quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Alchemia – “Inception”

(2020 – Nacional)

 

Shinigami Records

 


O primeiro ponto positivo do Alchemia vem pelo fato de apostarem numa sonoridade que não é muito difundida pelas bandas do cenário da música pesada brasileira. Victor Hugo Piiroja (vocal), Rodrigo Maciel (guitarra), FIFAS (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D’Alessandro (teclado) apostam num Horror Metal bem abrangente.

 

Abrangente porque o ouvinte pode notar uma influência inicial de White Zombie, mas a música do Alchemia vai além disso. A pegada Industrial aparece, mas se funde a climas de terror, gerados principalmente pelos sintetizadores e teclados, o que dá certa intensidade às composições.

 

Aliás, as teclas conduzem bem a música da banda, dando camadas bem marcantes, fazendo com que um clima de horror futurista permeie o trabalho. Mas, há guitarras bem pesadas no disco, com riffs marcantes e que dão um teor mais agressivo às composições.

 

A cozinha aposta em linhas de baixo profundas, enquanto a bateria conduz a variação rítmica imposta pelas composições. Piiroja se mostra um vocalista criativo, versátil e que consegue transmitir o sentimento de suas linhas ao ouvinte. Tudo isso se transforma na receita ideal para a proposta do Alchemia.

 

O ouvinte mais atento vai notar que a banda carrega leves doses de Prog e também do Metal em si, graças às inclusões mais dinâmicas da sessão rítmica e de algumas linhas vocais mais melódicas. Falando nisso, a melodia na dose certa é o grande trunfo para a banda ter sua própria identidade. Bela estreia.

 

http://alchemiaband.com/

https://www.facebook.com/alchemiabandofficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário