quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Arte News: TARJA ANUNCIA relançamento de seu álbum de inverno “From Spirits And Ghosts (Score For A Dark Christmas)” em 6 de novembro de 2020, via Earmusic.


 TARJA ANUNCIA relançamento de seu álbum de inverno “From Spirits And Ghosts (Score For A Dark Christmas)” em 6 de novembro de 2020, via Earmusic.

Mais uma vez, Tarja está trazendo a época festiva mais cedo com a reedição de seu aclamado álbum de Natal “From Spirits and Ghosts (Score for a dark Christmas)” em 6 de novembro de 2020.

Prepare-se para um Natal ainda mais escuro este ano!

Mais uma vez Tarja traz as canções de Natal a um nível nunca visto antes, combinando de maneira única sua voz clássica com influências góticas mais sombrias.

Utilizando o som de uma grande orquestra, o artista solo finlandesa de maior sucesso dá um toque sombrio às canções tradicionais.

Além das 12 canções de Natal da edição de 2017, a reedição inclui 3 versões em idiomas alternativos, além da colaboração com os amigos de Tarja, Cristina Scabbia, Doro Pesch, Elize Ryd, Floor Jansen, Hansi Kürsch, Joe Lynn Turner, Marco Saaresto, Michael Monroe, Sharon Den Adel, Simone Simons, Timo Kotipelto e Tony Kakko para o querido “Feliz Navidad” .

A edição de 2020 deste álbum festivo adiciona mais ao perfeito espírito negro do Natal. Além das gravações de estúdio adicionais, a reedição vem com o álbum ao vivo inédito “Christmas Together: Live at Olomouc and Hradec Králové 2019”. Com este primeiro álbum ao vivo de Natal, Tarja leva seus fãs de volta a uma celebração atmosférica e os convida a fazer parte de suas sempre bem-sucedidas turnês de Natal.

Tarja sobre o álbum: “Nesse álbum, eu explorei o outro lado do Natal. O Natal dos solitários e dos desaparecidos. O Natal para quem não encontra alegria nas luzes que piscam e nos sinos que tocam”.

 

CD1

 

    O Come, O Come, Emmanuel

    Together

    We Three Kings

    Deck the Halls

    Pie Jesu

    Amazing Grace

    O Tannenbaum

    Have Yourself a Merry Little Christmas

    God Rest Ye Merry Gentlemen

    Feliz Navidad

    What Child Is This

    We Wish You a Merry Christmas

    Sublime Gracia

    Ô viens, Ô viens, Emmanuel

    O Christmas Tree

    Feliz Navidad (Barbuda Relief and Recovery Charity Version)

 

CD 2

 

Christmas Together: Live at Olomouc and Hradec Králové 2019

 

    Sydämeeni Joulun Teen

    What Child Is This

    Tonttu

    O Come, O Come, Emmanuel

    Varpunen Jouluaamuna

    You Would Have Loved This

    Ave Maria (Paolo Tosti)

    Ave Maria (Michael Hoppé)

    Ave Maria (Giulio Caccini)

    Ave Maria (Tarja Turunen)

    Together

    Have Yourself a Merry Little Christmas

    The Christmas Song

    Walking in the Air

    Silent Night

 

Créditos das fotos: Tim Tronckoe

Para mais sobre earMUSIC visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e SITE.

 

 

LOW TIDE RIDERS mostra aura setentista e stoner em The Road

 

Material, com quatro músicas, é a estreia da banda curitibana na Abraxas

 

Fundada em 2017, em Curitiba, a Low Tide Riders chega ao segundo semestre de 2020 com novidades, entre elas, o EP The Road, com quatro músicas. É a estreia do quarteto na Abraxas com um stoner robusto e cativante. Ouça: https://album.link/bTfS269dBRKHx.

Gravado entre maio e junho deste ano, no Fuzz Studio, The Road tem produção assinada por Diogo Zotto, responsável por trazer timbres ricos, experimentações e sons complexos.

Quanto às músicas, elas transitam pelo som pesado dos anos 1970, principal influência da banda, southern rock, stoner e pitadas de hardcore. Tudo isso, com afinações baixas, riffs poderosos, linhas de baixo marcantes com muito drive e uma bateria coesa que evidenciam os vocais poderosos e bestiais de João.

A Low Tide Riders é João (vocal), Hell (baixo), Carlos Sabião (bateria) e Maurício Albiero (guitarra).

 

Low Tide Riders nas redes sociais

Instagram: @lowtideriders

Facebook: Low Tide Riders

 


THE TROOPS OF DOOM lança novo single e vídeo

Após estreia com "Between the Devil and the Deep Blue Sea", The Troops of Doom apresenta single e vídeo de "The Confessional"


The Troops of Doom, nova banda do guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz (The Mist, ex-Sepultura) e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), fez sua estreia com o single e lyric video de "Between the Devil and the Deep Blue Sea". Agora, o quarteto apresenta "The Confessional", mais uma faixa que estará no EP de estreia, "The Rise of Heresy".

"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no novo single, 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescentou o guitarrista.

Veja o vídeo de "The Confessional" em https://youtu.be/AN11vXDjJtc

"The Rise of Heresy", masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, no dia 9 de outubro. O material contará com seis faixas, incluindo regravações dos clássicos "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "A receptividade do EP está sendo fantástica no Brasil e no exterior, tanto por parte dos fãs como da mídia especializada. Já começaram a aparecer algumas resenhas pelo mundo afora e todas extremamente positivas. Parece que realmente estão entendendo a proposta do nosso trabalho e a concepção sonora por trás dele. A ansiedade pelo lançamento do EP é grande e a resposta do público está sendo surpreendente", concluiu o guitarrista e designer Marcelo Vasco.

Contato: info@thetroopsofdoom.com

Site relacionado: www.thetroopsofdoom.com
Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: rodscelza@gmail.com | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

Imprensa - ASE Music: asepress.com.br/music | music@asepress.com.br

 

 


LO FI lança vídeoclipe em estética torta

 

Reality check for a Failed Rocknrolla também ganha destaque na playlist Novo Rock Brasil, no Spotify

 

Foto: Juliano C. Paixão

 

O DIY (Do It Yourself) foi o norte do Lo Fi na produção do videoclipe da nova música Reality check for a Failed Rocknrolla, lançada via Abraxas no começo de setembro e alçada à concorrida playlist 'Novo Rock Brasil', no Spotify. Confira o audiovisual: https://youtu.be/aGXhknTY0m8.

 

O clipe de Reality check for a Failed Rocknrolla é extremamente lo-fi, propositalmente torto, tosco, e remete às produções mais antigas da banda, no final dos anos 2000.

Para o Lo Fi, a estética desleixada do vídeo é a forma mais sincera de apresentar um clipe ao seu público, em meio à pandemia e tempos de isolamento social. A gravação é caseira, com cada integrante em seu canto, e editada com efeitos primários, mas funcionais.

Então, caso a sensação do play lhe parecer 'horrível', a intenção da banda foi compreendida - pode dar um like, sem medo!

Reality check for a Failed Rocknrolla traz muitos riffs e solos, sem perder a verbe punk que acompanha o Lo Fi ao longo dos 12 anos de estrada. É a primeira composição em 2020 e pós-lançamento do disco Naked Death (o 11º registro da carreira, de 2019).

Também é a primeira composição da nova formação: o baixista Velhote (que também toca no Leptospirose) se junta a Thiago (vocal e guitarra) e Marcelo (bateria). Reality check for a Failed Rocknrolla ainda tem superparticipação de Paulinho, do Orgasmo de Porco.

Lo-Fi nas redes sociais

instagram.com/lofipunkrock

facebook.com/bandalofi

 


A FALANGE: A revelação do metal progressivo que você deve ouvir

 

Banda apresenta composições pesadas e com cunho político/social 

 

A Falange retornou a cena após um hiato, com o lançamento de um dos discos mais cotados do metal progressivo brasileiro de 2020, ''Pericardium'' .

Com influências de muito peso e melodias acessíveis com passagens que variam entre o groove metal, stoner e prog, as novas faixas apresentam uma pegada mais pesada com foco no metal progressivo. O disco trata de política, mas quer lembrar do amor que está acima de tudo, e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos.

'Pericardium' é um álbum que trata de política, mas que lembra ao ouvinte do amor que está acima de tudo e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos. O novo material passa pelos temas de culto à personalidade, a importância da voz do indivíduo, a pobreza do debate entre extremistas, o poder de controle sobre as massas que se digladiam, enxergar no próximo um companheiro de luta e por fim o valor da arte como instrumento de aproximação entre as pessoas.

 

Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, processo de composição, entre outras curiosidades. Confira!

 

De onde surgiu esse nome "A Falange"?   O que levou a banda a esse nome?

Thomaz: bem, depois de formar a banda, na época com Alexandre Aquino, Wanderson loureiro (baterista) e Nilson loureiro (guitarra e baixo) tivemos o primeiro grande desafio procurar um bom nome. Chegamos a nós apresentar com outro nome, bem ruim aliás. Eis que limpando as HQs que eu ainda colecionava na epoca uma me chama a atenção, " os fabulosos X-Men Numero 40 - assimilado pela Falange". O nome na hora me pareceu sonoro e os significados do nome pareciam apropriados, o corpo de infantaria espartano e macedônico, uma legião de anjos ou demônios. Enfim, achei foda o nome e apresentei a ideia pra galera, que a abraçou.

 

Como se deu o surgimento da banda?

Thomaz: apesar de ter pais músicos e ter crescido ouvindo bandas como Queen, Pink Floyd, deep purple, Led Zeppelin. Meu interesse por aprender a tocar veio bem tarde, quase aos 15 anos, depois de ser apresentado ao Aerosmith, e só quando escutei e vi vídeos do nirvana percebi que não precisa ser imensamente técnico para fazer músicas legais. E aí a ideia de fazer uma banda estava plantada. Passei um tempo tentando juntar uma galera, mas no fim não dava em nada. Até que conheci o Alexandre num aniversário de uma prima minha e rapidamente os interesses convergiram. Em dois dias estávamos numa "banda", em uma semana tínhamos a nossa primeira música "Carnaval". Depois da passagem de alguns outros membros decidirmos ter duas guitarras na banda e Nilson loureiro (baixista na época) sairia da banda. Eu tinha tocado numa feira de ciências com Manel Renato e resolvemos convidá-lo pra tocar. Ele por sua vez indicou seu parceiro de banda (zona urbana) Marcos Aurélio para segurar o baixo. Eles foram ver o show de despedida do Nilson, pra saber se curtiram a banda, bem... Pelo jeito curtiram.

 

A banda relançou recentemente um disco via Electric Funeral Records. Como foi o processo de composição e gravação desse material?

Marcos: Longo como as musicas! (Risos). Foram 3 anos entre composição, produção, gravação, edição, mix e master. Tudo foi feito no nosso estúdio, o MUNDOFECHADO, onde eu cuidei da produção. “Levante” foi a primeira música do disco a ser composta, inclusive o clipe oficial, dirigido por André Leão, está disponível no YouTube. Ela meio que “ditou” os rumos que esse disco levou. Logo após, veio “Sob o céu de uma estrela só” que traduz a ideia central do disco tanto na temática da letra, quanto na despreocupação com o tamanho das músicas. Fizemos um disco pra quem gosta de ouvir discos inteiros, não só faixas soltas. Pois, se você deixar de ouvi-lo na ordem e na íntegra, acaba abandonando o “nexo causal” da coisa.

 

O disco lançado foi muito bem recebido, e a banda lançou a pouco o clipe de uma das faixas do material. Como que foi a expectativa dos integrantes da banda com esse retorno? E como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?

Marcos: a melhor possível! Só o fato de pensar em voltar com um material tão caprichado como esse disco novo, já nos deixava muito empolgados. A ansiedade de ouvir o disco inteiro na íntegra só aumentava e o resultado pra gente foi melhor do que o esperado. É isso faz com que a gente veja esse feedback positivo do público e da crítica especializada com mais empolgação ainda pra tocarmos esse disco na íntegra.

Marcos: escolha difícil e injusta. Suas Músicas demonstram intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês?

Alexandre: eu mudo a minha favorita toda semana.

 

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?

Thomaz: essa seria provavelmente a resposta mais longa. Quem conhece a banda desde seus primórdios sabe a amálgama de referências músicas que a banda se propunha a ser. Por início e de mim, Queen e Silverchair deram a inspiração de não se prender ao que já foi feito, a banda não deveria estar ancorada num "estilo". O Alexandre trazia um forma de escrever letras que sempre passam por mais de um tema e que tentam taratar da natureza/ condição humana.. Manoel Renato destila peso e melodia monolítica, um bloco coeso de som, quando conheci ele , estava vestido com uma camisa do Metallica. Marcos é técnica, pura e simplesmente e muita sensibilidade artística. Dream Theater e Lamb of god foram bandas que influenciaram bastante no que ele faz. O Will ouve muito Jazz, Bossa Nova, Neo Soul, Funk etc. Além disso, bandas como System of a down, Slipknot, Machine Head, Mastodon, Death, Opeth, Chimaira, Between the Buried and Me, Allegaeon, Behemoth, Devin Townsend, Pantera, Job for a Cowboy, The Black Dhalia Murder, Death, Gojira, Sepultura, King Crimson, Rush, Camel, Genesis etc. Foram muito importantes no crescimento da nossa percepção e composição.

 

Como que vocês estão lidando com a pandemia de covid 19? Que tipo de interação a banda está tendo com o público nesse momento de quarentena?

Thomaz: durante a pandemia a banda se manteve fisicamente afastada. Alexandre e Marcos tiveram filhos um pouco antes ou durante a pandemia. Além disso eu sou de grupo de risco, então o isolamento foi de fato cumprido na medida do possível pelo membros. Mas nesse período Marcos terminou a mix e Master do "Pericardium". E Manoel Renato sempre que possível postava algum "playthrough" pra ir movimentando como possível. Mas sendo sincero, de modo geral estávamos concentrando o "ki" para o lançamento do álbum.

 

Quais os planos para 2020?

Thomaz: sobreviver! Hehehe. De fato temos algumas coisas relacionadas com o álbum engatilhadas. Um lyric e o lançamento da mídia física. Sinceramente não sei qual a viabilidade de shows pra essa ano, creio que mínima, mas já temos pelo menos uma live marcada, do Caverna produções, aliás agradeço ao Cláudio Renato o convite. Fora isso é manter ensaios e buscar oportunidade de apresentar esse material para o máximo de pessoas possível.

 

Confira o clipe de "Levante": https://www.youtube.com/watch?v=MV3qNO-dHmc&feature=emb_title

Confira 'Pericardium': https://spoti.fi/33AIb32

 


TIBERIUS PROJECT: guitarrista Amanda Monique completa a banda

A dupla Dibih Tiberius (vocalista) e Denis DeMartins (guitarrista) arregimentou o último membro que faltava na formação do atual Tiberius projecT. Primeiramente foram divulgados os nomes da seção rítmica com Douglas Assunção (baterista) e Fernando Guimarães (baixista), que já trabalharam no projeto em outras ocasiões. Agora, a divisão das seis cordas ganha o reforço de Amanda Monique que, assim como os demais, é musicista profissional.

Filha de percussionista, a paulista tomou gosto pela música aos 10 anos de idade quando observava seu pai em um grupo de samba. Contudo, escolheu o violão como paixão e o estudou por dois anos em conservatório, mudando em seguida para a guitarra. Ao passo que Amanda seguia pela música, seus estudos dentro deste universo avançavam até chegar a repassar seus conhecimentos como professora do Conservatório Musical Inconcert.

Atualmente, a gabaritada instrutora dá aulas na escola Arizy Music, além de possuir turmas particulares. Ainda assim, a musicista atua na banda Heavy Stock e faz parceria com Janaína “Rocker” no cover acústico Valkirias Na Estrada. No Tiberius projecT a guitarrista atuará ao lado de Denis DeMartins dividindo palco em um show de agressividade e virtuose, conduzido pelo novo single ‘Horda de Lacaios’. De acordo com a assessoria da banda, o lyric video da música estreará no dia 19/09 (sábado).

LINKS RELACIONADOS

Facebook: https://www.facebook.com/tiberiusproject

Instagram: https://www.instagram.com/tiberiusproject

YouTube: https://bit.ly/youtubetiberiusproject

Number 1 Music: https://www.n1m.com/tiberiusproject

ASSESSORIA DE IMPRENSA BRAUNA MUSIC PRESS

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Um comentário: