quinta-feira, 15 de outubro de 2020

The Way Of Purity – “Schwarz oder Rot”

 (2020 – Importado)

 

WormHoleDeath

 


O The Way Of Purity provavelmente é uma banda norueguesa que já está há um bom tempo na estrada. Provavelmente porque os caras não revelam o país de origem (mas seus integrantes são na maioria noruegueses) e nem os rostos, além de usarem pseudônimos, enfim, nenhuma novidade.

 

“Schwarz oder Rot” é o quarto disco da banda, mas o que consolida de vez a fase do grupo em um som mais calcado no Gothic/Industrial Metal. Antes, a banda apostava em algo mais agressivo, direto, com fortes influências do Melodic Death Metal e do Metalcore.

 

Ainda há resquícios dessas sonoridades, no entanto a banda lapidou seu som, que hoje soa mais cristalino, melodioso e versátil. A batida pode ser intensa na linha do Industrial, mas a sutileza, os arranjos e as vocalizações que se alternam entre o masculino (às vezes gutural e/ou com efeitos) e o feminino levam a banda para outro mundo.

 

O resultado é muito bom. De início, muitos dirão que a banda vai parar em um lugar comum, mas algumas ouvidas mais atentas demonstram que os caras têm suas particularidades. Agradarão fãs de várias vertentes, desde que saibam apreciar uma boa música e diversificada.

 

http://www.thewayofpurity.com/

https://www.facebook.com/thewayofpurity

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário