segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Dark Wizard – “Evil Spirits - Reign of Evil/Devil's Victim”

(2020 – Nacional)

 

Hellion Records

 

O Dark Wizard é uma banda holandesa oitentista, que surgiu em 1983 e dentre alguns hiatos, teve fases distintas. Na primeira delas lançou três demos, um EP e um álbum. Depois de seu retorno em 2011, lançou um álbum e duas compilações, sendo uma delas esta “Evil Spirits - Reign of Evil/Devil's Victim”.

 

Mais um resgate da Hellion Records! Este trabalho conta exatamente a história do grupo em sua primeira metade, já que traz o EP “Devil's Victim” (1984) e o álbum “Reign of Evil” de 1985, além de uma faixa inédita lançada em 2019 e duas composições raras gravadas ao vivo. Tudo remasterizado.

 

De qualidade ímpar, o Heavy Metal tradicional do grupo traz um ‘quê’ de misticismo e ocultismo, principalmente em seus arranjos e temáticas, além de um pouco de horror, que o grupo explorava em seu visual também. Mas, como vale mais o som, destrinchemos um pouco disso.

 

Riffs bem elaborados dão a tônica do trabalho, que possui uma variação rítmica interessante, às vezes flertando até com o Doom Metal clássico, mas algo bem homeopático. O Heavy Metal é que impera, com seu dinamismo de sempre e uma pegada certeira, além de vocalizações típicas.

 

Se há alguma referência, o Grave Digger em seus dois primeiros discos é o que mais se aproxima. No entanto, o Dark Wizard soa mais arrojado, com direito a passagens épicas, com coros e mais variação nos andamentos. A nova música, MH-17, soa bem na veia do Anvil, mostrando a banda ganhando em peso, uma leve dose de ‘groove’, com uma cozinha bem intensa. O lançamento nacional vem numa bela digipack, encarte com mini-bio, fotos e cartazes da época. Uma bela pedida.

 

https://www.facebook.com/darkwizard.holland

 

8,5

 

Vitor Franceschini






Nenhum comentário:

Postar um comentário