quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Dune Hill – “Songs of Seikilos”

 (2019 – Nacional)

 

Independente

 


A banda Dune Hill se formou em 2010, em Recife/PE. A formação conta com Leonardo Trevas (vocais) Pedro Maia (baixo) Otto Norato (bateria)  e Felipe "TDB" Calado e André Lego (guitarras).

 

“Songs of Seikilos” é o segundo ‘full-lenght’ da banda, sucessor de “White Sand” (2014). A produção musical é de Antonio Araújo (Korzus). A gravação e mixagem ficaram sob a tutela de Nebel Lucena e a masterização de Leo D (Mundo Livre S/A). A arte do trabalho foi designada ao artista Rodrigo Bastos Didier.  

 

O álbum apresenta 13 faixas, as quais são difíceis de classificar, pois exploram facetas interessantes tanto do Hard Rock, quanto do Heavy Metal tradicional com pitadas de Power Metal. Se pudéssemos criar um novo rótulo, “Hard Metal” se encaixaria perfeitamente.

 

As composições são “fortes” e mapeiam as diversas referência e influências da banda, mas sem deixar de lado o quesito mais importante: a criatividade. Vale ressaltar a qualidade técnica dos músicos, pois não há barreiras para o desenvolvimento de harmonias e melodias interessantes e bem feitas. Outro fator empolgante é a participação de convidados especiais, principalmente do saudoso André Matos, que colabora em The Mirror.

 

A história de amor entre Alex e Bella é a linha temática, que explora o amor entre mulheres em um mundo contemporâneo, recheado de preconceitos incabíveis! É muito bom ouvir um trabalho, que busca o ecletismo dentro do universo do Rock pesado e que ainda bebe em outras fontes, como o Blues, por exemplo.

 

https://www.facebook.com/dunehill/

 

10

 

Adalberto Belgamo 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário