segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Arte News: Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela UNABOMBER

Clássico do Clube da Esquina ganha versão rock pela UNABOMBER

 

Mensagem de “Canoa Canoa” casa com discurso de banda fluminense

 

“Canoa Canoa” é uma música com mais de 40 anos de história, mas que poderia ter sido lançada hoje. Imortalizada na voz de Milton Nascimento, a composição de Fernando Brant e Nelson Ângelo falava sobre a preservação do meio ambiente e a luta dos povos originários.  É essa a mensagem que a banda Unabomber quer passar com uma pesada versão disponível nos principais serviços de streaming e que chega também com um lyric video, com direção, edição e pós-produção assinadas por Gabby Vessoni sobre arte de Jhon Bermond.

 

Assista a “Canoa Canoa”: https://youtu.be/HhpJ4_KQxQg

 

Ouça o single: https://smarturl.it/CanoaCanoa

 

“Os discos ‘Clube da Esquina’ e ‘Clube da Esquina 2’ são marcos da música brasileira e referência para a gente. A escolha de ‘Canoa Canoa’ veio da vontade de fazer um tributo à música mineira, aos povos indígenas e ao meio ambiente, estes últimos atacados, desta vez, por uma política governamental orquestrada para acabar com as florestas e as comunidades que sobrevivem dela”, conta o guitarrista Sandro Luz.

 

O olhar crítico é um elemento que sempre esteve presente no trabalho da Unabomber. E o texto da banda foi amadurecendo sob ou sobre uma base sonora pesada de rock alternativo, com elementos implícitos do punk, postpunk e metal industrial.

 

Originária da Baixada Fluminense (Rio), e formada por André Luz (voz), Sandro Luz (guitarra), Alan Vieira (baixo) e Paulo Stocco (bateria), estrearam em 1996 com uma demotape homônima e produção a cargo da própria banda. Já a segunda fita, intitulada “R” e lançada no ano seguinte, contou com a produção do então iniciante Rafael Ramos (DeckDisc, Dead Fish, Pitty, Titãs). Após mais três anos de muitos shows pelo sudeste e participação em festivais, abrindo para nomes como Titãs, Raimundos, Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso, Lemonheads e outras, o grupo encerrou as atividades.

 

Quase 18 anos depois, eles retornam à cena com o EP “Massas & Manobras S/A” (2017), onde fazem uma releitura de faixas das duas demos dos anos 90. O EP, lançado exclusivamente nas redes de streaming, contou com a produção musical de Celo Oliveira (Fleesh, Hydrya), além de projeto visual do fotógrafo Marcos Hermes. Na sequência, em meio ao xadrez sociopolítico contemporâneo, compõem e lançam o single inédito “Silêncio”, sempre com a produção de Celo Oliveira. Já em 2018, apresentam a primeira versão gravada pela banda. Trata-se de “Pesadelo”, de Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, gravada originalmente pelo MPB4, em 1972. No ano seguinte, incorporaram à sua discografia o EP “O Mal da Máquina Morre”, que traz o hit “Guanabara”.

 

Unindo o peso do rock aos versos cortantes do rap, na parceria inédita com a rapper paulistana Flor MC, entregam em abril de 2020 o single “João 8:32”. A letra reflete sobre o fenômeno das fake news e sua influência no atual cenário sociopolítico do Brasil. Musicalmente, a faixa remete à trilha sonora de “Judgment Night” (USA, 1993), que conta com parcerias de artistas rock com nomes do rap, como Helmet & House of Pain.

 

Com produção musical de Celo Oliveira, “Canoa Canoa” está disponível nas principais plataformas de streaming de música e no YouTube.

 

Assista a “Canoa Canoa”: https://youtu.be/HhpJ4_KQxQg

 

Ouça o single: https://smarturl.it/CanoaCanoa

 

Ficha técnica:

Unabomber: André Luz (Voz); Alan Viera (Baixo); PC Stocco (Bateria); Sandro Luz (Guitarra)

Composição: Fernando Brant e Nelson Ângelo.

Produção Musical: Celo Oliveira (Kolera Home Studio - RJ)

Arte: Jhon Bermond

 

Finalização: Letícia Maffi Sari

 

Direção, Edição e pós-produção do vídeo: Gabby Vessoni

 

Siga Unabomber:

https://www.unabomber.com.br/

https://www.facebook.com/unabombergroup/

https://www.instagram.com/unabomber1994/

https://twitter.com/unabombergroup

 

 

ANDRE MATOS e banda solo “voltam” em show ‘Alive’ através de financiamento coletivo com ajuda dos fãs

A equipe do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock” irá realizar, no próximo dia 14 de setembro, uma Live exclusiva com a banda solo de Andre Matos. A ‘Alive’ será uma maneira de celebrar o aniversário de 49 anos de Andre Matos e iniciar a contagem regressiva para o lançamento do filme.

A ‘ALive’ contará com a presença da banda solo de Andre Matos, formada por Hugo Mariutti (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria), João Millet (guitarra) e Rafael Rosa (bateria). O evento ainda vai contar com participações e entrevistas ao vivo.

Para contribuir, acesse o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/live-andre-matos-doc

O valor arrecadado através do financiamento coletivo será destinado à custear o show além de colaborar com a equipe que está trabalhando para que esse evento incrível aconteça. Lembramos toda a equipe técnica, por conta da pandemia, estão impossibilitados de trabalhar e esse evento irá ajudar muito esses profissionais. Todos os técnicos, que foram escolhidos pelo próprio Andre durante os show nas turnês da banda solo, estarão trabalhando neste evento. A banda irá apresentar músicas dos três discos solos do Maestro em um show de 2 horas com algumas surpresas.

Além da Live, os produtores pretendem lançar uma composição inédita com a voz de Andre Matos, “Life Goes On”. Composta há vinte anos por Theo Vieira (About2Crash), a música conta com os vocais de Matos, com Adriano Daga (Malta) na bateria e o baixo de Luis Mariutti (Shaman e Sinistra).

“Andre Matos – Maestro do Rock” teve início em 2018, quando o próprio Andre Matos autorizou o registro de entrevistas, nas quais falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira. O filme surgiu a partir de uma entrevista, em que Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina em 2019, a família cedeu este material e centenas de outros arquivos pessoais para que o documentário fosse finalizado. “Maestro do Rock” será lançado em 14 de setembro de 2021, quando Andre Matos completaria 50 anos de idade. Os formatos de divulgação e distribuição do conteúdo ainda estão em negociação.

Assista o trailer oficial: https://youtu.be/fzvW5g2Kasc

O documentário conta com depoimentos de músicos como Kai Hansen (Helloween), Alex Holzwarth (Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Andre Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Hugo Mariutti (Shaman), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), entre outros.

Redes sociais de “Maestro do Rock”:
YouTube: https://www.youtube.com/c/AndreMatosMaestroOfRockDocumentary
Instagram: https://www.instagram.com/andrematosdoc
Facebook: https://www.facebook.com/andrematosdoc
Twitter: https://twitter.com/AndreMatosDoc

 

 

OCTOPUS HEAD assina com Abraxas, e anuncia lançamento de EP em agosto

 

A banda lançará seu primeiro trabalho em parceria com o selo no dia 28 de agosto 

 

A Octopus Head lançará seu primeiro trabalho em parceria com a Abraxas, denominado 'Jahaz- The Remasters', no dia 28/08/2020 em todas as plataformas de streaming.

O material é uma repaginação do EP Jahaz lançado originalmente em 2017, onde foram regravadas todas as guitarras base com doses extras de fuzz e todos os instrumentos foram remixados e remasterizados a partir das tracks originais.

O processo de regravação das guitarras base aconteceu no estúdio Let it Be em dezembro de 2019 e a produção ficou a cargo da própria Octopus Head com o guitarrista Gabriel Piotto tomando a frente do processo.

A banda tem, com isso, a intenção de atualizar as composições à versões mais próximas de suas execuções atuais e aplicar técnicas e equipamentos que não estavam disponíveis nas gravações originais.

A Octopus Head é uma banda oriunda da nebulosa e industrial São Bernardo do Campo, cidade da grande SP. Formada em 2012 por 5 amigos fãs de death metal procurando uma nova sonoridade baseada em bandas dos anos 70, como Black Sabbath e Grand Funk Railroad. No processo de desenvolvimento de sua música descobriram o stoner rock, estilo da qual bebem da fonte até hoje e adicionaram elementos de um antigo amor do grupo, o rock progressivo, ao peso e distorção já conhecidos do metal em suas vertentes mais pesadas.

 

 

VULCANO é a 1ª atração nacional do Armageddon Metal Fest 2021

Evento promete atrair pessoas de várias cidades dos Estados de Santa Catarina e Paraná, além de capitais como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e até Belo Horizonte

 

Após confirmar a permanência da banda canadense The Agonist como um dos seus headliners, a 3ª edição do ARMAGEDDON METAL FEST adicionou mais um importante nome no seu concorrido line-up.

 

A lendária banda Vulcano é a primeira grande atração nacional confirmada no cast do mais novo e respeitado grande festival de rock/metal da América do Sul, que está agendado para o dia 29 de maio, no Joinville Square Garden.

 

O grupo atualmente formado por Zhema Rodero (guitarra), Gerson Fajardo (guitarra), Bruno (bateria), Luiz Carlos (vocal) e Carlos Diaz (baixo) trará especialmente ao evento o repertório da turnê que promove o novo álbum “Eye In Hell”. Este trabalho foi lançado este ano via Hellion Records.

 

Reconhecido mundialmente como um dos pioneiros do metal extremo, o Vulcano está na estrada há 39 poderosos anos e tendo o álbum “Bloody Vengeance” como o mais famoso da sua vasta discografia.

 

Alternando o peso e a densidade do black metal com a rapidez e a brutalidade do death metal, o grupo forjou a identidade sonora desses subgêneros e, até hoje, é influencia direta na carreira de diversos grandes representantes da música pesada.

 

Durante os últimos anos, a banda não mostra qualquer tipo de cansaço ao lançar cinco discos, além de realizar longas turnês pela América do Sul, EUA e Europa.

 

Recentemente, o Vulcano disponibilizou “Eye In Hell” nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7oZ424LbjiqHfeuKOLpRUp

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/125155052

iTunes: https://music.apple.com/br/album/eye-in-hell/1493427899 

Amazon Music: https://music.amazon.com/albums/B083F4J6SV

Tidal: https://listen.tidal.com/album/127075855

 

O line-up do ARMAGEDDON METAL FEST 2021 será relevado nos próximos dias. A programação deverá contar com 21 bandas, divididas entre três palcos, sendo que entre os dois palcos principais nenhuma atração se apresentará ao mesmo tempo que outra. Serão 14 horas ininterruptas de atividades e entretenimento.

 

O ARMAGEDDON METAL FEST promete estremecer o interior do Estado de Santa Catarina e atrair fãs de cidades como Curitiba, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Pomerode, Balneário Camboriú, Blumenau, Itajaí, Ponta Grossa, além de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, entre outras, principalmente pela proximidade ou pela estrutura de aeroporto dentro da cidade.

 

Com 4.000 m² de área construída, o Joinville Square Garden dispõe de excelente infraestrutura planejada para receber grandes shows e eventos, com amplo espaço multifuncional, que possibilita as mais variadas configurações, além de banheiros, guarda volumes, stands de lojas diversas, bares, a área de alimentação com mesas e cadeiras e opções diversificadas de bebidas e comida, incluindo opção vegetariana e vegana.

 

Os ingressos continuam à venda pelo site https://bilheto.com.br/evento/209/Armageddon_Metal_Fest_2020. Confira mais informações sobre valores e tipo de entradas no serviço abaixo.

 

Todos os ingressos adquiridos para as datas anteriores serão válidos para a data remarcada e não precisam efetuar qualquer tipo de troca.

 

A cidade de Joinville também conta ampla estrutura de hotéis e seu próprio aeroporto, proporcionando facilidade para os headbangers que vem de estados mais distantes.

 

Excursões - os organizadores das excursões devem acessar o link http://bit.ly/3bvI3mY para se cadastrarem e conhecer as opções disponíveis.

Excursão Oficial (saída de Curitiba) - confira as informações abaixo no serviço do evento

O ARMAGEDDON METAL FEST 2021 tem realização da Mosh Productions e da Metal Scream, com apoio do Fanzine Mosh, Black Hole Productions e Heavy Metal Online. Assessoria de Imprensa: THE ULTIMATE MUSIC - PR.

 

Mais informações podem ser obtidas em http://armageddonmetalfest.com.  

 

Links relacionados:

Página do Festival: https://www.facebook.com/ArmageddonMetalFest  

Evento: https://www.facebook.com/events/193423298380366   

https://twitter.com/ArmageddonMFest

https://instagram.com/ArmageddonMetalFest

https://twitch.com/ArmageddonMetalFest

https://giphy.com/channel/ArmageddonMetalFest    

 

SERVIÇO ARMAGEDDON METAL FEST 2021

Data: 29 de maio

Local: JOINVILLE SQUARE GARDEN

Endereço: Av. Santos Dumont, 2625 - Santo Antônio, Joinville - SC, 89223-002

 

Horários:

AMF CLUB: 10:00

AMF VIP: 12:00

Pista: 13:00

Shows: a partir das 14:00

 

INGRESSOS - Venda online SEM TAXAS para todo o Brasil.

Compre pelo link: https://bilheto.com.br/evento/209/Armageddon_Metal_Fest

 

Tipos de ingressos e valores:

 

PISTA

1º Lote - R$150,00

2º Lote - R$170,00

3º Lote - R$200,00

Na hora - R$250,00

 

*Ingressos tipo pista promocional é obrigatória doação de 1KG de alimento ou ração animal

 

PISTA VIP

1º Lote - R$200,00

2º Lote - R$230,00

3º Lote - R$260,00

Na hora - R$300,00

 

Ingresso AMF VIP – é um ingresso tipo promocional* e limitado a 200 pessoas que terão a entrada antecipada no evento, às 12:00 e acesso a área VIP em frente ao palco + gifts.

*obrigatória doação de 1KG de alimento ou ração animal

 

AMF CLUB

Lote único e limitado - R$300,00

 

AMF CLUB – é um ingresso tipo promocional* e limitado a 100 pessoas que terão o direito a entrada antecipada no evento, às 10:00 com acesso a passagens de sons** de bandas a serem confirmadas. Oportunidade de participar de 1 Meet & Greet*** com uma banda a escolher, além de acesso exclusivo ao mezanino e área VIP enfrente ao palco

 

Ainda de cortesia, cada participante do Club irá receber: 1 camisa oficial do festival + 2 chopp ou cerveja Pilsen + 1 edição da revista Fanzine Mosh + 1 copo oficial personalizado "Armageddon Metal Fest" + 1 pulseira oficial personalizada "Armageddon Metal Fest" + 1 cordão oficial  (apenas recordação) + 10% de desconto na compra de itens na lojinha oficial do evento)

*obrigatória doação de 1KG de alimento ou ração animal.

**Sujeito a aprovação das bandas.

***Limitações de disponibilidade poderão ocorrer.

 

Sobre a excursão saindo de Curitiba:

Encontro às 07h30 e saída às 08h do Centro de Curitiba, na Rua Visconde do Rio Branco (em frente a Rua 24 Horas) com uma parada para lanche/almoço e em seguida a excursão segue para Joinville.

Previsão de chegada no Joinville Square Garden às 11h.

Abertura dos portões (VIP) às 12h e demais às 13h

 

O retorno está marcado para até uma hora depois do fim da última banda. Chegada prevista em Curitiba para às 06h

 

Valores válidos até 30 de março

R$ 170,00 + R$80,00 (Total 250,00) no site da Bilheto, parcelado em até 12x

R$ 150,00 + R$80,00 (Total 230,00) – somente à vista, diretamente com a Mosh Travel

Incluído no preço: água e refrigerante

 

Não percam a oportunidade de comprar seu ingresso e excursão em 12x pelo site.

 

* Para a compra de ingressos para estudantes e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;

** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;

*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.

 

 

DARCHITECT: estreia o EP 'Blasphemus' em todas as plataformas digitais

Com seis anos de existência, um álbum e um EP lançados, o Darchitectvé uma das forças da década em se tratando de Death Metal criados por músicos brasileiros. Seus registros, Mechanical Healing (2017) e Blasphemus (2020), podem ser encontrados em versões físicas e digitais.

 

Formada por três músicos, sendo dois deles, Lucas Coca (Vocal/Baixo) e Gabriel Gifoli (Bateria), residentes de São Paulo e Alex Marras (Guitarra), que mora em Bristol, na Inglaterra, a banda cria seus conteúdos à distância, o que para muitos pode ser um problema, mas que para o trio é uma das principais qualificações do material criado para o Darchitect, que inclusive tem em Alex, o produtor oficial de todo material.

Após liberar o EP 'Blasphemus', os músicos trabalham continuamente na pré-produção de um novo full. O disco, que ainda é mantido sob segredo, terá novos elementos na sonoridade, que nos registros anteriores apresentou linhas de Death Metal clássico, Doom Metal e Thrash Metal.

Confira o EP “Blasphemus”:

https://open.spotify.com/album/0wN1OWFcxP2EELnoQ0GCLi?si=w4Svl27RTrSlOgdjED8qdg

 

A banda prepara uma série de novidades e lançamentos para seus fãs e seguidores. Para dar mais força à divulgação do Darchitect, a grupo agora conta com a Roadie Metal como sua assessoria de imprensa oficial.

 

Darchitect é:

Lucas Coca: Vocal/Baixo

Alex Marra: Guitarra

Gabriel Gifoli: Bateria

 

Mais informações:

Site: www.darchitect.com.br  

FB: facebook.com/darchitectofficial   

E-mail: darchitectband@gmail.com

Twitter: @DarchitectBand

Instagram: darchitectofficial

YouTube: Darchitect

 

 

STONE AGE: uma força sólida e eficaz do Classic Rock no Brasil

Um nome que vem ganhando força e destaque no país, por sua desenvoltura musical, elementos que apresentam conotações diferentes onde Blues, Rock, Classic Rock e Progressive Rock, são fundidos em uma sonoridade única, é um dos grandes diferenciais do Stone Age.

 

Formada em 2008 na cidade de Cataguases/MG, o grupo possui uma capacidade de improvisação que são elementos marcantes nas características dos indivíduos da banda como um todo. A capacidade em compor letras fortes e vigorosas é outro atenuante de destaque do Stone Age. Com um instrumental forte e poderoso, a banda, é o nome certo para cativar fãs de boa música, que buscam aquele artista que mescla o clássico e moderno de forma inteligente e que toca profundo na alma do ouvinte.

 

A banda lançou no ano de 2018, o excelente registro “ The Awakening of Magicians”, que vem recebendo elogios de público e imprensa. O registro pode ser facilmente encontrado em todas as plataformas digitais e em versão física, que se encontra disponível para compras diretamente com a banda em suas redes sociais.

 

Pouco mais de um mês atrás, o Stone Age, liberou em seu canal de YouTube, o vídeo oficial para a música “I Believe in Love”. O vídeo em formato de Lyric vídeo, busca trazer esperança a todos que sofrem com o atual momento de pandemia vivido no mundo. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=A0jdAuVqjb0

 

Novidades, lançamentos e vários detalhes acerca de todo o trabalho lançado e a ser criado pela banda, agora contam com a Roadie Metal como assessoria oficial da Stone Age.

 

Stone age é:

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

http://www.stoneagead.com/

https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 

 

LEPROSY: finaliza produção de dois singles inéditos

A banda Leprosy comunica seus fãs com novidades que estão prestes a serem lançadas neste mês de agosto. O grupo goiano de Death Metal, confirma ter dois singles inéditos gravados, produzidos e prestes a terem liberação nas plataformas digitais anunciadas.

 

O grupo gravou duas músicas, sendo ambas compostas pela atual fase vivida pelo grupo, que ainda neste mês, irá lançar uma das faixas nas plataformas de Streaming através do selo digital da Roadie Metal.

 

Uma das faixas se chama, Justice, enquanto a outra carrega o nome de Death. A banda não informou qual será lançada primeira, mas garante que todo peso, agressividade, riffs matadores e vocais urradas, estão presentes nesses novos trabalhos do Leprosy.

 

Em breve a banda irá conceder as datas de lançamento e apresentar as artes de capa desses novos singles inéditos que estão próximos de seu lançamento.

 

Confiras o material já lançado digitalmente pelo Leprosy em todas as plataformas de Streaming. Abaixo perfil da banda no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/4XAcw62Au08QM4WWv4Da8W?si=0HFiIwFlTtepaRSn-M_1lw

 

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria

 

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Leprosy-2893746080665620/

Instagram: https://www.instagram.com/leprosy_br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCxp-lYSB73NPVayama7o1Lw

 

 

BURN INC: banda recebe vídeo react de canal norte-americano para música, “Until My End”

A banda Burn Inc recentemente recebeu um vídeo react no YouTube do norte-americano, “Ryan First Time Listens ans Reviews”, que pela primeira vez escutava uma música dos brasileiros.

 

Através de indicações, Ryan, chegou ao trabalho da banda e fez um vídeo com reações sobre a música, “Until My End”, que marcou a estreia de Vincenzo Nuciteli como vocalista da banda.

 

No vídeo é possível notar as surpresas positivas que a faixa proporcionou ao apresentador do canal, Ryan. Elogios e palavras positivas foram tecidas e comparações ao Metallica mencionadas na sonoridade da banda.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Cjrv3s0T9Do

 

Formação:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

 

 

OSSOS CRUZADOS: assista apresentação em modo “Quarantine Sessions” que a banda fez para a “Casa de Cultura do Butantã”

Se encontra disponível na página oficial do Facebook da “Casa de Cultura do Butantã, a apresentação em modo “Quatantine Sessions” da banda Ossos Cruzados.

 

Respeitando as determinações de isolamento social, a banda gravou cada instrumento em suas próprias casas e apresentou o vídeo exatamente como foi gravado.

 

O áudio da transmissão é ao vivo e traz toda a energia da banda em uma apresentação ao vivo. As músicas executadas fazem parte dos discos, Espectrofobia e Miolos, ambos lançados em versões físicas e digitais que podem facilmente ser encontradas nas plataformas de Streaming.

 

Confira a apresentação da banda:

https://web.facebook.com/ccbutanta/videos/290242402268990

 

Formação:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 

 

NÚCLEO BRUTAL: é oficialmente a primeira banda apresentada pela nova edição da coletânea Roadie Metal

A nova edição da coletânea Roadie Metal, que chega a sua décima quinta edição, foi devidamente anunciada na semana passada. A compilação chega a todas as plataformas digitais no dia 23 de agosto de 2020 e contará com 32 músicas de grandes artistas do Metal Nacional.

 

A primeira banda oficialmente anunciada que estará participando desta edição é a Núcleo Brutal. Fundado em 2018, a banda já lançou dois clipes oficiais e possuí dois EPs lançados em todas as plataformas digitais, Corrosivo Implacável (2019) e O Tempo Não Vai te Ajudar (2020).

 

Para a coletânea Roadie Metal Vol.15, a banda Núcleo Brutal irá integrar a compilação com a faixa, “Luz Negra”, que se encontra no último registro de estúdio lançado. No canal oficial da banda no YouTube também pode ser conferido o videoclipe recém lançado da faixa. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=qNyLtwdzdko

 

Em breve mais detalhes e artistas desta edição da coletânea Roadie Metal serão apresentados ao público fã e seguidor do veículo.

Confira os trabalhos do Núcleo Brutal nas plataformas digitais:

https://open.spotify.com/artist/26iU3yRrgaqnjoy54Shenw?si=WLVxhjAfSJG_XMy0mj6R5Q

 

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 

 

RITOS SOMBRIOS: apresenta teaser do lyric vídeo para “Gritos de Horror”

Em sua página oficial no Facebook, a banda Ritos Sombrios, apresentou o teaser com as primeiras imagens do lyric vídeo que está sendo criado para a música, Gritos de Horror.

 

A produção muito bem elaborada e com elementos que condizem com a obra lançada pela banda Ritos Sombrios, é uma criação feita por Fábio Matta, também conhecido pelo seu trabalho como baixista da banda Brutallian.

 

O vídeo oficial será lançado nesta sexta-feira, com exclusividade no canal de YouTube da Ritos Sombrios. Confira o teaser pelo link abaixo:

https://web.facebook.com/RitosSombrios/videos/311269666607557

 

Ritos Sombrios:

Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz

David Lopes– guitarra

Jean Amorim ( Jack)– Baixo

Izaque – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/RitosSombrios/

Instagram: https://www.instagram.com/ritossombrios/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCODyThGO2mLYL-ej2U8JXHA

 

 

JUSTABELI: banda disponibiliza documentário de tour ao lado do Nervochaos realizada em 2017

No ano de 2017, a banda Justabeli fez 27 shows em apenas 30 dias entre os meses de junho e julho ao lado do Nervochaos. As apresentações das bandas sob a alcunha de “Nyctophilia” Brasil Tour 2017, passaram pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio grande Sul.

 

Considerado um dos momentos mais intensos e memoráveis da história do Justabeli, a banda decidiu disponibilizar em seu canal de YouTube, um minidocumentário com momentos de backstage e performance ao vivo encima dos palcos de alguns momentos desse tour.

 

Além de conferir depoimentos dos músicos das bandas envolvidas no tour, os fãs poderão conferir alguns dos clássicos da banda Justabeli sendo executadas ao vivo. Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=3KthK_Kb-mI

 

Justabeli:

War Pherys – Baixo/Vocal

Blasphemer – Guitarra

Morbus Deimos – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/justabeli/

Instagram: https://www.instagram.com/justabeli/

YouTube: https://www.youtube.com/user/JUSTABELIWAR

 

 

PARADISE IN FLAMES: estreia vídeo oficial de Hell’s Now

Uma das músicas novas do Paradise In Flames e que, foi a primeira a ser apresentada pela banda do novo registro de estúdio que está a caminho, acaba de receber um vídeo oficial e profissional em performance ao vivo da banda.

 

O vídeo lançado com exclusividade no canal de YouTube, apresenta um cenário belíssimo com vários painéis contando com imagens e artes oficiais criadas pela banda. Toda a gravação foi feita em formato ao vivo e os fãs irão conferir uma performance agressiva e única de uma das maiores bandas extremas do Brasil.

 

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=mP16f2ylpfY&app=desktop

 

O vídeo que foi lançado dia 31 de julho já se aproxima dos 30 mil views, comprovando a grandeza da banda no YouTube e com seu fãs. Ainda esta semana, será oficialmente apresentado a capa e título do novo disco de estúdio da Paradise In Flames.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/ 

 

 

DROWNED: guitarrista, Marcos Amorim, revela detalhes específicos sobre pedal “Tubestation 56inc XTC”, que acompanha o músico por mais de 13 anos

Um dos guitarristas mais respeitados do metal extremo brasileiro, Marcos Amorim, é reconhecido como um dos fundadores do Drowned que há mais de 20 anos, são referência quando se pergunta sobre bandas de Death/Thrash Metal no Brasil.

 

Através de um vídeo bem objetivo, Marcos revelou detalhes sobre a sonoridade e qualidade acerca de uma de suas pedaleiras. Criada pela “Tubestation”, o pedal “56inc XTC”, tem toda sua concepção divulgada pelo guitarrista que uso a marca a mais de 13 anos.

 

Confira o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=6pZY6Pu6qkI

 

Drowned:

Fernando Lima – vocal

Kerley Ribeiro – guitarra

Marcos Amorim – guitarra

Rafael Porto – guitarra

Rodrigo Nunes – baixo

Beto Loureiro – bateria

 

Mais informações:

Site: www.drowned.com.br

Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/

YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 

 

BOB DO ROCK: estreia vídeo oficial para música inédita, “Curandeiro”

O Rock and Roll cativante do Bob do Rock, acaba de receber mais um trabalho inédito e disponibilizado aos fãs da banda e da sonoridade que nos anos 80, fez do estilo o mais popular do Brasil.

 

A música, Curandeiro, tem vídeo oficial lançada no canal de YouTube da banda, que através dessa faixa, apresenta também o single que é inédito.

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/tafbibVUk44

 

Confira os materiais que a banda liberou nas plataformas digitais. Abaixo link disponível para usuários no Spotify:

https://open.spotify.com/artist/5atqhZHU98fmsXcziVe9Ha?si=yN5edntWQMu4_lxnsGlh7g

 

Formação:

Alex Oliver – Voz

Daniel de Morais – Guitarra

Robson Dias – Guitarra

Fabio Vicentini – Baixo

Marcelo Cereser – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/BobdoRockBR

Instagram: https://www.instagram.com/bobdorock10/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjJ3H9nk5QY-Uruml_miIbg/featured

 

 

JUKEBOX FROM HELL: banda estreia vídeo em modo “Quarantine Sessions” para a faixa, Batendo na Porta dos Fundos”

Para manter a chama e o tesão de tocar, os músicos do Jukebox From Hell, acabam de liberar no canal de YouTube da banda e no Facebook, o vídeo em modo “Quarantine Sessions” para a música, Batendo na Porta dos Fundos, que originalmente foi gravada no primeiro registro de estúdio, “Destemperado” (2017).

 

O vídeo pode ser conferido pelo YouTube, acessando o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Z1zf1CnZEAM

 

Caso prefira ver pelas redes sociais, abaixo link para o vídeo upado no Facebook:

https://web.facebook.com/pe.ribeiro.9/videos/3395522070460905

 

Em breve a banda estará concedendo mais informações acerca do novo disco, A Saga do Terceiro Irmão, que se encontra na fase final de gravações.

 

Formação atual:

Pê Ribeiro – Baixo

Rodrigo Beckman – Guitarra

Oscar Jayme – Bateria

Hector Grecco – Guitarra

Patrik Alves – Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/JukeboxFromHell/

Instagramhttps://www.instagram.com/jukebox_f_hell/

 

 

HARD N’DOGS: estreia vídeo acústico de “Little Tough Dog”

Enquanto se preparam para lançar oficialmente um novo registro de estúdio, a banda Hard N’Dogs, vem criando conteúdos inéditos para fomentar seus fãs com várias novidades acerca deste aguardado novo álbum.

 

A música, “Little Tough Dog”, uma das primeiras oficialmente apresentadas pela banda Hard N’Dogs, acaba de ter uma versão acústica liberada no YouTube oficial do grupo.

 

Essa mesma faixa será um dos presentes no novo EP que está sendo preparado e em fase final de produção. Assista ao vídeo acústico:

https://www.youtube.com/watch?v=uQASqd4Cz0I

 

Outros vídeos acústicos também podem ser conferidos no YouTube da Hard N’Dogs. Caso você queira conferir a versão oficial de estúdio da música, “Little Tough Dog”, a mesma se encontra liberada em várias plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

 

https://open.spotify.com/album/1PMY11PF8ffAHjzP2MZDBc?si=vmCMl-NEQU2TNFryFZA-lw

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues - Vocal

Bruno Santos - Guitarra

Daniel Félix - Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Twiter: https://twitter.com/hardndogs

Soundcloud: https://soundcloud.com/hardndogsband   

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl  

Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/14876771  

YouTube: https://www.youtube.com/hardndogs 

 

 

EROS: músico, Themys Barros, concede entrevista hoje ao YouTube oficial do Heavy Metal Online

Hoje às 21horas, vai ao ar ao vivo no YouTube, mais uma edição do programa Heavy Metal Online sob o comando de Clinger Carlos, que sempre apresenta temas autênticos, polêmicos e com conteúdo bem elaborado e discernido em suas transmissões.

 

Para hoje, a pauta será algo pertinente e que é considerado como um dos grandes males do século. “Drogas no Metal, Como superá-las? ”, o tema terá vários convidados que irão falar sobre seus problemas pessoais e como conseguiram supera-los. Além disso, entrevistas especificas com músicos e artistas, estão dentro da programação da live de hoje do Heavy Metal Online.

 

O fundador da banda Eros, Themys Barros, é um dos convidados de Clinger Carlos, que irá falar com exclusividade ao canal, como fundou o grupo nos anos 80 e a retomada da carreira em 2014. Além disso, o músico também irá comentar sobre as novidades que estão sendo preparadas para os fãs.

 

O renomado artista, Marcelo Vasco, responsável por capas do Slayer, Machine Head, Testament, Hatebreed e outras grandes bandas do Metal nacional e internacional.

 

O programa pode ser assistido pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/user/heavymetalonline

 

Eros:

Themys Barros – vocal, guitarra

Raphael Marins – guitarra

Gabriel Barros – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/erostheofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqQKFos3fvcMk49fKDCzpvA

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/eros/

 

 

CHAOSFEAR oficializa novo videoclipe colaborativo

Os paulistanos do Chaosfear, cujo novo álbum "Be The Light In Dark Days" foi lançado em junho e vem recebendo excelentes críticas na imprensa, lança agora oficialmente seu segundo videoclipe extraído desse trabalho. A diferença desse vídeo é que foi todo concebido/produzido por Cláudio Tiberius (Metal Brazil, Antena Zero, Undernoise Produções e Lampião a Gás) e enviado à banda como forma de agradecimento já que a temática da faixa mexeu muito com seu idealizador. Nesse vídeo, vários amigos de Cláudio interpretam/cantam a letra num ambiente escuro com uma única luz que surge como esperança na vida das pessoas. A banda ficou tão feliz com o resultado e em forma de gratidão resolveu oficializá-lo em seu canal no YouTube.

Confira o videoclipe para "Be The Light In Dark Days" em:
https://youtu.be/TEQpqif1V3g

"Depois que escutei com calma essa faixa, me senti extremamente tocado e emocionado com a mensagem que ela passa. Tracei um comparativo com o que está acontecendo conosco nesses tempos de pandemia. Um dia, voltando do trabalho, tive esse 'insight' da vela acesa simbolizando a positividade que existe dentro do ser humano em situações adversas. Eu conversei com um amigo, Wilton, e ele também achou o máximo a história e a ideia de fazermos um vídeo sem a banda saber, como presente nosso. Convoquei muitos outros amigos para participarem, até pessoas que não fazem parte da cena metal, famílias com crianças, amigos de fora de São Paulo e até mesmo de fora do país, mas que se sensibilizaram com a temática. Montei tudo em quarenta dias de trabalho e fiz com o maior prazer por ser, além de fã, amigo da banda. A mensagem dessa letra tem uma mensagem muito forte e não só pessoas que curtem Heavy Metal vêm se sensibilizando com ela. Trabalhar esse videoclipe para mim foi uma honra e é um sinal de que estamos no caminho certo como seres humanos, buscando ser a "luz" onde tem prevalecido astrevas da ignorância, egoísmo, preconceito e etc." Cláudio Tiberius

"Esse vídeo incrível foi um presente para a banda. O Cláudio Tiberius teve a ideia de juntar um monte de amigos, fez o pessoal decorar a letra (risos) e filmar todos cantando junto e segurando uma única vela. Com isso, mostrou que mesmo por conta das adversidades que a vida pode nos trazer, ser uma luz de esperança sempre é o melhor caminho. Não esmorecer para nada, ser forte e ir atrás de sua felicidade. A banda só tem a agradecer por todo esse empenho! Estamos muito honrados!" Fábio Moysés


"Fiquei muito feliz quando o Cláudio Tiberius me falou que a letra mexeu muito com ele e com todos os participantes do vídeo. Só temos que agradecer esse presente. Muito obrigado Claudinho por todo o empenho e amizade." Fernando Boccomino

“Be The Light In Dark Days” foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

Confira o videoclipe de “From No Past” em:
https://youtu.be/22lqX5iQKM4

Esse novo trabalho conta com 7 faixas densas e melancólicas, alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna, dando ênfase ao mais puro peso do Thrash Metal contemporâneo munido de toda as técnicas pessoais características da carreira do quarteto. As palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade e brutalidade ímpar se elevaram de tal forma que a zona de conforto dentro da banda já não era uma opção.

A banda ainda está à procura de uma gravadora/distribuidora parceira para o lançamento de “Be The Light In Dark Days” em formato físico.

Confira “Be The Light In Dark Days” em:
Spotify: https://spoti.fi/3hjifxd
YouTube Music: https://bit.ly/3cNc94Q

As faixas de "Be The Light In Dark Days" são:

1- “Be The Light In Dark Days”
2- "From No Past"
3- “The Hand That Wrecks The World”
4- “Mindshut”
5- "Cold"
6- "The Alliance"
7- "A New Life Ahead"

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e Chaosfear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por Chaosfear
Capa por Jean Santiago

Se prepare, pois um novo, revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado Chaosfear invadirá o mundo de forma impactante com "Be The Light In Dark Days"!

Não perca dia 30/08, domingo às 20h, o live show que o Chaosfear fará no tradicional bar de São Paulo/SP, Manifesto Rock Bar, e que será transmitido ao vivo no canal oficial do bar no YouTube. Nesse show, a banda terá 1 hora de apresentação bombástica e executará faixas de todos seus álbuns incluindo, pela primeira vez, faixas de "Be The Light In Dark Days".

Canal oficial do Manifesto Bar, onde as lives são transmitidas é:
www.youtube.com/user/ManifestoBar666

Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1702239933268189

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single/2018)
“Path 21” (Single/2019)
“The Alliance” (Single/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Musichttps://bit.ly/3cNc94Q
YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/chaosfear
Instagramhttps://www.instagram.com/chaosfearband

Foto por Johnny Z., Chaosfear

 

 

GLASYA divulga novo single e clipe

Após o primeiro aniversário do seu álbum Heaven’s Demise e ainda no âmbito desta comemoração, os GLASYA lançam dia 7 de Agosto um novo videoclipe / single com a sua interpretação da música imortalizada pelas vozes de Amália Rodrigues, que este ano se celebram os 100 anos do seu nascimento, e Dulce Pontes - a Canção do Mar.

 

Esta reinterpretação nasce da vontade de divulgar a cultura e a música portuguesa, cantada na sua língua-mãe, a um núcleo mais vasto de novos ouvintes que têm descoberto a música que se faz em Portugal pelos diversos talentos nacionais, e não há melhor forma de homenagear o passado que trazê-lo para o presente.

 

A música e o vídeo foram gravados no Estúdios Dinamix a convite do Ricardo Fernandes, que produziu e masterizou o tema em conjunto com a banda.

 

Os Glasya estão neste momento a pré-produzir o sucessor de Heaven’s Demise e entrarão em estúdio ainda este ano.

 

Videoclipe - https://youtu.be/SWk6hrbi6S4

Facebook - https://www.facebook.com/GlasyaOfficial/

 

 

Quinta edição do festival online PEDRADA AT HOME Reúne bandas da América Latina

Março de 2020. Tão logo inicia o período de distanciamento social, um time de produtores entusiastas da cena rock une suas vivências e energias para organizar e promover um festival online de rock autoral, o Pedrada At Home. Já em sua 5ª edição, que ocorre entre dias 03 e 09/08, o projeto é referência por agregar diversas apresentações musicais especialmente desenvolvidas para o evento, entrevistas ao vivo e uma programação de palestras com profissionais de destaque em suas atuações sociais e no mercado cultural.

 

Acompanhe o Pedrada at Home: http://bit.ly/PedradaYoutube

 

O festival conta com um line up de bandas de diversos estilos dentro das vertentes do rock e do metal. O formato online contribui com a diversidade do evento, que permite a interação entre artistas de várias partes da América Latina. "Nossa intenção é revelar artistas e conectá-los ao trabalho e ao público uns dos outros, gerando uma rede que pode fortalecer o nosso mercado e perdurar após a quarentena. Com as palestras, visamos também pontuar as dificuldades de gerenciamento de carreira dos músicos e profissionalizá-los, aumentando a qualidade da produção musical do país", explica Monique Ferreira, uma das produtoras do festival.

 

Rock e conteúdo andam juntos

Durante a semana que antecede o festival, o Pedrada at Home oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música, cultura e sociedade. Para a edição #4, a partir de 03/08, o festival recebe Shackal (desenvolvimento social através da música), Daniel Pandeló (assessoria de imprensa na música), Maurílio Fernandes (produção de grandes festivais) e Natália Carrera (produção musical e composição). É muita informação qualificada e gratuita, ao vivo com espaço para perguntas e disponível para rever a qualquer momento no canal do Pedrada Rocks no Youtube.

 

Acompanhe a programação completa nas redes oficiais:

Youtube: https://www.youtube.com/c/pedradarocks

Instagram: http://instagram.com/pedradarocks

Facebook: https://www.facebook.com/pedradarocks/

 

 

‘Fútil’, novo lyric video da BROKEN & BONED, é lançado no YouTube

A banda de Thrash e Death Metal Broken & Boned acaba de lançar em seu canal do YouTube, a nova música em formato lyric video, ‘Fútil’. O single que é um aperitivo do álbum ‘Lies Inside Delusion’, a ser lançado nos próximos meses, teve alguns contratempos no período de produção, como a saída do vocalista, troca de produtor e chegada da pandemia da COVID-19 ao Brasil, mas as dificuldades não pararam o grupo que arrumou a casa e chamou Raoni Joseph para finalizar o trabalho.

O lyric video de ‘Fútil” você pode conferir em https://bit.ly/3hU6lJF

A música também estará em todas as plataformas digitais em poucos dias. O álbum ‘Lies Inside Delusion’, que já está em processo final de produção também será lançado em todos os canais de streaming e em formato físico. Fique ligado nas novidades acompanhando a Broken & Boned em suas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/BrokenBonedMetal

Instagram: https://www.instagram.com/brokenbonedmetal

YouTube: http://bit.ly/2q53SGT

Spotify: https://spoti.fi/2T7AV95

 

 

PERFECT NME lança lyric video

O grupo norueguês de metal, PERFECT NME, está orgulhoso em apresentar seu vídeo lírico para "Shadow Of Doubt", faixa retirada do álbum "Remains To Be Seen", via Wormholedeath / The Orchard / Aural Music.

 

A banda declarou:

"Shadow Of Doubt é o 2º single do álbum "Remains To Be Seen". Essa música foi uma escolha óbvia para um single, com uma mistura de batidas up-tempo e groove sólido, criando um grande coro melódico! A música é sobre aquele momento em um determinado relacionamento em que a dúvida começa a surgir, quando você reconhece os sinais de alerta e percebe que está repetindo um padrão que levou ao fracasso no passado, revisitando os fantasmas. O artista livre reina para criar sua própria visão com base nas letras e no toque da música".

 

Veja os vídeos:

https://youtu.be/GC9B1SOsauA

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/perfectnme/

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário