terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Arte News: SILVER LAKE: Projeto de Esa Holopainen (Amorphis) assina contrato com Nuclear Blast


SILVER LAKE: Projeto de Esa Holopainen (Amorphis) assina contrato com Nuclear Blast

Nuclear Blast orgulhosamente anuncia a assinatura de contrato com o projeto solo do guitarrista do AMORPHIS Esa HolopainenSILVER LAKEEsa Holopainen aproveitou seu tempo em 2020 e realizou um sonho antigo gravando seu primeiro álbum solo nos estúdios Sonic Pump.
 
"Como alguns de vocês devem ter notado, estou trabalhando em meu primeiro álbum solo. Bem, na verdade, prefiro chamar isso de um projeto que estou liderando, pois inclui diferentes músicos e vocalistas que tive grande privilégio de conhecer durante esses anos. Eu tive essa ideia na minha cabeça há anos e agora que a Covid-19 impactou as nossas vidas, era hora de ser criativo e começar este projeto. O projeto é intitulado SILVER LAKE de Esa Holopainen e estou muito feliz em anunciar que SILVER LAKE agora assinou contrato com a Nuclear Blast, o que foi uma escolha muito óbvia, já que NB também é a gravadora do AMORPHIS e conheço muito bem todo o pessoal da gravadora. Outra escolha natural foi a escolha da Gray Beard Concerts & Management, que também gerenciará meu trabalho solo. Estou ansioso para revelar mais novidades sobre os artistas que estão colaborando comigo no SILVER LAKE ", comenta Esa Holopainen.
 
Markus Staiger, proprietário e CEO da Nuclear Blast Tonträger Produktion und Vertriebs GmbH acrescenta: “Uma velha amizade de quase três décadas, que remete aos primórdios do AMORPHIS, me conecta a Esa Holopainen. Naquela época, acabamos de licenciar a banda da Relapse para o mercado europeu. Esa Holopainen é um guitarrista notável, cuja forma inovadora de tocar é super-reconhecível. Você pode ouvir imediatamente se ele está envolvido e foi natural para nós trabalharmos juntos no lançamento de seu álbum solo. Fiquei muito surpreso com a diversidade do produto final e como Esa continua revelando lados ocultos de sua música. O fato de muitos amigos trabalharem no álbum como convidado faz com que este álbum fantástico seja completo e estou convencido de que não apenas os fãs do AMORPHIS irão adorar. Quero agradecer a Esa por sua lealdade e por conceder esta joia de álbum. É verdadeiramente lindo.”

Mais informações sobre o próximo álbum do SILVER LAKE virão em breve, fiquem ligados!

Mais informações:
https://www.facebook.com/SilverLakeEH
https://www.instagram.com/silver_lake_eh/
https://twitter.com/Silver_Lake_EH

 


Tom de Castro: levando a fundo o espírito emocionante do skate punk a frente do SOCIAL BREAKDOWN

 

Banda lançou em todas as plataformas de streaming o EP intitulado "Just My Lazy Way To Be" 

 

O Social Breakdown lançou em todas as plataformas de streaming pelo selo Electric Funeral Records, o EP intitulado "Just My Lazy Way To Be". A banda foi formada no começo de 2016 com o intuito de fazer rock e navegando pelas influências de cada um de seus integrantes,  acabou resultando num punk rock/skate punk com algumas pitadas de rock alternativo.

O novo material da banda resulta em quatro músicas com muita energia, melodias e agressividade, culminando em um caldeirão sonoro cheio de personalidade.

Tom de Castro (vocal e baixo) demonstra toda sua emoção ao se conectar com o público e ao compor de forma empolgante, levando a fundo o espírito emocionante do skate punk. Essa união entre energia, diversão e resistência alcança uma música única e de impacto 

Conversamos com o frontman do Social Breakdown sobre sua trajetória na música, backline, processo de composição, influências musicais e outras curiosidades.

 

Confira a entrevista.

Você e o Social Breakdown apresentam uma sintonia e criatividade intensa. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto? Como a banda começou?

A banda começou como um projeto de apenas nos divertirmos fazendo um som, eu e o Bizarro (guitarrista) já nos conhecemos desde 2007, ambos somos da baixada santista, quando tivemos uma banda juntos por lá, chamada The Mystery Box de 2007 até 2009, e quando retomamos contato em 2015 surgiu a ideia de voltarmos a tocar. Ele conhecia o Thiago (outro guitarrista) que conhecia o Leandro (baterista), com quem já havia tocado junto, e assim entre idas e vindas de baixistas na banda sempre nos mantivemos neste núcleo trocando idéias de composições e sons e criamos uma irmandade, entre nós onde todos têm o direito de opinar e testar algo que ache interessante nas músicas dentro das suas próprias influências.

 

Dentro do cenário do rock, punk rock e skate punk brasileiro, você costuma acompanhar quais bandas nacionais? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente? 

Eu costumo ouvir desde sempre muito o já consagrado Garage Fuzz, que pra mim é uma referência em composições e linhas melódicas tanto instrumental quanto vocal e é um dos bastiões do Hardcore nacional. Na linha mais punk rock eu sou muito fã do Bombers de Santos que desde os anos 90 estão aí e lançando material novo e melhor ainda que o antigo. Além dos meus conterrâneos do Guarujá, o Old Rust que leva uma linha de experimentação entre o hardcore e o rock alternativo que também me agrada muito. Das bandas estrangeiras a que mais me chamou atenção foi a Not on tour, uma banda israelita com vocal feminino que lembra muito as bandas da cena do hardcore californiano dos anos 90 que sou muito fã.

 

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que têm medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?

Eu acredito que cada um tem a sua linha de raciocínio quando pensa musicalmente e os músicos em geral do nicho de punk/hardcore tem um certo receio de experimentar algo que fuja um pouco do convencional, ou da proposta inicial da banda, por isso acabam criando muitas amarras nas composições, e a única dica que eu poderia dar é a de que a vida é uma só pra ficar ligando sobre o que vão achar se fizer isso ou aquilo diferente. Gosta de ska? Faça uma música com levada de ska. Gosta de Black Sabbath? Faça uma música mais “riffada”. Uma composição que você se baseie em algo diferente do comum já basta pra te dar uma satisfação pessoal.

 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior frontman de todos os tempos? 

Minha banda favorita de todos os tempos é Alice in Chains. Eu sempre fui influenciado por bandas em que os vocalistas se doam ao máximo na execução das músicas, mas dentro do punk/hardcore eu sempre fui muito influenciado, até para compor, pelas bandas de hardcore californiano dos anos 90 como Face to Face, Nofx, Pennywise, Bad Religion, etc. Com relação a frontman, lógico que tem os que todo mundo concorda no rock como Freddy Mercury, Bruce Dickinson, Ozzy, esses são os Pelés do cargo. Mas o frontman que mais me impressionou que eu vi pessoalmente é tanto na questão carisma, de ter o público na mão, quanto na execução de tocar baixo e cantar, por incrível que pareça foi o Mike Herrera do MxPx.

 

Suas linhas vocais demonstram criatividade e veemência. Você sempre compõe e cria as linhas vocais das músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito? 

Principalmente nas músicas que eu componho na banda, eu já vou compondo a base pensando na linha melódica do vocal enquanto estou escrevendo a letra, porém isso não me impede de conforme a música vai evoluindo de ir moldando isso para encaixar na música de maneira que soe mais natural, ou seja, eu tenho meio que um foco do que eu quero mas não quer dizer que eu não adapte isso até a versão final.

 

Como a música surgiu em sua vida?

Eu não venho de uma família musicista nem rockeira, fui descobrindo as coisas meio que sozinho e meio por amigos que me apresentaram alguns sons, aí fui desbravando as bandas clássicas primeiro, Iron Maiden, Metallica, Offspring, Ramones, Beatles e assim surgiu a vontade de aprender a tocar algum instrumento. Comecei com o violão onde fiz aulas de violão clássico onde cheguei até a tocar na orquestra de violão de Santos do maestro Manzioni. Quando fiz 15 anos ganhei minha primeira guitarra e pude começar a tocar os sons que eu realmente gostava de ouvir, lembro que a minha primeira “banda” tocamos Offspring, Dead Fish, Pennywise mas não passou de alguns ensaios porém a vontade de tocar ficou desde então.

 

Qual foi o melhor show da história do Social Breakdown para você? conta pra gente.

Pessoalmente tenho 2 memoráveis: o primeiro quando fomos tocar em ilha comprida, num skate hostel, onde desde o dono até a galera nos recebeu de braços abertos e o palco ficava de frente pro bowl e imaginamos antes de tocar que a galera ia ficar andando de skate enquanto tocassem, mas na hora todo mundo estava prestando atenção às nossas músicas e cantando junto e o próprio pessoal de lá disse que queriam nos ver mais que andar de skate, isso pra mim foi um baita elogio que carrego até hoje. O segundo foi no Underground Club em São Paulo o qual tocamos diversas vezes, mas em uma delas tocamos com uma galera de Jundiaí a qual tínhamos feito amizade da vez que tocamos lá e o pessoal agitou como se fosse o último show do mundo ali, foi uma sensação inesquecível.

 

Qual é a sua faixa favorita da banda?

Eu diria Another Lie, porque ao meu ver foi uma música em que eu consegui exprimir tanto instrumentalmente quanto na parte vocal exatamente o que eu esperava e queria, além da letra ser de algo totalmente pessoal pra mim, eu meio que estou contando uma história que aconteceu comigo.

 

Quais os planos para 2021? Alguma previsão de lançar material inédito?

Primeiramente que tudo volte ao normal para todos com a vacina. Estivemos trabalhando na pré-produção do nosso próximo material, temos músicas que estamos confiantes que mostrará uma evolução da banda e esperamos gravá-las agora em 2021 assim que for possível fazê-lo.

 

Como está sendo pra banda ver esse feedback tão positivo da mídia internacional com o EP "Just My Lazy Way To Be"?

Está sendo muito gratificante ver que as nossas músicas estão alcançando pessoas em outros lugares do mundo e estão sendo bem recebidas. Isso faz valer a pena todo trabalho e fritação de miolos pra bolar algo que soasse original e ao mesmo tempo soasse como uma fase que gostamos tanto do rock, os anos 90, e nos motiva a continuar seguindo e evoluindo, tentando subir um degrau por vez, sem atalhos e sem pisar na cabeça de ninguém.

 

Confira "Just My Lazy Way To Be": https://bit.ly/2ZHl97X

 


METAL VRAU em apoio ao Metal Nacional lança vídeo do VÁLVERA!


Seguindo a tradição em sempre apoiar o Metal Nacional autoral, os Neo-Thrashers (Heavy Metal/Thrash Metal) paulistas do VÁLVERA, que vem conquistando cada vez mais o Brasil e o mundo por conta de seu mais recente álbum de estúdio "Cycle Of Disaster", foram escolhidos para abrir os trabalhos do canal do METAL VRAU no ano de 2021 já com os dois pés no peito.

Assista "Cycle Of Disaster" (Válvera) em:
https://youtu.be/uAPfmcWrwLY

"O som desses caras é único! Tem identidade e força que somente bandas que trabalham arduamente conseguem ter com tanta intensidade. Acredito piamente que serão gigantes em breve!", comentou Rafael Pacheco

"Somos muito fãs e ter um vídeo deles em nosso canal é um enorme prazer! Músicos e pessoas sensacionais que vão longe!", comentou Sandro "Murdok"

Válvera é formado por:

Glauber Barreto – Vocal/Guitarra (@glauber.valvera)

Rodrigo Torres – Guitarra (@rodtorres.valvera)
Gabriel Prado – Baixo (@gabes.valvera)
Leandro Peixoto – Bateria (@leandro.valvera)

Todos os direitos sobre a música pertencem à banda Válvera, bem como todos seus representantes legais/culturais.

Ouça e Siga Válvera em:

YouTube: 
www.youtube.com/valveraoficial
Apple Music: 
https://music.apple.com/br/artist/valvera/1043332035
Bandcamp: 
https://valvera.bandcamp.com
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/valvera-music
Spotify: 
https://open.spotify.com/artist/3S87lwfQs6K1O1WsQrpPhz
Deezer: 
www.deezer.com/br/artist/8945888
Napster: 
https://us.napster.com/artist/valvera
Amazon Music: 
https://music.amazon.com/artists/B015TRXRMG
Site: 
www.valvera.com.br
Loja Virtual: 
www.valvera.lojavirtualnuvem.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/bandavalvera
Instagram: 
www.instagram.com/valveraband
Twitter: 
twitter.com/valvera_oficial

METAL VRAU é um canal paulistano no YouTube, fundado em maio de 2018 pelos músicos, guitarristas e amigos de longa data, Rafael Pacheco e Sandro "Murdok", com intuito de enaltecer o estilo que tanto amam, o Heavy Metal em todas suas vertentes e subgêneros, desprovido de preconceito e com boas doses de humor. O objetivo do canal é apresentar não só vídeos colaborativos junto a grandes músicos da cena metal brasileira e prestar homenagens a gigantes nacionais e mundiais do Rock/Metal, como também ‘playthrough’ de material autoral da dupla e de outras bandas, entrevistas com personalidades importantes dentro do estilo, participações especiais, resenhas e opiniões pessoais sobre instrumentos, tudo muito bem produzido, com respeito e extremo bom gosto.

Rafael Pacheco, paulistano, 33 anos, desenvolvedor e analista de sistemas, toca guitarra e violão desde os 14 anos de idade e já teve aulas com mestres das seis cordas como Orival Castelo (violão) e Homero Bittencourt (guitarra). Já integrou muitas bandas covers de Testament, Iced Earth, Judas Priest, Queensrÿche e, também, de som autoral como InSoulitary (Death Metal). Atualmente, toca nas bandas covers Sons Of Judas (Judas Priest), Empire (Queensrÿche), e de som autoral Aventh (Melodic Death Metal) e Untrusted, ainda em fase embrionária. Suas influências na guitarra são grandes nomes como Mark Morton, Yngwie Malmsteen, Nuno Bettencourt, Richie Kotzen, Reb Beach, Doug Aldrich, Jon Petrucci, Jason Becker, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Jeff Loomis, Keith Merrow, Ola Englund, dentre outros.

Sandro "Murdok", paulistano, 26 anos, produtor e analista de qualidade, se apaixonou pela música aos 12 anos de idade após algumas aulas de violão na igreja em que frequentava. Autodidata na maior parte do tempo, fez do violão de nylon seu fiel companheiro. Durante a adolescência se influenciou por bandas e artistas como Ozzy Osbourne, Bullet For My Valentine, Charlie Brown Jr., Killswitch Engage e Bring Me The Horizon. Em 2012, ganhou sua primeira guitarra, saindo do nylon para o aço, e novas influências surgiram como, por exemplo, Dimebag Darrell (Pantera), Michael Paget (Bullet For My Valentine), Adam D. e Joel Stroetzel (Killswitch Engage), John Browne (Monuments), Mark Holcomb (Periphery), etc. Com o início do projeto Metal Vrau, junto com Rafael Pacheco, tem seu primeiro contato com a produção musical e, a partir daí, decidiu tornar sua paixão em profissão. Começou no ano seguinte o curso de Produção Musical na EM&T, tendo como coordenador e professor Fernando Quesada (ANIE, Noturnall, Armored Dawn). No mesmo ano de 2019, entrou para a banda de Thrash Metal, Trendkill Inc., sem deixar de lado seu amor pela produção, abrindo a Rec Station Produtora (
www.recstation.com.br) com outros dois amigos produtores.

Parcerias:

Custom Craft Luthieria (Facebook: @customcraftluthieria | Instagram: @luthieriacustom)
Customy Guitars
IStrings (Site: 
www.istrings.com.br | Instagram: @i_strings)
Cordas Labella (Site: 
www.labella.com)
Loja Destroyer (Site: 
www.destroyer.com.br | Instagram: @destroyermusicstore)
Mercuriall Audio Software (Instagram: @mercuriallaudio)

Mídias Sociais:

YouTube: 
www.youtube.com/metalvrau
E-mail: 
metalvrau@gmail.com
Facebook
www.facebook.com/metalvrau
Instagram: 
www.instagram.com/metalvrau
Instagram Rafael Pacheco: 
www.instagram.com/rafaelrcpacheco
E-mail Rafael Pacheco: 
rafaelrcp@gmail.com
Instagram Sandro Murdok
www.instagram.com/sandromurdok
E-mail Sandro Murdok: 
sandrofernandesjr@gmail.com

 


LYRIC BUTCHER: Banda prepara lyric vídeo para a faixa “Caco de Retalho”

Trabalhando pesado na divulgação do atual EP, “Cárcere”, os gaúchos do LYRIC BUTCHER já preparam o primeiro trabalho audiovisual extraído do mesmo.

Trata-se do lyric vídeo para a faixa “Caco de Retalho”, que teve sua produção iniciada neste mês de janeiro e está com previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2020.

https://youtu.be/hjTWKPm7WSw

“Cárcere” é o álbum de estreia dos gaúchos do LYRIC BUTCHER lançado oficialmente em 2020, porém já vinha sido trabalhado desde 2007 pela banda. Encontre-o agora nas principais plataformas de streaming acessando o link a seguir: 
https://sl.onerpm.com/1195153702

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/LYRIC_BUTCHER_Cover_Lo_Res.jpg

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
lyricbutcher@gmail.com
WhatsApp/Telegram: 
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber o EP “Cárcere” completo para resenha escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/LyricButcher
https://www.metal-archives.com/bands/Lyric_Butcher/28551
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/LYRICBUTCHER/80



CREPTUM: Programa Apocalipse divulga os melhores de 2020 com “VAMA” dentre os destaques

O Programa Apocalipse, especializado em Black, Death e Doom Metal, divulgou sua lista dos “Melhores de 2020” onde o novo álbum dos paulistas do CREPTUM, “VAMA”, apareceu como um dos destaques.

A edição #112 foi ao ar no dia 26/12/2020 pela Dark Radio e contou com outros grandes nomes do Metal Extremo, como Murder Rape, Vazio, Impurity, Spell Forest, Necrohunter e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_VAMA_Melhores_de_2020_Programa_Apocalipse.jpg

Inscreva-se no canal oficial do Programa Apocalipse no YouTube: 
https://www.youtube.com/channel/UCBePsKGd45JgvfRrPxJcM5w

Em paralelo, “VAMA” também figurou como um dos melhores trabalhos de 2020 pelos seguintes sites:

Arte Metal – Vitor Franceschini: https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-franceschini.html

Underground Extremo: http://www.undergroundextremo.com/2021/01/destaques-do-ano-de-2020-black-metal.html

Adquira este trabalho em digipack por apenas R$ 25,00 (+ frete) diretamente com o selo Drakkar Productions aqui: 
https://www.drakkarbrasil.com.br/store/br/cd/1565-creptum-vama-digipack-cd.html

Encontre para audição gratuita nas principais plataformas de streaming do mundo acessando o link a seguir: 
http://ouca.la/vama

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: 
creptum@gmail.com
WhatsApp/Telegram: 
(46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em receber “VAMA” completo para resenha escreva para 
contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções – e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: 
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/creptum
https://www.instagram.com/creptum_
https://www.youtube.com/creptum
https://www.twitter.com/creptum
http://www.creptum.com/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CREPTUM/75

 


HATRED INCARNATED: revela estar próximo de disponibilizar primeiro single da carreira

A proposta de Hatred Incarnated é fazer som autoral calcado no Death Metal tradicional e extremo. O duo já entrou em estúdio para gravar sua estreia no cenário do metal. Lucas Bittencourt comanda as guitarras, contrabaixo e composição, e Vinicius Garcia é o responsável pelos vocais e letras. Formado em 22 de setembro de 2020, Hatred Incarnated entrou no estúdio logo, em novembro, e anunciou que está finalizando seu primeiro single. 2021 promete para essa nova banda que prevê o lançamento de seu primeiro álbum, bem como diversos singles.

 

Hatred Incarnated é:
Lucas Bittencourt: Guitarras, Contrabaixo e Composição
Vinicius Garcia: Vocais e Letras.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/HatredIncarnated

Instagram: https://www.instagram.com/hatredincarnatedband/

 


DFRONT SA: banda revela título e capa de novo álbum

O  DFront SA inicia 2021 com novidades. A banda acaba de anunciar o nome de seu novo álbum de estúdio, programado para esse ano, e que vem para suceder o seu debut, “Do Céu ao Inferno”, de 2016. O novo trabalho vai se chamar “Ceifado”, e também teve sua capa apresentada. Ela é obra de Rômulo Dias.

 

Para saber de todas as novidades do DFront SA, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

DFront SA é:

Silvio Guerra - Vocal

Nathan Klak - Guitarra

Magno Nascimento - Bateria

Glaucio Magalhães - Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/DFRONTSA/

Instagram: https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/dfront-sa/

 


LILITH'S REVENGE: banda revela conceito elaborado para a música "Revenge", que conta com participação de Björn Strid (Soilwork)

Os portugueses da Lilith's Revenge revelaram aos fãs o conceito elaborado para a música “Revenge”, que conta com a participação especial de Björn Strid, do Soilwork. Confira o que a banda tem a dizer:

 

“A "Revenge" é  uma sequela da "Hand on Heart". Depois do desespero chega a vontade de lutar, a vontade de dar a volta por cima e encarar o problema de frente. Chegou a hora de enfrentar o inimigo, custe o que custar. Muitas partes da letra são inspiradas na história de Lilith.”

 

A Lilith's Revenge também aproveitou a ocasião para anunciar que em fevereiro vai estar lançando um novo single, de título ainda não revelado. Enquanto isso não ocorre, você pode ouvir “Revenge” no link abaixo. Confira!

 

https://www.youtube.com/watch?v=1Nh8nY29QHI

 

Para saber de todas as novidades do Lilith's Revenge, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Lilith’s Revenge é:

Paula Teles – vocalista

Paulo Silva – guitarrista

Edu Silva – baxista

Bruno Sousa – guitarrista

Joe Sousa – baterista

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/lilithsrevengeband

Instagram: https://www.instagram.com/lilithsrevengeband/

Website: http://www.lilithsrevengeband.com

 


DROWNED: banda terá sequência de vídeos inéditos sendo lançados em canal oficial da Cogumelo Records

Vídeos inéditos da Drowned serão lançados no canal oficial da Cogumelo Records. A gravadora brasileira criou seu canal no YouTube recentemente e tem feito uma ação para divulgar materiais especiais de bandas do país. O primeiro vídeo da Drowned na rede é um conteúdo bônus do Box of Bones. A gravação foi feita em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 2005 durante a By The Evil Tour e traz as apresentações de “XIII Chapter (Nothing stops the killing)”, “Butchery Age has Come”, “Back from Hell”, “Who is The King?”.

Confira o vídeo completo no YouTube:

https://youtu.be/O6E34XJAzkI

 

Para se manter informado de todas as novidades do Drowned, siga a banda em suas redes sociais.

 

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:
Site: www.drowned.com.br
Facebook: www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band/
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

 


TIM ISLANDER NEWMAN: confira o EP "The Shed" nas plataformas de streaming

O músico britânico Tim Islander Newman aproveitou o período da pandemia em 2020 para produzir seu material solo. Ele transformou sua garagem em um estúdio e passou a gravar uma música por semana, e o resultado foram 2 EP’s, sendo um deles “The Shed”, originalmente lançado no dia 3 de julho e que se encontra disponível para audição nas plataformas de streaming. Confira o trabalho no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/16BJCuRg7JY8H2vaouwFj2?si=EioJw4anQk6mFxILL75iGA

 

Mais informações:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/0psUmnlas3wIQb7QOgsfDt

Bandcamp: https://timislandernewman.bandcamp.com/

Instagram: https://www.instagram.com/lazer_horse/

Facebook: https://www.facebook.com/timislandernewman/?ref=py_c

 


SETH: banda revela data de início das gravações de primeiro EP da carreira e apresenta tracklist

O Seth anunciou que entre os dias 8 e 13 de fevereiro, vai estar entrando em estúdio para a gravação do primeiro EP de sua carreira. O trabalho, ainda sem nome definido, vai ser composto por 5 músicas e terá a produção de Juninho Carelli (ex-Noturnall).

 

Confira abaixo a tracklist do EP:

 

1- Espiral Madness

2- The Red Serpent

3- The Angels are Calling

4- The Nirror

5- Night Tale (Anie)

 

Para saber todas as novidades a respeito do Seth, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

Seth:

Lucas Villas Boas – Vocal

Wellington Barbosa – Guitarra

Ederson Prado – Baixo

Augusto Souza – Bateria

James Freitas – Teclados

 

Links:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaseth.official/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaseth.official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCSxB9wgwPVmJ5x5V2fFJKw

 


RIDER: banda confirma lançamento de lyric video para “Power of Thunder”

Rider anuncia lyric video da música “Power of Thunder”. Como prévia do lançamento, que será feito no dia 5 de fevereiro, eles liberaram um teaser em suas redes sociais, mostrando, a princípio, um céu com raios. O single faz parte do “Midnight Line”, novo álbum de estúdio da banda de heavy metal, ainda sem data de lançamento.

 

Confira o teaser no Facebook:

https://web.facebook.com/Ridermetalband/videos/1827978707356952

 

Ouça “Power of Thunder” no Spotify:

https://open.spotify.com/track/7nX8D767LNFdGn9IYqIRhH?si=R3yNIr-mRAul5qu2Jb2ncw

 

Para acompanhar as novidades do Rider, siga a banda em suas redes sociais.

 

Rider:

César Caçador – Vocal

Luke D. Couto – Guitarra

Fernando Matinandes – Guitarra

Klébio Moura – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ridermetalband/

Instagram: https://www.instagram.com/ridermetalband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2G1JzhxMigoBFzywGJl1cg

 


PARADISE IN FLAMES: escute um dos discos mais poderosos lançados em 2020, “Devil's Collection”

“Devil's Collection” dos mineiros da Paradise In Flames recebeu diversas críticas excelentes dos principais em sites especializados do mundo todo. O disco foi eleito como um dos melhores álbuns de Metal Extremo de 2020. Composto por 10 músicas que agradaram aos fãs de Black/Death metal, “Devil's Collection” teve seu lançamento feito digitalmente pela Blood Blast Distribution, subsidiária da Nuclear Blast. Este é o terceiro álbum do grupo e certamente concentra todo seu poder de fogo.

 

Ouça “Devil's Collection” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/5xbhPoaPI0y5eezOK7Pvoa?si=AJUd7xp1Q6G-d0tg-v1Wsg

 

Para estar informado de todas as novidades do Paradise In Flames, fique ligado em suas redes sociais.

 

Paradise In Flames:

A. Damien – Vocal/Guitarra

O. Mortis – Vocal/Teclado

R. Aender – Baixo

W. Adrian – Bateria

Mais informações:

Site: http://www.paradiseinflames.com

Facebook: https://www.facebook.com/paradiseinflamesband

Instagram: https://www.instagram.com/paradiseinflamesband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdpKPkCgiMZj6Zmgxi_4QrA

 


ZETHAE: assista aos três novos vídeos lançados recentemente pela banda curitibana

O duo curitibano que é um dos grandes nomes do rock alternativo no país, lançou recentemente alguns vídeos de seus trabalhos anteriores. “Lonely Gypsy” foi lançado no “Z3”, em 2018, que teve um marco importante na carreira, quando oficialmente a banda se tornou uma dupla. O disco alterna composições de som mais pesado e técnico, com melodias simples e cativantes. O vídeo conta com a participação de Gustavo Slomp, do Corram Para as Colinas. “The Eternal Nation Of The Future” também faz parte de “Z3” e conta com a participação especial de Andre Nisgoski, vocalista das bandas Macumbazilla e San La Muerte. Outro vídeo lançado recentemente foi para a faixa “Warrior Inside of You”, do álbum “Locus Eremus”, de 2015.

 

Confira “Lonely Gypsy” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=ZqZNRsSvEx0

 

Confira “The Eternal Nation Of The Future (feat. Andre Nisgoski)” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=tr1dZl0lkEA

 

Confira “Warrior Inside of You” no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Z2paCHGlEQI

 

Zethae:

Danilo Cardozo (Voz/Piano/Guitarra/Teclados/Programações)

Julio Goss (Bateria/Programações)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/zethae

Instagram: https://www.instagram.com/zethae/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCszxbJ-ApAJgtbAAIch1C0Q

 


Conhecido mundialmente, LYRIA participa do Under Fest II

Uma das mudanças que a pandemia nos trouxe foram os festivais online. Uma forma democratizada de ter acesso aos shows de bandas de todos os cantos do país, e até do mundo, se tornou o queridinho dos amantes da música. Nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, é a vez da segunda edição do Under Fest II, que contará com 31 bandas de todo o Brasil. Entre elas destacamos o metal sinfônico alternativo do Lyria (RJ), conhecido mundialmente e que hoje é um dos grandes nomes do gênero no país. As apresentações são gratuitas e acontecem no YouTube do Under Martyr.

 

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal sinfônico alternativo é uma das mais conhecidas do Brasil, chegando a contar com quase 100 mil curtidas no Facebook. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares. Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil. Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Atualmente a banda segue lançando materiais extras e inéditos em seu canal oficial no YouTube, além de participar de festivais online durante a quarentena.

 

Assista “Let Me Be Me”, do Lyria: https://youtu.be/mvj16-4NByo

 

Também se apresentam no Under Fest II as bandas Vocifer, Revengin, Mercy Killing, Laborator, Warshipper, Relume HC, In Raza, Ignis Perpetua, Hypatiah, Exortta, Charles Soulz, Corja, Xicão Uai Rock, Seyren, Ossos Cruzados, Sacrificed, Perpetual Legacy, Santo Graal, Seventh Sign From Heaven, Urantia, Tchandala, Neverwinter, Capella, Ben Baruk, Azorrague, Die For a Reason, Legacy of Kain, Flowers to the Ground e Válvera.

 

Serviço

Under Fest II

Data: 29 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 20h

Entrada Gratuita

Classificação etária: Livre

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtLan5ZTXbN2RfA1ngepXnw

 


DEATH CONSPIRACY lança 'playthrough' de guitarra para "Living To Explain"!


A banda de Brutal Technical Death Metal paulista DEATH CONSPIRACY, lançou em seu canal do youtube um vídeo 'playthroug' de guitarra para a monstruosa faixa "Living To Explain", pertencente ao EP de estreia do grupo, "Intolerance", lançado em novembro do ano passado em todas plataformas digitais de streaming e também em formato CD físico.

Assista o 'Guitar Playthrough' de "Living To Explain" em:
https://youtu.be/N-mIu5UofbY

Bruno Toledo (@brunotoledopower59) e Harrison Duarte (@duarte_harrison), a dupla de guitarras peso pesado do DEATH CONSPIRACY, mostram com detalhes toda a técnica e peso utilizadas nesse que foi o primeiro single lançado oficialmente pela banda e uma de suas primeiras composições.

"Essa música foi a primeira que compusemos, em 2018. Michel Villares fez o riff da introdução e do verso alguns dias antes, e depois eu e o Bruno fizemos o restante. Gravamos todos juntos no estúdio do Michel (MeH Studio), criando ideias ali na hora, cada um expondo duas próprias influências. Busquei as minhas principalmente em bandas como o Death na melodia durante os versos e Dream Theater no interlúdio. Criar uma música do início ao fim em poucas horas e sentindo que estava criando algo de qualidade foi uma experiência totalmente diferente e incrível!", comentou Harrison Duarte

"Usei uma guitarra ESP Viper de 7 cordas, afinação em B (si). Para as bases usamos um Mesa Boogie Mark 4 e para os solos um Peavey 5150! Atualmente, toco com guitarras Washburn WR 150 de seis cordas, equipadas com cordas D'Addario 012 e captadores Seymour Duncan Invader e Kramer Stryker 424 com cinco mini-humbuckers de lâmina quad rail high gain. Muita ignorância (risos)!", comentou Bruno Toledo

"Foi um desafio para mim! De uma demo que fiz sozinho, compartilhar com os rapazes e cada um adicionar suas partes. Na gravação tudo correu muitíssimo bem. Testamos muitas possibilidades para a sonoridade das guitarras, mas acabamos usando um Mesa Boogie Mark 4 e um 6505+ para os solos. É uma música com muito groove, breakdowns e progressiva. Como foi nossa primeira composição, nos sentimos muito orgulhosos e nos identificamos musicalmente rapidamente. No Death Conspiracy fazemos um Brutal Technical Death Metal cheio de groove, uma coisa que estava faltando nesse estilo que é cheio de fritação, sem perder a essência e seu peso característico", comentou Michel Villares

Pouquíssimas unidades em CD físico do EP "Intolerance" estão sendo vendidas através da loja da banda no Shopee (@producerbr2016). Toda a verba recebida por essas vendas serão revertidas para nova produção de merchandising, como por exemplo camisetas exclusivas, etc. 

Adquira já “Intolerance” (EP) e outros produtos da banda em:
https://shopee.com.br/Death-Conspiracy-Intolerance-(Ep-Fisico-Limited-Edition)-i.308656648.7376902358

Assista o vídeo de “Living To Explain“ em:
https://youtu.be/-H533D1WLqg

“Intolerance” (EP):

1- Arise From Extinction
2- Intolerance
3- Obsession
4- Where The Demons Resides
5- Living To Explain
6- The Thousand Truths

Mixagem, masterização, direção de arte e produção por Michel Villares (MeH Studio)
Edição por Dough D’Magalhães e Ricky Franco
Logo por Caio Garibaldi (Garibaldi Tattoo Studio)
Capa e Fotos por Emerson Soares (This Cover Artwork)

Fãs de bandas como Death em sua fase técnica, Cannibal CorpseAbysmal DawnHate EternalMeshuggahDecapitated, Krisiun e Fear Factory irão mergulhar de cabeça na sonoridade do DEATH CONSPIRACY, que é similar a uma verdadeira hecatombe devastadora e brutal de tirar o fôlego!

DEATH CONSPIRACY era um projeto de Brutal Technical Death Metal, inicialmente formado como um trio no ABC Paulista (região da grande São Paulo), em 2016, por Bruno Toledo (guitarra), Harrison Duarte (guitarra) e Dough D’Magalhães (bateria). Seu objetivo desde a formação era mostrar dentro do Death Metal um trabalho brutal, técnico, fugindo do tradicionalismo simplista consagrado do estilo e abusando de riffs, escalas com mudanças de ritmo abruptas. Com a entrada do vocalista, baixista e conceituado produtor Michel Villares (X-Empire, Silence Tempest e Raiging Evil), também proprietário do M&H Studio, em 2018, a banda realmente se encontrou musicalmente. Guardadas as devidas proporções, seria como se o Death, do saudoso Chuck Schuldiner e uma das maiores influências do grupo, ainda existisse e continuasse se modernizando e incorporando diversas amplitudes sonoras, como por exemplo o Djent e Industrial, tudo isso munido em produções colossais e cristalinas. Em outubro de 2020, “Living To Explain” foi lançado como single e vídeo, precedendo o EP "Intolerance", lançado um mês depois. E, mesmo com a pandemia de coronavírus que está assolando o mundo, a máquina DEATH CONSPIRACY não parou e continua se preparando cada vez mais e melhor, ensaiando e, também, compondo dez novas músicas para o lançamento de seu primeiro álbum completo já intitulado, “Into The Oblivion”. Se prepare, pois DEATH CONSPIRACY, o novo monstro da brutalidade técnica brasileira, vai fazer um “estrago”!

Formação:

Michel Villares – Vocal/Baixo
Bruno Toledo – Guitarra
Harrison Duarte – Guitarra
Dough D’Magalhães – Bateria/Backing Vocals

Discografia:

“Living To Explain” (Single/2020)
“Intolerance” (EP/2020)
“Into The Oblivion” (Álbum/2021)

Ouça DEATH CONSPIRACY em:

Spotify: https://sptfy.com/deathconspiracy
Deezer: www.deezer.com/br/artist/110190902
YouTube: www.youtube.com/channel/UCKx8A8PC6t2jc7tZv3dd5ew

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/deathconspiracy
Instagram: www.instagram.com/deathconspiracy
Linktree: https://linktr.ee/deathconspiracymerch

 


BATTLE BEAST: Banda renova contrato com a Nuclear Blast

BATTLE BEAST e NUCLEAR BLAST renovaram o vínculo de sua parceria de sucesso: O sexteto finlandês de heavy metal renova contrato com a maior gravadora de metal do mundo!
 
Eero Sipilä, baixista do BATTLE BEAST afirma: "Estamos entusiasmados em anunciar nossa renovação contratual com os titãs do metal Nuclear Blast Records. Com mais de 200 milhões de reproduções em vários serviços de streaming e com uma alta classificação em todo o mundo, não há absolutamente nenhuma dúvida que tivemos um fruto muito bom nesta nossa longa parceria. Os trabalhos para o próximo álbum do Battle Beast estão bem avançados e mal podemos esperar para pisar nos palcos ao redor do mundo assim que esta doença passar! Acreditamos que teremos muitos anos frutíferos adiante!"
 
Marcus Hammer, Diretor Executivo da NUCLEAR BLAST Europa, comenta: “Estou muito feliz e orgulhoso por podermos estender a parceria com a Battle Beast e podermos continuar esta história de sucesso! Como podemos ver, ainda existem finais hollywoodianos para algumas histórias. Estamos muito felizes em começar juntos o próximo capítulo desta carreira notável.”
 
Desde o álbum de estreia "Steel" de 2011, a banda atingiu mais de 200 milhões de audições em plataformas de streaming digital. Junto a este álbum, que conquistou o primeiro lugar em todas as paradas da Finlândia, seu álbum mais recente "Hollywood Endings" (2019) alcançou anotável 11ª posição nas paradas de colocação de álbuns mais vendidos na Alemanha.

Depois de conquistar a Europa em várias turnês e em todos os principais festivais, o BATTLE BEAST fez sua primeira turnê na América do Norte em 2017, apoiando o Sabaton. No Brasil, o álbum “Hollywood Endings” (2019) foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido através deste link.
 
A banda também fechou um acordo de gerenciamento para turnês com a Artist Group International (METALLICA, GHOST, SABATON) para a região da América do Norte e para a região européia a banda continua com a K2 (exceto Finlândia).

BATTLE BEAST é:
Noora Louhimo | vocais
Eero Sipilä | baixo
Joona Björkroth | guitarra
Juuso Soinio | guitarra
Janne Björkroth | teclados
Pyry Vikki | bateria

Mais informações:
https://battlebeast.fi/
https://www.facebook.com/battlebeastofficial/
https://twitter.com/battlebeast
http://instagram.com/battlebeastband
https://www.youtube.com/user/BattleBeastBand
https://www.nuclearblast.de/label/music/band/about/591628.battle-beast.html
https://www.instagram.com/nuclearblastsouthamerica/

 


FÖXX SALEMA
: Confira participação no novo álbum da banda Ruins of Elysium

Acaba de ser lançado o terceiro álbum da banda Ruins of Elysium, intitulado “Amphitrite: Ancient Sanctuary in the Sea”, onde a vocalista FÖXX SALEMA participa da faixa “Okami: Mother of the Sun”. Composto de doze faixas, o álbum transita entre o Epic/Power Metal e o Symphonic Metal, e coube à vocalista a tarefa de retribuir a colaboração do vocalista Drake na música que dá título ao seu debut: “Após Drake criar uma orquestração com coral para a minha música “Rebel  Hearts” e eu decidir lançá-la como um novo single, ele me convidou para cantar o trecho em nihongo na faixa “Okami: Mother of the Sun". Eu aceitei, Drake me enviou a letra em romaji juntamente com a melodia de voz, eu interpretei mantendo a minha personalidade vocal e ele gostou do resultado. No estúdio, a pedido dele, eu cantei em dois tons diferentes (um agudo e um grave) afim de criar a harmonização que está na versão final da música”.

 

Ouça “Okami: Mother of the Sun”:

https://www.youtube.com/watch?v=wACTv4w4oUQ

 

A parceria com Drake agora está além das contribuições, partindo para uma colaboração mais efetiva, com a sua entrada como backing vocals e coralista extra da FÖXX SALEMA. E para a próxima semana a vocalista agendou o lançamento de seu novo vídeo clipe, para a música “Rebel Hearts”, que terá lançamento exclusivo através do canal do Youtube Heavy Metal Online¸ comandado por Clinger Carlos Teixeira em parceria com Maria Correia do site Metal no Papel. O mesmo tem direção de César Pessoa, foi gravado no Estúdio Moai BH e conta com uma introdução composta pelo tecladista Cleber Magalhães.

 

Ouça “Rebelião” no Spotify:

https://play.spotify.com/album/08aFBiUmWxbOX0IVFiBMFy

 

Ouça “Rebelião” no Deezer:

https://www.deezer.com/br/album/179184462

 

Para adquirir o debut “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. Na Bahia, o CD está disponível pela Ihells Productions (www.facebook.com/ihellsproducoes). E para quem quiser adquirir o CD (autografado e com dedicatória) diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

 

Contatos:

Site: www.foxxsalema.com.br

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 

Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema

BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com

Facebook: https://www.facebook.com/foxxsalema

Instagram: www.instagram.com/foxxsalema

YouTube: www.youtube.com/user/foxxsalema

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


PILOT WOLF
: Debut une a pujança do Exciter com a classe do Saxon

Lançado no final do ano em formato físico, o debut da banda baiana PILOT WOLF tem recebido excelentes elogios da imprensa brasileira, que tem destacado o excelente Heavy Metal praticado pelo grupo. “Killer Machine” saiu de forma independente e contem dez faixas e uma bônus track, do single “The Red Baron”, disponibilizado anteriormente nas plataformas digitais. O site Underground Extremo destacou, em resenha assinada por Harley Caires, toda a potência sonora forjada pela banda em seus cinco anos de estrada, deixando clara a sonoridade que a “proposta principal da banda reúne a pujança de um Exciter com a classe de um Saxon”.

 

Assista ao lyric video de “Masters of Disease”:

https://www.youtube.com/watch?v=iRrEh6GQBJc


Ouça o single “The Red Baron” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/4zqVMtebOwftolNBUx5JPN

 

No texto, o redator cita como destaque a faixa bônus, que aborda um tema histórico: “"The Red Baron” é uma aula de história, mostrando como esses temas mais históricos se encontram perfeitamente no Heavy Metal”. A música apresenta em sua temática a história do aviador alemão Manfred Von Richthofen, mais conhecido como Barão Vermelho. O piloto de caça alemão na Primeira Guerra Mundial é considerado ainda hoje como o "ás dos ases". Servindo no braço aéreo do Exército Imperial Alemão (Luftstreitkräfte), ele foi um líder militar, e como piloto se tornou um ás da aviação, obtendo o maior número de vitórias (oitenta) de um único piloto durante a Primeira Guerra.

 

Confira a resenha completa:

http://www.undergroundextremo.com/2021/01/resenha-166-killer-machine-pilot-wolf.html

 

Breno Fernandes (vocal), Weslley Porto (guitarra), Joabe Rios (guitarra), Gleidson Ribeiro (baixo) e Fábio Loureiro (bateria) também divulgam uma entrevista publicada em dezembro no canal do Youtube Resistência Underground, onde Fábio Loureiro falou sobre o surgimento da banda, a temática do álbum e demais assuntos que envolvem a trajetória deste promissor representante do Heavy Metal brasileiro. Para adquirir o CD (camisetas serão disponibilizadas em breve) direto com os membros da banda basta enviar uma mensagem através do Instagram ou da página do Facebook ou comprar pelo site https://ihells.loja2.com.br.

 

Confira a entrevista para o canal Resistência Underground:

https://www.youtube.com/watch?v=jdWK7L3SNAY&t

 

Contatos:
Facebook:
 www.facebook.com/pilotwolfofficial

Instagram: www.instagran.com/pilotwolfofficial

Youtube: www.youtube.com.br/pilotwolfofficial

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


ELOY FRITSCH
: Tecladista libera vídeo e anuncia participação em coletânea alemã

O tecladista ELOY FRITSCH anuncia a inclusão da música “Spacetime” – presente em “Cosmic Light” - na coletânea “Schwingungen - Radio Auf CD Nr. 308 / 01-2021”, lançada em CD físico pela gravadora alemã Cue Records, ao lado de outros nomes do Progressive/Ambient Music como Axess, Monnbooter, Divine Matrix, Pyramind Fread, dentre outras. “Spacetime” foi escolhida para abrir o disco, e segundo o músico, “Fiquei feliz em saber que a música “Spacetime” foi selecionada para integrar a coletânea lançada na Alemanha. Muito bom saber que o novo disco está sendo divulgado para muitas pessoas em outros países e atingindo um público cada vez maior e variado”.

 

Além disso, o tecladista está lançando um vídeo promocional para a música “Gravitacional Force”, presente em seu novo álbum, “Cosmic Light”, já disponível através da gravadora holandesa Groove Unlimited. Groove Unlimited realiza vários lançamentos de artistas por ano e o músico gaúcho é o primeiro compositor brasileiro a entrar para o cast da gravadora.  O álbum anterior, “Journey to the Future” já havia saído pelo selo e seu show de lançamento foi no Planetário de Porto Alegre no final de 2019, um pouco antes do início da pandemia. Sobre a música em si, o músico explicou seu significado: “A força magnética de atração sempre despertou o fascínio da humanidade antes mesmo de ter sido descoberta. Ela mantém o nosso sistema solar funcionando com os planetas girando em torno do sol e participa diariamente da nossa vida na Terra. Essa força descomunal presente no Cosmos inspirou a música “Gravitational Force” e a coleção de imagens do vídeo criado para o Youtube”.

 

Assista ao vídeo de “Gravitacional Force”:

https://www.youtube.com/watch?v=KiIUGLe4444

 

“Cosmic Light” está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: https://eloyfritsch.bandcamp.com.


Créditos da foto: Divulgação

 

Contatos:

Site: www.ef.mus.br

Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth

Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


CHILD O’ FLAMES disponibiliza álbum A New Rising no YouTube

 

Banda de Curitiba prepara diversas novidades para 2021

 

A banda curitibana Child o’ Flames lançou em 2020 o álbum A New Rising, que recebeu grande destaque na imprensa especializada. O material, já disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer, agora também está online na plataforma do YouTube. O trabalho, produzido pela própria banda, conta com 10 faixas autorais, e traz um som moderno e pesado, repleto de influências distintas. Confira no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=oz4O3ZsSnqo

Como prova da grande repercussão do disco, A New Rising está concorrendo na votação dos Melhores do Ano, na categoria Melhor Álbum do Ano da revista Roadie Crew, o maior veículo especializado de rock e metal do Brasil (https://roadiecrew.com/melhores-de-2020). Também foi citado no Top 10 de melhores álbuns nacionais pelo redator Vitor Franceschini, do blog Arte Metal (https://blogartemetal.blogspot.com/2021/01/melhores-de-2020-vitor-franceschini.html).

A New Rising foi gravado no Studio Santa, produzido, mixado e masterizado por Marcos Dallarmi. A pós-produção ficou a cargo de Aly Fioren, do Funds House. O conceito gráfico do trabalho foi desenvolvido por João Vital. O Child o’ Flames, formado em 2004, está trabalhando em novas composições e preparando excelentes surpresas para os próximos meses.

O álbum de estreia, A New Rising, obteve grande retorno entre fãs e crítica, alavancado pelo sucesso do single “Reach out the Sky”.

Informações:
Facebok: https://www.facebook.com/childoflames
Youtube: https://bit.ly/37mAgYu
Instagram: https://www.instagram.com/childoflames
Twitter: https://twitter.com/childoflames
Linktree: https://linktr.ee/childoflames

Plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2LvCFaQ
Apple Music: https://apple.co/3mnM01f
Tidal: https://bit.ly/34bpjHi
Deezer:  https://bit.ly/3oTNF03
Amazon: https://amzn.to/3ngVmNz

 


FINAL DISASTER: Assista videoclipe de “Blood Red Creation”


A banda de ‘Horror Metal’ Final Disaster acaba de lançar seu novo videoclipe, “Blood Red Creation”. A música faz parte de seu primeiro álbum, “Halls Of Despair”, que será lançado até o meio do ano.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=Ug7saKkmHzg

O álbum “Halls Of Despair” contará a história do Serial Killer, Mr.Joe, e sua trilha de sangue e destruição deixada por onde passa.

Já foram lançados 5 singles desse álbum; “Another Victim”, “Turn it Off”, “Dark Delight”, “Quiet Now”e “Blood Red Creation”.

Recentemente o Final Disaster criou uma campanha de financiamento coletivo no Apoia-se.
Assista o vídeo explicativo da banda para esta campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=uV6mVabLeWs&feature=emb_logo
 
Para colaborar com a banda e saber sobre as recompensas, acesse:
https://apoia.se/finaldisaster

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Rodrigo Alves (guitarra), Lucas Meow (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.facebook.com/FinalDisaster    
www.instagram.com/finaldisasterofficial

 


HELL-BORN - Estreia do álbum completo “Natas Liah”

Odium Records anuncia que hoje, 26 de Janeiro, é a estreia do novo álbum do HELL-BORN “Natas Liah”!

 

Você pode ouvir aqui: https://youtu.be/89eWxACienA

 

Hell-Born retorna 12 anos após seu último álbum. A banda foi fundada em 1996 pelo co-fundador do Behemoth, Baal e Les, também ex-músico do Behemoth e também membro do Damnation. Existem IX músicas em "Natas Liah" - old school, black death metal com um pouco de melodias típicas do grupo. Havia também alguns convidados durante a sessão de gravação, incluindo Adam Nergal Darski. A banda confirma que é de longe o melhor álbum de sua carreira.

O álbum é lançado como um digipack de 6 painéis com um livreto de 16 páginas, como um gatefold, 180gm, com pôster A3, LP preto (limitado a 234 cópias) e limitado a 40 cópias de luxo caixa de madeira com die hard versão branca LP, CD , t-shirt, patch, botão e autocolante. Os pedidos podem ser feitos em:

www.facebook.com/officialHellborn

www.odiumrex.com/webshop

www.odiumrecords.bandcamp.com

 


KNOCKED DOWN assina com Wormholedeath

Os punk rockers do Knocked Down assinaram um contrato com a Wormholedeath para a distribuição de seu próximo álbum "Anything But Luck".

 

"Anything But Luck" será lançado em 19 de fevereiro 2021via Wormholedeath Worldwide.

 

Confira o teaser:

https://youtu.be/G3i8UFN0mWs

 

Declaração da banda:

“Nós seriamente não poderíamos estar mais entusiasmados em assinar com o Worm Hole Death e levar este álbum mais longe para as pessoas do que jamais poderíamos. Este álbum realmente significa muito para nós. Houve literalmente sangue, suor e lágrimas que entraram em cena. Pode ser clichê dizer, mas, Tony e eu passamos por muito juntos levando a isso. Então, pensamos que chamar o álbum de "Anything But Luck" era muito apropriado. Trabalhamos muito nessas músicas. Quando o Worm Hole Death disse que queria relançar o nosso álbum, foi um baque, realmente. Muito animado por estar na família e ver onde isso vai dar!"

Mais informações:

https://www.knockeddown.band/

https://www.facebook.com/KnockedDownBand

 


BYRON (apresentando ex-membros do CHURCH OF VOID, HORNA e BATTLELORE) revelam detalhes do álbum e novo single!

Byron é uma banda de heavy metal melódico da Finlândia fundada em 2019 como um projeto de estúdio one-man, agora se destacando como uma banda completa. Byron mistura seu som eclético com influências de vários gêneros, como ocult rock e doom, complementando-o com temas e imagens do arcano e do oculto.

Os participantes das sessões de “The Omega Evangelion” foram:

Johanna Eteläkari, Christoffer Frylmark: Vocais

Jaakko Puusaari, Jyri Vahvanen: guitarras

Johannes Lahti: baixo, guitarra, bateria, piano

+ Magus Corvus: vocais convidados

 

Line-up ao vivo ainda a ser definido.

 

A banda está animada para revelar hoje a arte da capa, tracklist e o novo single matador “Corn, Drought and the Lord”.

Byron V diz: "A canção "Corn, Drought and the Lord" é o segundo single retirado de "The Omega Evangelion", uma canção de ocult rock vagamente baseada no conto "Children of the Corn" de 1977, de Stephen King - um dos meus escritores favoritos de todos os tempos. Sempre quis fazer algo musicalmente como um tributo ao Sr. King, então este foi um passo lógico a fazer como parte deste projeto.

A música começou com um título provisório "Church of Void", baseado no legado por trás do nome, tendo o bizarro reverendo mr. Void e sua congregação, a Church of Void, já que foi originalmente feita para a banda, mas nunca chegou a um ensaio decente. Mas quando a letra começa a tomar sua forma, a música meio que começa a dar à luz a si mesma e cresceu do conceito original da letra para como acabou se tornando.

É uma ótima música com - no meu ouvido, pelo menos - um pouco de refrão fantasmagórico e, mais uma vez, incríveis licks de guitarra do sr. Puusaari, (como um fato divertido de mencionar, gravar as faixas em um estande, ouvir a música pela primeira vez nas mesmas sessões. Ufa.) "

Ouça o novo single aqui: https://youtu.be/Z2XihFNIFGc

“OMEGA EVANGELION” está agendado para sair em 26 de março de 2021 com muitos mais detalhes e informações de pré-encomenda em breve!

https://www.facebook.com/byronfinland
https://www.facebook.com/TheGoatmancer

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário