terça-feira, 14 de julho de 2020

Callamity – “Nature Of Ashes”


(2019 – EP – Nacional)

Independente

Relativamente nova, a banda carioca Callamity se formou em 2014 e este é o segundo EP. Atualmente, o grupo é formado por Thiago Barcellos (vocal/guitarra), Wellington Santoro (guitarra), Vitor Amaral (baixo) e Fillype Lazaro (bateria/vocal).

Caminhando entre o Thrash e o Heavy Metal, inspirada em medalhões do estilo como Metallica, Metal Chruch e Sacred Reich, a banda consegue trilhar isso de forma natural e mostra um senso de composição bem apurado. O resultado é muito bom e eles conseguem atingir o objetivo.

Com ótimos riffs e uma sessão rítmica coesa, com pegada, a banda consegue distinguir momentos mais agressivos com passagens mais brandas. Tudo envolto a melodias na medida certa, além de viradas bem estratégicas que culminam em alternâncias de ritmos que enriquecem a versatilidade do grupo.

As seis composições do trabalho resultam num tracklist bem equilibrado, onde faixas como Burning Face (mais direta) e a excelente faixa título (mais variada e cadenciada) são os destaques. A banda só precisa escolher melhor os timbres e investir numa produção mais bem lapidada para atingir resultados ainda melhores.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário