quarta-feira, 29 de julho de 2020

Buffalo Summer – “Second Sun”


(2016 – Nacional)

Hellion Records

Muito legal quando uma banda te surpreende de várias formas. O Buffalo Summer a princípio nos dá a impressão de ser uma banda norte-americana, porém são britânicos, mais especificamente de país de Gales. Segundo por sua sonoridade que sim, traz influências do Rock sulista dos Estados Unidos, mas com uma veia comercial que o diferencia.

“Second Sun” é o primeiro disco da banda e chega ao Brasil agora por meio da gravadora Hellion Records. O trabalho é uma boa pedida para quem admira nomes como Alter Bridge, Blackberry Smoke, Blackstone Cherry, etc... No entanto, estas são só referências, já que a banda possui suas próprias características.

Dentre elas está a simplicidade do Rock que a banda produz. Não, se o leitor pensa em algo pobre musicalmente ou mal tocado, está muito errado. É que os caras se utilizam de riffs básicos, com timbres muito bons de guitarra, além de melodias de fácil digestão, o que faz com que seu som soe até radiofônico.

Logo você pode imaginar que a banda faz algo alegre, não é? Não. As músicas, apesar da aura pra cima, são bem equilibradas neste aspecto e de alguma forma soam até sérias, mas com energia positiva. Aliás, equilíbrio é o que a banda sabe bem usar, pois soa coesa do início ao fim no disco.

Mesmo quando ousam, utilizando slides, incluindo arranjos de cello e trompa, a banda se sai bem e o faz com maestria, sem se exceder. Destaque para composições como Money, As High As The Pines, Light Of The Sun (os caras gostam de nossa estrela maior), Little Charles e Priscilla.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário