masters” em:
https://youtu.be/mYusRvqc-ZM

Discografia:

Worm 04 (Demo EP/2004)
Echoes Of A Never Ending Labyrinth (Demo EP/2007)
Worms (Single/2010)
The Awakening Of The Deads (Álbum/2014)
Spreading The Virus (Álbum/2017)
The Beginning Of The End (Álbum/2018)
Anthems For Eternal Battle (Álbum/2020)

Formação:

Gerardo Vargas - Vocal/Guitarra
Bruno Vargas - Guitarra
Marcos Villarroel - Baixo
Cesar Roman - Bateria

Ouça DRACONIS em:

Discografia completa: https://www.prvlabel.net/artist/draconis
YouTube: www.youtube.com/user/DraconisBandOfficial
YouTube Music: https://www.youtube.com/channel/UCGJJdds_nv2t-Ke9HHJqU7A
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3SnwzecN64waAXsx6PQKlA
iTunes: https://music.apple.com/ec/artist/draconis/263630441

Mídias Sociais:

Site: www.draconisband.com
E-mail: draconis.band@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/DRACONIS.bandpage
Instagram: www.instagram.com/draconisband
Twitter: twitter.com/DraconisBand

Brutal Records (USA & Canada):
www.brutalrecords.com
www.brutalrecords.us
www.brutalrecords.bandcamp.com
www.soundcloud.com/brutalrecords
www.instagram.com/brutalrecords.official
www.facebook.com/BrutalRecords.USA
www.youtube.com/channel/UCAf3QMbXFbv_VpX2bE2ptxg
twitter.com/BrutalRecordsUS
contact@brutalrecords.com

Proper Music (Europe):
www.propermusic.com

Teaser e Lyric Video por Marcelo Silva (MS Motion Graphics)
www.behance.net/marcelosilvaMD

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário