quinta-feira, 20 de agosto de 2020

From The Vastland – “The Haft Khan”

 (2020 – Importado)

 

Satanath Records

 

Do improvável e fundamentalista Irã vem o From The Vastland, projeto ‘one-man-band’ capitaneado pelo músico Sina (guitarra/vocal), que aqui contou com apoio do baixista Tjalve e do baterista Kevin Kvåle. “The Haft Khan” é o sexto ‘full’ do projeto, que ainda conta com um EP em sua prolífica discografia.

 

O som é um Black Metal que em sua maior parte soa agressivo, odioso e caótico. Regado a riffs intensos, o trabalho esporadicamente dá espaços para passagens menos velozes e brutais. Um fundo épico permeia as composições, que são de média a longa duração, porém bem exploradas.

 

O From The Vastland também aposta em timbragens ríspidas, mas com bases mais sólidas, maciças... Isso dá uma peso a mais às suas músicas. O fato de contar com uma cozinha orgânica ajuda muito e encaixa as composições em aspectos mais naturais. Tudo bem sombrio e negro.

 

As temáticas deixam o trabalho ainda mais interessante, já que sempre abordam a mitologia persa e mesopotâmica. Conceitual, "The Haft Khan" é baseado em uma das maiores histórias do poema épico de obra-prima, a peça mais notável da literatura persa, "Shahnameh" (The Book of Kings - Um dos mais longos poemas épicos do mundo). Uma beleza rara!

 

https://www.fromthevastland.com/

https://www.facebook.com/fromthevastland

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário