(2020 – Nacional)
Independente
Interessante quando uma banda sai da zona de conforto. Melhor ainda quando dão de ombros para padrões pré-estabelecidos e definitivo quando a música é boa. Isso faz do Duccah um grupo bem bacana e que consegue acertar o alvo com este seu primeiro disco, “Venha”.
Há vários elementos encontrados em sua sonoridade. O Gothic Rock, o Industrial, o Rock básico... Mas, para quem pensa que a banda fecha o leque aí, se engana. Os caras ainda se utilizam de elementos da música brasileira (ouça Para Lama do Fracasso) e a faixa que dá nome à banda traz até influências de Ska.
E antes que o leitor pense que o grupo se perde, incrivelmente conseguem manter uma essência bem característica, o que dá logo de cara uma identidade à banda. Unem peso com arranjos de sintetizadores modernos, vocais cheios de sotaque forçados (no bom sentido) e uma aura pop, talvez influenciada pelas letras em português.
Falando nisso, a banda também se sai bem nas temáticas. O humor ácido é preponderante nas composições, com ambiguidades bem sacadas, deixando um ar divertido em sua música que, acreditem, soa sombria em diversos momentos. Um disco que fica mais legal a cada audição.
https://www.facebook.com/duccah/
8,5
Vitor Franceschini
Nenhum comentário:
Postar um comentário