segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Raven – “Metal City”

(2020 – Nacional)

 

Steamhammer / Shinigami Records

 


Assim como filmes, quadros, a própria música, um objeto, uma pessoa, um time esportivo, uma cidade, enfim, várias coisas sempre nos remetem a um sentimento, atitude, um conceito, etc. O Raven traz logo à mente ‘energia’. Desde a postura da banda, sua performance no palco e sua própria musicalidade.

 

O novo álbum da banda, “Metal City”, décimo quarto da carreira do grupo, traduz isso. Desde sua capa e arte gráfica, baseada em HQ, passando pelas letras e a sonoridade, não tem como não sentir a energia que praticamente emanou no trio, em especial nos irmãos John Gallagher (vocal/baixo) e Mark Gallahger (guitarra), durante toda sua carreira.

 

Desde a primeira faixa, The Power (título sugestivo, aliás), “Metal City” é objetivo, intenso... O trabalho mostra uma banda inspirada, partindo dos ótimos riffs de Mark, com solos oportunos, passando pelas linhas fortes de baixo e vocais com gana de John, e culminando na bateria certeira do estreante em estúdio Mike Heller.

 

Outras ótimas composições, como Top Of The Mountain, a própria faixa título, Motorheadin' e Not So Easy injetam ainda mais potência no trabalho, que em momento algum cai de nível no sentido ‘enérgico’. Tudo objetivo e trazendo um clima pra cima, com ótimos refrãos.

 

A produção da própria banda conseguiu extrair uma sonoridade atual dentro dos padrões Raven. Ou seja, um som natural, sem modernices exacerbadas, apenas aproveitando bem os recursos disponíveis atualmente. O resultado final é mais um ótimo disco do Raven, que quem é fã pode ouvir sem medo e quem ainda não conhece vai amar.

 

https://ravenlunatics.com/

https://www.facebook.com/ravenbandofficial

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário