quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Impetuoso Desdém – “The World Needs a Holocaust (The New Age, a Primitive World)”

(2015 – Nacional)

 

Nyarlathotep Records

 


“The World Needs a Holocaust (The New Age, a Primitive World)” foi lançado há 5 anos, mas ainda é o trabalho mais recente a ser divulgado do Impetuoso Desdém, duo formado por Harrison Cadáver (vocal/bateria/guitarra, Ocultismo Eterno, Solitary Death e ex-Frontispício do Mal) e Laercius Murdergod (guitarra/baixo).

 

E é um trabalho que merece ser curtido cada vez mais, pois trata-se de um disco ímpar, que contribui muito para o cenário da música extrema brasileira. A maior parte por seu conteúdo musical, obviamente. Mas também pelo ímpeto (sem trocadilhos) e pela força que emana.

 

Afinal, a dupla despeja toda sua experiência em um Black Metal que, ao mesmo tempo em que segue muito da cartilha tradicional do estilo, também traz a identidade da banda. Tudo se alinhando a uma versatilidade que consegue se manter fiel ao estilo e não gerar momentos, digamos, acessíveis.

 

As tradicionais guitarras ríspidas aparecem em momentos que podem soar comuns. No entanto, devido essa boa faixa criativa da dupla, consegue se reinventar a cada música, saindo da mesmice, injetando melodias na medida certa e mudando muitas vezes não só o andamento, como também o clima das músicas que vão de raivosos para maléficos.

 

Claro que esse andamento conta e muito com apoio da bateria e do baixo, e faz com que o trabalho fique muito interessante. As linhas vocais seguem o tradicional rasgado e caem como uma luva. Além disso, a banda consegue uma produção orgânica, acima da média, que casa bem com a proposta. O resultado final é um baita disco, por isso esperamos por mais um desde já!

 

https://www.facebook.com/impetuosodesdemofficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini






Nenhum comentário:

Postar um comentário