terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Ancient Spheres – “The Trve Rehearsals”

(2020 – EP – Importado)

 

Independente

 


O Ancient Spheres é uma banda costarriquenha, na verdade um duo, formado por Christian Taylor "Necrolust" (vocal) e Adolfo Bejarano (guitarra). A dupla conta com um baterista de apoio e, durante sua carreira, já lançou dois álbuns e outros dois EP’s, ou seja, este é o quinto trabalho no geral em 10 anos de carreira.

 

Devido à crise global da pandemia do Covid-19, a banda suspendeu as atividades, datas no exterior e entrou em um processo criativo que resultou neste EP, "The Trve Rehearsals", contendo material incluso em um vídeo com o mesmo nome que foi lançado no dia 9 de dezembro.

 

O duo aposta num Black Metal que transita em diversas facetas do estilo. Carrega influências enraizadas do gênero, principalmente nas levadas, assim como bebe na fonte do norte europeu. Isso fica evidente nas guitarras ríspidas, porém não tão estridentes como de costume. A agressividade emana na maior parte, no entanto há viradas e quebras rápidas de ritmo.

 

As linhas vocais são um grande destaque, com rasgados fortes, que mantém a qualidade e equilíbrio. O trabalho traz uma introdução, duas faixas conhecidas da banda e mais uma inédita, o que serve bastante para quem ainda não conhece a dupla poder apreciar resumidamente a proposta.

 

https://www.ancientspheres.com/

 

8,0

 

Vitor Franceschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário