quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Metal Relics – “Hail The World Metal”

 (2020 – Nacional)

 

Metal Relics

 

Por mais que o Metal tenha se difundido com dezenas (talvez centenas) de outros estilos musicais ou gerado ramificações infindáveis, é sempre um imenso prazer ouvir o Heavy Metal puro em sua essência. E é isso que esta nova coletânea traz para os mais fiéis seguidores do estilo.

 

Trata-se de um trabalho idealizado por Pedro Zupo (Living Metal) em parceria com o selo Metal Relics onde 23 bandas de 21 países diferentes mostram sua qualidade e devoção pelo Metal. Todas elas transitando pelo Heavy Metal tradicional, Speed Metal, Power Metal e afins. A mais pura essência.

 

O Living Metal é o representante do Brasil e não só por ser o anfitrião. O grupo tem qualidade, sabe onde pisa e com duas faixas mostra seu poderio. Sem dúvidas Hail The True Metal (Will Never Die) é um clássico do estilo ou, no mínimo se tornará. Outro grande nome e de som muito bacana é o Coven, do Japão, que tem uma pegada intensa e toda particular.

 

Aliás, as quatro primeiras faixas jogam muita responsabilidade para as seguintes, já que as músicas do Deadline (África do Sul) e Natthamer (Peru) também são poderosíssimas. Destaque ainda para as ótimas bandas Rhodium (Grécia), Fretless (Suécia), Wings of Decay (França) e Infamy (Índia).

 

Notou que há bandas de todos os continentes né? Pois é, ainda há nomes de países como Alemanha, EUA, Cingapura, México, Itália, Colombia, Filipinas, Eslováquia, Líbano, Chile, Rússia, República Checa e Argentina. Todos com suas qualidades, oscilando uma ou outra em sua gravação (praxe em coletâneas). Um trabalho que reacende a chama metálica dos que estavam mais céticos ao estilo.

 

https://www.facebook.com/MetalRelics/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário