quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Arte News: STAB prepara conteúdo de quarentena pós-Sepulchral Lullaby

 
STAB prepara conteúdo de quarentena pós-Sepulchral Lullaby

 

Power trio thrash metal grava live sessions de músicas inéditas

 

Foto: Jean Novaes

 

O power-trio paulista de thrash metal STAB teve a ascendente divulgação do EP Sepulchral Lullaby interrompida por causa da pandemia da covid-19. Nos primeiros meses do ano, a banda fizera shows ao lado de nomes como Surra e Krisiun na cidade natal, Piracicaba, e tinha outros agendados, consequentemente cancelados.

 

Sem se acomodar, Murilo (guitarra/vocal), João (baixo) e Leonardo (bateria) levaram a divulgação para as redes sociais e agora anunciam a produção profissional de live sessions de três músicas inéditas e um cover, que serão lançadas no começo de setembro.

 

“Lies”, “We Deserve Another Day”, “Conspiracy” e “War Is Hell” (cover do Toxic Holocaust) são as novas músicas gravadas e produzidas em formato collab (tela dividida) no Casarão Music Studio, por Franco Torrezan – mesmo local onde foi produzido Sepulchral Lullaby entre o final de 2019 e começo de 2020. O material inédito já recebe os últimos ajustes.

 

Com influências diversas, de Sepultura, Candlemass e Black Sabbath a Toxic Holocaust e Municipal Waste, o STAB mostra criatividade e riffs pesados no EP Sepulchral Lullaby, o mais recente lançamento e sucessor de uma demo, de 2018. O registro tem momentos agressivos, outros densos e também dosam algumas passagens com batidas rápidas.

 

Ouça nas principais plataformas digitais: https://album.link/dB7KrsGgrR2Dd

 

 

 

NUCLEAR WARFARE antecipa sexto álbum com videoclipe para a faixa-título

Banda alemã conta com a presença do baterista brasileiro Xandão Brito (Andralls)

 

A banda alemã de thrash metal Nuclear Warfare, que conta com a presença do baterista brasileiro Xandão Brito (Andralls), lançou o videoclipe de "Lobotomy", faixa-título do sexto álbum do grupo, que será lançado no dia 28 de agosto pela gravadora MDD, da Alemanha. "A faixa-título do novo álbum tem uma levada rápida (D-beat), riffs pegajosos e um refrão marcante, algo que irá agradar os fãs, pois se trata de uma mescla entre o thrash alemão e o punk sujo que a banda tanto ama", declarou Xandão Brito. O clipe, gravado na cidade de São José dos Campos(SP), teve produção a cargo de Felipe Rocha (Rocha Felipe Produções). "Nós contamos com participações de alguns amigos atuando, como Jairo Vaz Neto (Chaos Synopsis), Plínio Leo Sene (Head Krusher), Leandro Gavazzi (Maledettos) e Andressa Almeida", acrescentou o baterista.

 

Veja o clipe de "Lobotomy", produzido por Felipe Rocha, em https://youtu.be/uz5xqVr9_lI

 

O sucessor de "Empowered By Hate" (2017) foi gravado no Estúdio Oversonic, em São José dos Campos (SP), com produção a cargo de Friggi Mad Beats (Chaos Synopsis), com masterização de Neto Grous, na Absolute Master. Já a arte de capa foi feita pelo artista e tatuador Edu Nascimentto. "O repertório de 'Lobotomy' contém nove faixas, com a banda mostrando sua paixão pelo thrash metal old school, com pitadas de heavy metal clássico e punk", analisou o baterista.

 

O Nuclear Warfare já é conhecido pelo público brasileiro, pois, além de contar com Xandão Brito, já realizou diversas turnês pelo Brasil. "Faz cerca de seis anos que estou tocando ao lado do vocalista e baixista Fritz e do guitarrista Listl, mas acredito que o novo álbum é o mais bem composto e produzido pelo Nuclear Warfare", concluiu Xandão Brito.

 

Discografia:

Lobotomy (2020)

Empowered By Hate (2017)

Just Fucking Thrash (2014)

God of Aggression (2010)

We come in Peace (2006)

War is Unleashed (2004)

 

Sites relacionados:

http://www.nuclearwarfare.de/

https://www.facebook.com/ThrashMetalTank/

 

 

Masterchef Henrique Fogaça é convidado de live do MUQUETA NA OREIA

Após realizar intensa série de lives durante o "Mês do Rock", a banda Muqueta Na Oreia segue surfando esta grande onda virtual e receberá, em agosto, mais personalidades importantes do cenário do rock/metal nacional.

 

O bate-papo desta sexta-feira (07/08) é um prato cheio pra quem curte música pesada e comida boa! O primeiro ilustre convidado é o renomado chef Henrique Fogaça, uma das estrelas do programa Masterchef (TV Bandeirantes) e frontman do Oitão. A transmissão simultânea nas páginas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube acontece a partir das 20h30.

 

A agenda deste mês ainda contará com Marcos Kleine (Ultraje à Rigor/PAD), Dante Lucca (guitar tech Sepultura) e Alexandre Grunheidt (Ancesttral/Damage Inc.).

 

PROMOÇÃO - o público que acompanhar essas lives concorrerá a um kit especial com camisetas exclusivas da D’outro Lado, CDs da Black Rock Store, baquetas Henry Signature da Controlle e revistas Roadie Crew.

 

Para participar do sorteio é fácil demais:

1. curta este post

2. marque três amigos nos comentários deste post

3. siga o Instagram do @muquetanaoreia e dos parceiros:

@doutro.lado

@baquetascontrolle

@blackrockstoreoficial

@roadiecrewmag

 

O sorteio na Muqueta Live ocorrerá no dia 28 de agosto

*promoção válida somente para o território nacional.

 

Até o momento, Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) já conversaram com 17 ilustres convidados. Muitas histórias interessantes tem sido contadas e compartilhadas com os fãs de rock, hardcore e heavy metal em conferências extremamente descontraídas e casos inéditos que rolam nos bastidores etc.

 

Essa ação do Muqueta Na Oreia tem o intuito de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do novo coronavírus Covid-19.

 

Para assistir e participar, acesse:

https://www.instagram.com/muquetanaoreia

https://www.facebook.com/muquetanaoreia

http://www.youtube.com/muquetanaoreia

 

Nos últimos dias, o Muqueta Na Oreia conquistou importantes espaços na imprensa nacional e internacional. O grupo concedeu interessante entrevista ao site da revista Metal Hammer Portugal. O material está disponível em https://metalhammer.pt/terra-brasilis-o-som-pesado-e-original-dos-muqueta-na-oreia.

 

A banda também está em destaque na 129º edição da revista Rock Meeting, que traz entrevista exclusiva com Marcel Schmier, baixista do Destruction. Leia a publicação gratuitamente em www.rockmeeting.net.

 

Além disso, o quarteto também falou com o canal Resistência Underground. Confira em https://youtu.be/M8h8dFGWNRI.   

 

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

 

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

 

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.

 

Confira o lyric video em https://www.youtube.com/watch?v=s_JgUxIOMDg.

 

Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

 

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

 

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

 

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

 

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

 

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

 

Produtores interessados em contratar o show do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

 

 

QUILOMBO: Banda divulga contestador lyric vídeo de “Melanina”, assista agora!

Com o intuito de promover ainda mais o bem recebido EP “Itankale”, os paulistas do QUILOMBO acabam de divulgar seu primeiro lyric vídeo.

A faixa escolhida para este trabalho foi a contestadora “Melanina”, em um trabalho que contou com a produção e edição da Acto Filmes, podendo ser conferido na íntegra abaixo:

https://youtu.be/ySJxNpd5SMA

Lançado em 2019, “Itankale” ganhou definitivamente a imprensa especializada, recebendo inúmeras críticas positivas ao longo destes meses, veja: https://sanguefrioproducoes.com/n/2747

Ouça-o na íntegra aqui:

YouTube: https://youtu.be/q0zv1mGUS7M
SoundCloud: https://soundcloud.com/user-359701071-623657729/sets/itankele
Bandcamp: https://quilombo.bandcamp.com/album/itankale

Para adquiri-lo no formato físico, por apenas 10,00 (+ frete), entre em contato pelo e-mail pandadrums@hotmail.com ou no Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72



CREPTUM: Entrevista em vídeo para o site Headbangers News

A banda de Black Metal paulista CREPTUM ganhou positivo destaque no site e canal do Headbangers News, onde concedeu uma entrevista em vídeo.

Neste bate-papo, o baterista Animus Atra foi convidado para falar sobre o atual álbum, “VAMA”, seu processo de composição, gravação, produção, lançamento e muito mais.

Assista a entrevista “(Creptum): A gente faz a nossa música pra gente” na íntegra aqui:

https://youtu.be/r_8GGXKIZtY

“VAMA” foi lançado oficialmente em março deste ano, chegando em seu formato físico no mês seguinte pelo selo Drakkar Productions e podendo ser adquirido por apenas R$ 25,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/home/1565-creptum-vama-digipack-cd.html

https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_VAMA_Cover.png

Encontre-o gratuitamente nas principais plataformas de streaming e download do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5QRGnbrjxROfXtg4udxWr6
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/129041142
iTunes: https://music.apple.com/br/album/vama/1496639072
Napster: https://us.napster.com/artist/creptum/album/vama
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mKF79Ppf5VZuPG-xwWshv-GR91PkW79Ys
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B0848JGYJ8

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/creptum
https://www.instagram.com/creptum_
https://www.youtube.com/creptum
https://www.twitter.com/creptum
http://www.creptum.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CREPTUM/75

 

 

IGNISPACE regrava música do Queensrÿche em colaboração com a banda Coven do Japão

O vídeo de “Another Rainy Night” estreou na edição de Julho do “Roadie Crew – Online Festival”

No último dia 10 de Julho os headbangers do Brasil e do mundo puderam assistir a mais uma edição do “Roadie Crew – Online Festival”, o já tradicional festival online promovido pela revista Roadie Crew em parceria com a produtora Som do Darma. Entre as atrações dessa edição do evento, estiveram nomes de grande destaque da cena nacional e mundial do heavy metal como Sepultura, Mystifier e Wizards. Um dos momentos mais emocionantes dessa edição foi certamente a versão de “Another Rainy Night” do Queensrÿche apresentada pelo Ignispace em colaboração com a banda Coven do Japão.

Com gravações realizadas tanto no Brasil como no Japão, a versão de “Another Rainy Night” da Ignispace e Coven Japan envolveu sete músicos.
De acordo com a vocalista Larissa Zambon, desde que surgiu a ideia de um cover em colaboração com o Coven Japan, regravar Queensrÿche foi a primeira opção.
“O Queensrÿche é uma das principais influências da Ignispace e essa música, Another Rainy Night, tem um significado muito especial tanto para o nosso baixista, Rafael Romani, quanto para o nosso guitarrista, Rafael Benato. Ficamos muito felizes com o resultado final.”

Para assistir o vídeo de “Another Rainy Night”, acesse: https://youtu.be/R_3CdsMe2U4

Entre outras novidades, “The Inner Source”, álbum de estreia da Ignispace lançado em 2019, continua recebendo calorosos elogios, tanto da imprensa como do público.
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, “The Inner Source” reúne 11 faixas e foi financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. Além de ter sido lançado para todas as plataformas digitais, o álbum também está disponível em CD Digipack e traz uma característica bastante particular: toda a prensagem física de mil cópias está sendo distribuída gratuitamente!

O Lyric Video da faixa “The Source” está disponível no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/apcF80ErB5U

Para receber a cópia gratuita do CD Digipack, basta fazer a solicitação através do site oficial do grupo: http://www.ignispace.com.br

Mais Informações:
www.ignispace.com.br
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial
www.soundcloud.com/ignispace-official
www.youtube.com/ignispaceofficial

 

 

EROS: estreia novo lyric vídeo para música “Terrorist”

Uma das mais importantes bandas de Thrash Metal do Brasil, o EROS, acaba de disponibilizar aos fãs em seu canal oficial no YouTube, o vídeo inédito em formato de Lyric para a música, “Terrorist.

 

Retirado do disco “Back to Wisdom” (2018), o vídeo apresenta uma animação muito bem elaborada, onde imagens, música e letras, envolvem ao espectador em uma fusão precisa criadas pela banda.

 

O vídeo pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=u5zh4DHjI8M

 

Em breve a banda estará lançando mais conteúdos inéditos aos fãs.

 

Eros:

Themys Barros – vocal, guitarra

Raphael Marins – guitarra

Gabriel Barros – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/erostheofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqQKFos3fvcMk49fKDCzpvA

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/eros/

 

 

SCRAPER HEAD: banda é um dos elementos fundamentais do Metal Extremo em nova coletânea que será lançada pela Roadie Metal

Formada em 1993, a banda Scraper Head é uma das mais renomadas e importantes do Sul do País. Com vários registros lançados, o grupo de Thras Metal, lançou em 2020 nas plataformas digitais seu mais recente registro, Old Blood, que foi gravado e produzido em 2019.

 

Com uma proposta agressiva e extremamente pesada, o som dos caras se destacam pela força e violência motora integrada em cada riff e notas executadas pelos músicos da banda.

 

O Scraper Head foi um dos destaques da última edição da coletânea Roadie Metal, que em março lançava sua décima quarta compilação em todas as plataformas digitais. Sentindo a força da divulgação representada pelo material lançado pela Roadie, a banda rapidamente fechou nova participação na edição de número 15, que será oficialmente lançada em 23 de agosto de 2020.

 

A música escolhida pelo Scraper Head e que estará presenta na nova compilação da Roadie Metal, será “Where is the Noise”, que confirma que os fãs de Metal Extremo terão bandas a altura e representando muito bem o estilo.

 

Confira o single que será liberado na coletânea da Roadie Metal:

https://www.youtube.com/watch?v=mBjoyjZ0784

 

Formação Atual:

Rodrigo Kahler: Bateria.

Davi Frezza: Baixo.

Henrique Ramos: Vocal.

Fabio Suliani: Guitarra.

Daniel Suliani: Guitarra.

 

Links:

faceboock.com/scraperhead

youtube.com/scraperhead

 

 

ZETHAE: estreia emocionante vídeo oficial para música “Killing the Monster”

O Zethae é um projeto de dois músicos da cidade de Curitiba/PR, que vem se destacando por ousar e criar sonoridades atemporais com elementos mais pesados do heavy metal mesclados com linhas alternativas clássicas e progressivas. Este é o Zethae, seus álbuns, singles e vídeos lançados trazem uma linguagem sonora densa e cheia de significado.

 

Pensando nessa contextualização, o DUO acaba de disponibilizar o vídeo oficial de seu single inédito, “Killing The Monster”, que já pode ser conferido no canal de YouTube do Zethae.

 

O vídeo conta com a participação especial do cantor, Auro Moura, que emprestou sua belíssima voz ao single recém lançado no YouTube da banda. Em breve “Killing the Monster” também estará liberada para audição completa em todas as plataformas digitais.

 

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=0LDaZmNo7dE

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Plano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q   

 

 

STONE AGE A.D.: apresenta versão ao vivo de “I Shot the Sheriff” de Bob Marley em canal oficial de YouTube

Toda nova banda que surge busca criar sua identidade própria sem se desfazer de suas grandes influências. Desta maneira, o Stone Age A.D., revelação do Classic/Progressive Rock, vem apresentando em sua obra toda aquela nostalgia criada por artistas conceituados dos anos 60/70.

 

Com o lançamento do primeiro álbum, “The Awakening of Magicians”, a banda fincou seu nome no estilo e vem se destacando por sua sonoridade épica, enérgica e que conta com músicos talentosos e versáteis.

 

Um artista internacional que possui forte influência sobre a obra do Stone Age A.D., é o Blues Man, Eric Clapton, que recebeu uma singela homenagem da banda brasileira em sua última live, com a releitura do clássico “I Shot the Sheriff”, composta originalmente em por Bob Marley, que recebeu uma versão de Clapton em 1974 em seu disco, “461 Ocean Boulevard”

 

Confira o vídeo do Stone Age A.D.:

https://www.youtube.com/watch?v=arq4lCXT-AE

 

O trabalho autoral da banda Stone Age A.D. pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify conferirem o álbum “The Awakening of Magicians” na íntegra:

https://open.spotify.com/album/5yfu0WKxVdgAvuGBt7p8Um?si=2KkRiRW_SuSjYh2uQp61cw

 

Stone Age A.D. é:

Matheus Campista (Guitarra/Violão)

Philipe Antunes (Voz/Violão)

Leandro Abrita (Baixo)

Frederico Fontes (Teclado)

Marcelo Athouguia (Bateria)

 

Mais Informações:

http://www.stoneagead.com/

https://www.facebook.com/StoneAgeAD/

https://www.instagram.com/stoneage_ad/

 

 

PARADISE IN FLAMES: banda apresenta capa e título de novo álbum de estúdio

Aos poucos o mistério vai chegando ao fim. Com seu lançamento cada vez mais próximo, o Paradise In Flames anunciou aos seus fãs o título e a capa de seu novo álbum de estúdio. Ele recebeu o título de “Devil’s Collection”, e sua capa pode ser vista logo abaixo. Vale lembrar que o álbum será lançado digitalmente pela  Blood Blast Distribution, subsidiária da Nuclear Blast.

 

Recentemente a banda lançou o vídeo oficial da música “Hell’s Now”, faixa que estará presente em “Devil’s Collection”. Voce pode assisti-lo no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mP16f2ylpfY

 

Para estar informado de  todas as novidades a respeito do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

 

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 

 

MORTIFER RAGE: banda apresenta capa e data de lançamento de single inédito

Um dos nomes mais tradicionais da cena mineira, o grupo de Death Metal Mortifer Rage acaba de apresentar a capa e anunciar a data de lançamento de seu novo single, “Touch of Blood”. A música, que será lançada através do selo Demoncratic, estará disponível nas principais plataformas digitais de música no dia 18 de agosto.

 

Seu álbum mais recente, “Fall of Gods”, lançado em 2017, se encontra disponível nas plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/1sMkMtggl9BacMJxwYByIo?si=2HIrU6AfQOq8g3NsLht-4g

 

Para saber mais do Mortifer Rage, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Mortifer Rage:

Carlos “Pira” – Baixo/Vocal

Robert Aender – Guitarra

R. Amon – Guitarra/Backing Vocal

Ângelo Petterson – Bateria

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG

https://www.instagram.com/mortiferragebr/

https://www.youtube.com/user/CarlosPiraMortifer

 

 

NÚCLEO BRUTAL : banda é confirmada em nova edição da coletânea Rock Soldiers

Enquanto divulga seu mais recente trabalho, o EP “O Tempo Não Vai Te Ajudar”, O Núcleo Brutal vai confirmando presença em algumas das principais coletâneas brasileiras. Após confirmar participação na próxima coletânea da Roadie Metal, o grupo confirmou que estará presente na 28º edição da série Rock Soldiers, ao lado de um dos nomes mais lendários do Metal no Brasil, o Vulcano.

 

O EP “O Tempo Não Vai Te Ajudar” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de  música, e pode ser ouvido no seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/1ru3BTWXkh6RN0Wx5R7GlQ

 

Recentemente foi lançado um vídeo para a faixa “Luz Negra”, que pode ser visto logo abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=qNyLtwdzdko

 

Para se manter atualizado sobre as novidades do Núcleo Brutal, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Núcleo Brutal:

André Vanzato – Vocal/Teclado

Eduardo – Guitarra

Diego Motta – Baixo/Vocal

Pery Ramos – Bateria/Vocal

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/bandanucleobrutal/ 

Instagram: https://www.instagram.com/nucleobrutal/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCz3BArH_nPLbKs1nc_x6-HA

 

 

VOCIFER: banda libera single “Hummingbird” para audição no YouTube

Divulgando seu álbum de estúdio, “Boiuna”, o Vocifer acaba de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, o single da faixa “Hummingbird”, para que os fãs possam fazer a audição completa da mesma. Você pode ouvir a música no link logo abaixo.

 

https://youtu.be/DuYDm7VldbQ

 

“Boiuna” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/59I9fPaoEmL9HF26VuOobi

 

Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Vocifer:

João Noleto – Vocal

Pedro Scheid – Guitarra

Gustavo Oliveira – Guitarra

Lucas Lago – Baixo

Raphael Carvalho – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/Vocifer/

Instagram: https://www.instagram.com/vocifer/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwh6yeT93o6X-CUrhcjkDNg 

 

 


BOB DO ROCK: banda estreia vídeo para a inédita “Ignore” no YouTube

Após trabalhar pesado na divulgação de seus dois EP’s já lançados, “A Soma e a Sobra” e “Somos”, o Bob do Rock começou a disponibilizar aos seus fãs, material inédito da banda. Sendo assim, acabam de disponibilizar em seu canal oficial no YouTube, um vídeo para a inédita “Ignore”. Por sinal, ele conta com uma bem humorada brincadeira, já que é todo composto por uma apresentação dos Beatles tocando uma música como se fosse a Bob do Rock. Você pode conferir o mesmo abaixo.

 

https://youtu.be/pjBYVe4havk

 

Anteriormente a banda já havia disponibilizado outra faixa inédita no Youtube, “Curandeiro”, que pode ser visto no seguinte link:

 

https://www.youtube.com/watch?v=tafbibVUk44

 

Para ficar por dentro das últimas novidades do Bob do Rock, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Formação:

Alex Oliver – Voz

Daniel de Morais – Guitarra

Robson Dias – Guitarra

Fabio Vicentini – Baixo

Marcelo Cereser – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/BobdoRockBR

Instagram: https://www.instagram.com/bobdorock10/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjJ3H9nk5QY-Uruml_miIbg/featured

 

 

BURN INC: revela que trabalhos em estúdio é um tributo ao Dream Theater que está prestes a ser lançado

O mistério acerca das imagens que confirmam que os músicos da banda Burn Inc estão em estúdio gravando novo conteúdo, finalmente é encerrado com revelações sobre o que está sendo preparado pelos músicos.

 

A banda se encontra em fase final de produção e masterização, para um tributo que será prestado ao Dream Theater. Essa será a segunda música cover que a Burn Inc apresenta, após Vicenzo Nuciteli assumir os vocais do grupo, que anteriormente disponibilizou em vídeo sua versão para “Nothing Else Matters” do Metallica.

 

A música escolhida do Dream Theater foi, “As I Am”, gravada originalmente no disco “Train of Thought em 2003. A versão da Burn Inc será lançada em vídeo oficial no YouTube da banda e em todas as plataformas digitais.

 

A Burn Inc ainda não possui uma data oficial para o lançamento, porém em breve, estará concedendo mais detalhes sobre o tributo que está em reta final de produção.

Confira a versão de Nothing Else Matters do Metallica:

https://www.youtube.com/watch?v=UrYMUBWAOlI

 

Formação:

Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria

Gabriel Alonso – guitarra

Raphael Alonso – baixo

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BurnInc/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

 

 

MAUA: banda disponibiliza trecho de vídeo ao vivo que será lançado no edital “Janela para as Artes – Aracajueiros”

Mais um trecho em vídeo do edital “Janela para as Artes – Aracajueiros”, que tem na banda Maua um dos participantes, é liberado no Instagram do grupo para vislumbre de seus fãs.

 

O trabalho que se consiste em apoiar as bandas selecionadas no edital, a gravar, produzir e lançar conteúdos novos em vídeo com recursos provindos da cultura, está em reta final de produção e muito em breve será oficialmente lançado pela banda.

 

O vídeo abaixo mostra uma parte de toda a agressividade da banda Maua. Os trabalhos de filmagem foram feitos por Carlos Juliano e a edição por André Cabral. Confira:

https://www.instagram.com/p/CDhfZAnHP46/?igshid=1up2dowgi543

 

Maua:

João Neto – vocal

André Cabral – guitarra

Adriano Santana – guitarra

Marcel “Metal” Freitas – baixo

Afonso Ramalho – bateria

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mauaofficial/

Instagram: https://www.instagram.com/mauaofficial/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCNGnGYFAUX20JW9PF0l_G6w

 

 

CxDxFx: faz vídeo convocando os fãs para assistirem participação da banda no Festival Online da Roadie Crew

Os músicos da banda CxDxFx convidam os fãs para no dia 14 de agosto, estarem todos online no canal de YouTube da Roadie Crew, para conferir a “5º edição da Roadie Crew Online Festival”, que contará com o grupo de Crossover como um dos participantes.

 

No vídeo o vocalista “Léo Araújo” é quem faz o convite:

https://web.facebook.com/CxDxFx/videos/295500508332591

 

O festival da Roadie Crew terá início às 19h e 30min e, essa será uma excelente oportunidade dos fãs da banda, conferirem toda a energia e força desta grande banda mineira. Atualmente o CxDxFx trabalha em seu novo disco, “Re-Volta”, que muito em breve será oficialmente lançado em todas as plataformas digitais e em versão física.

 

CxDxFx:

Léo Araújo – Vocal;

Zé Denes – Guitarra;

Silas Demétrio – Baixo;

Thales Matheus – Bateria.

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/CxDxFx/

Instagram: https://www.instagram.com/cxdxfx/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCP9CB30KEYSJN3O4tQ4ul9Q

 

 

FINAL DISASTER lança EP acústico nas plataformas digitais nesta sexta

Nesta sexta (07) o Fina Disaster lança nas plataformas digitais o EP “Unplugged (From The Rest of The World)”, material acústico que conta com 4 faixas.

O tracklist é o seguinte:
01 - Another Victim
02 - Dark Deligt
03 - Finis Hominis
04 - By The Moonlight

“Unplugged (From The Rest of The World)” foi produzido por Raphael Gazal. A capa do EP é de autoria de Fabiula Santos.

O vocalista Kito Vallim falou sobre esse EP: “A ideia de lançar “Unplugged (From The Rest of The World)” surgiu durante a quarentena. Com shows, ensaios e gravações sendo postergados, cancelados e adiados, nos vimos obrigados a buscar formas de lidar com o confinamento, excesso de informações controversas e falta de atividades da banda de alguma forma. No meio de uma pandemia e com picos registrados de pessoas sofrendo de ansiedade e depressão, surge a ideia de desacelerar um pouco as coisas, fazer músicas mais introspectivas e reflexivas. Assim nascia o “Unplugged (From The Rest of The World)”. A ideia de trabalhar nossas músicas de forma acústica já existia mas resolvemos tornar realidade durante esse período e, o que era para ser apenas um curto projeto, virou um EP com 3 versões de m&uac ute;sica s previamente lançadas, além de uma música totalmente inédita. “By The Moonlight” é uma necessária e merecida homenagem do Final Disaster ao grande Andre Matos, espero que todos curtam esse tributo ao maestro”.

Para salvar o EP “Unplugged (From The Rest of The World)”, acesse:
https://show.co/x7cZP9p

O Final Disaster está trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net   
www.facebook.com/FinalDisaster     
www.instagram.com/finaldisasterofficial  

 

 

SCARS – Banda comenta novo álbum “Predatory” em série exclusiva (Parte final)

“Predatory”, o tão aguardado álbum de retorno dos thrashers do SCARS, cuja data de lançamento é dia 7 de agosto via Brutal Records (EUA/Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil), vem recebendo excelentes críticas da imprensa especializada que já teve acesso completo ao trabalho.

Muitas críticas positivas estão sendo publicadas e, também, devidamente compartilhadas pela página oficial da banda e, por conta disso, o site Metal Na Lata, em conjunto com a assessoria da banda, JZ Press, publicou semanalmente uma série com comentários dos cinco membros da banda, Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra base), Thiago Oliveira (guitarra solo), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria), sobre todas as músicas, e na ordem que elas foram dispostas no álbum!

Todos assuntos relacionadas as faixas foram abordados como, por exemplo, letras, composições, influências, curiosidades, ideias e etc, ou seja, se a ansiedade dos fãs já era grande, ficará ainda maior!

10/06 – Predatory
17/06 – These Bloody Days
24/06 – Ancient Power
01/07 – Sad Darkness Of The Soul
08/07 – The Unsung Requiem (Instrumental)
15/07 – Ghostly Shadows
22/07 – The 72 Faces Of God
29/07 – Beyond The Valley Of Despair
05/08 – Violent Show

Confira em:
http://metalnalata.com.br/site/scars-banda-comenta-novo-album-predatory-em-serie-exclusiva-parte-final

As faixas “Armageddon” e “Silent Force” não serão comentadas por serem singles digitais lançadas ano passado e aqui presentes como faixas bônus.

Confira o videoclipe do primeiro single homônimo de “Predatory” em:
https://youtu.be/ExDvPO7ZpiM

Confira o Lyric Video de “Predatory” em:
https://youtu.be/NoaolgG1rAA

Pre-order (Brutal Records):
https://scars-band.bandcamp.com (USA & Canada)

Pre-order (Proper Music):
https://bit.ly/2X8nqrS (Europe & World)

Pre-order (Streaming e CD físico):
https://snd.click/s8uyd

Em breve, pre-order brasileira pela Voice Music!

“Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers – The Tears of Gaia.”

Discografia:

“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)

Ouça Scars em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FCGqzVWLxkupz86e6bhgJ
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVxq9GLRKzsP5CnZ8GcEisw
Soundcloud: https://soundcloud.com/scars-962703119
Bandcamp: https://scars4.bandcamp.com
iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon

Mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/scars.thrash
Facebook: https://www.facebook.com/scars.thrash

Fotos por Dani Matos

 

 

INNER CALIGULA: Em entrevista, baixista fala sobre influências, história e planos futuros

Com dois singles lançados entre janeiro e abril deste ano, a banda gaúcha INNER CALIGULA agora planeja os próximos passos, mesmo diante da crise provocada pelo coronavírus. Em entrevista publicada no Whiplash, o baixista Igor Natusch deu seu parecer diante desta cenário: “Para nós, veio em um momento péssimo: tínhamos acabado de participar do programa Radar, da TVE/RS, e estávamos muito empolgados com a entrada do Andy, o lançamento de "Lost Cosmonaut" e a perspectiva de shows. Era o momento de acelerar, e acabou sendo um freio muito indesejado para a gente. Mas é aquela coisa, trata-se de um momento muito duro para todo mundo, e os nossos problemas ficam muito pequenos quando a gente pensa na quantidade de famílias chorando a perda de pessoas queridas, no esforço incrível que os profissionais de saúde estão fazendo e tudo o mais”.

 

Ouça “Lost Cosmonaut” no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=RXvZdk12q4I

 

Entretanto, Igor, ao lado de Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras) e Filipe Telles (bateria), mantém a banda ativa e trabalhando, como explicou: “Trocamos ideias o tempo todo e já temos versões demo de várias músicas que, se tudo der certo, vão estar no nosso CD de estreia. Queremos manter a mesma equipe de sucesso, com o Renato Osorio produzindo e o Benhur Lima na mixagem, e a ideia é iniciar as gravações "a valer" no segundo semestre”. Os singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut” contaram com Renato Osorio e Benhur Lima no comando dos botões, enquanto a arte gráfica ficou a cargo do irmão do baixista, Günther Natusch. Sobre essa parceria de sangue, o baixista comentou: “Eu e ele sempre nos entendemos muito bem, além de compartilhar vários gostos artísticos, incluindo o Heavy Metal. Ou seja, é um diálogo fácil e que garante um padrão muito alto de qualidade”.

 

Confira a entrevista completa:

https://whiplash.net/materias/news_740/323118-innercaligula.html

 

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2xwd6outa03f6jnTMjy41f

 

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/innercaligula

Instagram: www.innercaligulaofficial

Twitter: www.twitter.com/innercaligula

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

 

BRANDY AND THE BUTCHER divulgam novo vídeo

Os punks da Carolina do Sul, Brandy and The Butcher, lançaram seu vídeo para "Dick Circus". A música é do próximo álbum de mesmo nome, que será lançado em 21 de agosto.

Assista ao vídeo:

https://nextmosh.com/brandy-and-the-butcher-dick-circus-video/

Pré-encomenda:

https://brandyandthebutcher.bandcamp.com/album/dick-circus


Pode ser 2020, mas a Carolina do Sul supera Brandy and The Butcher como se fosse 1979. Um elemento básico no cenário musical pesado da Columbia, esse equipamento canaliza os CBGBs a cada estágio em que pisam. Depois de lançar vários singles e EPs para muitos elogios, Brandy and the Butcher está lançando seu LP de estréia, “Dick Circus”, em 21 de agosto de 2020.

 

 

 

YANOMAMO disponibiliza trabalho na íntegra

O YANOMAMO, da Austrália, se uniu ao Doomed & Stoned para transmitir a totalidade de seu novo lançamento "No Sympathy For A Rat". O álbum está marcado para ser lançado amanhã.

Ouça na íntegra aqui: https://doomedandstoned.com/post/625544416800768000/yanomamo

Pré-encomenda:

https://yanomamo.bandcamp.com/album/no-sympathy-for-a-rat

 

Track listing:
 1. No Sympathy for a Rat

2. The Offering

3. Miasma

4. Iron Crown

 

 

SHADOW PEOPLE: novo EP disponibilizado na íntegra

O SHADOW PEOPLE, da Louisiana, se uniu ao Idioteq para transmitir seu novo EP “Washing In Soap Opera” na íntegra. O EP está programado para ser lançado em 8 de agosto.

Ouça o EP:

https://idioteq.com/louisiana-sludgy-noisy-post-hardcore-rockers-shadow-people-strike-with-intense-nuanced-epuwashing-in-soap-opera/

Pré-encomenda:

https://shadowpeoplebatonrouge.bandcamp.com/album/washing-in-soap-opera

 

Tracklisting:

1. Why Don’t I Just Wear Tight Jeans, Pierce My Septum And Wear Fucking Glasses

2. Make Up Makes Up For It

3. I Always Wanted To Be A Motivational Speaker

 

 

DESOLATOR: ouça a faixa “The Great Law of the Dead” com participação de Karl Sanders (Nile)

A força do death metal de Estocolmo, Desolator, lança uma nova faixa, “The Great Law of the Dead”, do próximo álbum, “Sermon of Apathy”. O quarteto sueco convidou Karl Sanders, do Nile, para participar dessa faixa.

Comentários do desolador:
"Esta é a faixa de encerramento do álbum, um mergulho de quase nove minutos no horror Lovecraftiano, apresentando um impressionante solo do convidado Karl Sanders, do Nile. É uma das faixas mais ambiciosas de Desolator até agora e é uma honra ter um de nossos ídolos musicais tocando nela."

 

Ouça:

https://www.invisibleoranges.com/desolator-song-premiere

 

O single estará nas plataformas digitais em breve, pré-salve:

https://orcd.co/the-great-law-of-the-dead?

 

Pré-encomende a versão física do álbum:

https://desolatorblacklion.bandcamp.com/album/sermon-of-apathy

 

Mais informações:

-Desolator-
https://www.facebook.com/DesolatorSwe
https://instagram.com/Desolatorofficial
https://desolatorsweden.bandcamp.com
https://www.youtube.com/user/Desolatorswe

-Black Lion Records-
https://www.facebook.com/blacklionrecordsswe
https://twitter.com/Blacklionrecswe
https://www.instagram.com/blacklionrecordsswe
https://www.youtube.com/channel/UCdKzG_KjmK7A-PnunzLvzdQ

 

 

DEVIL IN THE MIST assina com Sliptrick

Devil In The Mist é uma banda de Metal Alternativo de Boston, MA nos EUA. O grupo foi oficialmente formado em 2018 com seus membros fundadores, a guitarrista multi-instrumental de Boston Gia G (Gia Federico) e a vocalista Katy Reign de Providence, RI EUA. A cantora Katy e a guitarrista suprema Gia têm uma bota de salto alto plantada firmemente em suas composições, enquanto a outra bota está pronta para dar um chute no seu traseiro. Tocando cornetas, glammed-up e por cima com colaborações, a música do Devil In The Mist se baseia em elementos de hard rock, power metal melódico, thrash e shred.

A banda lançou seu primeiro EP de 3 faixas em 2018, com vídeos oficiais das três faixas Somewhere, Far Gone e Severed Ties. Em 2019, o Devil In The Mist lançou o single Secret e está atualmente trabalhando em seu álbum de estréia, que será lançado pela Sliptrick Records em 2021. Um novo videoclipe oficial e single é esperado no final de 2020.

Essas garotas cantam alto, orgulhosas de sua própria marca de hinos de guitarra rock and roll. Os riffs ficam pesados ​​com brilho e trituração, enquanto os refrões poderosos dão um soco!

 

 Facebook | Youtube | Instagram | Twitter | On Sliptrick

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário