terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Hellway Train – “Lockdown Reborn”

(2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


Se o leitor associou o nome deste novo EP dos mineiros do Hellway Train ao atual momento da pandemia do Covid-19, acertou. “Lockdown Reborn”, que demorou quase seis anos para sair após o primeiro EP, foi escrito e gravado neste difícil período e a banda explorou o tema.

 

Apesar das letras, que exploram os temas psicológicos relacionados ao atual período, a música da banda passa longe de ter ume energia negativa e clima denso. O som é intenso, calcado num Heavy Metal tradicional totalmente influenciado por Judas Priest, mas com toques particulares.

 

A banda, que outrora flertava também com o Hard Rock, investe agora todas as suas fichas em um Metal clássico, que respira anos 80, mas inspira atualidade. E este é um dos maiores trunfos do Hellway Train, conseguir manter as raízes do Metal sem soar datado. Uma dádiva.

 

Riffs simples, porém magistrais, que dão bases sólidas às composições, acompanhados de solos bem encaixados e uma cozinha consistente, tudo com ótimos timbres (e produção acima da média, a cargo de André Cabelo do Chakal) dão a tônica do disco. Que conta ainda com a cereja do bolo dos ótimos vocais de Marc Hellway.

 

“Lockdown Reborn” ainda conta com participação de Daniel Tulher (Payback) na faixa Claustrophobic, que acrescenta muito, e também traz uma música em português. Trata-se de Desordem/Regresso, que resgata muito do Metal nacional feito por nomes como Harppia, Azul Limão e Vírus. Um dos melhores EP’s de 2020.

 

https://www.facebook.com/hellwaytrain

 

9,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário