segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Chaos Synopsis – “Coronavirus”

(2020 – EP – Nacional)

 

Independente

 


O Chaos Synopsis sempre foi visionário e oportunista, neste último caso no bom sentido da palavra. Sem pestanejar ou lamentar as dificuldades da cena, principalmente agora nestes momentos de pandemia, a banda não perdeu tempo e já aproveitou o tema atual para soltar este EP.

 

Composto de duas faixas, o trabalho traz a faixa título numa fúria que a banda carrega desde os seus primórdios. A música é direta, um Thrash Metal de menos de três minutos, vomitado e com um refrão que já vai ficar na sua cabeça na primeira audição. Destaque também para o riff caótico e violento de guitarra que deu tônica à música.

 

Não contentes, ainda apresentam uma grata surpresa com uma versão acústica (isso mesmo!) para a faixa Serpent in Flames, do excelente e mais recente ‘full’ da banda, “Gods Of Chaos” (2017). Além do belo e novo arranjo, a música é cantada por Anna Murphy (Cellar Darling, ex-Eluveitie).

 

Aliás, Anna não é a única participação especial do EP, já que o norte-americano Sebastian Phillips (Noisem, Exhumed) faz o solo de Coronavirus. Enfim, um trabalho atualíssimo e que mostra o contraste entre a brutalidade e suavidade que podem ser tecidas por uma mesma banda.

 

https://www.facebook.com/chaossynopsis

 

9,0

 

Vitor Franeschini

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário