quinta-feira, 16 de julho de 2020

Arte News: STREAMING FOR VENGEANCE: Metalheads de todo o mundo se uniram em tempos de adversidade com renda a instituição de DIO


STREAMING FOR VENGEANCE: Metalheads de todo o mundo se uniram em tempos de adversidade com renda a instituição de DIO

No último sábado, 11 de julho, do Sonic Boom Studios em Raritan, NJ, a série ao vivo BraveWords Streaming For Vengeance começou com o desempenho da Frost Coalition. Nas primeiras 24 horas, o fluxo foi visto mais de 33.000 vezes. O guitarrista Jack Frost (Seven Witches, Savatage, Bronx Casket Co.) liderou uma banda de estrelas de músicos de hard rock e metal da região leste da costa leste, incluindo Alan Tecchio (Hades, Non-Fiction), Andre Vanchot (Fatal Portrait : The King Diamond Tribute) e Anthony Cross nos vocais, Charlie Calv de Angel nas teclas, o baixista Ed Avila e Chris O'Hara na bateria. O evento foi transmitido em conjunto com o Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund.


O próximo evento de streaming Streaming For Vengeance está agendado para o dia 18 de agosto na The Ron Keel Band. A apresentação de uma hora contará com o melhor de Fight Like A Band e South X South Dakota, músicas do Keel e talvez algumas outras surpresas.


Para o fundador / CEO do BraveWords, “Metal” Tim Henderson: “Foi realmente um dos momentos mais emocionantes da história do BraveWords. Metalheads de todo o mundo se unindo em tempos de adversidade com uma nova experiência de concerto. Jack Frost e sua Coalition triunfaram com um conjunto de covers clássico, incluindo jóias de Led Zeppelin, Deep Purple, Whitesnake, Rainbow, UFO, Billy Squire e até Canuckleheads Loverboy! Um grande feito da BraveWords graças a Anthony Krizan e Charlie Macarone, do Sonic Boom Studios, que sediou a festa tecnicamente impecável! E por último, mas não menos importante, Wendy Dio e sua equipe com a qual fizemos parceria, direcionando doações para o Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund. E esse foi o dia seguinte ao aniversário de Ronnie! Momento do coração do metal, de fato!



Jack Frost: "Não posso expressar hoje os sentimentos que estou tendo. Sendo músico desde os 19 anos, agora com 52 anos, para ver a resposta e dividir o palco com esses cavalheiros. E um grande obrigado a Anthony Krizan (ex-Spin Doctors) e Charlie Macarone do Sonic Boom Studios. Eu sou verdadeiramente o abençoado.
E para BraveWords e Wendy Dio. Foi uma honra tocar para você e apoiar o Ronnie James Dio Stand Up And Shout Cancer Fund. Este é um dos principais destaques da minha carreira. Muito amor para todos vocês e suas famílias. Por favor, cuidem um do outro. A comunidade do metal é especial. Nós somos metal forte.”



Andre Vanchot: “Foi uma honra e um privilégio absolutos fazer parte do webcast inaugural do Streaming For Vengeance! Estou absolutamente impressionado com a resposta e o apoio da comunidade de hard rock e metal. Foi uma explosão total tocando com meus irmãos do Frost Metal Coalition por uma causa tão importante.”



Anthony Cross: “Foi um dia maravilhoso com um monte de gente por uma boa causa. Algo que eu faria novamente sem hesitar.”



Charlie Calv: “Foi um ótimo momento, por uma grande causa, e que maneira de lançar a série Streaming For Vengeance do BraveWords. A música une todos e não mostra limites, e isso ficou evidente na platéia naquele dia. Muita paz e amor.”


Ed Avilia: “Todo o trabalho árduo e o tempo que todos investiram para montar isso valeram a pena no final. Valeu a pena cada minuto!”


Chris O'Hara: “Foi uma honra e um privilégio fazer parte daquele dia, naquele momento, naquele estúdio do Streaming For Vengeance inaugural do BraveWords. Um dia muito especial em que me lembrarei sempre. Dito isto... quando podemos fazer de novo !!?”


O Streaming For Vengeance criará a derradeira experiência mundial "ao vivo" à medida que as bandas se apresentarem no "Hemispheres Stage", unindo o mundo e homenageando a lenda do Rush, Neil Peart. O BraveWords estará realizando regularmente eventos ao vivo em sua página oficial do Facebook e promovendo-os vigorosamente no BraveWords, que recebe mais de 10.000 visitantes únicos A CADA DIA!



LYRIA participa do Quarentena Rock Online Fest IV
Evento reúne 11 bandas do metal brasileiro

O canal no YouTube HeavyTalk promove neste sábado (18/07) o Quarentena Rock Online Fest IV. O evento traz entre as principais atrações o Lyria, banda carioca de metal sinfônico conhecida mundialmente. Também participam do festival online as bandas Aliquid (SP), BrightStorm (SP), Cattarse (RS), Dark Valley (RS), Fenrir’s Scar (SP), Rygel (SP), Soulspell (SP), Trend Kill Ghosts (SP), Vandroya (SP) e Zerodoze (RS). Os shows terão início às 20h.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com aproximadamente 95 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 69 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

O Quarentena Rock Online Fest IV é promovido pelo canal e site HeavyTalk, uma das maiores mídias especializadas em rock e heavy metal no Brasil. Com mais de 55 mil inscritos, o canal no YouTube incentiva bandas nacionais e internacionais por meio da produção de conteúdo, produzindo resenhas, entrevistas e também coberturas de shows.

Serviço
Quarentena Rock Online Fest IV
Data: 18/07/2020 (sábado)
Horário: 20h
Local: Canal do HeavyTalk: https://www.youtube.com/heavytalkvideos


THE GRAMOPHONES lança bootleg da faixa 'Anyway'

Projeto acaba de ser lançado em formato de clipe

The Gramophones acaba de lançar no youtube o bootleg da faixa 'Anyway'. A música é um blues descontraído, que diz para viver a vida intensamente e não se preocupar muito com o que vier pela frente. A faixa na sua primeira frase já entrega a mensagem que a banda queria passar na época em que foi gravada: "Live fast and die young".

Após um hiato de 4 anos, em busca de novas influências e sons, a banda que foi fundada em 2010 com a união entre o guitarrista e pianista Brunno Cunha e o vocalista Felipe Rangel, e que tem como o desejo criar e buscar rock autêntico, consistente e verdadeiro, volta a ativa prometendo diversos lançamentos inéditos para o segundo semestre de 2020.  The Gramophones irá lançar o novo single no dia 13 de agosto em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. 


O grupo conta com shows ao redor do Brasil, incluindo os populares Virada Cultural, Araraquara Rock and Festival Rockeria. A ascensão da banda aos holofotes da mídia foi marcada pelo lançamento do do clipe de “Mistress Hips” (dirigido por César Ovalle e Otavio Sousa), transmitido pela MTV Brasil, Multishow e Canal Brasil.

Já em 2014, lançou seu segundo álbum “No One Believes You When You Lie”, que contou com inúmeros convidados especiais como Thiago Guerra (Fresno) na bateria, Rafael Mimi (Nx Zero/Trago) na guitarra e Joe Gomes (Pitty) no baixo. E na mesma crescente, em 2016, ainda lançaram uma música exclusivamente para o renomado projeto Sofar Sounds.

Confira o bootleg de 'Anyway': https://www.youtube.com/watch?v=LCR5cJymntk


MYSTICAL TEMPLE: estreia canal oficial no YouTube e disponibiliza faixa, Fear of Sleeps
Em fase de estreias e apresentações, a banda Mystical Temple, que nesta semana disponibilizou em todas as plataformas digitais, seu primeiro single oficial, Fear of Sleeps, comunica seus fãs que, a partir de agora, o grupo de Progressive Metal, possui canal próprio no YouTube e de quebra, libera a poderosa faixa para audição completa.

O canal foi elaborado para disponibilizar todos os conteúdos oficiais da Mystical Temple e, aqueles que se inscreverem, irão receber vídeos exclusivos dos músicos da banda, onde criações de Playthrough, lives, ensaios, videoclipes, lyrics vídeos e todos os seus futuros singles, serão lançados também nesta plataforma.

A música, Fear of Sleeps, é a primeira a ser apresentada no canal e você pode conferir, acessando o link abaixo:

Não deixe de se inscrever no canal, ativar o sininho e ser sempre atualizado com todas as novidades desta grande banda brasileira, que alça seus primeiros voos nesse ano de 2020. Caso prefira escutar músicas em plataformas digitais, abaixo link para usuários de Spotify:

Mystical Temple é:
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)
Victor Miranda (bateria e percussão)

Mais informações:


RAIDE: força e renovação do Rock and Roll paulistano, banda apresenta clipe de “Estou Aqui”
Apresentando linhas tradicionais do mais puro Rock and Roll, a banda Raide de São Paulo, vem se destacando por sua qualidade, profissionalismo e músicos de grande talento.

Após o lançamento do primeiro registro de estúdio, Estou Aqui (2019), o grupo foi nome certo em vários festivais da grande São Paulo, além de apresentações pontuais em eventos espalhados pela cidade. O disco de estreia, também rendeu uma apresentação no programa Show Livre, que trouxe grande acessibilidade ao grupo.

Para sintetizar melhor toda a energia imposta pelo grupo, existe um belíssimo videoclipe oficial lançado no canal da banda no YouTube, para a faixa título do álbum, Estou Aqui. Assista:

Mais informações:


LUCAS RAY EXP: escute um dos grandes tributos gravados em 2020, versão de Babylon de Zeca Baleiro é sucesso em plataformas digitais
A obra tributo elaborada por Lucas Ray, Babylon, composta e gravada originalmente por Zeca Baleiro, vem se destacando nas plataformas digitais por toda a versatilidade do músico em recriar temas considerados clássicos, absorvendo ele dentro de uma atmosfera própria e com a identidade do próprio Lucas.

A faixa liberada no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster, Amazon Music, YouTube Music e várias outras plataformas, em breve, terá um vídeo oficial sendo apresentado no canal de YouTube do artista.

Em suas próprias palavras, Lucas revela os motivos que o fizeram escolher Babylon: “Eu escolhi essa música por acha-la sensacional e a descobri quando ainda morava no estado do Maranhão (também terra natal do Zeca. Naquele tempo eu sempre buscava por músicas novas com produção e letra diferenciadas. Em Babylon eu encontrei uma excelente ambientação musical, com letras cheio de trocadilho misturando português, inglês e francês, além de toda fusão de música brasileira, violão e sanfona. Isso realmente ficou marcado em mim”.

Agora confira a versão de Lucas Ray para “Babylon”, em seu Spotify:

Mais Informações:
Spotify


DOGMA BLUE: pausa gravações de novo single por avanço da epidemia de Covid-19 no Paraná, porém, convida fãs a assistirem vídeos oficiais recém lançados pela banda
Uma música inédita está praticamente composta pela banda Dogma Blue, que devido ao atual crescimento de casos de infectados por Covid-19 no estado do Paraná, pausaram o processo de gravações, para um momento ainda não confirmado.

Mesmo respeitando todas as determinações de isolamento social, a banda através de meios tecnológicos, discutem novas composições, trocam ideias sobre letras e arranjos e desta forma, os músicos da Dogma Blue, mantém as atividades do núcleo criativo em trabalho constante.

Enquanto se reservam nesse processo de criação, recentemente, quando as flexibilizações estavam mais acessíveis, o grupo curitibano de Heavy Metal, elaborou dois vídeos oficiais que podem ser conferidos em seu canal de YouTube.

O primeiro deles foi a faixa inédita até o momento, Pandemia, que fala justamente sobre o que está sendo vivenciado no mundo. Confira:

O último lançamento foi feito especial para a música, Disorder, que recebeu um videoclipe oficial e pode ser conferido abaixo:

Toda a obra do Dogma Blue se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Confira abaixo as faixas da banda no Spotify:

Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


EMET: banda carioca leva seu Rock Alternativo ao público carioca neste sábado, 18
Usando elementos de Rock Alternativo que obteve seu grande auge no final dos anos 90 e início dos anos 2000, a banda carioca, EMET, explora essa sonoridade com maestria e destreza.

Através do disco de estreia e homônimo, a banda alcançou posição de destaque na capital carioca e de 2018, época de lançamento do registro para os dias atuais, o grupo consolidou uma boa base de fãs, que sempre acompanha os grupos em seus shows.

Um dos grandes pontos altos da banda, foi o lançamento do videoclipe, Look In Your Eyes, que obteve uma produção à nível de cinema e conta com a participação da triz global, Rayssa Bratillieri, conhecida por interpretar personagem na novela Malhação.

O clipe pode ser conferido abaixo:

Com a flexibilidade do isolamento no Rio de Janeiro, o EMET confirma ser uma das atrações a se apresentar neste final de semana, 18 de julho às 22horas no “Estancia 66 Bar”.

Mais informações:


MONDAY RIDERS: banda libera teaser de novo vídeo, Master of Time
Com exclusividade para seus seguidores no Instagram, a banda Monday Riders, apresentou teaser oficial de vídeo em modo “Quarantine Sessions”, que terá sua estreia oficial no canal oficial da banda no YouTube, na próxima segunda-feira, 20.

O vídeo traz uma versão ao vivo e empolgante da música, Master of Time, que foi gravada para a transmissão no festival Metal Stock, que rolou no último final de semana no YouTube e Facebook.

O vídeo pode ser conferido abaixo:

Em breve a banda estará apresentando a data oficial de lançamento de seu novo álbum de estúdio, Fire Blood and Gasoline, que por motivos do avanço da pandemia de Covid-19, teve sua data de liberação adiada pelos músicos da Monday Riders.

Monday Riders:
Jairo Resenrods – vocal
Marcos de Sensi – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

Mais informações:


A DRINK TO DEATH: banda apresenta capa de novo single que será lançado nas plataformas digitais
Se preparando para lançar seu trabalho de estreia, o A Drink To Death já havia apresentado sua nova logo, além do lançamento da faixa, “Hopeless Delusion”. Agora chegou a vez de apresentarem aos seus fãs, a capa do single, que pode ser vista abaixo.

A faixa, que ainda não tem uma data oficial de lançamento, não só será disponibilizada em todas as plataformas digitais de música, como também será acompanhada de um vídeo clipe. Já os singles anteriores lançados pela banda podem ser ouvidos no seguinte link:


Para se manter informado a respeito das novidades que cercam o A Drink to Death, fique ligado nas redes sociais da banda.

A Drink To Death:
Filipe Vasconcelos – Vocal
Erick Lucas – Guitarra
Jeff Leite – Guitarra
Guilherme Marcos – Baixo
Aquiles – Bateria

Mais informações:


ME CHAMA DE ZÉ: banda apresenta conceito da música “James”
Divulgando seu auto-intitulado trabalho de estreia, o Me Chama de Zé começou a disponibilizar aos seus fãs, os conceitos líricos  das faixas que compõem o álbum. A música escolhida dessa vez foi “James”. A respeito disso, o baixista Ronaldo Augusto falou:

“Como a própria letra cita James era um cara batalhador que sonhava em constituir família mas não teve sucesso em sua busca por emprego e acabou indo para um caminho obscuro, se perdeu nas drogas e acabou tirando a sua vida e ao desencarnar se viu morto e se arrependeu do que fez.
A mensagem é : Não adianta radicalizar, encontre na sua mente a melhor forma para se equilibrar.”

O guitarrista Rodrigo Ferreira complementou:

“A vida sempre irá nos criar dificuldades e a escolha é nossa, podemos encontrar forças e buscar um olhar positivo mesmo na adversidade e conquistar com o tempo as coisas ou ceder à caminhos que geralmente parecem mais fáceis e que trazem conforto momentâneo, mas que no final não nos levam ao resultado esperado e acabam nos deixando em outra situação. Livre arbítrio.”

“Me Chama de Zé” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para saber de todas as novidades a respeito do Me Chama de Zé, fique conectado nas redes sociais da banda.

Me Chama de Zé:
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria

Links:


MITSEIN: banda estreia Lyric Vídeo para a faixa “Revenge”
Divulgando o seu álbum de estreia, “I'll Find My Way”, o Mitsein acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, um Lyric Vídeo para a faixa “Revenge”. A música, que já havia recebido um vídeo gravado ao vivo recentemente, pode ser ouvida no link abaixo.


“Revenge” também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, podendo ser ouvida no seguinte link:



Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do Mitsein, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
Alberto Barbosa – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


INANIMALIA: banda concede entrevista em Live no Instagram nessa sexta-feira
Se preparando para o lançamento do álbum “Intrínseco”, o Inanimalia segue firme na divulgação de seu trabalho vindouro. Nessa próxima sexta-feira, dia 17 de julho, às 19h, a vocalista Alessandra Lodoli estará concedendo uma entrevista no Instagram, na “Live Headbangueira”, onde irá falar de todos os planos que cercam o futuro da banda.

Recentemente, a banda apresentou a capa e o tracklist de “Intrínseco”.



Tracklist:
01 – I’m The Lion
02 – Eye of Isis
03 – Butterfly
04 – Umbral
05 – Homo Divinus

Também apresentaram um vídeo para o single “Butterfly”, que pode ser visto abaixo.


Para se manter informando a respeito das novidades do Inanimalia, fique ligado nas redes sociais da banda.

Inanimalia:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


X-EMPIRE lança “Hard to Breathe”, primeiro single e videoclipe em 3 anos
A banda paulistana, X-EMPIRE, lança seu primeiro trabalho após um hiato de 3 anos, e apresenta a nova formação. O single “Hard to Breathe” conta com uma produção moderna e requintada feita por Michel Villares (vocalista e fundador), Ricky Franco e Morgana Von Stein no M&H Studio. Com uma sonoridade polida e mais moderna, o novo single traz uma banda desprendida de ousadias, mesclando melodia e peso, características fortes do início do X-EMPIRE, fundada em 2012. A mixagem e masterização de “Hard to Breathe” foi feita na Inglaterra por Chris Clancy da Audioworks Studios - Chris também é vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que teve seu debut autointitulado em primeiro lugar da Billboard em 2010. O videoclipe foi lançado através do canal do selo britânico Spaceuntravel.

Formada em 2012 pelo músico e produtor, Michel Marcos (M&H Studio), a ideia era fazer uma produção para mostrar o nível de profissionalismo do estúdio em relação á músicas pesadas. O resultado foi o single “Fallen”, que rapidamente alcançou a expressiva marca de milhares de visualizações com um lyric vídeo lançado no YouTube, onde houve um ótimo retorno de público e mídia especializada. O que era pra ser apenas um single de demonstração virou um projeto e mais tarde uma banda sólida que foi batizada de X-EMPIRE. Após 3 anos, a banda está de volta com nova formação para lançar o single e videoclipe.

A banda segue um estilo alternativo com músicas pesadas que combinam a agressividade com melodias muito bem encaixadas sendo distribuídas com equilíbrio, podendo assim agradar grande parte do público que aprecia vertentes mais pesadas do Metal. A banda segue um conceito mais moderno em suas composições, porém sem perder a essência metal tradicional com seus refrãos marcantes e musicais. Além de letras que refletem a situação atual da humanidade, o interior de cada ser, onde o mundo está chegando como consequência de ações da própria humanidade. No trabalho da banda é possível perceber influencias de Iced Earth, Trivium, Symphony X, Nevermore, Dream Theater.

Gênero:  Metalcore/Rock Alternativo

Produtor: Chris Clancy e Michel Villares
Gravação, mixagem e masterização: Chris Clancy (Audioworks)
Arte da Capa: Emerson Soares (This Cover)
Direção de arte: Ricky Franco

Formação:
Michel Villares (Vocal)
Andre Marques (Guitarras)
Emerson Soares (Baixo)
Takashi Maruyama (Bateria)

Para mais sobre X-EMPIRE visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM, e YOUTUBE.


Ouça o misterioso álbum avant-black metal / dark ambient do SNØGG, 'Ritual of the Sun'

A oferta mais ambiental da dupla eslovena do Snøgg, “Ritual of the Sun”, chega amanhã (17 de julho) em CD e formatos digitais, e a Invisible Oranges está hospedando a transmissão antecipada desta obra, juntamente com uma revisão. Este segundo álbum, organizado como uma faixa única de 37 minutos e construído por Snøgg ao lado de músicos adicionais, é baseado em mitos e lendas das diferentes religiões que adoram o sol.

"Ritual do Sol" é uma jornada espiritual para os mundos e regiões desconhecidos ", afirma Snøgg. “Presos à obediência de seu deus, as pessoas da tribo desconhecida acordam cedo pela manhã antes do nascer do sol e vão para um lugar sagrado, escondido nas florestas montanhosas onde iniciam o ritual e louvam seu Criador. Após a cerimônia, eles voltam para suas vidas normais.”

Streaming: AT THIS LOCATION
Pré-salve o álbum nas plataformas digitais:

Siga a banda no FACEBOOK


PLACES AROUND THE SUN lança novo vídeo
Os roqueiros portugueses do PLACES AROUND THE SUN lançaram seu vídeo para "Lost I Am Found" via V13. A música é do álbum auto-intitulado, que será lançado em setembro.

O cantor Antonio Santos comentou:

“Quando estávamos pensando para este vídeo, João teve toda a idéia para o vídeo e eu amei tanto que pedi a ele que o dirigisse. No começo, deveria ser eu no vídeo, mas algo em mim me disse que deveria ser ele, embora ele não tivesse muita certeza disso, então jogamos uma moeda e foi decidido que ele iria estrelar o vídeo. Ele dirá o contrário, mas honestamente, eu nunca faria isso tão bem quanto ele!

O vídeo e a música acontecem na fase "pôr do sol" do álbum, onde tudo começa. É sobre quando os pensamentos dentro de nossa mente começam a assumir o controle, a um ponto em que não podemos mais fugir deles ou 'dançá-los' ”.

Assista ao vídeo: https://v13.net/2020/07/places-around-the-sun-get-groovy-with-their-lost-i-am-found-music-video-premiere/

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário