quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Coletânea Cangaço Rock Rádio – “Vol. 1”

 (2020 – Nacional)

 

Cangaço Rock Rádio

 


Antes de falarmos desta ótima coletânea, é preciso ressaltar o trabalho deste coletivo. Afinal, a Cangaço Rock Rádio não é apenas um veículo de comunicação radiofônico. Os caras divulgam o underground nacional da melhor forma possível, mantendo um site, publicando material físico (zine) e agora lançam esta coletânea digitalmente.

 

E, apesar de estar sediada no nordeste do Brasil e com uma premissa mais extrema, há espaço para diversos estilos dentro deste trabalho e bandas de várias regiões do país. Isso só mostra mais a riqueza de nosso underground, com bandas de ótima qualidade, além de algumas já consolidadas no cenário.

 

Claro que há a disparidade entre as produções, mas seria utopia querer que todas soassem iguais, já que cada grupo foi o responsável por sua própria gravação. No entanto, é minoria aquelas que precisam de um ajuste melhor em sua captação, algo normal e natural no cenário.

 

São dezessete bandas, com destaque para nomes como Aberratio, Carcinosi, Disruption Path, Fulminante (que tem uma produção abaixo, mas um potencial imenso), Leviaethan, Martyrdom, Razor Project, Rotting Flesh e War Machine. Aproveite que o trabalho pode ser ouvido virtualmente!

 

https://www.facebook.com/cangacoradiorock/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 

Ouça a coletânea:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário