quarta-feira, 17 de junho de 2020

Wild Hunt – “Awakening of the Wild Spirits”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

Segundo o release destes sergipanos, “Awakening of the Wild Spirits” pode ser considerado como um mini álbum conceitual. Sua estética é baseada no Slaine (personagem de HQ celta) de Simon Bisley.  Porém, como pano de fundo, são abordados também conceitos baseados na psicologia junguiana, mais precisamente nos trabalhos de Campbell, “O herói de mil faces”, e de Moore e Gillette “Rei Guerreiro Mago Amante”.

Dessa forma, o álbum é uma história “sword and sorcery” estilo Slaine, Conan e Jaguar God, estes dois últimos também personagens de HQ’s, mas é também uma abordagem do enfrentamento de desafios inesperados na vida, e a consequente morte simbólica (a morte de um “eu” anterior) que acontece durante e após o enfrentamento desses desafios.

Explicado o conceito, temos em mãos um trabalho que procura servir de trilha sonora para estas histórias. Então pode-se imaginar um som épico, pesado, com melodia característica e uma grande base Heavy Metal. Afinal, guitarras distorcidas, bateria com pegada intensa e ritmos dinâmicos dão as caras por aqui.

Tudo vem bem acompanhado de arranjos ricos, levíssimas camas de teclados, que não estão presentes o tempo todo, e vocalizações graves, por certos momentos apoiados por vocais femininos. Enfim, é uma amalgama de bom gosto musical, que nos leva para um Pagan Metal de qualidade e além de tudo muito bem produzido. Vale à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário