sábado, 29 de agosto de 2020

Vulcane – “Hunger For The End”

 (2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


O Thrash Metal noventista continua fazendo escola e a banda paulista Vulcane é um de seus dedicados alunos. No entanto, estes estudantes da música pesada da década de 90 não fecham seu caderno e anotam bastante coisas dos dias atuais, e outras boas influências sonoras, como o Progressivo e Heavy Metal também.

 

Não bastasse tamanha abrangência, os caras são ousados e ainda lançam um EP conceitual, com uma história própria. Nele, a banda retrata o drama da raça humana na busca pelo sentido da vida. De forma metafórica, eles contam a história de quatro almas que buscam conselhos do deus da verdade, “Havashi”.

 

O som traz uma música pesada com andamentos variados e leves doses de ‘groove’. As músicas mostram boas quebradas, viradas interessantes e um peso dosado na medida certa. Com uma seção rítmica potente, se utilizam de ricos arranjos e vocalizações cheias de graves.

 

A produção do trabalho, feita pela própria banda, nos mostra uma gravação que ainda tem seus percalços e soa um pouco abafada. Nada que tire o brilho do disco e sua riqueza de qualidades, mas que pode ser melhorada num futuro lançamento. Fique de olho nas faixas Blind Heart e Stay Strong.

 

https://www.facebook.com/Vulcaneband/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário