quarta-feira, 29 de julho de 2020

Arte News: ALIQUID: Assista ao vídeo em versão quarentena de “Destruction”


ALIQUID: Assista ao vídeo em versão quarentena de “Destruction”
Os power metallers do ALIQUID liberaram a versão quarentena que gravaram para a faixa “Destruction”, gravada especialmente para a quarta edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk (https://youtube.com/heavytalkvideos), realizado em julho. Lucas Zêni (vocal), Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria) repetiram o mesmo processo de gravação do tributo ao Andre Matos, com a gravação de “Angel’s Cry”, com cada integrante gravando de casa.

Assista ao vídeo de “Destruction”:

O ALIQUID também marcará presença no Programa Rock in Pauta, da Rádio Gramado FM, do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, dia 30/07. A entrevista para o Programa Rock in Pauta poderá ser acompanhada pela internet no site www.portalgramadonews.com.br/gramadofm ou, para quem mora na cidade de Gramado/RS, pelo 87,5 FM. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, das 17 às 20 horas, idealizado, produzido e apresentado por Lucas Rodrigo “Digo” Martins e apresentação também de Fabiano “Tumba” Hoffmann. A entrevista com o ALIQUID será realizada às 19h.

Assista ao vídeo clipe de “Home”:

Assista ao vídeo de “Angels Cry”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


QUILOMBO: Banda divulga teaser do lyric vídeo de “Melanina”, confira!

O duo paulista QUILOMBO segue promovendo fortemente o atual EP, intitulado “Itankale”, que completa um ano de lançamento neste mês de julho.

Em suas redes sociais, a banda divulgou o teaser para o lyric vídeo da música “Melanina”, que estreará no próximo dia 05/08/2020 (quarta-feira) às 19 horas no canal oficial da Sangue Frio Produções, confira:

https://www.facebook.com/Quilombometal/videos/1210054172693846/

Se inscreva no canal da Sangue Frio Produções e fique por dentro deste e de outros lançamentos – ative o sininho para obter as notificações: https://www.youtube.com/c/SangueFrioProducoes
Em paralelo, o QUILOMBO confirmou presença – com a mesma faixa supracitada – na coletânea “Punkadaria Antifascista”, onde figurou ao lado de nomes como Eskröta, Facing Fear, Discrença, Renegados Pelo Sistema e muito mais, ouça na íntegra aqui: https://punkadariaantifascista.bandcamp.com/album/punkadaria-antifascista-volume-1

http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/QUILOMBO_Punkadaria_Antifascista.jpg

Baixe gratuitamente acessando o link a seguir: https://downloadmusicschool.com/bandcamp/punkadariaantifascista.bandcamp.com/album/punkadaria-antifascista-volume-1

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72



HÉIA: Místico fala com exclusividade ao ‘Quintascast’, ouça agora!

A banda de Black Metal goiana HÉIA foi destaque no episódio 19 do ‘Quintascast’, podcast semanal apresentado pelo professor Jorge Quintas, que visa abordar entrevistas e debates sobre ensino, ciência, filosofia, arte e religião.

Nesta edição, o vocalista e guitarrista Místico falou com exclusividade sobre as influências do vindouro álbum do grupo – Aleister Crowley, Kenneth Grant e Corrente Tifoniana – sua história na cena e atualidade do Black Metal e muito mais.

Confira o “Quintascast - Episódio 19 - O Black Metal e a Magia Sexual” na íntegra pelo Spotify:
Encontre também no Anchor: https://anchor.fm/quintascast/episodes/Quintascast---Episdio-19---O-Black-Metal-e-a-Magia-Sexual-egt7uf

Em outras notícias, a HÉIA divulgou recentemente o primeiro single que integrará o próximo trabalho, “Magnum Opus”, trata-se de “The Dark Infinity”, que já pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming do mundo, ouça agora:


INJÚRIA: banda lança disco, End of Times, em todas as plataformas digitais
O primeiro álbum do Injúria, End Of Times, foi lançado originalmente no ano de 2018 e apresenta 07 faixas poderosas e destilando Thrash Metal oitentista.

O disco que ainda não se encontrava disponibilizado nas plataformas digitais, agora é lançado na íntegra para que os fãs da banda, possam conferir cada uma dessas pérolas compostas pelos músicos de Leme/SP.

“End of Times”, já se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal Google Play e várias outras plataformas. Acesse e escute esse petardo do Thrash Metal brasileiro.

Tracklist:
01 – World Chaos
02 – When It’s All Over
03 – The Other Side
04 – Playing With the Death
05 – Hatred
06 – Cotard
07 – The End of Times

Injúria:
Leonardo Pais – Vocal/Guitarra
Lucas Miquelutti – Baixo
Hernani Cunha – Bateria

Mais Informações:


MONSTRACTOR: banda libera mais um petardo para audição no YouTube, escute agora mesmo, Mad Max
Mais um petardo do novo disco do Monstractor, é oficialmente liberado no canal de YouTube da banda carioca de Thrash Metal.

Desta vez, o grupo disponibiliza para audição completa, Mad Max, faixa poderosa e carregada de groove e a identidade marcante da banda.

A faixa pode ser conferida abaixo:

O disco, “Back From The Junkyard”, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


HARD N’DOGS: força do Hard Rock cearense fecha assessoria com a Roadie Metal
Apesar de novos no cenário, a banda cearense Hard N’Dogs, já é unanimidade no estado quando o assunto é, Hard Rock, afinal, o grupo foi formado no ano de 2017 com influências diretas de nomes como, Van Halen, Whitesnake, Mr.Big, Scorpions e outros gigantes do estilo.

Apresentando qualidade, consistência e faixas muito bem construídas, o Hard N’Dogs, prepara uma série de novidades aos seus fãs, que irão ser fomentados acerca de um registro inédito de estúdio, apresentação oficial dos novos integrantes da banda, vídeos oficiais que serão produzidos e muito mais.

Para somar força as divulgações da banda no Brasil, o Hard N’Dogs, acaba de fechar assessoria com a Roadie Metal, que a partir de agora, será a responsável direta pela criação de todos os conteúdos do grupo.

Recentemente, ainda com a formação antiga, foi lançado o clipe oficial para a música, On The Beat, que você confere logo abaixo:

Hard N’Dogs:
Alan Rodrigues - Vocal
Bruno Santos - Guitarra
Daniel Félix - Baixo
Luiz Bruno- Bateria

Mais informações:


MYSTICAL TEMPLE: revela data de lançamento de single inédito
Mais um single será oficialmente lançado pelo Mystical Temple, antecedendo ao disco, “Where It All Began”, que foi revelado no início desta semana.

O novo single, You’re Not Justified, será oficialmente liberado em todas as plataformas digitais dia 07 de agosto. Usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster e outras, terão nessa faixa, a segunda oportunidade de conferir a segunda música lançada por essa grande revelação do Progressive Metal nacional.

Recentemente, o Mystical Temple disponibilizou a música, Fear of Sleep, para audição completa e na íntegra. Iniciando com essa faixa os trabalhos de divulgação do disco de estreia que em breve terá data de lançamento oficial reveladas pela banda.


Mystical Temple é:
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)
Victor Miranda (bateria e percussão)

Mais informações:


ONE THOUSAND DEAD: realiza apresentação online em setembro para apoiar crianças carentes de Agudos/SP
Em setembro, a banda One Thousand Dead, faz apresentação ao vivo online, com intuito nobre de arrecadar doações para crianças carentes que fazem parte do “Projeto Capoeira Meninos de Agudos/SP”. Trabalho que cuida de muitas crianças e hoje na atual situação de pandemia, precisa de ajuda para continuar com o trabalho social que vem sendo realizado.

A live será realizada no dia 05 de setembro, a partir das 19horas, com transmissão no YouTube do One Thousand Dead e pelo Facebook da Alameda Rodoserv Center. Essa será uma noite de muito Thrash Metal e música pesada. Não perca!

YouTube do One Thousand Dead:
Facebook da Alameda Rodoserv Center:

One Thousand Dead é:
Bruno Rondina: Vocal
Vagner Pereira: Guitarra
Robson Pereira: Bateria
Ricardo Quintanilha: Baixo

Mais Informações:


DISLAZE: nova música, Sand Plans, retrata a luta diária de quem sofre com ansiedade e pânico
Um dos grandes males da humanidade nesse novo século, é o problema que muitos sofrem com a ansiedade. Diagnosticada como uma doença grave e que necessita de tratamento clínico, muitos sofrem com ela e nem ao menos sabem o que se passa com seu organismo e mente, que acabam totalmente dominadas por crises que levam muitos ao suicídio.

Pensando nisso, a nova música do Dislaze, Sand Plans, retrata justamente essa luta diária contra a ansiedade e frustração de ser criativo. Para se entender melhor sobre a letra, o baixista da banda, Pedro Fabri, revelou o conceito completo que escreveu para essa canção:

“A Sand Plans fala da frustração de ser criativo e sofrer de ansiedade. Como uma pessoa criativa, ideias aparecem na mente o tempo todo dando várias oportunidades que a ansiedade não nos permite concretizar. A Sand Plans fala exatamente disso: planos escritos na areia, que se desfazem ao soprar do vento”.

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

O álbum ZERO, foi captado no Estúdio Fusão sob a produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves. Em breve mais detalhes serão devidamente apresentados pela banda.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


ZETHAE: banda disponibiliza o álbum “Z3” em todas as plataformas digitais de música
O duo de Rock Alternativo curitibano Zethae, acaba de disponibilizar seu terceiro trabalho de estúdio, “Z3”, nas principais plataformas digitais de música. Originalmente lançado em 2018, o trabalho pode ser ouvido no seguinte link:


O Zethae está preparando diversas novidades, que em breve serão apresentadas aos seus fãs. Recentemente a banda disponibilizou um vídeo inédito para a faixa “Killing the Monster”, que pode ser assistido abaixo.


Para estar sempre informado a respeito das novidades da banda, fique ligado em suas redes sociais.

Zethae:
Danilo Cardozo (Voz/Plano/Guitarra/Teclados/Programações)
Julio Goss (Bateria/Programações)

Mais informações:


MAUA: banda ganha destaque em rádio de Portugal
O trabalho do Maua vem atravessando fronteiras, e no próximo dia 2 de agosto, às 19h, a banda estará em destaque no programa Eclipse Metálico, que vai ao ar pela Rádio Marcoense, de Portugal. A banda vai fazer parte do Brazilian News, uma parceira do programa com o portal Metal com Batata.

O Maua se encontra trabalhando na preparação de seu segundo álbum, e enquanto ele não fica pronto, você pode ouvir o Maua nas principais plataformas digitais de música. Confira no link abaixo:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Maua, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Maua:
João Neto – vocal
André Cabral – guitarra
Adriano Santana – guitarra
Marcel “Metal” Freitas – baixo
Afonso Ramalho – bateria

Mais Informações:


UFRAT: revelado o conceito da faixa “Eternal Ossuary”
Durante o trabalho de divulgação de seu álbum “Involution”, o Ufrat revelou aos seus fãs o conceito lírico de cada uma das faixas do CD. Pois agora chegou a vez da música que encerra o trabalho, “Eternal Ossuary”. A respeito dela foi dito:

“A música que fecha o álbum, fala sobre a ganância por dinheiro de empresas, colocando a vida que é bem maior da humanidade em segundo plano. Em busca de mais lucros negligenciam qualquer cuidado para evitar os danos causados ao meio ambiente e a população. Foi abordado nesta musica um tema bastante atual, diante dos acidentes ambientais ocorridos no Brasil nos últimos anos, as represas de minério de ferro que se romperam, eram verdadeiras bombas armadas e quando estouraram causaram danos irreversíveis. Mais uma vez somos vítimas das grandes corporações e da busca incessante por riqueza, e no final desta canção, fazemos um questionamento: ainda nos resta esperança?”

“Eternal Ossuary” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no link abaixo.


Para se manter informado a respeito das novidades do Ufrat, fique ligado nas redes sociais da banda.

Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


SATANJINHOS: revelado nome de novo single que se encontra na fase de pré-produção
Os últimos meses estão sendo recheados de novidades para os fãs do Satanjinhos. A mais nova delas foi o anuncio que a banda se encontra em trabalho de pré-produção de um novo single, intitulado “Pedra de Amolar Chifre”. Ainda não existe uma previsão de lançamento para a música, que será distribuída digitalmente pela Roadie Metal.

Recentemente a banda disponibilizou o single “Apenas Mais Um Besteirol Americano”, que pode ser ouvido nos seguintes links:


Para estar por dentro de todas as notícias do Satanjinhos, acompanhe as redes sociais da banda.

Satanjinhos:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Mais informações:


FACING FEAR: novo álbum a caminho e lançamento de videoclipe acústico
Em cumprimento às normas de distanciamento para a prevenção da COVID-19, a Facing Fear se dedica desde os últimos meses a atividades online, como registros de vídeos de quarentena, transmissão de lives etc., mas nos bastidores disso tudo, o quarteto formado por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas e John Killesh (guitarras) e Vall Maranhão (bateria), desempenha também o trabalho de composição do próximo álbum.
Nós iremos começar a produção de um novo álbum mês que vêm. Estamos com várias idéias engavetadas, já passou da hora de dar uma concluída nelas. Vamos aproveitar esse período pra finalizar as músicas e começar a gravar”, revelou Raphael à BRAUNA MUSIC PRESS.
Além dessa supernovidade, a Facing Fear se prepara para lançar mais um videoclipe de uma música do álbum ‘Ana Jansen’ (2019). “estamos produzindo um videoclipe da música ‘Until the End’, só falta uma parte das filmagens. A ideia do vídeo retrata bem o que estamos passando nessa fase de isolamento, como estamos fazendo por nós mesmo e ainda de uma forma meio que experimental, evitando aglomeração e tal, deve ainda demorar um pouco pra sair e por isso não definimos uma data pra lançar, mas vai sair, estamos trabalhando nele”, reitera.
O videoclipe de ‘Until the End’ não trará a música em sua versão oficial, mas em uma versão acústica, esta será a primeira vez em que a banda registrará algo neste formato. “‘Until The End’ será em versão acústica. Às vezes a toco assim de brincadeira, o resultado fica bom, aí decidimos lançar nesse formato também devido a um contexto mais melancólico desse período”, completa o guitarrista.
A Facing Fear, que ainda procura por um novo baixista depois da saída de Nathalia Souza, sempre atualiza suas informações pelas redes sociais e, se, você quiser participar da seletiva para completar esta cozinha, envie um e-mail para a banda executando uma de suas músicas mais um texto sobre o seu background musical. E não esqueça! Deve possuir disponibilidade de agenda. O endereço é facingfearbr@gmail.com.
Confira o lyric video de ‘Hell’s Killer’ em https://bit.ly/3jL2G2y.
Lançamentos
Enfrentando o Medo (videosingle, 2017)
Lutaremos pelo Metal (EP, 2017)
I Wanna Play the Sound (videoclipe oficial, 2018)
Hell’s Killer (lyric video, 2019)
Calling Me (videosingle, 2019)
We Are Facing Fear (videosingle, 2019)
Ana Jansen (full length, 2019)
Streaming
Redes sociais


A SORROWFUL DREAM: Confira a agenda de lives do mês de agosto
A banda gaúcha de Dark Metal A SORROWFUL DREAM anuncia sua agenda de lives para o mês de agosto, marcando assim uma série de ações virtuais para dar seguimento na divulgação de sua extensa carreira. No dia 06/08 o vocalista Éder Macedo fará uma live com a banda Segregatorum, de Bento Gonçalves, e no dia 20/08 será a vez da banda Finita, de Santa Maria, bater um papo com o vocalista, que comenta: “É uma pena que nos dias atuais, devido a pandemia, tenhamos que socializar com as pessoas apenas pela internet, mas por outro lado será uma chance de diminuir a distância entre as bandas, criando assim novos laços de parceria”. Todas as lives serão transmitidas pelo canal da banda no Instagram (www.instagram.com/asorrowfuldream).

Confira a agenda:

06/08 – Live com a banda Segregatorum às 20h
20/08 – Live com a banda Finita às 20h

Com 24 anos de estrada, o A SORROWFUL DREAM coleciona em sua discografia os álbuns “Toward Nothingness” (2009) e “Passion” (2015), além de inúmeras demos e singles, além de uma compilação, lançada em 2003 com o título de “A House of Forgotten Dreams”, contendo músicas da clássica demo “The Echo of Your Cry” (1998), da “Promo-Tape” (2000), de um single inédito e uma faixa que fez parte de um split com a banda Bestial.

Conhecidos pela versatilidade musical ao inserir influências de Death Metal, Doom Metal, Heavy Metal e música clássica, o A SORROWFUL DREAM também sempre chamou a atenção pelos shows bombásticos, vide o show de lançamento do CD “Passion”, em 2015, realizado no Teatro do CIEE e com alguns vídeos disponibilizados no Youtube. Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) também tem divulgado o lançamento de sua discografia na plataforma Bandcamp, incluindo também material mais antigo.

Assista ao vídeo de “The Bringer of Light”:

Assista ao vídeo de “Desire”:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FIGHTER: Quinto vídeo ao vivo de “VII (Live Session)” é lançado
A banda gaúcha FIGHTER acaba de disponibilizar o quinto vídeo ao vivo do álbum "VII (Live Session)”, lançado em julho em todas as plataformas digitais. A faixa “Submissão” segue o formato das anteriores, “Até o Fim”, “Pra Não Desistir”, “Vai Sangrar” e “Cidade Selvagem”, completando mais uma etapa desta série de lançamentos. O conceito intimista do projeto, sem a presença de público, proporcionou a banda apresentar 100% de sua energia e sonoridade em riqueza de detalhes. Sobre “Submissão”, a banda comenta: “Queríamos contar mais uma dessas histórias em que o próprio "eu" se encontra em um abismo tão profundo que, por conta disso, se supera a ponto de ser comparado a uma "fênix"; seja na letra ou no instrumental, o termo "renascer das cinzas" é um clichê quando o assunto superação é abordado, mas aqui, procuramos ressaltá-lo com méritos, em um arranjo pesado, denso, que fizesse jus a mensagem nos mínimos detalhes do início ao fim proporcionando um palco perfeito para a imersão do ouvinte”.

Composto de dez faixas, "VII (Live Session)” engloba material apenas dos EPs “Rise” (2016), “Equilibrium” (2018) e “Feeling” (2019). O trabalho de filmagem dos vídeos do projeto ficou a cargo da produtora Elf Midia Idoor, enquanto a produção passou pelas mãos de Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e edição de vídeo realizada por Guilherme Adamatti. A arte da capa foi criada por Jennifer Poletto, da Náufragos Design. Com os vídeos do álbum "VII (Live Session)” sendo lançados até dezembro, Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) também tem trabalhado na finalização do vídeo clipe de “Arte da Guerra”, que será lançado no dia 14/08, sexta-feira.

Assista ao vídeo de “Submissão”:

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


SINAYA participa do ForCaos online Fest que acontece nesta quinta e sexta-feira

Na quinta (30) e sexta (31), acontece a edição online do tradicional festival ForCaos. Para esta primeira edição online o festival contará com as bandas SINAYA, Desalmado, Manger Cadavre?, Rematte, In No Sense, AnkerkeriA, Thrunda, Bull Control, Arcádia, Corja-Ce, Banda Lavage, D’inci, Lixorgânico, Pastel De Miolos, Obskure, Callamity, Hellhoundz, Inherence, Netuno Doom, Hatefulmurder, Paradise in Flames, Basttardz, Italo Azevedo, Banda Lemori, Pandemmy, Escrotos, Matakabra, Siege of Hate (S.O.H.), Réu Podre, Kamala, Scariotz, Terror Fetus, Crashkill, Caroá Jam, Realidade Encoberta, Apokrisis, Old Lamp, e Godhound.

Confira a mensagem onde a vocalista da Sinaya, Mylena Mônaco convida a galera para acompanhar o festival:
https://www.facebook.com/sinayaofficial/videos/1527065287473349/

Para acompanhar o festival, se inscreva no canal do ForCaos onde ele será transmitido:
https://www.youtube.com/user/ForcaosTV/videos

As pessoas que estiverem assistido poderão fazer doações para as bandas, por esse link: https://apoia.se/forcaos2020

Todo valor arrecadado será convertido para as bandas participantes.

Segundo o organizador e produtor executivo Amaudson Ximenes, na edição deste ano, cada banda terá até 15 minutos para se apresentar. Este modelo virtual permitiu que o festival aumentasse o número de participantes afim de preencher os dois dias de evento online.

O ForCaos sempre foi um festival gratuito, salvo algumas raras exceções em que houve cobrança de um valor simbólico devido a ausência de patrocínio ou apoio público. A luta para realizar o festival anualmente é notória e, por conta disso, o festival ganhou ainda mais o respeito do público nos quatro cantos do Brasil. Hoje, praticamente todas as regiões conhecem o ForCaos e compreendem sua importância na manutenção da cultura underground cearense há mais de 20 anos. Com a diminuição gradual do apoio público na realização das últimas edições do festival, o mesmo passou a utilizar, em 2019, a ferramenta do Apoia.se como uma forma de conseguir um pouco de retorno financeiro, no qual é destinado exclusivamente para as bandas e para os profission ais envo lvidos na realização do evento em si. Em 2020 será o segundo ano em que ForCaos usará novamente a ferramenta. “Todo o valor arrecado pelos doadores será destinado exclusivamente para as bandas, ajudando a amenizar os gastos que elas vão ter na gravação e produção das músicas que serão exibidas no festival”, conta Amaudson Ximenes, presidente da Associação Cultural Cearense do Rock.

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com


NERVOCHAOS: "A Blast From The Past" #14 traz imagens da primeira tour da banda pelo México em 2012

O décimo quarto episódio da série “A Blast From The Past”, traz imagens do NervoChaos em sua primeira turnê pelo México, no ano de 2012. Este episódio mostra a banda degustando a típica culinária mexicana.

A formação era a mesma que gravou o quinto álbum da banda, “To The Death”(2012), com Guiller Cruz (vocal e guitarra), Quinho Parisi (guitarra), Felipe Freitas (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/hK8tu0J9VEc

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda com material do passado contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria). Em breve será anunciado o nome do novo vocalista.

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos do processo de gravação do novo trabalho, que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


FACELESS BURIAL divulga nova música
O Cvlt Nation estreou uma nova música do próximo álbum do FACELESS BURIAL, “Speciation”. Confira "Irreparably Corpsed" abaixo!


Pré-encomende o trabalho:
Dark Descent Store: https://tinyurl.com/ycwcc3be

Mais informações:


WHITE DRAGON PROJECT: Trabalhando em segundo álbum com novo guitarrista
Após finalizar a divulgação e shows do primeiro álbum, "Prepare for the Changes", o Dragão de Minas Gerais WHITE DRAGON PROJECT, como havia anunciado em sua página oficial, divulga a entrada de um novo guitarrista, Ramon Rocha. Gabriel Fernandes cedeu lugar ao novo integrante após fechar o primeiro ciclo de shows, tendo criado uma boa parceria com os demais integrantes. Ramon, que é um músico autodidata, começou a tocar guitarra em 2005, com 18 anos de idade, sendo influenciado principalmente pelo lendário Dave Murray, do Iron Maiden. O guitarrista também é bastante envolvido na cena de Rock de Leopoldina e Cataguases, tanto em participação em bandas como produzindo eventos. Foi guitarrista da banda Soul Collector de Cataguases e hoje tem um projeto com a banda de Heavy Metal Vanguarda de Leopoldina, além é claro, de ser o mais novo integrante do WHITE DRAGON PROJECT.

Ouça “Prepare for the Changes” no Spotify:

Suas principais influências são Iron Maiden, King Diamond, Helloween, Megadeth, dentre outras do gênero. Além da paixão por Heavy Metal, Ramon também é fã de música erudita e cinema. Em depoimento, o guitarrista comenta esta nova fase na carreira: “Estou muito empolgado com a entrada na banda no momento em que ela se prepara para lançar o segundo álbum e espero ter bons momentos com os amigos e contribuir com minhas ideias e composições, será uma grande oportunidade de crescimento profissional. Se preparem para o novo álbum!”. O vocalista Leo Rodrigues comemora a adição de Ramon e já adianta algumas novidades: “Com a entrada do Ramon ganhamos um pique a mais em meio a pandemia e temos trabalhado com afinco no sucessor do debut. Estamos felizes com o resultado do material e em comparação com o "Prepare for the Changes" posso dizer que há um salto de qualidade, resultado direto da experiência nos palcos”.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


EL PUERTO RECORDS e ROCK'N'GROWL PROMOTION juntam forças
A gravadora alemã El Puerto Records tem o prazer de receber sua nova agência parceira, Rock'N'Growl Promotion, como parte da rede.

Após a colaboração bem-sucedida nos álbuns do Phonomik e Mean Streak, o chefe do El Puerto Label, Bernd Stelzer, e o proprietário do Rock'N'Growl, Axel Wiesenauer, concordaram em uma colaboração de longo alcance.

Bem-vindo a bordo!

Axel Wiesenauer afirma: "Estou muito empolgado com a oportunidade de trabalhar com a El Puerto Records e, em particular, com o executivo Bernd Stelzer, que provou ser apaixonado e inovador para enfrentar grandes desafios".


EL PUERTO RECORDS - o selo musical para guitarras, músicas autênticas e artistas genuínos! Fundada em 2014, a EL PUERTO RECORDS construiu uma rede mundial de distribuição e licenciamento e trabalha com parceiros conhecidos e experientes em todo o mundo. Com o know-how de mais de 30 anos no ramo, trata-se de um parceiro experiente e dedicado para bandas novas e futuras, além de artistas consagrados.

A Rock'N’Growl Promotion é uma empresa de promoção / imprensa e consultoria musical que foi fundada nos anos 90 - com mais de 25 anos de experiência no ramo da indústria da música. A Rock'N’Growl trabalhou com bandas, nomes novos e conhecidos, incluindo Robin Beck, Warrior Soul, The Quireboys, David Ellefson, Helstar, Jeff Scott Soto, Wildstreet e muito mais.


FLEETBURNER (com membros do Dark Tranquility, ex-In Flames) lança novo vídeo
Em setembro, um álbum de estreia especial e surpreendente de um projeto chamado Fleetburner verá a luz. É instigado pelo guitarrista / compositor holandês Kevin Storm e realizado com uma escolha de músicos renomados do mundo internacional do metal, confira o line-up:

Vocais: Ken Simerly
Baixo: Peter Iwers (ex-In Flames, ex-Cyrha)
Bateria: Tomas Myklebust (Mistur, Galar)
Teclas: Veli-Matti Kananen (Kalmah, One Morning Left)
Guitarras / composição: Kevin Storm (músico de sessão para Equilibrium, Shining, a.o.)

Participações de:
Christopher Amott (Dark Tranquillity, ex-Arch Enemy)
Nils Courbaron (Sirenia)
Masha “Scream” Arkiphova (Arkona)
Agnete M Kirkevaag (Madder Mortem)

Mixado e masterizado por Hans Pieters (After Forever, Hail of Bullets)
Edição de vinil Renzo van Riemsdijk
Produzido por Kevin Storm

A 6ª música do álbum, "The Passenger", descreve como o protagonista principal, o Fleetburner, procura salvar e resgatar o coração dos perdidos, mas logo percebe que nem todo mundo quer ser salvo. Uma jornada profundamente pessoal e sombria.

https://fleetburner.lnk.to/passenger
https://youtu.be/wJXna7Ea3tQ

O álbum completo e auto-intitulado será lançado em CD, LP duplo e digitalmente através da Butler Records, vinculada à Bertus Distribution (a.o. Anneke van Giersbergen, Ten Years After, Batmobile, Knight Area, Dilemma).

Confira o vídeo:

Mais informações:


BLACK SUN lança single 'Terror Zone' com Henning Basse (ex-Firewind, ex-Mayan, ex-Sons Of Seasons)
Bem conhecido em seu país natal, Equador e América do Sul, por abrir para bandas como Judas Priest, Kreator, Firewind (Immortals Tour 2018), Edguy, UDO e mais, o trio de heavy metal Black Sun lançará seu novo EP "Silent Enemy" no dia 4 de setembro de 2020, via Rockshots Records. O EP segue os três álbuns anteriores da banda "The Pupetteer" (2017), "Dance of Elders" (2010) e "Tyrant From a Foreign Land" (2015).

Durante a produção do novo material do Black Sun, a banda se separou de seu antigo vocalista. Sob a orientação do produtor do EP Nino Laurenne (vencedor do Emma - Grammy Finlandês, Hevisaurus, Amorphis, The Rasmus), o Black Sun encontrou maneiras de completar o EP com cantores convidados em todas as faixas. Os convidados incluem lendas e talentos finlandeses do metal como Tony Kakko (Sonata Arctica), Lordi, Noora Louhimo (Battle Beast), Pasi Rantanen (Thunderstone), Elias Viljanen (Sonata Arctica), Netta Laurenne (Smackbound), Jukka Pelkonen (Omnium Gatherum), Asim Searah (Plano Wintersun / Danação), Topias Kupiainen (Arion), Henning Basse (Vento de Fogo), Petri Lindroos (Ensiferum / Norther) e JF Aguirre (Projeto JF Aguirre). Todos se reúnem para criar um hino de metal poderoso e cativante.

A banda acrescenta: "Este EP é um novo começo para o Black Sun, as faixas foram escritas durante o período da turnê do último álbum. No entanto, durante as sessões de produção e gravação, o ex-cantor foi removido da banda. Consequentemente, as músicas mudou, a banda teve mais flexibilidade e liberdade para onde levar essas músicas. Portanto, a participação de muitos cantores diferentes é o que torna este EP único. Não podemos dizer exatamente o que acontecerá a seguir, mas podemos garantir que isso é apenas o começo de um novo capítulo emocionante, um renascimento que trará muito mais música em breve".


Hoje, a banda está compartilhando seu terceiro single "Terror Zone", com vocais convidados de Henning Basse (ex-Firewind, ex-Mayan, ex-Sons Of Seasons).
A banda comenta: "Uma batida agressiva, semelhante ao Judas Priest, com vocais enérgicos e estrondosos de Henning Basse. Essa música ilustra o que alguém pode sentir durante uma zona de guerra, mesmo que essa zona esteja dentro de sua mente".

Confira o single:

Mais informações:

SHATTER BRAIN lança novo vídeo
O Shatter Brain tem o orgulho de apresentar seu novo vídeo incrível para "Lorem Ipsum", faixa tirada de "Pitchfork Justice", lançado via Wormholedeath / The Orchard / Aural Music Group.


O vídeo foi filmado durante o período de isolamento da pandemia de coronavírus. No meio da pandemia de Coronavírus, o Shatter Brain explorou a magia do software de videoconferência para transmitir uma performance ao vivo, enquanto cada membro se isolava em sua própria casa. Alguns dos amigos da banda do cenário metal de Adelaide, na Austrália, participaram da teleconferência para ajudar com som, iluminação e gerenciamento de palco...


"Lorem Ipsum" liricamente é um comentário sobre a disseminação de informações erradas e opiniões desinformadas que foram propagadas pela evolução da internet e das mídias sociais; quão apropriado. Felizmente, a banda se lembrou de pressionar o botão de gravação e capturou como tudo se desenrolava.

"Pitchfork Justice" compra links:

Merch: https://shatterbrainmetal.square.site 

Digital: https://orcd.co/pxddm5a

CD: https://www.auralwebstore.com


Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário