sábado, 28 de novembro de 2020

Arte News: LOCKDOWN: nova banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) estreará em dezembro


LOCKDOWN: nova banda com João Gordo (R.D.P.) e Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) estreará em dezembro


Primeiro single do EP "Unholy Ceremony Heretic" será lançado em 10 de dezembro pela Blood Blast

Durante a quarentena causada pela pandemia, o vocalista João Gordo (R.D.P.) e o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual) decidiram colocar em prática um antigo desejo de fazer um projeto musical juntos. Assim nasceu o Lockdown, completado por Rafael Yamada (baixo, Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah). O primeiro single, "Archangel", será lançado em 10 de dezembro pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. A faixa faz parte de um EP intitulado "Unholy Ceremony Heretic", que será lançado em fevereiro. "A inspiração do nome do grupo é uma alusão ao 'trancafiamento' compulsório que o vírus gerou em nossas vidas, trazendo desafios, preocupações, depressão, incerteza e também, no lado bom, uma explosão de criatividade", explicou Antonio Araújo.

"Archangel" também será acompanhado de um videoclipe, dirigido e editado por Raul Machado. "É um diretor conhecido da época da MTV, que já fez diversos clipes famosos de bandas como Raimundos, Planet Hemp e muitas outras", observou o guitarrista.

Sobre a temática antirreligião, tema próximo do black metal, o guitarrista e compositor de todo o material explica que Arcanjo Helel é um dos nomes de Lúcifer. "Essa música tem um pé no thrash metal, mas revela o tipo de death metal que o Lockdown faz. Possivelmente, é a mais forte do material, trazendo um refrão marcante e ritmo intenso, que ditam as características do grupo de entregar composições violentas, diretas e rápidas."

Além da união de músicos conhecidos, o Lockdown traz João Gordo cantando de forma mais brutal do que nunca. Porém, a surpresa é voltar a vê-lo cantando em inglês, algo que não fazia desde 1993 com "Just Another Crime in... Massacreland", lançado pelo Ratos de Porão. "Eu não gravo em inglês porque, especialmente com relação à credibilidade, além de não dominar a gramática do idioma, tenho que fazer letras confiáveis. O recado do Ratos de Porão é melhor dado em português, pelas músicas serem bastante particulares e com coisas do nosso país", explicou João Gordo. "Não gravo um disco completo em inglês desde 'Massacreland'. Até gravei outros sons em inglês na época do 'Feijoada Acidente', mas eram covers. Quando Antonio me convidou, as músicas e letras já estavam prontas. Achei que seria difícil, mas, quando comecei a cantar, funcionou. Até com sotaque mais ou menos e pronúncia aceitável", acrescentou o vocalista.

Gordo revelou que, além de quatro músicas em inglês, o repertório do EP conta com uma faixa em português, intitulada "Desprezo". "Fiquei feliz porque nunca tinha feito death metal na vida. No começo, fiquei meio puto com o Antonio porque, como sou do punk, as coisas que faço saem tudo meio quadradinho e sou condicionado àquela métrica e tempo. Só que as músicas do Lockdown são todas com uns tempos meio doidos, 7 por 5, coisas assim, que não são naturais para mim. Por isso, pastei um pouco para encaixar, mas, no final das contas, o efeito da junção minha com Antonio, Rafael do Claustrofobia e Bruno do Endrah deu um bagulho muito bruto, muito death metal e com um resultado acima da média. Deixou a gente assustado. Já falei para o Antonio para fazermos um LP em inglês, totalmente bruto", detalhou o vocalista.

A arte gráfica dos singles, do EP e o logotipo da banda foram criados pelo renomado artista Alcides Burn (Burn Artworks). O material, que será lançado mundialmente pela Blood Blast em 5 de fevereiro de 2021, terá diversos lançamentos físicos no Brasil e em outros países. "No Brasil, o selo All Music Matters irá lançar o EP em vinil 12" one side e em CD", concluiu o guitarrista.

Mídias sociais: @lockdowndeathmetal

E-mail: 
lockdowndeathmetal@gmail.com

 


JUGGERNAUT: Banda anuncia desligamento do baixista Valda

No último dia 26/11/2020, os catarinenses do JUGGERNAUT anunciaram o desligamento do baixista Valda em suas redes sociais.

Em nota a banda afirma: “foram 11 anos de dedicação em ensaios, composições, gravações e shows. Valda é um grande músico e amigo, trabalhou conosco nos álbuns ‘Ground Zero Conflict’ (2011) e no vindouro ‘La Bestia’, que será lançado em 2021”, e o músico completa: “Devido as obrigações pessoais, que para mim sempre vem em primeiro lugar, estou deixando o posto de baixista. Desejo sucesso a banda, a qual já ensaia com substituto, e dizer a vocês que o novo CD ficou excelente!”

Leia a nota completa aqui: 
https://www.facebook.com/JuggernautThrash/posts/3784588161559546

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/JUGGERNAUT_Valda_Lo_Res.png

Na mesma nota supracitada, o JUGGERNAUT confirma que nos próximos dias estará divulgando o nome do baixista substituto, que continuará com os trabalhos de divulgação do vindouro álbum, previsto para janeiro de 2021, e contribuirá com novas composições. Para ficar por dentro de todas as novidades do grupo, siga-os em suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/JuggernautThrash
Instagram: 
https://www.instagram.com/juggernautthrash/

Assista ao teaser “La Bestia”, divulgado recentemente:

https://youtu.be/D-cSQDRewmg

Veja pelo Facebook aqui: 
https://www.facebook.com/JuggernautThrash/videos/408645596823279

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
juggernautthrashmetal@gmail.com
WhatsApp/Telegram: 
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/JuggernautThrash
https://www.instagram.com/juggernautthrash/
https://open.spotify.com/artist/5qHLzgOL53VoWprZYW9vkt
http://juggernaut.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/JUGGERNAUT/83



BEHAVIOR: Baterista apresentará “...And Justice For All” na íntegra em ‘drum show’, confira!

É hoje! Isso mesmo, hoje, dia 27/11, Ricardo Agatte, baterista da banda baiana de Death Metal BEHAVIOR, estará apresentando mais um grande projeto.

O músico fará um ‘drum show’, onde estará tocando o clássico “...And Justice For All”, do Metallica, na íntegra em evento que acontecerá no Bardos Bardos Casa da Trinca, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BEHAVIOR_Drum_Show_Lo_Res.jpeg

SERVIÇO:
Show: "Drum show" com Ricardo Agatte toca Metallica – “...And Justice For All” na íntegra.
Local: Bardos Bardos Casa da Trinca
Endereço: Travessa Basílio de Magalhães, 90, Rio Vermelho, Salvador/BA
Data: 27/11/2020
Horário: 19 horas
Valor: R$ 10,00 (couvert colaborativo sugerido)

Em paralelo, o BEHAVIOR confirmou presença no ‘1º Festival Online Underground Extremo’, que acontecerá nos dias 26 e 27 de dezembro, com transmissão pelo canal do portal Underground Extremo no YouTube, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BEHAVIOR_Undergroun_Extremo_Festival_Cartaz.png

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/376792973451002

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6Dxcc1NPEhO6j3q9E62Gwg
Deezer: 
https://www.deezer.com/br/album/156351212
iTunes: 
https://music.apple.com/br/artist/behavior/14085500
YouTube Music: 
https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mAmV4dO3B9Nq-0bDfEGZvCqAWgGA1k4oo

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
behavior@gmail.com
WhatsApp/Telegram: 
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/BehaviorOfficial
https://www.youtube.com/c/BehaviorDeathMetal
https://instagram.com/behaviordm
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/BEHAVIOR/78

 


POSTMORTEM INC lança novo álbum ‘The Conqueror Worm’  

A continuidade da escola gaúcha de death metal está garantida com o lançamento de 'The Conqueror Worm', novo álbum que o Postmortem Inc (Rapture Records), quarteto da cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, acaba de lançar.

 

Ouça The Conqueror Worm
Spotify:
https://open.spotify.com/album/126vwhC1E1zgzEizGtSjaL

Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/185438092


Duas músicas são o carro-chefe do disco, os singles State of Conspiracy e Forgotten Decay que ganharam suas versões em lyric video e clipe no Youtube.

 

Inscreva-se no Youtube do Postmortem Inc
youtube.com/Postmorteminc


A produção de The Conqueror Worm aconteceu nos últimos quatro anos em um período agitado de shows para a banda que decidiu por uma produção cautelosa e detalhista onde o grupo mostra sua polivalência ao trazer para a produção seus próprio integrantes.O vocalista e guitarrista Bruno Añaña responde pela gravação e mixagem e a arte da capa é do ilustrador e baterista Douglas Veiga. 

 

Postmortem Inc encara a música que faz e suas artes como veículos de comunicação e não foge de se posicionar contra a opressão e o facismo. “Ainda que com metáforas, nossas composições tendem à rebeldia, luta contra o sistema e a desesperança na raça humana”, conta o baterista Douglas Veiga. 

 

A banda passeia por muitas camadas do som extremo, do old school à modernidade e conversa com quem curte brutalidade sonora em todas as suas formas. Nile e Krisiun são referências para doses de velocidade e técnica além de bandas como Deicide, Death, Cannibal Corpse e Morbid Angel.

O Verme Vitorioso, poema de Edgar Allan Poe, foi inspiração para a capa de 'The Conqueror Worm'. O texto fala sobre a tragédia da vida humana, cheia de mazelas e desventuras, e, na visão do autor, como sendo apenas um momento da cadeia alimentar dos vermes. O nome “The Conqueror Worm” foi sugestão do guitarrista Mou Machado.  

Visualmente, a inspiração da capa veio de gravuristas e pintores como Goya, Rembrandt e Durer, e dos modernos que trabalharam com música pesada como Marcos Miller (Exterminate, Bloodwork, Dyingbreed), Ed Repka, Par Ollofsson e Joe Petagno (Sepultura . Beneath the Remains), explica Douglas Veiga. 


Na discografia Postmortem Inc têm a demo 'Out of Tomb', os EPs 'Atra Mors', 'Within the Carcass', 'Confront Your Fears/Warfield Earth' e o split 'Sepulcro Eterno'. Dividiu shows com grandes nomes da música extrema como Dark Funeral, Possessed, Obituary, Krisiun, Ratos de Porão e Deicide.

 

Postmortem, nome original da banda foi inspirado na música homônima do Slayer, grande influência no início da carreira. Recentemente o Postmortem acrescentou 'Inc' ao nome e passa agora a ser Postmortem Inc. A mudança aconteceu para facilitar as buscas pela banda e evitar o conflito com outra banda chamada Postmortem, da Alemanha. 

 

A banda está na estrada desde 2004 é Bruno Añaña (vocal e guitarra), Mou Machado (guitarra), Juliano Pacheco (baixo) e Douglas Veiga (bateria).

 

Tracklist The Conqueror Worm

01. Of Mars and Wars (03:09)

02. Breed of the Insane (03:43)

03. State of Conspiracy (03:03)

04. Escape Through the Maze (03:34)

05. Forgotten Decay (04:33)

06. Warfield Earth (02:21)

07. Forever, on Demise (04:20)

08. Disfigured in Solitude (04:20)

09. Bloodthirsty Routine (01:03)

10. Confront Your Fears (03:04)

 

Siga Postmortem Inc

instagram.com/postmortem.inc

youtube.com/Postmorteminc

facebook.com/postmorteminc

postmortem.bandcamp.com

 


INRAZA lança novo single 'Infection' e conta sobre os desafios da produção musical na pandemia


Inraza, da esquerda: Gabriel Colonna (guitarra), Kelvin Aguiar (bateria), Stephany Nusch (vocal), Robin Gaia (baixo) e Bruno Ascêncio (guitarra) - (Crédito: Joana Saraiva)

Infection, novo single e clipe da banda Inraza, é a resposta do quinteto paulista aos tempos de pandemia e isolamento social. Em três anos de estrada, é a primeira vez que o grupo ficou tanto tempo sem se reunir - sete meses - e da criatividade, agora exercida à distância, Stephany Nusch (vocal), Robin Gaia (baixo), Gabriel Colonna, Bruno Ascêncio (guitarras) e Kelvin Aguiar (bateria) fizeram nascer a faixa em um desafio inédito para a banda.

 

Ouça Infection
Spotify: https://open.spotify.com/album/6TEHNafsgeQwsfsc0K6SCy#_=_

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/186363832


Assista Infection
https://www.youtube.com/watch?v=js_mpJeWiCI


O conceito de pós-verdade é o tema central da letra de 'Infection', escrita por Stephany. O termo ganhou o título de “Palavra do Ano” em 2020 pelo dicionário Oxford e explica o fenômeno dos discursos que substituem os fatos por crenças pessoais e emoções de forma descompromissada com a realidade, numa espécie de ‘verdade alternativa’.

"Em Infection, queremos chamar os ouvintes para uma reflexão a respeito de toda e qualquer ação que tomem, pois tudo é politizado e instrumentalizado por alguma instituição ou uma personalidade. Basta sabermos se os valores se alinham com os nossos e, se não, se há alternativas melhores", diz a vocalista Stephany Nusch.

A novidade em 'Infection' não ficou apenas na forma de produzir mas também no fato da música trazer o Inraza pela primeira vez intercalando o inglês habitual de suas canções com trechos em português.

O clipe de Infection foi feito no estilo Do It Yourself no QG da banda em São Paulo e mais uma vez a criatividade falou alto para Inraza que utilizou tecidos e iluminação para montar o cenário e projetou com refletores palavras com forte significado no corpo dos integrantes. 

A vocalista, Stephany retirou frases do livro “O Mito da Beleza” (Naomi Wolf) enquanto os demais integrantes utilizaram ofensas que já ouviram ao longo da vida. Cada integrante gravou separadamente seus takes para evitar aglomeração.

“Um dos grandes desafios da Infection foi fazer com que os cinco músicos que não se viam há sete meses gravassem música e clipe em sistema de rodízio, por todas as peculiaridades e cuidados que temos de tomar por conta da Covid 19”, diz o baixista Robin Gaia.

Infection foi produzida pelo baixista Bruno Ladislau (Andre Matos, Cosmos, Hardshine), com produção vocal de Nina Furtado (Haney) e engenharia de som por Luiz Fernando Reis (Reprise Studios). O clipe foi dirigido por Joana Saraiva e Letícia Almeida, com edição de Kelvin Aguiar (baterista da banda) e a arte da capa do single é de Robin Gaia e Stephany Nusch (baixista e vocalista).


Siga Inraza

inraza.com

instagram.com/inraza
facebook.com/inraza
youtube.com/inraza
inraza.bandcamp.com

 


BORDE, a nova promessa do metal argentino apresenta seu primeiro EP “Despertar”


O Borde é uma banda de Groove / Thrash Metal formada no final de 2019, em Buenos Aires, Argentina.

O grupo lançou em novembro de 2020 seu primeiro EP chamado “Despertar”, que é uma prévia do material completo prestes a ser lançado, que se chamará “Mundos Paralelos”.

A criação da banda originou-se da necessidade dos músicos de encontrarem novas formas de poderem expressar uma reflexão sobre o presente do mundo moderno que se visualiza nos dias de hoje. Dentro deste último, pode-se fazer referência ao custo de fazer parte de uma sociedade onde a ansiedade e a luta para encontrar o próprio caminho são o padrão principal.

Tudo isso, passando por diversas situações como desgosto, manipulação, alcoolismo, consumo e violência, em decorrência de conflitos sociais e problemas pessoais.


Assista o videoclipe de "Revelo”:
https://youtu.be/61iPv7_b8jE
 
Em relação ao lançamento do EP “Revelo”, Fabián Meaurio, vocalista do grupo, afirmou:
“Ter conhecido músicos que apostam em tudo sem medo é o que mais me apaixona com este projeto e espero que tudo aconteça da melhor maneira, espalhando a nossa arte ao mundo inteiro”.

Por sua vez, o guitarrista Francisco Ukmar disse:
“Depois de muitos meses de trabalho, finalmente podemos ver nosso primeiro material vir à tona e estamos muito felizes porque é a porta para muito mais coisas que virão aos poucos”.

Confira o Tracklist de “Despertar”:
-Calma
-Revelo
-Guía
-El Costo de Ser

O Borde é formado por:
Fabián Meaurio (vocais), Francisco Ukmar (guitarra), Alfredo Gelberg (baixo) e Luciano Martínez (bateria).

A banda está disponível para entrevistas:
info@soundblastmedia.com

Siga o Borde em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/borde.arg
https://www.instagram.com/bordearg/
https://www.youtube.com/channel/UChqNkDA3vFml9-nKwqPU_nw
https://open.spotify.com/artist/5NR7gF9jFnmIiaQSBJpJ2N?si=QPyUaMR-Rb-6yjLrB1v_Hw
http://www.soundblastmedia.com/

 


PALLETS lança álbum Cidade Jardim com show ao vivo no Youtube

 

Apresentação é neste domingo, às 20h; novo disco será tocado na íntegra

 

A Pallets realiza no dia 29 de novembro (domingo), às 20 horas, uma “live” pelo seu canal do Youtube. Por conta da pandemia, a banda não se apresenta desde fevereiro e, nesse dia, tocará na íntegra o mais novo álbum, “Cidade Jardim”. A “live” foi a maneira encontrada pela banda para realizar o lançamento desse trabalho, via Orangeira Music.

 

A transmissão ainda contará com sorteios de brindes e será apresentada pelo produtor cultural Alexandre Oliveira “Xaca”, que vai intermediar o evento com comentários e perguntas para a banda.

 

Para assistir, basta acessar no dia o canal da Pallets no Youtube.

www.youtube.com/bandapallets.

 

Pallets é uma banda de rock da cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, que iniciou suas atividades no ano de 2004. No decorrer da carreira, lançou 3EP’s, 1 álbum, 1 single, 1 DVD ao vivo e 1 compacto em vinil. Já tocou em diversas cidades pelo Brasil e em alguns dos principais festivais de música da região sul.

Recentemente a banda lançou o single 'É tão bom', ouça aqui: https://rebrand.ly/pallets.

 


CARRANZA assina com selo e anuncia lançamento de compilação com músicas gravadas ao longo dos 22 anos de banda

 

Material sera lançado pelo selo Electric Funeral Records

 

O Carranza se prepara para lançar um super compilado de músicas que fizeram parte de demos e eps lançados entre 1999 e 2003 (Liberdade, Ultraseven Nordestino e Corpo Fechado), e que nunca haviam sido lançadas em plataformas digitais e aplicativos de música. As faixas demonstram a essência da primeira fase da banda no início de seu fervor criativo e contestador.

 

O bootleg contém músicas que foram regravadas após a volta em 2015 como "Samba do Caos", mas traz também músicas do início do grupo, tais como, "Sem Paz" e "Pânico" carregadas de críticas sociais e reflexões humanas que já fervilhavam na cabeça do letrista Claudio Bastos lá no início do século.

 

Além destas também fazem parte da coletânea "Sina" e "Engrenado" que mostram os primeiros flertes da banda com outros ritmos mais regionais, "Tradição" que traz em seus versos um tratado sobre o respeito entre os povos do mundo e "Contramão", que era a alegria das rodas de pogo em Pernambuco no início dos anos 2000.

 

O compilado são ao todo 8 faixas que podem agora ser conferidas e lembradas todos os apps de música. O material tem previsão de lançamento em todas as plataformas de streaming no dia 10 de dezembro via Electric Funeral Records.

 

A BANDA

 Completando 22 anos em 2021 a Carranza tem, em sua formação, Claudio Bastos e Harrysson Moura nos vocais; Rafael Mariano na guitarra, Chico Tchê no baixo; e Willson Durand na bateria e efeitos.

 


FIXE lança EP de estreia "Dimorphos"

A banda de metal alternativo, FIXE, estreia hoje o primeiro trabalho, o EP "Dimorphos". O disco conta com quatro faixas e traz o nome de um asteroide - Dimorphos, que significa "duas formas" -, descoberto pela NASA e que tem chances de se chocar com o planeta Terra em 2185. Para que isso não ocorra, a missão será explodir Dimorphos. O plano é que tal fato ocorra em meados de 2022.
 

“Essa história é incrível. É como se nada mais importasse a partir de agora. Não teria melhor nome para o nosso EP de lançamento", ressalta Ronaldo Bahia, guitarrista e produtor da banda.
 

"Dimorphos" traz uma mistura de riffs com boa dosagem de groove metal e punk ao mesmo tempo. O uso de sintetizadores dá um ar de metal eletrônico, com referências de bandas como Radiohead. O EP já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Formado nos anos 2000, FIXE é um projeto musical entre amigos de longa data, com influências de diversos gêneros do heavy metal. Em 2004, a banda se separou, após um hiato de 15 anos e com novas influências musicais, a banda resolveu retomar o projeto. Algumas músicas antigas foram remasterizadas e regravadas com novos arranjos, para fazer parte do EP de estreia.


A banda se prepara para lançar o álbum de estreia, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2021

Faixas:

  1. Ocidente
  2. Eterna
  3. Pra Falar a Verdade
  4. Dos Anjos (acústica)


Formação:

Renato (vocal)
Bruno (baixo)
Ronaldo (guitarra e synth)
Matheus (guitarra)
Sérgio (bateria)

Gênero: metal alternativo

Produtor: Ronaldo Bahia

Gravação, mixagem e masterização: Ronaldo Bahia - Pipo Studios
 
Arte da Capa: 
Bruno Bicalho

Fotografia: Bruno Bicalho

 

 
 
Para mais sobre FIXE visite os canais oficiais 
FACEBOOKINSTAGRAM e YOUTUBE.

 


RATOS DE PORÃO, com João Gordo, toca ao vivo após mais de um sem shows

Banda celebra 40 anos neste sábado (28), em show fechado no Family Mob, mas com transmissão ao vivo pelo Youtube

Além de comemorar os 40 anos de Ratos de Porão, o show em formato live deste sábado (28), no Family Mob, marca o retorno da icônica banda punk ao palco e com João Gordo de volta aos vocais, mesmo que desta vez sem público e somente com transmissão – ao vivo e gratuita – a partir das 19h, pelo Youtube do Panelaçohttps://www.youtube.com/watch?v=bNHssTDzyac.

A última apresentação do RDP com formação completa foi no início de agosto, quando João Gordo precisou se afastar por problemas de saúde – está devidamente bem e bastante ansioso para este show. O evento é uma realização da Vans Off The Wall e terá apresentação do jornalista Marco Bezzi, do canal Galãs Feios. A produção é da Powerline Music & Books.

Na live, o Ratos de Porão repassará toda a trajetória ao longo das quatro alopradas décadas de estrada. O especial será dividido em quatro blocos, uma década por vez – dos anos 80 até os dias de hoje, isto é, desde o indefectível ‘Crucificados pelo Sistema’ até o mais recente, ‘Século Sinistro’.

Personalidades que influenciaram e fizeram parte da história da banda foram convidadas para participar do Vans Apresenta Especial Ratos de Porão 40 anos. Aparecerão nas pílulas, entre os blocos, que abordam temas sociais e políticos, sempre presentes nas letras e discursos do RDP. Alguns deles são Andreas Kisser (Sepultura), Supla, Mano Brown, Rodrigo Lima (Dead Fish), Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), entre outros.

Mais informações sobre este evento histórico nas mídias da Powerline Music & Booksinstagram.com/agenciapowerline ou facebook.com/AgenciaPowerline.

 

 


Com o peso e distorção do stoner/hard rock, SURT lança novo single "Insecure"

 

Faixa acaba de ser lançada pelo selo Electric Funeral Records

A Surt é uma banda recifense de Rock Alternativo, com influências de Stoner e Hard Rock. Formada em 2018 por Alisson Dênis (baixo), André Coelho (guitarra), Dimitria Lins (voz), Matheus Araújo (guitarra) e Raone Ferreira (bateria). Agora, com nova formação, a banda acaba de lançar o single "Insecure" em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

Musicalmente, o novo trabalho traz uma nova cara para a banda. Com guitarras oitavadas que se transformam quase em sintetizadores, riff quebrado e ao mesmo tempo dançante e timbres que apontam para o momento atual do grupo.

O Single foi gravado no Estúdio Pólvora (Recife), com produção, gravação e mixagem feita por Mathias Severien (Desalma). A masterização ficou por conta de Adriano Duprat e a identidade visual foi criada pelo baterista da banda Raone Ferreira.

 

Confira "Insecure": https://song.link/s/4m0OiI3MC1r60ahBCqYI29

 

SOBRE A BANDA

 

Formada em 2018, a Surt é uma banda recifense de Rock Alternativo, com influências de Stoner e Hard Rock. Formada por Alisson Dênis (baixo), André Coelho (guitarra), Dimitria Lins (voz), Matheus Araújo (guitarra) e Raone Ferreira (bateria). Em atividade desde 2018, já se apresentou em vários festivais locais como o Stoned Festival

Além de "Insecure", a Surt já lançou um Ep homônimo (2018) e se prepara para lançar um novo Ep chamado "Inside" (2021). A mudança entre o primeiro e o segundo trabalho mostra que a banda tem muito mais para mostrar.

 


INVISIBLE HORIZON: novo álbum lançado hoje

A banda italiana de metal, INVISIBLE HORIZON, lançou seu primeiro álbum 'Deafcon: One' hoje - 27 de novembro pela Horus Music.

O álbum foi produzido pela Invisible Horizon e gravado no The Yellow Inn Studios. Mixado por Aki Sihvonen e masterizado por Mika Jussila no Finnvox Studios. Obra de Fabio Garigliano.

 

Mais informações:

www.facebook.com/Invisible-Horizon-101193111685376 

www.instagram.com/invisible_horizon_fresh_metal

https://www.youtube.com/channel/UCV810ULhG9Xs123f2rUuktw

 


BRUTEALLIES lança novo vídeo e novo álbum é lançado hoje

O BruteAllies tem o orgulho de lançar um novo videoclipe para a música "Dark Army", tirado de seu álbum de estreia "Ash and Nails", lançado hoje pela Wormholedeath / The Orchard!

Confira o vídeo:

https://youtu.be/BVd-8U5jZ58

 

O novo álbum pode ser adquirido aqui.

 

Mais informações:

https://www.facebook.com/BruteAllies

 


SAINTED SINNERS lança novo vídeo

Os hard rockers alemães SAINTED SINNERS lançaram um videoclipe para 'Same Ol ‘Song', que é o segundo single retirado de seu novo álbum ‘Unlocked & Reloaded’, que será lançado em 4 de dezembro pela El Puerto Records. O vídeo do YouTube pode ser visto aqui: https://youtu.be/p0HqCVkuVj0

Encomende o single no link: https://backl.ink/143163489

O álbum está disponível para pré-encomenda em uma caixa de madeira de edição estritamente limitada de 333 caixas numeradas, com algumas surpresas: https://shop.el-puerto-records.com/de/limited-special-edition/56/sainted-sinners-unlocked-reloaded-wood-box-limited-edition

 

O novo álbum é o primeiro com o novo vocalista Iacopo “Jack” Meille (TYGERS OF PAN TANG).

 

Mais informações:

www.facebook.com/SaintedSinners
www.instagram.com/saintedsinners

 


HEWOLF divulga novo vídeo

Quase um mês se passou desde o lançamento do álbum “Iron Survivor 2: Original Motion Picture Soundtrack” EP e o pesado sleaze-metal HEWOLF dá às massas um novo vídeo para a faixa Go All The Way: https://youtu.be/QfnhNJNTe1w

A música é sobre nossa tendência ao risco que está dentro de muitos de nós. É uma estrada cheia de perigos (no vídeo representado por uma floresta em chamas) mas que decidimos percorrer para alimentar a emoção interior do desafio contra o desconhecido. O vocalista e baixista Paul Burnette comentou:

 

“O vídeo de Go All the Way é sobre a luta feroz para atuar e sobreviver aos olhos do perigo. É sobre o foco interior, a paixão e o delicado equilíbrio da confiança de alguém que oscila por dentro. Munição mental é a chave quando avenidas árduas se estendem sob seus pés. Muitas pessoas nunca enfrentam desafios que afetam sua vida, mas a maioria deles são aqueles que os procuram. Alguns não podem viver sem inquietação. Há um fogo dentro que leva ao perigo. Para alguns, a única maneira de extinguir esse incêndio é com a morte.”

“Iron Survivor 2...” está no Bandcamp (https://bit.ly/2J5eY83) e nas principais lojas digitais. O EP foi gravado e mixado por Thomas 'Rusty' Scott no Ward Recording Studio. Masterização por Allen Bergendahl. A arte é de Paul Burnette.

 

 O EP está disponível nas seguintes plataformas:

Bandcamp: https://bit.ly/2J5eY83

Apple Music: https://apple.co/3eaFgkL

Amazon: https://amzn.to/35FRQ7Y

Spotify: https://spoti.fi/3l8Fkn0 

Soundcloud: https://bit.ly/2HCMItk

 

HEWOLF Online:

Facebook: https://www.facebook.com/hewolfofficial

Instagram: https://www.instagram.com/hewolfofficial

Twitter: https://twitter.com/Hewolfofficial

Bandcamp: https://hewolf3.bandcamp.com

The Metallist PR: https://www.themetallistpr.com

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário