segunda-feira, 13 de julho de 2020

Behavior – “Morbid Obsession”


(2018 – Nacional)

Independente

É chover no molhado dizer que o Death Metal nacional é um dos mais característicos e influentes do mundo, mas enfatizar isso nunca é demais. Afinal de contas, somos um país subdesenvolvido e o nosso cenário metálico sofre com as consequências disso aliado a ignorância da massa.

A Bahia é um território prolífico do Metal da morte e o Behavior é um dos seus representantes de mais destaque nos últimos anos. Isso porque a banda conta com integrantes experientes do underground, advindos de vários nomes do cenário local, a maioria do Metal extremo.

Por isso não é de se surpreender que “Morbid Obsession” é um trabalho magnífico, que praticamente transita por todas as facetas do Death Metal. Ou seja, a banda pega diversas características do subgênero espalhadas pelo mundo e transforma em sua principal identidade.

É daí que vemos riffs intrincados, adotando leves melodias e com timbres apocalípticos, enquanto a cozinha conduz os ritmos variados e alternâncias ora bruscas, ora mais brandas. Tudo dá uma base sólida para que os vocais guturais, cheios de urros, se encaixem como uma luva.

Depois de uma intro, uma música com o singelo nome de Death Metal Force, mostra a potência da banda e é precedida pela excelente faixa título e o seu refrão que há muito não se via. Ancient Cult of the Obscene, os riffs maravilhosos de Corpses on the Road, Our Flesh Shall Feed the Earth e a derradeira Ars Goetia também se destacam em um álbum onde qualquer faixa pode ser protagonista.


9,0

Vitor Franceschini



Um comentário: