sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Dismal – “Memento Mori”

 (2019 – EP – Importado)

 

Australis Records

 


Quando um trabalho soa datado, mas não de forma forçada, a coisa fica mais interessante. Este primeiro EP do Dismal, duo anônimo chileno, é exatamente isso e nos transporta para o início dos anos noventa quando o Doom Metal ganhava toques extremos flertando com o Death Metal.

 

As peças aqui trazem aquela veia fúnebre, de andamentos cadenciados e um ar soturno constante. Os riffs são bem elaborados, possuindo até certa dose de melodia. Os temas variam entre morte, niilismo, destruição e escuridão, ou seja, nada atípico dentro deste mundo tão decadente.

 

É interessante notar que a dupla se preocupa com a variação de ritmos, mantendo sempre a cadência. A versatilidade também cai nas linhas vocais, que revezam sussurros, com alguns semi postos a limpos e o gutural tradicional que conduz a coisa toda.

 

Apesar do estilo proposto, pouco ou quase nada se usa de teclados, então o leitor já pode imaginar que a proposta aqui é bem visceral. Aliás, a produção fica um pouco abaixo do que acostumamos hoje em dia, porém, para quem viveu os tempos áureos do estilo, nada que atrapalhe.

 

https://www.facebook.com/Dismal-103662054505730/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário